• Problema ftp

Locked
    3
    0 Votes
    3 Posts
    3k Views
    N
    @Tomas: Usa proxy? caso positivo no forum tem informação: https://forum.pfsense.org/index.php?topic=92858.msg517252#msg517252 Resolvido. Valeu !! :P
  • BLOQUEAR INTERNET NO PFSENSE

7
    0 Votes
    7 Posts
    2k Views
    T
    @williandemattos: No arquivo de configuração do Squid tem no squid.conf, ao alterar o Allow para Deny, a internet fica bloqueada temporariamente, porém depois de uns 5m volta como Allow. Queria fazer por aqui Carlos, que é a mesma logica do Ubuntu. /usr/pbi/squid-i386/etc/squid/squid.conf Allow local network(s) on interface(s) http_access allow localnet Nunca altere os arquivos .conf pois eles serão recriados quando o sistema fizer um reboot. Use o SquidGuard, crie uma target por exemplo Sites-liberados, cadastre os domínios e coloque ela como Whitelist e na target Default access [all] coloque Deny. Mas se prepare pois vai ter muitos problemas com sites que precisam de subdomínios ou outro domínios para carregar o conteúdo. Vai ter que ir filtrando até chegar a um resultado satisfatório.
  • Bloquear celular pelo MAC

3
    0 Votes
    3 Posts
    690 Views
    B
    Bom Dia, Dependendo das funcionalidades do seu access point, dá para ser bloqueado no próprio access point. Se não tiver esse recurso, o que recomendo é usar uma ferramenta de NAC (Network Access Control) https://en.wikipedia.org/wiki/Network_Access_Control Existem várias ferramentas de NAC opensource, mas recomendo: http://www.packetfence.org/ Att., Bruno
  • VPN IPSEC + DNAT PARA ACESSAR RECURSO

1
    0 Votes
    1 Posts
    404 Views
    No one has replied
  • Pfsense 2.2.2 freebsd 10.1 samba com autenticação NTLM

8
    0 Votes
    8 Posts
    1k Views
    D
    Só para ajudar o pessoal a verificar qualquer site e descobrir o ip, basta acessar esse site: bgp.he.net ;)
  • RRD Graphs

1
    0 Votes
    1 Posts
    313 Views
    No one has replied
  • 0 Votes
    3 Posts
    431 Views
    H
    Poste como estão essas regras para dar uma olhada.
  • Empresa prestadora de serviços PfSense, Qual o caminho das pedras?

5
    0 Votes
    5 Posts
    612 Views
    I
    @santeLLo: Se você não tiver uma clientela formada em alguma área afim (manutenção, suporte) vai ser um desafio grande. Bem você é a segunda pessoa que me diz que "-Ter os clientes antes do produto é a chave." Então creio que talvez, começar a oferecer os produtos de forma mais "casual" à alguns contatos seja o meio de criar o marketing. Porem, da dificuldade de achar um cliente em especifico, surge a ideia de não trabalhar somente com o PfSense, vem a ideia de fornecer serviços de monitoramento de segurança externa, serviços de monitoramento de rede como zabbix e nagios, serviços de backup avançados como bacula, etc.
  • [Resolvido] Rang ip valido /24 na Lan

5
    0 Votes
    5 Posts
    588 Views
    S
    A rota é uma só pra todo mundo teoricamente. Para as VLANs vai depender do seu ambiente.
  • Redirecionamento

4
    0 Votes
    4 Posts
    886 Views
    S
    Sem acesso a ele = Sem solução A menos que alguém configure uma DMZ p/ o seu IP
  • Ajuda implementação

5
    0 Votes
    5 Posts
    770 Views
    S
    Agora ficou claro, Todos os itens são atendidos pelo sistema. Att
  • Link de 10mb funciona e depois para do nada.

7
    0 Votes
    7 Posts
    1k Views
    A
    Galera, percebi que quando o pfsense cai, é apresentado esse erro no log: pfsense lighttpd[46272]: (connections.c.305) SSL: 1 error:1408A0C1:SSL routines:SSL3_GET_CLIENT_HELLO:no shared cipher. O que seria? Desde já muito obg!
  • [RESOLVIDO] - Nat 1:1 Ajuda

4
    0 Votes
    4 Posts
    779 Views
    A
    Olá pessoal, eu consegui resolver meu problema de acesso a internet da minha DMZ nat 1:1. O problema éra a configuração do Juniper que a RNP fez que não estava liberando acesso, então foi com eles que resolvi isso… valeu pela ajuda
  • Bypass intranet com proxy transparente. [RESOLVIDO]

5
    0 Votes
    5 Posts
    743 Views
    H
    Edita seu primeiro post deste tópico e acrescenta ao título: [RESOLVIDO]
  • Squid3 PFsense 2.2 - SSL Metodo CONNECT cpu 100%

1
    0 Votes
    1 Posts
    474 Views
    No one has replied
  • Portalcaptive não funciona quando ativa o proxy

8
    0 Votes
    8 Posts
    926 Views
    T
    Não tem opção de selecionar a interface que vai ou não autenticação, uma vez selecionado não da pra escolher, até onde eu sei. Uma solução é ter um pfSense só com proxy para o Captive Portal em uma VM.
  • Conexão "morrendo" depois de um tempo de inatividade.

9
    0 Votes
    9 Posts
    724 Views
    M
    @holiveira: Eu já tive esse problema, mais na época era porque usava ele virtualizado em Hyper-V. No meu caso, o servidor funciona normal, só nao libera internet pro pessoal, inclusive eles conseguem pingar para fora.
  • Instalação Squid + SqStat

4
    0 Votes
    4 Posts
    827 Views
    H
    Fazendo a instalação do LightSquid o SQStat é instalado junto. Após instalado pode ser acessado em: Services > Proxy Reports > Proxy State.
  • Alguem sabe qual é placa mae do firewall pfsense C2758?

1
    0 Votes
    1 Posts
    354 Views
    No one has replied
  • Começando com o pfsense

15
    0 Votes
    15 Posts
    2k Views
    T
    Tenho um cenário similar com Core 2 Duo simples, e funciona muito bem, não adianta colocar muito processador e não ter memória e principalmente placa de rede de boa qualidade, as Realtek não tem bom desempenho para muito acesso. Pode ser processador mais simples, e diria mais 4GB de memória e placas de rede Intel, Broadcom, etc…
Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.