• TOR

4
    0 Votes
    4 Posts
    925 Views
    S
    @brassup: https://turbofuture.com/computers/How-to-Set-Up-a-Tor-Proxy-Server-on-pfSense Poderia me dar uma Luz estou na versão 2.3.1 e não estou achando como instalar Tor nessa versão nada dá certo.
  • Não navega - ( resolvido )

3
    0 Votes
    3 Posts
    4k Views
    L
    boa a noite a todos!!!   Graças a Deus achei a solução aqui mesmo no fórum. segue o link ond tem outro link para a resposta: https://forum.pfsense.org/index.php?topic=106201.0 o outro link é esse: https://techblog.jeppson.org/2015/06/fix-nat-not-working-with-pfsense-in-xenserver/ abraços,
  • SquidGuard: Importar DB de outro squidGuard

1
    0 Votes
    1 Posts
    461 Views
    No one has replied
  • Hardware para embarcar

3
    0 Votes
    3 Posts
    681 Views
    R
    Eu até vi esse Tp-link, mas não atende as minhas necessidades, acho que vou partir para uma routerboard com o openwrt mesmo que atende meus requisitos
  • Controle de rotas com varias wan

2
    0 Votes
    2 Posts
    592 Views
    ?
    IP FIXO – WAN1             -- WAN2 - [pfSense] - LAN - 192.168.1/24 *             – WAN3 / Servidor na LAN que atende cliente 192.168.1.10 Suponho que os clientes acessem pelo nome então o IP Fixo está corretamente registrado na internet com o nome usado pelos clientes. De qualquer forma estou levando em conta que os clientes sempre chegam pelo IP Fixo (WAN1). Minha sugestão.. Criar um Alias para as máquinas que acessarão direto pelo IP Fixo (192.168.1.10, etc.) Criar um Gatweay Group balanceando WAN2 e WAN3 (ambos no mesmo tier - Tier1) e talvez colocar o WAN1 como alternativa caso as WAN2 e WAN3 estejam fora (Tier 2). Configurar o NAT para os clientes acessarem as portas necessárias do servidor pela WAN1 Criar 2 regras na interface LAN, a seguir:   1 - Regra A - onde o source é o ALias criado no item 1 e o default gateway é o WAN1. Ela vai fazer com que toda comunicação dos IPs configuraros no Alias para a Internet seja pela WAN1   2 - Regra B - Deve ficar abaixo da regra A, com ALL (*) no lugar do alias e indicar que o gateway padrão é o Gateway Group criado no passo 2. Pontos a considerar, se o WAN1 cai os IPs configurados no Alias ficam sem acesso à Internet. Acho que assim deve funcionar, gostaria de opiniões do pessoal pois também não tenho certeza se isso resolveria, se faltam regras, etc. e também se é a melhor forma para resolver a necessidade.
  • PROBLEMA ( Too many queued ntlmauthenticator requests (51 on 10) )

3
    0 Votes
    3 Posts
    2k Views
    A
    Man, Estava com esse problema há um tempo…No meu caso, aumentei o parâmetro que vc sitou e não resolveu.... Estava com 13gb no access.log, fiz o rotate o problema foi resolvido.
  • Interface IPSec não bloqueia conexões.

3
    0 Votes
    3 Posts
    625 Views
    I
    rlrobs obrigado pela dica! Quebrei o HA e utilizei a caixa secundaria para execução de testes, retirei todas as regras que envolviam a conexões VPN da interface LAN e IPSec e as conexões acontecem mesmo com a interface IPSec sem nenhuma regra. A única forma de bloquear e na LAN, isso não seria um problema para mim, mas gostaria de saber o que aconteceu pois fiquei algumas semanas com minha rede exposta e só descobri porque estamos montando um escritório em outra cidade e notei isso durante a execução de testes. Vi em um blog americano que pode ser algo no arquivo /tmp/rules.debug mas não tive coragem de alterar nada nesse arquivo.
  • Não consigo acessar o modem pfsense 2.3.1

1
    0 Votes
    1 Posts
    650 Views
    No one has replied
  • Skype não conecta com Proxy Marcado

9
    0 Votes
    9 Posts
    4k Views
    E
    BOA NOITE EU TBM ESTOU COM PROBLEMAS PARA CONECTAR SKYPE,  DEPOIS DE TANTO QUEBRAR A CABEÇA COM SQUD3 MAIS SQUIDQUARD TRANSPARENTE,  EU ATUALIZEI TUDO PQ VAI QUE NOVAS ATUALIZAÇOES VEM CONSERTADO ISSO.  ENTÃO ESTOU COM PFSENSE 2.3.1 A ULTIMA VERSÃO, INSTALEI SOMENTE  O SQUID CERTIFICADO BLZ, COMEÇOU A DAR UMS ERROS DE CERTIFICADO , ANTIVIRUS KASPERSKY PEDINDO AUTORIZAÇÃO O TEMPO TODO DE CERTIFICADO, EO SKYPE QUANDO REINICIO O SERVIDOR ELE FUNCIONA UMS MINUTOS DESCONECTO E CONECTO NOVAMENT  SKYPE JA CAI, NAO MANDA MSG, E PROCUREI POR TODO CANTO, AUGUM VIDEO EXPLICANDO COMO COMFIGURAR PROXY MARCADO NO NAVEGAR, E NAO ACHEI , NÃO SEI COMO FAZER.  E TBM  COLOQUEI OS IPS DO SKYPE EM bypass proxy for these destination ips, NAO FUNCIONO,  OS HOSTS EM whitelist E NADA. ESTOU USANDO APENAS SQUID COM PROXY TRANSPARENTE .
  • NXFilter vs Squid

4
    0 Votes
    4 Posts
    3k Views
    S
    Como eu sou contra a prática de Squid transparente + SSL intercept, acho que o nxFilter é a melhor opção para deploy em ambientes com parque variado, sendo uma solução ideal para empresas com bloqueios básicos e gerais, sem muitas frescuras de regras de acessos, conteúdo x, y e z.
  • [Resolvido] Exceção a IP no firewall

4
    0 Votes
    4 Posts
    1k Views
    C
    Brainner valeu amigo, deu certinho  ;)
  • Erro swap_pager_getswapspace

5
    0 Votes
    5 Posts
    1k Views
    E
    instale o pacote shellcmd e configure da seguinte forma: Command               |  Shellcmd Type               | Description swapoff -a               |  shellcmd                       | desativar memoria swap assim, toda vez que reiniciar o pc/appliance o comando sera executado automaticamente.
  • Tutorial - Autenticando via SSH utilizando criptografia RSA

1
    0 Votes
    1 Posts
    515 Views
    No one has replied
  • Acessar Servidor pela VPN com NAT

4
    0 Votes
    4 Posts
    737 Views
    S
    Se o router da rede 02 é o servidor 2, o encaminhamento da porta deverá vir dele. Pesquise por Double NAT
  • Falha em tentativa de bloqueio SSH

6
    0 Votes
    6 Posts
    1k Views
    R
    Tive esse mesmo "problema" seu e decidi retirar o roteamento do switch core e passar pro pfsense, mesmo pq criar ACL em switch é bem chato
  • [RESOLVIDO] LightSquid Parou de Registrar Acessos

3
    0 Votes
    3 Posts
    651 Views
    T
    Obrigado, eu estava tentando lembrar exatamente isso e não encontava onde tinha anotado.
  • Queda internet após upgrade 2.3.1

8
    0 Votes
    8 Posts
    2k Views
    L
    Boa tarde a todos, Não tive sucesso com as dicas, então retornei para versão 2.0.3 e está tudo funcionando novamente. Uma pena esse problema com a versão nova, outra hora com mais tempo tentarei descobrir o porque. Agradeço a todos que se colocaram à disposição, principalmente JorgeOliveira.
  • Diagnostics / Traceroute - Dúvida

1
    0 Votes
    1 Posts
    370 Views
    No one has replied
  • [DUVIDA] Certificado nao validado.

6
    0 Votes
    6 Posts
    1k Views
    T
    Boa tarde, estou com o mesmo problema aqui. Conseguiu resolver este problema? Alguém pode ajudar?
  • Determinado site em outra WAN

4
    0 Votes
    4 Posts
    789 Views
    P
    Obrigada pessoal! Eu tenho o IP também, já havia tentando criar por regra mas eu tinha colocado o destino como "rede" ao invés de "alias". Criei novamente com alias, informei o IP e apontei o gateway e ficou 100%.  ;D
Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.