• Pfsense i386 2.2 + Squid 3 + WPAD

10
    0 Votes
    10 Posts
    2k Views
    T
    @m4kin: Consegui aqui graças a ajuda do Tomas. Configurei o WPAD no dominio, DHCP e DNS, agora se eu deixo para a maquina adquirir IP, funciona sem problemas. Alguem continua com problema? uma coisa que eu percebi é que o pfsense nao pode estar funcionando em HTTPS, quando eu deixo a interface web http. Funciona ok… a sim, nao pode usar a porta 80, já q o WPAD vai usar essa porta para servir o arquivo. Para isso é necessário ter um outro serviço rodando na porta 80. Aí pode deixar as interface de administração em HTTPS, se você tem um servidor web na rede pode deixar o wpad nele.
  • DUVIDA 2 WAN 2 LAN Sem Failover

6
    0 Votes
    6 Posts
    665 Views
    R
    Aparentemente tem erro na configuração da wan02 testa no pfsense o ping para fora usando a WAN2 para ver se ela esta configurada corretamente no pfsense
  • [RESOLVIDO] Problemas instalação LiveCD para maquina real

10
    0 Votes
    10 Posts
    1k Views
    J
    @Mr: e quando da o problema F1 pfSense F6 PXE Boot: F1 \ Você diz que quando escolhe o F1, a máquina reinicia, né? Também estou com esse problema. Suspeito ser no HD, mas ainda não sei o que. Já desabilitei tudo o que eu vi durante o dia de pesquisas no fórum. Mudei p/ o modo AHCP, desativei virtualização, gravei em uma velocidade baixa, troquei o cabo SATA (não troquei o HD ainda pois ainda não tenho outro p/ colocar no lugar), desativei USB, retirei as placas de rede offboard. Entretanto, o erro continua. O PFSence instala pela VM. Sobe se for pelo LiveCD na máquina real, mas quando vai instalar no HD, ele me informa alguns problemas. As fotos dos erros estão em sequência da exibição (http://imgur.com/a/RzjKo#0). Acredito que por conta disso, meu PFSense não sobe corretamente no boot. E se não pode postar aqui, me desculpe. Como é do mesmo assunto, achei que poderia aproveitar o tópico. Versão do PFSense: 2.2.3 Placa mãe: Asus H97M-PLUS/ Processador INTEL Celeron G/ 2 GB RAM/ HD 320
  • Uso de Load Balancing Externo

4
    0 Votes
    4 Posts
    676 Views
    J
    para o pfsense será indiferente se o loadbalancing for executado fora dele.
  • Requisitar NAT na LAN e retornar na WAN (Regras Firewall) [RESOLVIDO]

4
    0 Votes
    4 Posts
    709 Views
    T
    @L1P3: Tomas Waldow, Deu certo a configuração, muito obrigado por compartilhar. Moderador pode encerrar o tópico pois consegui solucionar meu problema..! Mude o assunto e coloque na frente: [RESOLVIDO]
  • Controle de volume

1
    0 Votes
    1 Posts
    453 Views
    No one has replied
  • Captive portal 2 Wan 1 Lan

4
    0 Votes
    4 Posts
    713 Views
    B
    Boa tarde, Eu tenho um cenário, com alguns detalhes descritos abaixo, que está funcionando muito bem, mas tive que quebrar a cabeça para fazer funcionar, pois não encontrei nada pronto. Pfsense 2.2.1 com 3 interfaces: 1- WAN - Saída para Internet 2- Rede Funcionários - Rede para funcionários da empresa, usa o Active Directory para autenticação.  ;) 3- Rede Convidados - Rede para não funcionários, é feito um cadastro com os seguintes dados: Nome+Sobrenome, CPF, DD+Telefone. É criado um usuário local no pfsense, onde o usuário é o telefone da pessoa. A senha é gerada aleatoriamente. Os dados de usuário e senha, são enviados por SMS para o telefone cadastrado do usuário.  8) O Captive Portal é diferente para cada Rede. A duas redes tem seus próprios ranges de DHCP e suas próprias regras de firewall. Todos usuários locais que foram criados, são apagados no final do dia. Att., Bruno
  • Hierarquia de proxy

4
    0 Votes
    4 Posts
    795 Views
    P
    Seguinte: para navegar na internet saindo pela wan2 tenho que setar um proxy no navegador. quero deixar isso transparente na minha rede local. No debian usava cache_peer proxy parent At.
  • Squid não instala

15
    0 Votes
    15 Posts
    2k Views
    M
    Senhores, Foi resolvido primeiramente com a ajuda de vocês, meu muito obrigado Thomaz Reinaldo. Sobre os endereços da MS, que pedia autenticação, foi resolvido da seguinte maneira. 1. Cenário. Squid, SquidGuard sem autenticação NTLM. Pegamos as urls, da MS, e colocamos na exceções de Opções de internet, e no entanto não pedia mais para se autenticar. 2. Cenário Squid, SquidGuard com autenticação NTLM Não pedia autenticação, porém, exceto em um arquivo zipado, onde se encontrava um arquivo PowerPoint, ele abriu a caixa para se autenticar. NÃO PODIA TER PEDIDO AUTENTICAÇÃO, pois, esta como NTLM. Porém, coloquei apenas esse endereço em exceção, e não pediu mais. Obrigado pela interatividade, e espero ter ajudado em algo também.
  • PFsense Servidor Dell

5
    0 Votes
    5 Posts
    871 Views
    T
    Depende no cenário e do link que ele tem.
  • Travamento sem motivo aparente

6
    0 Votes
    6 Posts
    1k Views
    B
    Atualizei para 2.2.3-RELEASE (amd64) e vou ver se o problema continua.
  • Não configura dhcp server na placa de rede lan2

2
    0 Votes
    2 Posts
    373 Views
    R
    Tenho cenário parecido na versão 2.2.2 com DHCP rodando em 2 placas de redes sem problemas.
  • Squid não boqueia acesso captive portal

5
    0 Votes
    5 Posts
    735 Views
    R
    Os bloqueios podem ser feitos sepadamente por redes. Para isso vc cria uma acl group para a rede 192.168.0.0/24 e outra para a 192.168.1.0/24 e aplica os bloqueios separadamente para cada uma. A comum ACL serve para todas as redes, por isso o default e DENY. Agora uma rede ser autenticada e outra com proxy transparente, acho impossível pois não tem como setar as duas opções no pfSese. Isso não é uma restrição do Squid e sim da interface de configuração do pfSense, pois usava dessa maneira no linux/squid.
  • Aumentar SubRedes no DHCP PfSense

18
    0 Votes
    18 Posts
    5k Views
    T
    Tomas, novamente obrigado. Agora tudo funcionando  ;D
  • Sarg não agrega os hostalias

1
    0 Votes
    1 Posts
    465 Views
    No one has replied
  • Pfsense x Wathsap

8
    0 Votes
    8 Posts
    1k Views
    T
    Na regra de firewall selecione em Protocol: TCP/UDP
  • Bloquear Site por Horário

2
    0 Votes
    2 Posts
    556 Views
    T
    http://www.pfsense-br.org/blog/wp-content/uploads/2011/10/Squidguard-controle-de-horario.pdf
  • Problemas com open vpn

9
    0 Votes
    9 Posts
    1k Views
    G
    eu adicionei esta regra por que to acessando remoto e o icmp é só pra testes…. Quando eu mando pingar da lan filial a placa de rede lan da matriz não pinga..
  • PROBLEMAS PFSENSE 2.2

3
    0 Votes
    3 Posts
    630 Views
    J
    Tomas, Obrigado. Pesquisei no fora sobre o erro que estava dando, mas sem sucesso. Por isso fiz a pergunta. Mais uma vez obrigado deu certo ao desativar a placa serial na Bios.
  • Acesso externo

2
    0 Votes
    2 Posts
    580 Views
    G
    Configura uma openvpn para rodar no link da GVT. Já que o modem da GVT não roda em modo bridge tenta fazer um dmz apontando para o seu pfsense. Caso ele não aceite o dmz faça um nat apontando a porta da openvpn para o pfsense.
Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.