• 0 Votes
    5 Posts
    2k Views
    V
    Tomas, estava testando tudo em modo anônimo nos navegadores.. o problema é realmente que o site não forçava para https.. Obrigado pela ajuda! :)
  • Tem como o lightsquid mostrar os logs de acessos negados ?

1
    0 Votes
    1 Posts
    716 Views
    No one has replied
  • Bloqueio host(IP) LAN

4
    0 Votes
    4 Posts
    1k Views
    T
    Claro que é, pois ele precisa sair para algum lugar caso ele não encontre o destino na rede!
  • 0 Votes
    4 Posts
    3k Views
    W
    Boa tarde, eu tenho uma configuração de IPSEC semelhante, porem na outra ponta uso um roteador draytek vigor 2920. VPN montada e pingando nas duas pontas, acontece que de qualquer lado ao tentar procurar o micro pelo seu nome na rede ele não acha, somente via ip \192.168.x.x teria alguma regra a acrescentar no pfsense?
  • Squid autenticado (wpad + ldap) e proxy transparente

3
    0 Votes
    3 Posts
    1k Views
    R
    Pra quem tiver interesse, resolvi esse problema criando nova instância do squid na mesma porta, porem no IP da interface. Agora uma vlan ta autenticada via wpad e a outra ta via captive portal transparente(com alteração do script check_ip.php). Ainda estou realizando testes e tirando umas dúvidas. Uma delas é relacionado aos arquivos access.log, cache.log e netdb.state. Estou usando o mesmo arquivo na nova instância e fiz isso por causa dos relatórios do lightsquid. Vamos ver a consequência disso no tempo, já q dois processos do squid irão gravar e ler o mesmo arquivo.
  • Erro em componentes de um site

5
    0 Votes
    5 Posts
    962 Views
    T
    @Tomas: Difícil ficar lidando com interceptação SSL, eu recomendo proxy ativo. Não é uma opção muito boa para mim… Mas caso venha a utilizar, que tipo de autenticação acha a mais simples de configurar? Não é utilizado AD.
  • Ipsec Mobile não atualiza IP dinâmico com DynDNS

1
    0 Votes
    1 Posts
    343 Views
    No one has replied
  • Squid + squidGuard + AD Lento para autenticar

16
    0 Votes
    16 Posts
    4k Views
    W
    Boa tarde! Realizei a reinstalação no ambiente de produção e uma instalação limpa com squid e SquidGuard e mesmo funcionou. O único problema foi o redirecionamento de páginas de erro, que não está funcionando. Quanto ao acesso as redes internas, existe um roteador onde estão configuradas as vpns para os outros escritórios da empresa onde estão instalados as aplicações e eu ignorava essa informação. Bastou criar as rotas para as devidas redes apontando para esse roteador e foi resolvido. Quero agradecer a todos que me ajudaram! Essa foi minha primeira experiência com o pfsense e gostei muito do que vi. Pretendo aprofundar bastante no conhecimento desse sistema. Valeu galera!!! :D Só mais uma coisinha: Como faço pra marcar como resolvido? rsrsrsrrssrs  ;D
  • Personalizando pagina sgerror.php para a versão 2.3.1 r1

1
    1 Votes
    1 Posts
    854 Views
    No one has replied
  • Um ip 2 domínios

4
    0 Votes
    4 Posts
    985 Views
    A
    Tomas, Colocar um gateway no pfSense? Tem alguma ideia de qual gateway eu poderia usar?
  • Captive Portal com dupla autenticação! (Solved)

3
    0 Votes
    3 Posts
    662 Views
    D
    Funciona! Utilizo Freeradius + CP com vouchers sem problemas!!!! 8) [image: portapowerl.png]
  • Como redirecionar trafego de um servidor interno

1
    0 Votes
    1 Posts
    406 Views
    No one has replied
  • Postfix Forwarder = Proxy reverso?

1
    0 Votes
    1 Posts
    451 Views
    No one has replied
  • Dúvida Traffic Shapper

8
    0 Votes
    8 Posts
    1k Views
    T
    Qual a mascara de sua rede local? Você deve colocar a mascara da sua rede!
  • NAT de saida para internet de duas redes distintas.

12
    0 Votes
    12 Posts
    4k Views
    J
    @pedrolima88: A vlan 1 nao deve ser utilizada pq ela é de gerenciamento de swts cisco, hp… e outras coisas. Eu coloco a minha vlan sempre em outra. Aqui segue meu cenario Segue minhas vlans e minha lan [image: pfsense.jpg] Abaixo, segue um exemplo de regra que libera a vlan para a comunicao internamente dentro da mesma e a desativada é um exemplo de comunicacao com outras vlans. [image: rule.jpg] Boa tarde O processo foi primeiro criar a vlan em interface>vlans, depois associar essa vlan criada a uma interface, interface>assign, nomeia e gera um ip. Para facilitar meu gerenciamento as vlans sao associadas de acordo com a 3 faixa de ip. Exemplo 172.16.13.x, logo, vlan 13…. e assim vai, sacou ? abs
  • PHP_FPM Travando

4
    0 Votes
    4 Posts
    1k Views
    D
    Sim utilizo IPSEC, removi tbm o widget do dashboard para testar.
  • SNORT 0 bloqueando conexões externas

3
    0 Votes
    3 Posts
    837 Views
    M
    pode até ser o problema é ter "trancado todas as conexões" e não apenas as que estavam forçando.
  • Open VPN - NAT matriz para filial

1
    0 Votes
    1 Posts
    391 Views
    No one has replied
  • 1 ip fixo redirecionamento dois servidor web

5
    0 Votes
    5 Posts
    801 Views
    A
    Consegui fazer com esse tutorial, agora só faltam uns ajustes. Obrigado
  • Squid autenticando pelo catpive portal com RADIUS

4
    0 Votes
    4 Posts
    675 Views
    A
    Obrigado, vou testar aqui e retorno.
Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.