• Duvida pfblockerng+squid

4
    0 Votes
    4 Posts
    1k Views
    B
    No squidGuard em "COMMON ACL" deixa o default acess DENIED, e veja se bloqueia o que você quer!
  • AJUDA COM REDE INTERNA E REDE VISITANTE

8
    0 Votes
    8 Posts
    2k Views
    B
    Não esqueça de deixar marcado as opções de BLOCK na interface de convidados.
  • Criação 1 Wan 2 lan distintas

2
    0 Votes
    2 Posts
    558 Views
    T
    Sobre o Squid você seleciona as interfaces para quais ele vai aceitar as conexões. Para não haver comunicação faça a primeira regra bloqueando a rede como destino.
  • Gateway off-line

3
    0 Votes
    3 Posts
    660 Views
    C
    Obrigado esse post matou minha charada!!! So desativar o Monitor e voltou tudo ao normal. Valeuuuu
  • 2.3-RELEASE - Links de Internet

3
    0 Votes
    3 Posts
    1k Views
    ?
    Eu passei por um problema parecido e fiquei com a impressão de que está relacionado a configurações multi-Wan. Tenho GVT e NET (para emergências), tive problemas muito parecidos com esse. Desde que configurei o pFsense só uma Wan eu não tive mais problema. Também não testei se mudou algo desde que atualizei para a versão 2.3.1
  • Regra de acesso

8
    0 Votes
    8 Posts
    1k Views
    M
    Obrigado Fernando, Gostei da ideia, vou fazer o que você falou. Muito Obrigado.
  • Aba time do squidguard

4
    0 Votes
    4 Posts
    926 Views
    U
    Funciona sim, já testei.
  • IPv6 Relay

1
    0 Votes
    1 Posts
    510 Views
    No one has replied
  • Relatórios de acesso

1
    0 Votes
    1 Posts
    564 Views
    No one has replied
  • Pacote Bind não listado na versao 2.3

1
    0 Votes
    1 Posts
    504 Views
    No one has replied
  • 2 GATEWAY PARA MESMA INTERFACE

3
    0 Votes
    3 Posts
    837 Views
    D
    Boa noite. Rapaz tenho um cenário parecido com esse, no entanto virtualizo dois pfsense com virtualbox, ambos usando uma única interface para as WANs. Veja a imagem abaixo. Valeu. ![projeto 4redes SEM AD.png_thumb](/public/imported_attachments/1/projeto 4redes SEM AD.png_thumb) ![projeto 4redes SEM AD.png](/public/imported_attachments/1/projeto 4redes SEM AD.png)
  • Squid3 não muda porta padrão!

3
    0 Votes
    3 Posts
    712 Views
    E
    Eu atualize para 2.3 e não funcionou. Então eu  instalei um do zero a versão 2.3 e funcionou.Obg.l!
  • Squid3 não muda porta padrão!

3
    0 Votes
    3 Posts
    902 Views
    E
    Já atualizei para 2.3 e continua.
  • Skype bloqueando

4
    0 Votes
    4 Posts
    1k Views
    T
    Interceptação gera vários problemas pois o Skype não deve estar "confiando" no certificado gerado pelo pfSense. Procure no forum que tem alguns tópicos sobre isso, me parece que algumas pessoas conseguiram contornar, mas eu recomendo você usar proxy ativo.
  • Nao acesso range na rede interna do pfsense

2
    0 Votes
    2 Posts
    967 Views
    D
    @juliocp1976: Cenario Pfsense 2.3-RELEASE (amd64) WAN - conexao ppoe internet LAN - rede interna LANP - rede externa conectada a filial por fibra LANS -  rede externa conectada a filial por fibra VLANS - rede externa conectada a filial por adsl - radio IPS - desabilitada utilizada para configurar Virtual IPs OBS: interface chamada IPs utilizada para range porem esta desabilitada –-------------------------------- Em Firewall / Virtual IPs configurei meu range de IP /28 da seguinte forma Virutal IP                Interface    Type        Description 187.xx.xx.xx/28 LAN  IP Alias Range /28 Meu problema é o seguinte todo meu range funciona de acordo quando acessador de fora da minha rede, por adsl, radio, 3g etc. Mas quando tento acesso a qualquer endereço do meu range dentro de minha rede pelas interfaces LAN, LANP, LANS, VLANS nao consigo acesso pelo IP valido, somente acesso pelo ip interno da rede. Como resolver isso, pois meus usuários quando acessam por exemplo um link do site oficial é disponibilizado o IP da range e nao o interno para quem esta fora tambem conseguir acessar os sistemas. não ping os endereços de nenhuma estacão para o range nem do próprio pfsense Como faco para meu range ser visto e acessado pela minha rede interna. tentou criar uma regra no firewall rules do tipo Network liberando o range de ip desejado? abraços, Diego
  • Squid 3.5 + RADIUS

5
    0 Votes
    5 Posts
    1k Views
    D
    @rodrigogriffo: Opa… Pessoal bom dia. Fiz por LDAP e agora ta lindo...funfa que é uma blz... Grato pelas dicas que bom que resolveu! se possível coloque o procedimento realizado e Resolvido no assunto do tópico, para ajudar outras pessoas que precisarem abraços Diego
  • Authentication TTL

2
    0 Votes
    2 Posts
    835 Views
    D
    @rodrigogriffo: Boa tarde. Estou com o pf 2.3, squid 3.5 NAO transparente autenticado por LDAP A autenticação ocorre normalmente…..bloqueios tb....mas preciso que ao fechar o navegador....volte a pedir senha, ja desmarquei a opção de gravar senha e mesmo assim não pede login....alterei o Authentication TTL para 1 min e mesmo assim não passa.... Alguem tem alguma dica ? Agradeço Amigo, Por favor, evite poluir o fórum e não realize a mesma postagem mais de uma vez ok? Já respondi esse assunto no post abaixo.. https://forum.pfsense.org/index.php?topic=112158.0 abraços diego
  • Erro no Sarg Report

6
    0 Votes
    6 Posts
    938 Views
    D
    @alexrenew: @Tomas: Olha, o padrão do pfSense é Lightsquid, do Sarg depende de terceiros, eu iria para Lightsquid a não que tenha alguma coisa que realmente precisa no Sarg. nao usei o lightsquid ainda, ele guarda os logs de usuários? amigo, o lightsquid é mais básico que o sarg, mas é possível visualizar os logs da mesma forma que o sarg, mas sem os bloqueios.. infelizmente ele não tem essa função abraços diego
  • Squid com LDAP - Pedir login ao abrir a pagina

3
    0 Votes
    3 Posts
    615 Views
    D
    @rodrigogriffo: Bom…depois de muito brigar..... No Firefox e google chrome funciona normalmente...no peste do EDGE não... partiu TEchnet Brasil amigo, tive um problema parecido quando atualizei os navegadores para o internet explorer 11. Isso deve ser o mesmo procedimento implementado no internet explorer… onde ele automaticamente salva as credenciais. veja no painel de controle, contas de usuário, gerenciamento de credenciais se ele não está salvando as credenciais. para resolver no meu caso, apaguei as credenciais salvas, e criei uma GPO no servidor, onde ele não permite salvar essa informação, veja se funciona dessa forma.. veja se esse post te ajuda... o ruim de implementar isso é q você sempre vai ter q digitar o usuário e senha se fechar o navegador, e fica irritante! http://answers.microsoft.com/pt-br/windows/forum/windows_7-networking/internet-explorer-ignora-proxy/98d193c3-d54b-4597-95ac-332b6c09ed05?auth=1 abraços, Diego
  • Comunicação entre Vlans

3
    0 Votes
    3 Posts
    1k Views
    R
    Essa interface "lantrunk" nao tem IP. Só precisa ta ativa. [image: vlans.png] [image: vlans.png_thumb]
Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.