• Erro ao acessar site - ERR_TUNNEL_CONNECTION_FAILED

2
    0 Votes
    2 Posts
    2k Views
    T

A porta 2096 não é permitida no proxy por padrão, cadastre ela no Squid em ALCs, SSL Safe Ports.

• Ajuda com Trabalho Faculdade

1
    0 Votes
    1 Posts
    616 Views
    No one has replied
  • Internet explorer não emite erro do proxy

5
    0 Votes
    5 Posts
    985 Views
    A

Então. So no internet explorer. No firefox não testei porque não exportei o certificado. O proxy transparente está ativo.
    Ele não me mostra o erro que atribui ao proxy. No googleChrome funciona certinho.
    Obrigado.

• Bloquear Cliente Google Drive sem bloquear outro serviço Google

1
    1 Votes
    1 Posts
    379 Views
    No one has replied
  • 0 Votes
    5 Posts
    1k Views
    L

Também estou com o mesmo problema.

• Serviço DHCP interrompido

4
    0 Votes
    4 Posts
    1k Views
    A

Prezados, bom dia.
    Segue solução efetuada.
    Conforme o log havia um espaço em branco muito grande no arquivo dhcpd.leases
    Antes de efetuar este procedimento criei um backup do arquivo dhcpd.leases com o comando cp dhcpd.leases dhcpd.leases.bkp
    Entrei no arquivo, e com o comando :set number foi possível verificar 11855 linhas em branco no arquivo.
    Deletei todas as linha em branco com o comando d11855d salvei o arquivo, reiniciei o serviço e o mesmo estabilizou.

Caso alguém precise, está aí a solução.

Obrigado.

• Possivel BUG SquidGuard - PfSense 2.3.1

2
    0 Votes
    2 Posts
    960 Views
    C

Ae pessoal já achei a solução no forum americano:

Solução: https://forum.pfsense.org/index.php?topic=110088.0

Deu certo. Valeu ai.

• CURSO/CONSULTORIA/TREINAMENTO PfSense

2
    0 Votes
    2 Posts
    903 Views
    K

@NikolasDelfino:

Pessoal, enviei este e-mail para uma empresa pedindo orçamento do treinamento/consultoria em PfSense. A proposta fica aberta a qualquer um que esteja apto para ministrar o curso.

Se alguém interessar ou souber quem se interesse, só entrar em contato pelo e-mail que está no final da mensagem.

Boa tarde.

Gostaria de saber se vocês ministram treinamento sobre o PfSense?

Onde trabalho, precisamos de um treinamento sobre o PfSense.

Se possível, gostaria de um orçamento para realizarem o curso in loco, aqui na cidade de Caldas Novas - Goiás.

O curso seria para no máximo 10 pessoas, inicialmente, e gostaríamos que houvesse uma customização (direcionamento) de acordo com o nosso cenário de trabalho.

Acredito que deva durar entre 1-2 dias para abranger todo o conteúdo, e por isso o pensamento inicial seria realizar o treinamento no sábado, e caso necessário, no domingo também. Mas se for preciso mais dias para passarmos todo o conteúdo, não seria problema.

Caso fecharmos o treinamento, não descartamos o desejo de comprarmos algum appliance para as soluções.

Aguardo contato para maiores esclarecimentos.

Att;

Nikolas Delfino
    Analista de T.I.
    64 3456.1177 (Seg a Sex 08:00 às 18:00)
    nikolasdelfino@gmail.com
    TecSis Tecnologia em Sistemas

Chefe boa tarde.
    Não sei se recebeu alguma proposta, mais fiz um curso com o pessoal da VANTAGE TI. Sempre indico eles. Sou de Anápolis-GO e eles sempre fazem curso em Brasilia, próximo curso será entre os dias 6 e 10 de Junho/2016.
    Sei que eles também iriam na empresa. Qualquer coisa entra em contato com eles.

http://www.vantageti.com.br/

• PfSense travando e dando mensagem de Crash

3
    0 Votes
    3 Posts
    707 Views
    W

@kickercba:

Pode ser problema nas memórias do servidor; hd ou até mesmo algum componente da placa mãe. Mas faça o seguinte: limpe as memórias e o slot com um limpa contato. Se o problema persistir, substitua por uma nova. Creio que o problema será solucionado.

Boa sorte!

Opa, valew pela dica! Vou checar essas memórias e Hd com os softwares do hirens boot ou colocar outras no lugar pra testar. Se der certo posto aqui. Obrigado!

• Vlan com DELL 420

2
    0 Votes
    2 Posts
    545 Views
    R

Pergunta boba, mas adicionou a interface fisica? Vai em Interface Assignments e depois em ADD.. adiciona a interfaces.. depois volta na tela de vlans

• 0 Votes
    10 Posts
    1k Views
    machadomallM

Bom dia a todos,
    O meu Squid e SquiGuard não integra na ultima versão do pfSense2.3 64bit.

Já refiz toda a configuração, o comando squid - k reconfigure não gera erro.

Abraços.

• 0 Votes
    5 Posts
    1k Views
    R

cria um link simbólico do sgerror.php para a nova instância.

Ex:

ln -s /usr/local/www/sgerror.php  /usr/local/www/wpad/sgerror.php

• OpenVPN pfSense conectando num Linux

5
    0 Votes
    5 Posts
    1k Views
    E

amigo estou com esse mesmo problema você conseguiu resolver?

• Transferência de arquivos entre a rede local mt lenta com o SQUID ativo

6
    0 Votes
    6 Posts
    945 Views
    ?

crie uma regra LAN pra LAN no firewall. se o squid de alguma forma está influenciando na tranferencia de arquivos entre os PCs, uma regra no firewall pra "passar por fora do proxy" de ve te ajudar. teste aí!

• Limitar banda do youtube sem limitar gmail e serviços google

5
    0 Votes
    5 Posts
    980 Views
    ?

por ip usando o limiter acho bem dificil de conseguir.
    mas se vc usa proxy (squid) vc pode fazer uma acl delay_pools para os dominios do youtube.
    nunca testei dessa forma, mas acredito que de certo!

• IPSec Caindo Após Atualização

14
    0 Votes
    14 Posts
    3k Views
    J

Existem alguns bugs com o IPSec na release 2.3.0 que provavelmente estarão resolvidos na 2.3.1.

Experimenta usar um snapshot de desenvolvimento (snapshots.pfsense.org) numa máquina de testes, e verifica se o problema ainda ocorre.

Adicionalmente a versão 2.3.1 deverá sair nos próximos dias.

Boa sorte!

Cumprimentos,
    Jorge M. Oliveira

• Sarg gerando relatório duplicado

7
    0 Votes
    7 Posts
    1k Views
    T

O padrão é Ligthsquid, sempre foi.

• Roteamento entre redes distintas.

6
    0 Votes
    6 Posts
    2k Views
    T

Obrigado senhores novamente pelo retorno.

Pois bem, a priore fizemos um IPSEC entre Matriz e as duas filiais, por tanto a conexão não ficou da forma como esperávamos, a comunicação entre as redes estão ok, porém, a lentidão é muito grande. Temos um sistema que roda na filial  na qual uma outra filial acessa também, só que fica muito lento. Vou fazer os procedimentos mencionados anteriormente pelos senhores e volta em seguida para dizer se funcionou.

Mas á principio, obrigado!

• HTTPS/SSL Interception: Importação de Certificado (CA)

4
    0 Votes
    4 Posts
    1k Views
    A

eu tambem tenho a mesma dificuldade com o Chrome, acredito ser as atualizações de segurança do próprio navegador, se voce usar outros navegadores com o procedimento que ja fez, vai perceber que funciona normalmente. Talvez a solução seja adquirir um certificado WEB gratuito ou pago para poder fazer funcionar. Estou fazendo meus testes ainda, mas assim que tiver uma ideia posto aqui.

• VPN IPsec acesso a multiplas Redes. Ajuda!!

3
    0 Votes
    3 Posts
    900 Views
    R

Amigo,

acrescente a rede 171.100.0.0/20(phase 2) nas duas pontas e veja se funciona.

obs: Sempre que for utilizar múltiplas redes, inclua essas na fase 2 do seu túnel.

Ex: utilizo IPSEC site-to-site e OpenVPN cliente-to-Site. Pra eu, via openvpn, alcançar as redes IPSEC preciso incluir a rede (openvpn) no tunel ipsec (nas duas pontas)

Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.