• Open-VM-Tools

4
    0 Votes
    4 Posts
    711 Views
    marcellocM
    Na 2.2.x eu particularmente instalo via linha de comando pkg install open-vm-tools-nox11
  • Roteamento estático

3
    0 Votes
    3 Posts
    682 Views
    marcellocM
    @isaias.alencar: Já configurei o roteamento statico e não funciona. Quem é o gateway dessas redes? Já cadastrou ele em system->routing?
  • Vlan na versão pfsense 2.2.1 + Xen 6.0

6
    0 Votes
    6 Posts
    677 Views
    marcellocM
    @amaica: Ola Marcello eu tinha alterado um tempo atras no xen para ele reconhecer as placas de rede como /1000. Valeu Já removeu a alteração? Nos tuturiais antigos, se não me engano o pfsense subia com em0,em1,…
  • Pfsense só passa uma Vlan na interface

3
    0 Votes
    3 Posts
    381 Views
    marcellocM
    rode o tcpdump na vlan que não trafega, veja se aparece alguma coisa Supondo que usa interface de rede seja uma em0, segue um exemplo de tcpdump. tcpdump -ni em0_vlan5
  • Squid autenticado + email expresso.rs.gov.br

10
    0 Votes
    10 Posts
    988 Views
    marcellocM
    Como sugestão, utilize o pacote filer para criar o aquivo da etapa1. dessa forma suas configurações ficam no backup xml do pfSense e facilitam bastante uma restauração.
  • Pfsense 2.2.2 liberando ip

2
    0 Votes
    2 Posts
    462 Views
    marcellocM
    @Luiz.Neto: Criei um Alias com os ip´s e adicionei em Bypass proxy for these source IPs não funcionou. Tentei criar uma regra também e não deu certo. Você vai precisar dos dois. do Bypass do ip do roteador wifi(sem modo bridge habilitado) e da regra de firewall na lan/interface interna permitindo o acesso. pfSense 3.0?  :o Isso parece uma clara violação de marca. Se quiser levar adiante, encaminhe email informando a empresa para o pessoal do core team ou para o Renato que trabalha para eles.
  • Problemas com redirecionamento de portas NAT

3
    0 Votes
    3 Posts
    539 Views
    T
    Você pode usar o tcpdump para testar o trafego que está passando pelo pfSense; Atualização da 2.1 para 2.2 vai te dar problemas. Melhor fazer instação limpa e depois restaurar backup.
  • Cache Manager do Squid não vem habilitador por default? [RESOLVIDO]

4
    0 Votes
    4 Posts
    418 Views
    T
    Não causa, só instala e não ativa ele e usa o recurso do Cache Manager
  • PFSense + Squi em outra maquina + HTTPS FAILED

6
    0 Votes
    6 Posts
    690 Views
    T
    Eu simplesmente não me preocupo com a pagina de bloqueio em sites HTTPs, deixo com o erro de conexão mesmo. Não sei te dizer. Pra mim o importante é bloquear.
  • Anti virus no PfSense

3
    0 Votes
    3 Posts
    3k Views
    L
    Muito obrigado pela dica Campacci, vou dar uma olhada e testar primeiro, obrigado.
  • Pfsense 2.2.2 mas squid+squidguardian redirecionar tudo para 3128

3
    0 Votes
    3 Posts
    400 Views
    J
    amigo gostaria de fazer como proxy trasnparente + failover  mas nao conseguir fazer
  • PFSENSE - Atualização automática da base de bloqueios

5
    0 Votes
    5 Posts
    722 Views
    T
    Tem um posto meu no fórum falando como fazer, da uma procurada, se não achar me avisa por mensagem privada que te envio.
  • Squid Não fazendo cache

12
    0 Votes
    12 Posts
    1k Views
    J
    ola nao conseigo fazer meu chace funcionar tambem alguem pode me ajudar
  • Squid 3 - Proxy transparente HTTPS erro no certificado

3
    0 Votes
    3 Posts
    409 Views
    E
    Já, ate achei um membro reportando um erro parecido com esse recentemente. Porém no caso dele, o erro é em alguns sites específicos.
  • Problema ftp

Locked
    3
    0 Votes
    3 Posts
    3k Views
    N
    @Tomas: Usa proxy? caso positivo no forum tem informação: https://forum.pfsense.org/index.php?topic=92858.msg517252#msg517252 Resolvido. Valeu !! :P
  • BLOQUEAR INTERNET NO PFSENSE

7
    0 Votes
    7 Posts
    2k Views
    T
    @williandemattos: No arquivo de configuração do Squid tem no squid.conf, ao alterar o Allow para Deny, a internet fica bloqueada temporariamente, porém depois de uns 5m volta como Allow. Queria fazer por aqui Carlos, que é a mesma logica do Ubuntu. /usr/pbi/squid-i386/etc/squid/squid.conf Allow local network(s) on interface(s) http_access allow localnet Nunca altere os arquivos .conf pois eles serão recriados quando o sistema fizer um reboot. Use o SquidGuard, crie uma target por exemplo Sites-liberados, cadastre os domínios e coloque ela como Whitelist e na target Default access [all] coloque Deny. Mas se prepare pois vai ter muitos problemas com sites que precisam de subdomínios ou outro domínios para carregar o conteúdo. Vai ter que ir filtrando até chegar a um resultado satisfatório.
  • Bloquear celular pelo MAC

3
    0 Votes
    3 Posts
    641 Views
    B
    Bom Dia, Dependendo das funcionalidades do seu access point, dá para ser bloqueado no próprio access point. Se não tiver esse recurso, o que recomendo é usar uma ferramenta de NAC (Network Access Control) https://en.wikipedia.org/wiki/Network_Access_Control Existem várias ferramentas de NAC opensource, mas recomendo: http://www.packetfence.org/ Att., Bruno
  • VPN IPSEC + DNAT PARA ACESSAR RECURSO

1
    0 Votes
    1 Posts
    391 Views
    No one has replied
  • Pfsense 2.2.2 freebsd 10.1 samba com autenticação NTLM

8
    0 Votes
    8 Posts
    1k Views
    D
    Só para ajudar o pessoal a verificar qualquer site e descobrir o ip, basta acessar esse site: bgp.he.net ;)
  • RRD Graphs

1
    0 Votes
    1 Posts
    305 Views
    No one has replied
Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.