• Conexão OpenVPN

1
    0 Votes
    1 Posts
    539 Views
    No one has replied
  • Varnish

2
    0 Votes
    2 Posts
    677 Views
    M
    acrescentando. Configurei o primeiro site, e funcionou, conforme instruções no post: https://forum.pfsense.org/index.php?topic=45496.45 porém os demais sites, também ficam "on" no widget do pfsense, porém recebo a mensagem de erro abaixo " Objeto não encontrado! A URL requisitada não foi encontrada neste servidor. Se você digitou o endereço (URL) manualmente, por favor verifique novamente a sintaxe do endereço. Se você acredita ter encontrado um problema no servidor, por favor entre em contato com o webmaster. Error 404 " ele continua buscando o novo site no outro servidor aparentemente… Detalhe não usei configuração de NAT em nenhum dos servidores, apenas liberei a porta 80 na interface WAN
  • Conectar à uma VPN Externa PPTP com pfSense

6
    0 Votes
    6 Posts
    2k Views
    JackLJ
    @ricardoteixxeira: Mesmo assim, não conecta. Poderia ser um bloqueio no outro firewall (TMG)? Poderia, claro. Além disso, pode ser que em função do DNS configurado no seu pfSense, não esteja sendo possível logar no server em questão (domain\user). Verifique os logs também para verificar o que está sendo registrado durante as tentativas: Status: System logs: PPP []`s Jack
  • CaptivePortal Parando sozinho!

4
    0 Votes
    4 Posts
    680 Views
    M
    Ola Tomas, obrigado pelo feedback. Então, também fiz essa análise, que em tese esta correta pois quando o problema acontece tenho "N" usuários já conectados, ou seja, realmente a porta está em uso. O detalhe é o porque o captive para. Já tentei remover e criar novamente a Zona e houve o mesmo problema. Nessa nova versão foi alterado a porta para 8002 e percebi que é possível criar outras zonas para outras interfaces, caso tenha. Acha que isso poder ter alguma relação? Sabe me dizer que em alguma lugar é possível "limitar" a quantidade de conexões do captive portal? Estou montando uma outra máquina do zero já com a versao 2.2.6, pois essa que tenho em produção hoje foi atualizada. Devo colocá-la em operação ainda hoje para testes.
  • Squid e Squid Guard parado ao reinicar a maquina

2
    0 Votes
    2 Posts
    464 Views
    T
    Procure no forum ja tem solução para isso.
  • Instalação do Pfsense em maquina fisica

3
    0 Votes
    3 Posts
    1k Views
    C
    Jorge, muito estranha essa situação, aqui instalei direto em maquina fisica e rodou numa boa. se puder, faz um back-up das configurações da maquina virtual e coloca na maquina fisica, isso se der certo de vc conseguir setar o ip interno em uma das interfaces. se de nada der certo, realmente pode ser o HD ou as placas de rede, pois quando instalei aqui, tive um problema parecido, onde a maquina não enxergava uma das interfaces, foi só eu trocar e deu tudo certo. Boa sorte ai e se resolver o problema conta pra gente ae.
  • Acesso interno pelo IP externo

5
    0 Votes
    5 Posts
    661 Views
    C
    Desculpe, esqueci de falar qual delas rsrsrs usei o NAT Reflection, coloquei (Habilitar NAT + Proxy)
  • Problemas com rotas Openvpn

1
    0 Votes
    1 Posts
    580 Views
    No one has replied
  • Streaming - Limitar banda é possível?

3
    0 Votes
    3 Posts
    863 Views
    gersonalvesG
    Bacana, vou fazer um teste. Obrigado pela ajuda.
  • Problemas com email uolhost no pfsense

6
    0 Votes
    6 Posts
    1k Views
    H
    @didonsom: @xgames360: Amigo didonsom boa noite o meu está exatamente como o seu só que acho que pode ser o squid estou testando ainda qualquer coisa eu te aviso tem alguma coisa a mais que vc possa sugerir? não deve ser o squid, pq o squid não redireciona para essas portas. você tem uma regra de liberação DNS? poste as suas regras do firewall, assim fica mais fácil de ajudar. abraços diego Xgames, Eu tive o mesmo problema com o uolhost. Usei alias e adicionei no bypass do squid. Não se foi a melhor forma mas deu certo. também adicionei na whitelist do squid. .uolhost.com.br uolhost.com.br Sds,
  • Multiplos sites - mesmo IP

3
    0 Votes
    3 Posts
    750 Views
    M
    Santello, teria algum how-to ou instruções de configuração para esse recurso?
  • Problemas no funcionamento em um serviço de transferência

2
    0 Votes
    2 Posts
    600 Views
    D
    @xgames360: Bom dia a todos onde trabalho estou usando esse servico na rede para transferencia dos arquivos da empresa para outra empresa via esse recurso https://support.asperasoft.com/hc/en-us/articles/216127518-Firewall-Considerations- O meu problema é que o serviço não funciona na rede o que eu preciso fazer para liberar unbound e outbound para que a transferencia funcione ela é tipo um ftp e tem um programa file transfer No squidguard também foi habilitado as acls com as portas FIZ DESSA FORMA conforme o link acima com as informações ENtrei na opção e habilitei três ips local para liberar as portas do aspera Firewall: NAT: Encaminhamento de Portas pass  GVT03GW  TCP/UDP  *  *  *  33001 - 33100  192.168.0.35  80 - 179 GVT03GW  TCP/UDP  *  *  *  33001 - 33100  192.168.0.34  80 - 179 pass  GVT03GW  TCP/UDP  *  *  *  33001 - 33100  192.168.0.36  80 - 179 alguem poderia me informar o que há de errado pelo que vi esse programa utiliza a porta 22 (ftp) já tentou criar uma regra em firewall rules, onde origem é lan net e destination é o IP de conexão do serviço e a porta 22? me corrijam se eu estiver errado ( mas acho q assim funcionaria) abraços, diego lela
  • PfSense 2.1 com loadbalance e squid3 não funciona

12
    0 Votes
    12 Posts
    3k Views
    F
    Pessoal, Estou ressuscitando esse tópico porque estou com esse problema no pfsense 2.2.6. Meu cenário é o seguinte, possuo dois links, sendo um deles separo para uso de algumas vlans e outro link para uma vlan específica. Em meu firewall, a LAN se encontra da seguinte forma: IPv4 * 192.168.4.0/24 * * * WanDslFailOver nenhum IPv4 * 192.168.0.0/24 * * * WanFailOver nenhum IPv4 * 192.168.1.0/24 * * * WanFailOver nenhum IPv4 * 192.168.2.0/24 * * * WanFailOver nenhum IPv4 * 192.168.3.0/24 * * * WanFailOver nenhum Com regras automáticas para o NAT. Ou seja, hoje com essa configuração, quando qualquer dos links cai, o outro assume sem problema algum. Meu grande problema é quando habilito o squid, ele sempre sai pelo gw default. Fiz as configurações recomendadas aqui nesse post, porém sem sucesso. Fico grato por qualquer ajuda
  • Problemas com um site junto com a porta no pfsense

5
    0 Votes
    5 Posts
    1k Views
    X
    Ok corrigido Obrigado Você viu meu outro tópico do ipfixo é o top !
  • OpenVPN acesso à um único IP na rede

3
    0 Votes
    3 Posts
    774 Views
    R
    Obrigado santeLLo, este é o caminho mesmo, porém deu erro. Vou procurar sobre o erro. ifconfig-push 172.16.1.200 255.255.255.252; [image: 222222.jpg] Obrigado.
  • Load Balance não funcniona

2
    0 Votes
    2 Posts
    705 Views
    marcellocM
    Definiu o gateway nas regras da LAN?
  • Duvida - Captive Portal + Radius + Proxy Autenticado

18
    0 Votes
    18 Posts
    5k Views
    D
    @didonsom: @marcelloc: Faz uma coisa de cada vez. Deixa o squidguard por último e olha os logs do squid, principalmente o access pra procurar o nome do usuário e cache.log pra debugar os erros. Marcello, Fiz o que você falou, desabilitei o squidguard deixei somente o squid. Olha nas imagens o que o access log e o cache retornam depois da autenticação. o access.log não busca usuário o usuario retorna "Aborted" é como se o squid não identificasse a autenticação  e  o patch está aplicado! não consigo identificar o que estou fazendo de errado :( Estou encaminhando prints de tela dos serviços para confirmar que estão ativos e print do usuário autenticado. abraços, Diego Marcello, Nenhuma dica? :) Abraços, Diego
  • IP´S Validos - POOL

25
    0 Votes
    25 Posts
    6k Views
    A
    Não pois apenas muda a forma como o translate é feito  em relação ao mapa dos ips da rede interna…a que eu estou usando diz que será sempre o mesmo ip público para aquele endereço de rede interna...
  • Configurar servidor Dns

6
    0 Votes
    6 Posts
    2k Views
    S
    Com configurações de VirtualHosts.
  • Client OpenVPN nao acessa rede lan pfSense

7
    0 Votes
    7 Posts
    1k Views
    A
    Bom dia. Alguma ajuda?
Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.