• Registrar os acessos negados do squidguard no log do squid/sarg

24
    0 Votes
    24 Posts
    13k Views
    danilosv.03D
    Galera, Temos essa configurações para a versão 2.3.2 64amd?
  • Traffic Sharp.

5
    0 Votes
    5 Posts
    4k Views
    danilosv.03D
    Perfeitamente. Muito obrigado meu amigo.
  • LoadBalance + Failover falhando quando cai um dos links (RESOLVIDO)

2
    0 Votes
    2 Posts
    659 Views
    D
    Boa noite, Nossa mano quantas Wans vc tem 5.. bom vou tenta te explicar para que funciona loadbalance ou failover tem que está isso habilitado. SYSTEM –> MISCELLANEOUS [image: Screenshot_20160917_015135.png] agora vamos a wans SYSTEM –> ROUTING --> EDIT WAN [image: Screenshot_20160917_015450.png] Weight que seria o peso da wan Time Period o tempo de demora para troca lembrando que se deixa tempo menor pode ser que não funcione. padrao 60000 [image: Screenshot_20160917_015608.png] ultimo agora vamos criar um grupo para todas as Wans não 2 pra cada grupo TIER 1 2 3 4 TIER 1 SERIA A PRIMEIRA LEMBRANDO QUE CASO QUEIRA FAZER UM LOADBALANCE VC DEIXA COM O MESMO PESO (TIER) OU SEJÁ muda opção para packet loss or High latency deixa tipo tier 3 tier 3 pras wans [image: Screenshot_20160917_015608.png] pra finalizar no Firewall em firewall > rules vc irá criar nas lans e adicionar o GRUPO de gateway para conseguir navegar se não não funciona [image: Screenshot_20160917_020430.png] [image: Screenshot_20160917_020635.png] entendeu precisa estamos ai Abç.
  • Liberar site Bovespa

20
    0 Votes
    20 Posts
    11k Views
    D
    Boa noite, exato conserta o que nosso amigo acima falou dos espaços… outra coisa não costumo liberar sites para não passar pelo proxy em "Bypass Proxy for These Destination IPs" até pq ali e pra ser ips para liberar sites o ideal seria ir em acl > whitelist estranho esse seu children 20.. tenta mudar pra default 5 e veja se para de bloquear tbm lembrando que lá vc separa por enters ex .google.com .msn.com .uol.com faça esse teste a lembrando que vc não está gravando logs de denied no squid aguard isso ajuda Abç. testa ai depois e pra finalizar a data e hora do pfsense bate com a mesma da estação. o seu certificado ssl ainda e valido.
  • Squidguard + Ldap + AD = erro autenticação

3
    0 Votes
    3 Posts
    1k Views
    D
    simples pq para o pfsense ou mundo unix # pode significar algo como root etc. já para windows não tem # em prompt. Abç ah um detalhe importante a data e a hora de ambos os servidor precisa utilizar o mesmo ntp se não não vai dica ntp.br para ajudar pode tenta usar o Apache Directory Studio para localizar erros de comunicação no AD
  • Solução Whatsapp WEB

4
    0 Votes
    4 Posts
    4k Views
    D
    Boa noite. ou vc pode criar um Alias para os ips do whats e liberar apenas para quem precisa. https://www.whatsapp.com/cidr.txt lembrando que esse link e fixo pode até criar um alias apontando para o link liberar os ips…... Abç.
  • Captive portal

4
    0 Votes
    4 Posts
    943 Views
    T
    @Tomas: Sim, cadastra o MAC deles. Na aba MAC;
  • Vivo Fibra

6
    0 Votes
    6 Posts
    2k Views
    D
    @rafaelss: Correa, conseguiu algo? Li sobre uma galera que fez funcionar, mas não estou entendendo o procedimento. Tenho o mesmo caso aqui. o Vivo Fibra 100MB disca na boa sem VLAN e funciona, mas o VIVO 200MB não vai nem criando VLAN. Conseguiu chegar a alguma solução? tem uma luz pra me dar? pessoal.. veja se o post abaixo ajuda… é necessário criar uma vlan com a tag 10 para o pfsense discar pppoe.. qdo eu fui instalar tb quebrei a cabeça... o técnico da vivo me disse que todas as instalações novas, precisam de v_lan 10 para internet e v_lan 20 para tv .. eu postei 2 imagens em relação a minha configuração, no link abaixo..  é so criar uma interface vlan com a tag 10 e depois associar na wan. https://forum.pfsense.org/index.php?topic=118329.0 abraços, diego
  • VPN conecta mas não consigo acessar máquinas da lan

3
    0 Votes
    3 Posts
    677 Views
    D
    Consegui resolver. Obrigado! Ficou faltando colocar um gateway nos meus gateways da lan =)
  • Squid+SquidGuard+Autenticação LDAP - Falha ao bloquear usuários

3
    0 Votes
    3 Posts
    938 Views
    F
    Isso depende de como foi configurado. Se o mesmo endereço aparece num determinado grupo como Deny e como Allow a prioridade é do Deny. Você pode fazer um teste e colocar todos os acessos do grupo que tem liberação total como Whitelist. Acho que pode dar certo. Mas em todo caso acho que o problema pode ser outro. No Squid tem uma aba que chama real time, lá você consegue ver o que está sendo bloqueado e por que está sendo bloqueado. É sempre bom fazer uma lista branca e deixar como Whitelist na Common ACL. Caso precise, acabei de fazer um tutorial sobre isso. Se quiser dar uma olhada. http://mmoraessolucoes.com.br/2016/09/15/squid-com-autenticacao-via-ldap-squidguard-com-categorias-no-pfsense/
  • Lightsquid e HTTPS

3
    0 Votes
    3 Posts
    633 Views
    hugoeyngH
    @brunok: Bom dia, Exibe sim! Mas tem algumas considerações: Proxy ativo - raramente não resolve algum DNS, apresentando por exemplo, youtube.com:443 Proxy transparente - Os acessos HTTPS não tem o DNS resolvido, ficando XX.XX.XX.XX:443 Uso proxy transparente. Já fiz testes navegando em alguns sites e eles não aparecem na listagem do LightSquid. Alguma ideia do que possa ser a causa?
  • CONFIGURAR OPENVPN 2.2.6

2
    0 Votes
    2 Posts
    1k Views
    F
    Configure um DynDNS no PFSENSE. Depois disso, nas configurações de seu server VPN, altere a interface para ANY. Quando for exportar o client VPN, no Hostname Resoluttion, escolha o DYNDNS criado anteriormente.
  • Failover com Openvpn

4
    0 Votes
    4 Posts
    915 Views
    F
    As filiais tendo 2 links ou mais, crie failover nas mesmas e configure o Client VPN delas para usar este FAILOVER.
  • IP tentando acessar RDP Brute Force

21
    0 Votes
    21 Posts
    6k Views
    hugoeyngH
    @andrefreire: Sim, é com RemoteApps porém acessado pelo navegador. Não precisa criar os RDP para distribuição e trafegam pela porta 443 e não pela 3389. Você indicaria algum site em que eu possa obter mais informações sobre este assunto? Obrigado.
  • Ao conectar no VPN os clients não acessam internet…

3
    0 Votes
    3 Posts
    667 Views
    R
    Veja na configuração do Server openvpn como ta a opção "Force all client generated traffic through the tunnel." Acho que ela tem que ta desmarcada.
  • Captive portal + WLC Cisco + fortigate

5
    0 Votes
    5 Posts
    1k Views
    R
    Eu uso pfsense com CP, controladora ruckus(localizada no datacenter) e AP's localizados remotamente via ipsec. Porém quem oferece IP é o pfsense de cada localidade remota. O que fiz: Criei o SSID na controladora sem autenticação (OPEN) e ativei o client isolation (acho q o cisto tem isso) nela. No pfsense eu ativei o CP e vinculei a VLAN do SSID. att
  • Varnish e pfsense 2.3

1
    0 Votes
    1 Posts
    508 Views
    No one has replied
  • Problemas acesso a VPN externa

4
    0 Votes
    4 Posts
    879 Views
    machadomallM
    Olá pessoal, Eu consegui resolver o meu problema ou falta de atenção. Era o protocolo GRE que esta com a regra errada. Grato.
  • RRD Graphs no pfsense 2.3.1

3
    0 Votes
    3 Posts
    936 Views
    I
    É então, eu usava antes, agora que atualizei pra esse novo, não achei mais essa opção. procurei nos pacotes também e não achei. [image: 30cx2mo.jpg]
  • Link Algar (CTBC) + pfsense não navega [RESOLVIDO]

15
    0 Votes
    15 Posts
    3k Views
    W
    @neutonsp: Cria uma regra pra porta 80 e uma pra porta 443 ok.;. Galera, problema resolvido,foi trocado o cabo que liga o equipamento da CTBC ao fw por um cross, e refeita a configuração de interfaces. Grato a todos pela ajuda  :D
Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.