• Liberação de portas

4
    0 Votes
    4 Posts
    955 Views
    D

Boa tarde, consegue resolver Rafa as portas estavam liberadas mais não tinha nenhum serviço rodando nelas ainda…Obrigado a todos

• Backup Full Bacula

2
    0 Votes
    2 Posts
    637 Views
    marcellocM

Da 2.1 até a 2.2, os pacotes ficam dentro de /usr/pbi.
    Pesquise sobre backup bacula no Freebsd. Acho que vai servir para o pfSense também.

Não esqueça de fazer o backup do config.xml.

• Compilar pacote 2.4.7 do zabbix pra versao 2.1.5 do Pfsense

1
    0 Votes
    1 Posts
    448 Views
    No one has replied
  • Limiter sobre NAT

7
    0 Votes
    7 Posts
    1k Views
    M

Pois é, parece uma limitação, tentei aplicar um limite de link tanto na regra nat quanto em uma regra na interface lan, mas sem sucesso ….

• [OFF Topic] Livro sobre PFSense (PFSense: O guia ideal para iniciantes).

1
    0 Votes
    1 Posts
    663 Views
    No one has replied
  • RIP do pfSense 2.2.6 com Bug ?

7
    0 Votes
    7 Posts
    914 Views
    I

Olá Victor,

Não estava sim, porque criei uma interface específica para esta comunicação entre pfSense e Fortigate via RIP, mas deu certo já, não sei ao certo o que rolou, mas mudei o cenário botando dois pfSense 2.2.6 e vi outro vídeo no Youtube com um cara configurando uma rede com RIP, usando 3 pfSense.

Abraço !

• Separar rede Wifi

9
    0 Votes
    9 Posts
    3k Views
    G

@rvl:

Da uma olhadinha nesse topico que eu respondi para ver o que eu fiz.

https://forum.pfsense.org/index.php?topic=91670.msg507463#msg507463

Cara! Obrigado. Vou dar uma olhada sim!

• Redirecionamento de Paginas SQUIDGUARD

4
    0 Votes
    4 Posts
    864 Views
    marcellocM

Coloca um php nessa url de redirect.
    A idéia dela é mostrar uma página de erro, não um acesso para outra página.

• Bloqueio de vídeos do Facebook

5
    0 Votes
    5 Posts
    680 Views
    M

Esse site eu conhecia já…

Porém, não é o que eu preciso... to querendo bloquear so os vídeos...

Mas obrigado rvl.

• Site funciona ora nao funciona.

2
    0 Votes
    2 Posts
    372 Views
    marcellocM

@WILLINUX:

php-fpm[38848]: /pkg_edit.php: Checked cron job for /usr/bin/nice -n20 /usr/pbi/squidguard-amd64/etc/rc.d/squidGuard_logrotate, no change needed

Essa mensagem é de informação e não de erro. Procure no log do squid se aparece DENIED para o site em algum momento.

• Acesso á porta do Oracle

2
    0 Votes
    2 Posts
    397 Views
    marcellocM

@rjdiniz:

Na porta 80 do pfSense acesso tranquilamente e manipulo o mesmo sem falhas, já a porta do Oracle, bem como outras (MS Terminal Server, ou até VNC usadas para teste) não consigo acesso de forma alguma! e já no Endian Firewall esta tudo funcionando perfeito, mas não tenho experiência com o mesmo!

Provavelmente você esta enviando o pacote para o servidor mas como ele tem o outro fw com gateway, o pacote não volta pro pfsense.

Você pode ou alterar o gw do servidor ou forçar um outbound nat no pfsense para chegar no server com ip do fw não do cliente externo.

• Orange Pi

3
    0 Votes
    3 Posts
    3k Views
    S

Obrigado pela dica, poderia tirar uma dúvida qual está sendo seu consumo de memoria ram?

• [Resolvido] Captive Portal - $PORTAL_REDIRURL$

5
    0 Votes
    5 Posts
    739 Views
    R

Consegui Resolver Via DNS criando um apontamento para o endereço da pagina de autenticação e deu certo.

• [Resolvido] Traffic Management Squid

6
    0 Votes
    6 Posts
    1k Views
    M

@marcelloc:

@murilocamargo:

Existe algum problema em relação a segurança utilizando o certificado gerado pelo pfSense?

Se deixar bem claro na politica de segurança da empresa que o trafego ssl é monitorado, não vejo problema. A boa pratica é sempre excluir sites de banco da interceptação

@murilocamargo:

Ex: Se alguém sniffar a minha rede, conseguira interceptar as informações.

Não. Só o proxy vai ter acesso ao conteúdo interceptado e no log ficam registradas as urls.

Entendi, então irei dar sequencia na configuração do SSL Man In the Middle Filtering e qualquer problema abro um novo Post.

Obrigado!!!

• Duvida sobre WPAD

4
    0 Votes
    4 Posts
    876 Views
    T

@santeLLo:

A função do WPAD é configuração automática de proxy, não tem ligação com autenticação. Logo, se seu proxy é transparente, não vai precisar distribuir a configuração de proxy nos navegadores.

Acrescentando: WPAD é o equivalente é marcar o proxy nos navegadores, isso é "proxy ativo", tem muita gente que chama isso de "autenticado" como santeLLo  mencionou.

Ou você vai usar proxy transparente ou ativo, o WPAD é uma das formas de usar "proxy ativo";

• [RESOLVIDO]NAT OUTBOUND

3
    0 Votes
    3 Posts
    839 Views
    M

@marcelloc:

Configure o nat na fase2 do ipsec, não em outbound nat.

Marcelo, obrigado pela ajuda, tinha me esquecido deste detalhe. fiz o que você falou. Criei uma nova faze 2 com a rede dos servidores e colocando o VIP da Lan.

Valeu!!!

• Duvidas…Alteração de Hardware PFsense

4
    0 Votes
    4 Posts
    731 Views
    marcellocM

@Gydeon:

Eu só quero trocar o processador, no caso então posso trocar sem problemas?

Sim.

• Certificado Pfsense

9
    0 Votes
    9 Posts
    1k Views
    marcellocM

@brunorrjj:

esse é um dos sites

https://cav.receita.fazenda.gov.br/eCAC/publico/login.aspx

Disse verificar o certificado gerado pelo squid nesse site. Adianto que qualquer certificado gerado pela icpbrasil vai precisar da instalação da cadeia de certificados no fw e na estação para ser valido.

• Submarino nao acessa via PC com proxy autenticado

7
    0 Votes
    7 Posts
    1k Views
    D

amigo,

como está a regra padrão de bloqueio do squidguard? aquela que fica em Commom Acl

nela as opções da ShallaList estão em branco ou estão setas como Deny?

Abraços,

Diego

• Squidguard - horario

7
    0 Votes
    7 Posts
    1k Views
    A

aqui no meu caso criei duas target categories. Bloqueados e Liberados

em group ACL coloquei uma primeira de IPs Liberados.. essa é de quem tem sempre o IP liberado para todos os sites

Depois coloquei (em Groups ACL mesmo) a regra WorkTime em segundo. Nela deixei a target de bloqueio como deny e a de liberados como allow
    no item time dela coloquei a minha regra de horario.
    Em target rules ficou assim:
    Target Categories -                Liberados=Allow  Bloqueados=Allow  Default Acces=Allow
    Target Categories Offline -      Liberados=Allow  Bloqueados=deny  Default Acces=Allow
    (nao uso shallalist)
    Como a regra tem uma regra de horario definida, o SquidGuard vai ver em Target Categories como ele vai ler as regras dentro desse horario.
    Em Target Categories OffLine, ele vai ver como deve ler as regras fora desse horario. Aí ali ponho o deny na target "Bloqueados"

Nesse meu caso, coloco regra para o horario de almoço, então, o pessoal tem bloqueio das 08:00 as 12:00.
    das 12:00 até as 12:59 tem tudo liberado.
    a partir das 13:00 voltam todos os bloqueios.

Testado e aprovado, não tenho problemas com essa regra.

Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.