• Roteador Wifi + Pfsense

7
    0 Votes
    7 Posts
    1k Views
    marcellocM

Outro ponto é mascarar os acessos clientes atrás de um mac e um ip de roteador wifi. Isso prejudica as regras e os logs.

• Erro de login

2
    0 Votes
    2 Posts
    425 Views
    marcellocM

Se está sem acesso nenhum, esse não vai ser o único erro ou o motivo da falta de acesso. aparentemente a informação de usuários do sistema operacional está corrompida. Se não tem o costume de fazer backup antes de qualquer alteração, vai conseguir no máximo ligar esse hd em outra maquina para pegar o aquivo config.xml.

• NAT com balanceamento de Carga

12
    0 Votes
    12 Posts
    2k Views
    D

Obrigado pela resposta Marcelloc.

Nesse caso eu posso registrar meus dos endereços públicos em um DNS externo apontando para o mesmo nome, exemplo: empresa.com.br?
    Se um dos links cair, irei continuar acessando pelo outro? Já que os 2 links apontam para o mesmo nome, ou terei que fazer o apontamento toda vez que um dos links cair?

Grato pelo apoio!

• Erro de atualização de tabelas no SPED + Squid(Resolvido)

6
    0 Votes
    6 Posts
    3k Views
    S

problema resolvido, do mesmo jeito que o sped tinha parado de funcionar do nada, hoje ele voltou a funcionar.

obrigado pela ajuda ai pessoal
    finalizando topico

• Duvida: Erro no redirecionamento do squidguard

11
    0 Votes
    11 Posts
    903 Views
    G

@marcelloc:

Redirect para ssl sempre vai dar erro de certificado sem interceptação de SSL.

Momentaneamente, eu não quis aplicar SSL em meu parque de informatica, mas com o tempo eu pretendo sim utilizar esse recurso.

• Dansguardian Categorias

4
    0 Votes
    4 Posts
    678 Views
    marcellocM

@michelbragaguimaraes:

.

Como faço para mostrar a categorias dos sites bloqueados no Dansguardian.

Veja como aparece no log o bloqueio. Tente também outro tipo de report. Se não me engano são 4.

O projeto e2guardian substitui o antigo dansguardian. No fórum internacional tem o procedimento  de instalação no pfsense 2.2.x

• [Tutorial] Boqueio Skype Re-upado

5
    0 Votes
    5 Posts
    691 Views
    A

Essas operadoras são vigentes as ligações que são feitas por ele e não tem problemas pois tenho empresas com voip, vono, entre outras que possuem telefonia IP e sem problemas.

• 0 Votes
    9 Posts
    1k Views
    B

Marcelloc e geral agradecido

• [Tutorial] Personalizar página de bloqueio Squidguard

4
    1 Votes
    4 Posts
    1k Views
    D

Muito bacana Atsuma, vou testar aqui.

Obrigado.

• VPN Derrubando o Gateway

1
    0 Votes
    1 Posts
    370 Views
    No one has replied
  • Quantos usuário consigo autenticar no pfsense free

4
    0 Votes
    4 Posts
    531 Views
    T

@marcio.almeida:

Estou começando a mexer com o pfsense agora e gostaria de saber qual a quantidade máxima de usuários autenticados consigo configurar no pfsense free?

Não entendi a parte do "free", não tem versão paga, só tem uma versão.

• Traffic Shaper somente na LAN

2
    0 Votes
    2 Posts
    328 Views
    T

Você faz isso na switch, não vejo como o pfSense vai ficar no meio de uma conexão entre duas máquinas internas…

• Captive Portal!

4
    0 Votes
    4 Posts
    730 Views
    marcellocM

@Breitner:

O Meu demora cerca de 15 a 20 seg.

Verifique se o seu navegador não fica com a mensagem na parte de baixo: "detectando proxy…"

Se aparecer, basta desmarcar a opção de busca automática de proxy na configuração do navegador.

• 0 Votes
    26 Posts
    5k Views
    B

Venho aqui pedir desculpas primeiro é que estou aprendendo, mas, o erro era bem simples o o Daniel Bessa me ajudou.

Agradecido a todos !!

Obrigado mesmo ao DBessa e a todos !
    PFSense é top !!!

• [Tutorial] Monitoramento de Tráfico com vnstat

3
    0 Votes
    3 Posts
    454 Views
    A

TKS.

• Traffic shaper - Problemas com: Queues [RESOLVIDO ]

3
    0 Votes
    3 Posts
    425 Views
    gersonalvesG

Removi o Traficc Shaper, reiniciei o Pfsense e em seguida, criei novamente as regras e funcionou. Valeu.

• Roteamento com MPLS

1
    0 Votes
    1 Posts
    438 Views
    No one has replied
  • Miniupnpd pfSense travando

Locked
    2
    0 Votes
    2 Posts
    531 Views
    M

Resolvido.
    Era um roteador com ip statico diferente da lan.

• Squid3 0.3.1

6
    0 Votes
    6 Posts
    891 Views
    M

Para mim o restart do processo funcionando perfeitamente para validar as configuracoes.

• Abrir porta externa squid

Locked
    19
    0 Votes
    19 Posts
    2k Views
    marcellocM

digitalinformatica,

Lembre-se que o fórum é colaborativo e que não existe obrigação de resposta ou suporte.

Terceiro nao vou poder mais ficar quebrando a cabeça com isso pois estou MUITO atarefado aqui(da para ver o horario que estou postando ne).

Somos todos atarefados.

O erro que aparece na tela é do squid, não do pfsense. A parte pfSense você já configurou como mostrou nas outras imagens. Veja agora o arquivo squid resultante e veja onde errou. Na maioria das vezes esse erro está relacionado a configuração de proxy transparente.

Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.