• Problemas acesso interno após aplicar traffic shaper - versão 2.2.6

10
    0 Votes
    10 Posts
    976 Views
    M
    @juniorgyn: @murilocamargo: @juniorgyn: Sim meu squid ta funcionando 110% mas o controle de banda não funciona Para fazer funcionar precisei criar a seguinte regra na interface Lan no Topo: Protoco    Source    Port    Destination    Port    Gateway    Queue    Schedule    Description TCP              *              *                  *            3128            *          none Depois apliquei o Limiter na segunda regra para HTTPS Protoco    Source    Port    Destination    Port    Gateway    Queue    Schedule    Description TCP              *              *                  *              443          *              none Depois dessas duas primeiras regras vêm as demais. Para limitar HTTP estou aplicando direto no Traffic Mgmt em Proxy Server. Espero que te ajude. mas se você ta liberando a 3128 onde filtra HTTP porque fazer em  Traffic Mgmt em Proxy Server. bug? A 3128 é a porta padrão do Squid, utilizo o proxy transparente, neste caso estou permitindo todos da Lan acessar qualquer destino na porta do Squid. Fiz o controle de banda HTTP pelo próprio Squid, não vi a necessidade de criar um Limiter para HTTP sendo que todas as conexões HTTP passa pelo Squid. O Traffic Mgmt me permite criar controle de banda por conexões ativas, tamanho máximo por download, tamanho máximo de upload. Vi a necessidade de fazer um Limiter para HTTPS porque não estou utilizando ainda (SSL Man In the Middle Filtering) filtro HTTPS, para poder validar o Limiter em conjunto com Squid tive que fazer dessa forma.
  • Internet Lenta

4
    0 Votes
    4 Posts
    953 Views
    R
    Tive um problema a tempo com isso com placas de rede Broadcom mas era no pfsense 2.02 da uma olhada nesse link aqui….. https://doc.pfsense.org/index.php/Tuning_and_Troubleshooting_Network_Cards
  • Pfsense controlando acesso internet na rede local

5
    0 Votes
    5 Posts
    2k Views
    J
    Firewall regra de icmp
  • Fechar VPN com roteador Cisco

2
    0 Votes
    2 Posts
    550 Views
    V
    @WILLINUX: Boa noite pessoal. Tenho um roteador cisco RV 320 na empresa e um servidor firewall pfsense, tem como fechar uma vpn usando PFsense e o cisco RV320? IPSEC Se não me falha a memória, tem que ser por IP Público, não por Dns
  • Uma das NICs queimou! É possível trocá-la?

3
    0 Votes
    3 Posts
    451 Views
    marcellocM
    Se a nova placa usar o mesmo driver, deve funcionar sem precisar reconfigurar nada. Faça um backup antes de desligar. No config.xml você vai encontrar a referencia da interface com o nome(wan -> rl0).
  • 0 Votes
    6 Posts
    2k Views
    marcellocM
    Sobe outro fw de backup e configura a alta disponibilidade.
  • Liberação de portas

4
    0 Votes
    4 Posts
    1k Views
    D
    Boa tarde, consegue resolver Rafa as portas estavam liberadas mais não tinha nenhum serviço rodando nelas ainda…Obrigado a todos
  • Backup Full Bacula

2
    0 Votes
    2 Posts
    649 Views
    marcellocM
    Da 2.1 até a 2.2, os pacotes ficam dentro de /usr/pbi. Pesquise sobre backup bacula no Freebsd. Acho que vai servir para o pfSense também. Não esqueça de fazer o backup do config.xml.
  • Compilar pacote 2.4.7 do zabbix pra versao 2.1.5 do Pfsense

1
    0 Votes
    1 Posts
    448 Views
    No one has replied
  • Limiter sobre NAT

7
    0 Votes
    7 Posts
    1k Views
    M
    Pois é, parece uma limitação, tentei aplicar um limite de link tanto na regra nat quanto em uma regra na interface lan, mas sem sucesso ….
  • [OFF Topic] Livro sobre PFSense (PFSense: O guia ideal para iniciantes).

1
    0 Votes
    1 Posts
    670 Views
    No one has replied
  • RIP do pfSense 2.2.6 com Bug ?

7
    0 Votes
    7 Posts
    936 Views
    I
    Olá Victor, Não estava sim, porque criei uma interface específica para esta comunicação entre pfSense e Fortigate via RIP, mas deu certo já, não sei ao certo o que rolou, mas mudei o cenário botando dois pfSense 2.2.6 e vi outro vídeo no Youtube com um cara configurando uma rede com RIP, usando 3 pfSense. Abraço !
  • Separar rede Wifi

9
    0 Votes
    9 Posts
    3k Views
    G
    @rvl: Da uma olhadinha nesse topico que eu respondi para ver o que eu fiz. https://forum.pfsense.org/index.php?topic=91670.msg507463#msg507463 Cara! Obrigado. Vou dar uma olhada sim!
  • Redirecionamento de Paginas SQUIDGUARD

4
    0 Votes
    4 Posts
    940 Views
    marcellocM
    Coloca um php nessa url de redirect. A idéia dela é mostrar uma página de erro, não um acesso para outra página.
  • Bloqueio de vídeos do Facebook

5
    0 Votes
    5 Posts
    700 Views
    M
    Esse site eu conhecia já… Porém, não é o que eu preciso... to querendo bloquear so os vídeos... Mas obrigado rvl.
  • Site funciona ora nao funciona.

2
    0 Votes
    2 Posts
    380 Views
    marcellocM
    @WILLINUX: php-fpm[38848]: /pkg_edit.php: Checked cron job for /usr/bin/nice -n20 /usr/pbi/squidguard-amd64/etc/rc.d/squidGuard_logrotate, no change needed Essa mensagem é de informação e não de erro. Procure no log do squid se aparece DENIED para o site em algum momento.
  • Acesso á porta do Oracle

2
    0 Votes
    2 Posts
    404 Views
    marcellocM
    @rjdiniz: Na porta 80 do pfSense acesso tranquilamente e manipulo o mesmo sem falhas, já a porta do Oracle, bem como outras (MS Terminal Server, ou até VNC usadas para teste) não consigo acesso de forma alguma! e já no Endian Firewall esta tudo funcionando perfeito, mas não tenho experiência com o mesmo! Provavelmente você esta enviando o pacote para o servidor mas como ele tem o outro fw com gateway, o pacote não volta pro pfsense. Você pode ou alterar o gw do servidor ou forçar um outbound nat no pfsense para chegar no server com ip do fw não do cliente externo.
  • Orange Pi

3
    0 Votes
    3 Posts
    3k Views
    S
    Obrigado pela dica, poderia tirar uma dúvida qual está sendo seu consumo de memoria ram?
  • [Resolvido] Captive Portal - $PORTAL_REDIRURL$

5
    0 Votes
    5 Posts
    756 Views
    R
    Consegui Resolver Via DNS criando um apontamento para o endereço da pagina de autenticação e deu certo.
  • [Resolvido] Traffic Management Squid

6
    0 Votes
    6 Posts
    1k Views
    M
    @marcelloc: @murilocamargo: Existe algum problema em relação a segurança utilizando o certificado gerado pelo pfSense? Se deixar bem claro na politica de segurança da empresa que o trafego ssl é monitorado, não vejo problema. A boa pratica é sempre excluir sites de banco da interceptação @murilocamargo: Ex: Se alguém sniffar a minha rede, conseguira interceptar as informações. Não. Só o proxy vai ter acesso ao conteúdo interceptado e no log ficam registradas as urls. Entendi, então irei dar sequencia na configuração do SSL Man In the Middle Filtering e qualquer problema abro um novo Post. Obrigado!!!
Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.