• OpenVPN desvio de link para Internet

1
    0 Votes
    1 Posts
    408 Views
    No one has replied
  • Pfsense consumindo banda[RESOLVIDO]

1
    0 Votes
    1 Posts
    485 Views
    No one has replied
  • Exigir certificado CA do cliente

2
    0 Votes
    2 Posts
    569 Views
    marcellocM

Se colocar o captive portal do pfsense no wifi, você pode disponibilizar o certificado e as instruções na própria pagina de login.

Outra alternativa é alterar a pagina de erro do squid/squidguard para mostrar a informação.

• Problemas Memoria SWAP

18
    0 Votes
    18 Posts
    3k Views
    R

Marco, eu costumo usar a referencia de acordo com o tamanho da rede, de referencia uso a quantidade de usuarios na rede, uso um numero baseado em 80% do tamanho da rede, por exemplo um cliente meu que tenho 130 usuários eu coloco um numero 110 para os processos conforme abaixo:

url_rewrite_program /usr/pbi/squidguard-devel-amd64/bin/squidGuard -c /usr/pbi/squidguard-devel-amd64/etc/squidGuard/squidGuard.conf;url_rewrite_bypass off;url_rewrite_children 110 startup=50 idle=5 concurrency=0

• DDNS não pega ip da WAN

11
    0 Votes
    11 Posts
    5k Views
    H

Pessoal, bom dia!

Estou com esse problema da NET fornecendo um IP privado CGNAT e por isso não consigo conectar vpn usando Dyndns. Alguém conseguiu contornar esse problema? A NET informa que não problema e preciso encontrar um contorno.

O modem está em Bridge normalmente.

Agradeço qualquer dica.

Obrigado

• Instalando placa de rede com PfSense no server HP Proliant dl320e gen8

5
    0 Votes
    5 Posts
    1k Views
    JackLJ

@Tomas:

Uma opção é instalar um virtualizador (ESXi) por exemplo e rodar o pfSense virtualizado.

@JackL:

Virtualizar o pfSense - Abstraindo problemas com as controladoras do hw

:)

• Perdendo Comunicação do Webconfiguration do Pfsense

5
    0 Votes
    5 Posts
    779 Views
    R

@marcelloc:

Configurou o pfSense para uma porta diferente da 80 e 443?

Sim, já troquei a porta.

• Windows 2012 não comunica com PFsense - RESOLVIDO!

10
    0 Votes
    10 Posts
    2k Views
    W

Ola Pessoal.

Vim comentar neste tópico porque estou com o problema bem parecido e ainda não consegui resolver.

Meu windows server ele se comunica com o pfsense, ele pinga qualquer ip, pinga os endereços de sites, porém, não navega.

Quando eu coloco outro gateway de outro firewall que tenho ele funciona normalmente.

Não acredito que seja problema no pfsense porque toda a rede e ou outros servidores navegam normalmente. Até troquei o IP deste windows server 2012 por 1 IP que esta funcionando na rede e mesmo assim não navegou pelo pfsense.

Pode até não ser problema no firewall, porém, como eu não sei mais o que fazer, vim aqui para pedir ajuda e se alguém tem alguma idéia se o windows pode bloquear um gateway.

Já passei antivirus. O ip dele coloquei em outro computador e o outro navegou normalmente.

Meu Pfsense tem o DHCP ativado, porém, o range dos meus servidores estão configurados com IP Fixo. O windows server não tem AD, nem DHCP nem o servidor DNS. Ele funciona apenas para o ERP da empesa.

Agradeço qualquer ajuda

• [RESOLVIDO]Wireless + Proxy Ativo smartphones nao Navegam

9
    0 Votes
    9 Posts
    1k Views
    R

Sim, entendi, os PCs estao tranquilos todos funcionando pelo WPAD, só os smatphones mesmo que ta com essa zica, mas blz vou ver o que faço …. obrigado a todos pelo HELP!

• Duvida - Wpad (Resolvido)

12
    0 Votes
    12 Posts
    2k Views
    H

Pessoal,

Se uso wpad e filtro ssl (squid3+squidguard), eu preciso criar e instalar o certificado localmente nos navegadores dos computadores?

Sds,

Hugo

• 2 link WAN

11
    0 Votes
    11 Posts
    1k Views
    P

@brunorrjj:

Pilot007,

Obrigado.

como estou acessando remoto  a empresa, e desativei o 2 link amanha estarei efetuando os testes.

Qualquer coisa avise!

Abs!

• Ajuda OpenVPN

6
    0 Votes
    6 Posts
    1k Views
    P

Resolvido! Valeu a ajuda!

• Como bloquear ransomware Cryptolocker

10
    0 Votes
    10 Posts
    4k Views
    J

Também queria saber se tem uma regra no firewall do Pfsene que bloqueia algo, mas o problema que este praga muitas vezes vem anexado em e-mail disfaçado como qualquer outro virus e o usúarios  desavisado baixa e instalar ai começa a dor de cobeça.

Aqui  todos os Compoutadores da rede os usuário são tem o perfil padrão para instalar algo precisa de senha de administrador.

Desta forma já evita bastante coisa, pois até consegue baixa os arquivos, mas não instala.

Abraço

• Bloqueio Youtube e Facebook

2
    0 Votes
    2 Posts
    746 Views
    T

Usa proxy ativo, e desabilita a regra padrão permitindo todo acesso e faz liberação das portas/serviços necessários (53, 3128, etc…)

• FTP não funciona

4
    0 Votes
    4 Posts
    983 Views
    machadomallM

Vitor,
    Veja esse link que vai lha ajudar.

https://forum.pfsense.org/index.php?topic=84886.msg586309#msg586309

• Template Zabbix - Pfsense-2.1

7
    0 Votes
    7 Posts
    5k Views
    R

Caros,

Tentei adicionar o template aqui, mas sem sucesso. Recebo erro ao tentar adicionar.

Zabbix 2.4

ERRO: A importação falhou
    O arquivo XML contêm um erro fatal 41:Specification mandate value for attribute data-pjax-transient [ Line: 50 | Column: 40 ]
    Importar

Abraços

• Pagina Facebook.com desconfigurada

2
    0 Votes
    2 Posts
    749 Views
    D

@andretoniate:

Ola pessoal, boa noite.
    Estou com o seguinte problema, ao acessar as paginas do facebook.com ela é carregada pelo navegador desconfigurada, me parece que carrega sem layout ou algo do tipo, só exibe o conteudo ou seja somente o texto da pagina.

Uso proxy transparente, estou ciente de que o squid não consegue filtrar conexões https (443), mas por enquanto deixarei assim até que eu consiga me planejar ou readequar o pfsense.

Já liberei tudo via proxy, firewall e mesmo assim a pagina fica desta forma, e no momento quando é possivel logar a pagina fica muito lenta para acesso e demora para carregar o feed de noticias.

Alguem ja teve este problema ou parecido?

Obrigado

Amigo,

Não utilizo proxy transparente, mas quanto tinha problemas desse tipo era algum conteúdo bloqueado.

Como você disse que já liberou tudo via proxy, tenta limpar o cache do squid e da maquina e veja se o problema persiste.

Se você utilizar o squidguard, veja nos logs dele se nenhuma blacklist está bloqueando.

Abraços,

Diego

• OpenVPN não pinga na LAN

9
    0 Votes
    9 Posts
    3k Views
    J

A tabela está certa.

Sim, o pfSense cria a interface automáticamente.
    Minhas sugestões estão se esgotando, nesse caso eu tentaria monitorar o tráfego com o tcpdump.

Vou tentar te ajudar com ele!

Deixa um ping em um computador da rede local rolando para a outra ponta.

Acessa os pfSense's via SSH e roda o comando

tcpdump -ni ovpns1 (ou ovpnc1 - dependendo de qual dos pfSense você estiver acessando) icmp

Com esse comando você vai capturar o tráfego da interface da VPN pelo protocolo ICMP, ou seja, você vai conseguir ver se o ping está alcançando a rede remota.
    Verifica com que IP ele está chegando lá. Qualquer coisa manda o resultado da captura aqui.

• Erro ao adicionar IP Estático

6
    0 Votes
    6 Posts
    942 Views
    G

@brunooliveira:

Você pode subir o bkp do dhcp só que vai ter que alterar as interfaces antes de subir o mesmo. Você pode abrir o bkp com Notepad++ e procurar por dchp lá quando você achar a interface LAN (ou a que tinha o DHCP ativado) veja se bate com a interface LAN atual através do interfaces assign.

Beleza entendi o que disse, mas já reconfigurei o server pro default settings e refiz, quase não alterei nada fora do padrão.
    Obrigado!

• Navegar rede diferente

2
    0 Votes
    2 Posts
    599 Views
    J

Não ficou claro o que esta havendo.
    Pela descrição parece lógico presumir que o problema é com a operadora, e as alterações que fizerem lá não podem influenciar na sua rede interna - exceto, é claro que eles tenham derrubado sua conexão de alguma forma.

Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.