• 0 Votes
    3 Posts
    423 Views
    H
    Poste como estão essas regras para dar uma olhada.
  • Empresa prestadora de serviços PfSense, Qual o caminho das pedras?

5
    0 Votes
    5 Posts
    596 Views
    I
    @santeLLo: Se você não tiver uma clientela formada em alguma área afim (manutenção, suporte) vai ser um desafio grande. Bem você é a segunda pessoa que me diz que "-Ter os clientes antes do produto é a chave." Então creio que talvez, começar a oferecer os produtos de forma mais "casual" à alguns contatos seja o meio de criar o marketing. Porem, da dificuldade de achar um cliente em especifico, surge a ideia de não trabalhar somente com o PfSense, vem a ideia de fornecer serviços de monitoramento de segurança externa, serviços de monitoramento de rede como zabbix e nagios, serviços de backup avançados como bacula, etc.
  • [Resolvido] Rang ip valido /24 na Lan

5
    0 Votes
    5 Posts
    568 Views
    S
    A rota é uma só pra todo mundo teoricamente. Para as VLANs vai depender do seu ambiente.
  • Redirecionamento

4
    0 Votes
    4 Posts
    823 Views
    S
    Sem acesso a ele = Sem solução A menos que alguém configure uma DMZ p/ o seu IP
  • Ajuda implementação

5
    0 Votes
    5 Posts
    711 Views
    S
    Agora ficou claro, Todos os itens são atendidos pelo sistema. Att
  • Link de 10mb funciona e depois para do nada.

7
    0 Votes
    7 Posts
    992 Views
    A
    Galera, percebi que quando o pfsense cai, é apresentado esse erro no log: pfsense lighttpd[46272]: (connections.c.305) SSL: 1 error:1408A0C1:SSL routines:SSL3_GET_CLIENT_HELLO:no shared cipher. O que seria? Desde já muito obg!
  • [RESOLVIDO] - Nat 1:1 Ajuda

4
    0 Votes
    4 Posts
    767 Views
    A
    Olá pessoal, eu consegui resolver meu problema de acesso a internet da minha DMZ nat 1:1. O problema éra a configuração do Juniper que a RNP fez que não estava liberando acesso, então foi com eles que resolvi isso… valeu pela ajuda
  • Bypass intranet com proxy transparente. [RESOLVIDO]

5
    0 Votes
    5 Posts
    708 Views
    H
    Edita seu primeiro post deste tópico e acrescenta ao título: [RESOLVIDO]
  • Squid3 PFsense 2.2 - SSL Metodo CONNECT cpu 100%

1
    0 Votes
    1 Posts
    472 Views
    No one has replied
  • Portalcaptive não funciona quando ativa o proxy

8
    0 Votes
    8 Posts
    861 Views
    T
    Não tem opção de selecionar a interface que vai ou não autenticação, uma vez selecionado não da pra escolher, até onde eu sei. Uma solução é ter um pfSense só com proxy para o Captive Portal em uma VM.
  • Conexão "morrendo" depois de um tempo de inatividade.

9
    0 Votes
    9 Posts
    692 Views
    M
    @holiveira: Eu já tive esse problema, mais na época era porque usava ele virtualizado em Hyper-V. No meu caso, o servidor funciona normal, só nao libera internet pro pessoal, inclusive eles conseguem pingar para fora.
  • Instalação Squid + SqStat

4
    0 Votes
    4 Posts
    766 Views
    H
    Fazendo a instalação do LightSquid o SQStat é instalado junto. Após instalado pode ser acessado em: Services > Proxy Reports > Proxy State.
  • Alguem sabe qual é placa mae do firewall pfsense C2758?

1
    0 Votes
    1 Posts
    353 Views
    No one has replied
  • Começando com o pfsense

15
    0 Votes
    15 Posts
    2k Views
    T
    Tenho um cenário similar com Core 2 Duo simples, e funciona muito bem, não adianta colocar muito processador e não ter memória e principalmente placa de rede de boa qualidade, as Realtek não tem bom desempenho para muito acesso. Pode ser processador mais simples, e diria mais 4GB de memória e placas de rede Intel, Broadcom, etc…
  • Pfsense i386 2.2 + Squid 3 + WPAD

10
    0 Votes
    10 Posts
    1k Views
    T
    @m4kin: Consegui aqui graças a ajuda do Tomas. Configurei o WPAD no dominio, DHCP e DNS, agora se eu deixo para a maquina adquirir IP, funciona sem problemas. Alguem continua com problema? uma coisa que eu percebi é que o pfsense nao pode estar funcionando em HTTPS, quando eu deixo a interface web http. Funciona ok… a sim, nao pode usar a porta 80, já q o WPAD vai usar essa porta para servir o arquivo. Para isso é necessário ter um outro serviço rodando na porta 80. Aí pode deixar as interface de administração em HTTPS, se você tem um servidor web na rede pode deixar o wpad nele.
  • DUVIDA 2 WAN 2 LAN Sem Failover

6
    0 Votes
    6 Posts
    645 Views
    R
    Aparentemente tem erro na configuração da wan02 testa no pfsense o ping para fora usando a WAN2 para ver se ela esta configurada corretamente no pfsense
  • [RESOLVIDO] Problemas instalação LiveCD para maquina real

10
    0 Votes
    10 Posts
    1k Views
    J
    @Mr: e quando da o problema F1 pfSense F6 PXE Boot: F1 \ Você diz que quando escolhe o F1, a máquina reinicia, né? Também estou com esse problema. Suspeito ser no HD, mas ainda não sei o que. Já desabilitei tudo o que eu vi durante o dia de pesquisas no fórum. Mudei p/ o modo AHCP, desativei virtualização, gravei em uma velocidade baixa, troquei o cabo SATA (não troquei o HD ainda pois ainda não tenho outro p/ colocar no lugar), desativei USB, retirei as placas de rede offboard. Entretanto, o erro continua. O PFSence instala pela VM. Sobe se for pelo LiveCD na máquina real, mas quando vai instalar no HD, ele me informa alguns problemas. As fotos dos erros estão em sequência da exibição (http://imgur.com/a/RzjKo#0). Acredito que por conta disso, meu PFSense não sobe corretamente no boot. E se não pode postar aqui, me desculpe. Como é do mesmo assunto, achei que poderia aproveitar o tópico. Versão do PFSense: 2.2.3 Placa mãe: Asus H97M-PLUS/ Processador INTEL Celeron G/ 2 GB RAM/ HD 320
  • Uso de Load Balancing Externo

4
    0 Votes
    4 Posts
    617 Views
    J
    para o pfsense será indiferente se o loadbalancing for executado fora dele.
  • Requisitar NAT na LAN e retornar na WAN (Regras Firewall) [RESOLVIDO]

4
    0 Votes
    4 Posts
    696 Views
    T
    @L1P3: Tomas Waldow, Deu certo a configuração, muito obrigado por compartilhar. Moderador pode encerrar o tópico pois consegui solucionar meu problema..! Mude o assunto e coloque na frente: [RESOLVIDO]
  • Controle de volume

1
    0 Votes
    1 Posts
    438 Views
    No one has replied
Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.