• Pfsense + Outlook

2
    0 Votes
    2 Posts
    681 Views
    R
    Cria uma regra no proxy para não precisar de autenticação para as portas do outlook 993 ou 995 e a 587.
  • Wget e apt-get no debian lento e dar erro

4
    0 Votes
    4 Posts
    854 Views
    L
    Boa noite, esses meus estão de rosca… rs é que estou um pouco cheio! mais amanhã pego quente para ver se descubro o que é! abraços,
  • LAGG Não está funcionando na versão 2.2.2

3
    0 Votes
    3 Posts
    450 Views
    J
    @marcelloc: Ainda não usei o LAGG, mas o seu print mostra as duas interfaces com o mesmo mac. Isso é configuração do LAGG ou um "bug" da sua vm? deve ser um bug '-' acho que é porque está em bridge.
  • PfSense com PPTP Cliente Windows.

1
    0 Votes
    1 Posts
    384 Views
    No one has replied
  • Navegação boa, mas download lento.

2
    0 Votes
    2 Posts
    1k Views
    D
    a banda para download não está limitada em Proxy Server -> Traffic Management ?
  • Lista de IP Windows Update e Avast

1
    0 Votes
    1 Posts
    591 Views
    No one has replied
  • Mensagem - 503 - Service Not Available

2
    0 Votes
    2 Posts
    442 Views
    L
    Boa tarde pessoal, Como não recebi nenhuma ajuda no forum e precisa definir a situação, fiz o reset das configurações pelo shell e após, refiz todas configurações das Interfaces e após logar no Gui, restaurei o backup que tinha feito antes de tudo iniciar! Sorte foi o backup que me poupou tempo! Vlw!
  • [RESOLVIDO_ABERTO-COMENTAR]Não acesso servidor ftp externamente!

18
    0 Votes
    18 Posts
    6k Views
    doguibnuD
    Olá Claudevan e Marcello Eu mudei de servidor ftp, e passei a usar o Proftpd. Está configurado em modo passivo da forma que você sugeriu aqui. No filezilla ele conectou uma maravilha com o ip público. Deu certo. Mas nos navegadores, nem no firefox e nem no chrome tive sucesso. Alguma sugestão? Muito Obrigado! Douglas @claudevan: marcelloc Cara você tem razão! As portas 22 (ssh), 443(https) e todas as portas altas de 1024:65000 não faz sentido nesta configuração para esta aplicação. Eu estava testando em casa e só tinha testado de Linux para Linux e como disse ocorria tudo bem, porem ao chegar no trabalho no ambiente corporativo onde tem XP, Win7, Win8 e Linux essas configurações que eu mencionei acima não funciona. Solução! O marcelloc falou essas palavras acima: 1_O ftp usa a porta 21 para comandos somente. 2_No modo ativo, a porta 20 é utilizada no sentido contrário para a transferência de dados. 3_No modo passivo, o servidor separa uma faixa de portas para essa transferência no mesmo sentido de comunicação que o cliente fez para acessar a porta 21. Está correto, é isso mesmo! Então vendo a figura que você postou iten 3 “Modo Passivo” é dessa forma que o vsftpd trabalha, como dito “o servidor separa uma faixa de portas” como pode ver na Figura0 o cliente inicia na porta: 1036 pois o servidor esta definido como “> 1023” no meu caso eu configurei como: 9040 a 9050 e no arquivo vsftpd.conf eu habilitei o modo passivo, segui abaixo a configuração do modo passivo: Colocar no fim da linha do arquivo: /etc/vsftpd/vsftpd.conf Habilitando o modo passivo. pasv_enable=YES pasv_address=IPMAQUINA onde esta instalado! pasv_max_port=9050 pasv_min_port=9040 No firewall pfsense: Firewall: Aliases Fiz uma "aliases" chamado "Portas_ftp" e nele coloque as seguintes portas: 20, 21, 9040:9050 como segui na Figura1. Firewall: NAT: Port Forward Liberei uma regra de firewall NAT como segui na Figura2. Erro encontrado no Windows: O erro que você pode ver na Figura3 é clássica do Windows e eu já mim deparei varias vezes com ele e não soube resolver, "Errro de permissão!" como você pode ver no link essa era uma duvida de um usuário aqui no fórum: “https://forum.pfsense.org/index.php?topic=44733.0” aqui vai a solução no: Windows Explore ou Internet Explore vá em: Ferramentas/Opções da Internet/Avançadas/Navegação e desabilite a opção “Usar FTP Passivo(para compatibilidade com firewall e modem DSL)” olhar Figura4. Gente eu li em vários artigos para deixar essa opção habilitada, mas é o contrario, com ela habilitada vai da o erro da Figura3, testei em varias máquinas aqui na empresa. Observação: No Windows8 e em server no “Windowns Explore” não tem a opção Ferrametas. Gente aqui na empresa agora tá funcionando normalmente o "ftp" vsftpd tanto internamente como externamente. Qualquer duvida posta ai…
  • [RESOLVIDO]Configurar proxy no roteador

3
    0 Votes
    3 Posts
    2k Views
    T
    Entendi, Muito obrigado pela sua resposta, me tirou as duvidas e me ajudou muito. Obrigado mais uma vez !
  • Skype na versão 2.2.2

6
    0 Votes
    6 Posts
    768 Views
    A
    Muito bom, legal esse site com exemplos. Me tirou a dúvida sobre como trabalhar com o WPAD em várias redes. Obrigado pela dica.
  • Freeradius + AD

4
    0 Votes
    4 Posts
    951 Views
    V
    @brunubuntu: Peço desculpas se não está claro, rs Simplificando, tem como autenticar usuários do AD no freeradius?  Gostaria que a rede wifi exigisse usuário e senha para o usuário se logar. Att. nesse caso vc não precisa do freeradius.  Pode subir o Radius em seu servidor AD. se quer configurar uma rede wifi wpa2 enterprise, siga o passo a passo deste vídeo. https://www.youtube.com/watch?v=9n1_py8gHPw Boa sorte
  • Servidor de dns

9
    0 Votes
    9 Posts
    1k Views
    M
    sim
  • Porta 80 um grande Dilema!

8
    0 Votes
    8 Posts
    796 Views
    T
    Speed: http://www.receita.fazenda.gov.br/Sped/AcessoViaSped.htm ReceitaNet: http://www.receita.fazenda.gov.br/pessoafisica/receitanet/duvidas/firewall.htm Os outros tem que fazer uma pesquisa mais aprofundada ou intercaptar o trafego para ver os endereços e portas.
  • Captive Portal - pass-throughs

1
    0 Votes
    1 Posts
    443 Views
    No one has replied
  • Configuração PFsense com modem virtua sem modo bridge

4
    0 Votes
    4 Posts
    1k Views
    T
    DNS usa TCP só sse for para se comunicar com outro DNS, para a LAN só UDP para as consultas.
  • Lightsquid e Sarg não apresentam relatório no proxy Reports

14
    0 Votes
    14 Posts
    2k Views
    T
    Aqui funciona normal. coloquei o IP mesmo, localhost não funciona, no meu caso foi o IP da LAN 192.168.1.1.
  • Apagar logs lightsquid e SARG…

1
    0 Votes
    1 Posts
    473 Views
    No one has replied
  • Squid3 - Realtime - Clamav Logs.

1
    0 Votes
    1 Posts
    542 Views
    No one has replied
  • Liberar macs para não passar pelo proxy

23
    0 Votes
    23 Posts
    4k Views
    S
    @lfernandosg: Alguem sabe como direcionar para uma página específica do squid quando não estiver com o proxy configurado no navegador? Olá. Uma pergunta… vc já tinha essa solução funcionando? Seria uma possíbilidade se o pfsense fosse capaz de rodar 2 instâncias do proxy na mesma LAN (1 transparente e 1 autenticada). Talvez seja possível usando captiveportal. abs
  • PfSense 2.2.2 WebConfig HTTPS não mostra página sgerror.php

2
    0 Votes
    2 Posts
    629 Views
    S
    Olá. Para retornar sgerror.php usando HTTPS no webconfigurator é necessário levantar outra instância do lighttpd escutando a porta 80…. tem um post do marceloc ensinando como fazer. Agora se for para retornar sgerror.php ao ser executado um bloqueio em uma página Https, esta resposta tem muita gente procurando. :) abs
Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.