• Importar Voucher

3
    0 Votes
    3 Posts
    717 Views
    W
    @marcelloc: Para importar, você vai precisar da lista de qualquer forma. Cadastre os usuários no freeradius ou na autenticação local do captive. Boa tarde Marcello, Tenho uma lista (Excel), somente com as matriculas dos alunos….mas não tenho acesso ao banco de dados, para realizar novas importações. São mais de 1000 alunos....vou testar o freeradius. Obrigado
  • Proxy autenticado sem precisar configurar na maquina

2
    0 Votes
    2 Posts
    336 Views
    marcellocM
    O recurso que você procura pode ser atendido com captive portal ou script de configuração WPAD. O captive portal é mais utilizado e mais abrangente.
  • Restringir um unico ip na rede

3
    0 Votes
    3 Posts
    450 Views
    marcellocM
    Cadastra ele no campo do squid no bypass proxy for these source e cria uma regra de bloqueio na lan proibindo o acesso externo.
  • Isolar o acesso a 2 redes distintas instaladas no pfsense

4
    0 Votes
    4 Posts
    697 Views
    T
    @marcelloc: Os segmentos estão realmente isolados? cada placa de rede no seu respectivo switch? Creio que a reposta para o problema esteja voltado para isso que o marcelloc citou ou seu switch é gerenciável?
  • Configurar Acesso Wireless pfSense

3
    0 Votes
    3 Posts
    2k Views
    F
    Isolando não deu certo, estranho .. criei uma nova interface de rede, e configurei com outra faixa e tambem configurei o DHCP pra ela .. mas tranquilo, pode ser alguma coisa que configurei errado vou verificar. E usando a LAN deu certo. Obrigado
  • [RESOLVIDO]Problemas com winbind

2
    0 Votes
    2 Posts
    885 Views
    N
    @neutonsp: Pessoal cheguei aqui na empresa hoje de manha e o pfsense estava travado, somente acessando pelo ssh, então dei um reboot, e depois tentei dar um restart no samba, porque uso ele com squid + squidguard autenticando no ad, mas quando dou o comando  /usr/local/etc/rc.d/samba restart simplesmente  fica assim: Performing sanity check on Samba configuration: OK Stopping winbindd. Waiting for PIDS: 37748 e não conclui e assim os usuários não conseguem autenticar no AD. alguém sabe o que pode ser? Abraços.. Resolvido.. apenas matei o processo manualmente e restartei o serviço.
  • Open-VM-Tools

4
    0 Votes
    4 Posts
    773 Views
    marcellocM
    Na 2.2.x eu particularmente instalo via linha de comando pkg install open-vm-tools-nox11
  • Roteamento estático

3
    0 Votes
    3 Posts
    723 Views
    marcellocM
    @isaias.alencar: Já configurei o roteamento statico e não funciona. Quem é o gateway dessas redes? Já cadastrou ele em system->routing?
  • Vlan na versão pfsense 2.2.1 + Xen 6.0

6
    0 Votes
    6 Posts
    702 Views
    marcellocM
    @amaica: Ola Marcello eu tinha alterado um tempo atras no xen para ele reconhecer as placas de rede como /1000. Valeu Já removeu a alteração? Nos tuturiais antigos, se não me engano o pfsense subia com em0,em1,…
  • Pfsense só passa uma Vlan na interface

3
    0 Votes
    3 Posts
    392 Views
    marcellocM
    rode o tcpdump na vlan que não trafega, veja se aparece alguma coisa Supondo que usa interface de rede seja uma em0, segue um exemplo de tcpdump. tcpdump -ni em0_vlan5
  • Squid autenticado + email expresso.rs.gov.br

10
    0 Votes
    10 Posts
    1k Views
    marcellocM
    Como sugestão, utilize o pacote filer para criar o aquivo da etapa1. dessa forma suas configurações ficam no backup xml do pfSense e facilitam bastante uma restauração.
  • Pfsense 2.2.2 liberando ip

2
    0 Votes
    2 Posts
    468 Views
    marcellocM
    @Luiz.Neto: Criei um Alias com os ip´s e adicionei em Bypass proxy for these source IPs não funcionou. Tentei criar uma regra também e não deu certo. Você vai precisar dos dois. do Bypass do ip do roteador wifi(sem modo bridge habilitado) e da regra de firewall na lan/interface interna permitindo o acesso. pfSense 3.0?  :o Isso parece uma clara violação de marca. Se quiser levar adiante, encaminhe email informando a empresa para o pessoal do core team ou para o Renato que trabalha para eles.
  • Problemas com redirecionamento de portas NAT

3
    0 Votes
    3 Posts
    552 Views
    T
    Você pode usar o tcpdump para testar o trafego que está passando pelo pfSense; Atualização da 2.1 para 2.2 vai te dar problemas. Melhor fazer instação limpa e depois restaurar backup.
  • Cache Manager do Squid não vem habilitador por default? [RESOLVIDO]

4
    0 Votes
    4 Posts
    432 Views
    T
    Não causa, só instala e não ativa ele e usa o recurso do Cache Manager
  • PFSense + Squi em outra maquina + HTTPS FAILED

6
    0 Votes
    6 Posts
    708 Views
    T
    Eu simplesmente não me preocupo com a pagina de bloqueio em sites HTTPs, deixo com o erro de conexão mesmo. Não sei te dizer. Pra mim o importante é bloquear.
  • Anti virus no PfSense

3
    0 Votes
    3 Posts
    3k Views
    L
    Muito obrigado pela dica Campacci, vou dar uma olhada e testar primeiro, obrigado.
  • Pfsense 2.2.2 mas squid+squidguardian redirecionar tudo para 3128

3
    0 Votes
    3 Posts
    408 Views
    J
    amigo gostaria de fazer como proxy trasnparente + failover  mas nao conseguir fazer
  • PFSENSE - Atualização automática da base de bloqueios

5
    0 Votes
    5 Posts
    773 Views
    T
    Tem um posto meu no fórum falando como fazer, da uma procurada, se não achar me avisa por mensagem privada que te envio.
  • Squid Não fazendo cache

12
    0 Votes
    12 Posts
    2k Views
    J
    ola nao conseigo fazer meu chace funcionar tambem alguem pode me ajudar
  • Squid 3 - Proxy transparente HTTPS erro no certificado

3
    0 Votes
    3 Posts
    420 Views
    E
    Já, ate achei um membro reportando um erro parecido com esse recentemente. Porém no caso dele, o erro é em alguns sites específicos.
Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.