• Pacotes no Pfsense

2
    0 Votes
    2 Posts
    537 Views
    T
    O pfSense é baseado no FreeBSD, ele não tem todos as funcionalidades, é voltado para firewall, como o próprio site do projeto informa. https://www.pfsense.org/getting-started/
  • Quando ativo o Load Balance o redirecionamento para de funcionar

5
    0 Votes
    5 Posts
    788 Views
    C
    Boa tarde Reinaldo.  Segui a tua sugestão.  Apliquei a configuração de gateway apenas na LAN.  Funcionou sem problemas. Obrigado.
  • Redirecionamento

11
    0 Votes
    11 Posts
    2k Views
    C
    Eu estou com a mesma dúvida, por exemplo, tenho um servidor onde ficam todos os serviços da empresa e estou montando uma Intranet, ele esta na mesma rede local, nele o pessoal acessa Arquivos pelo Windows Server localmente, neste mesmo Server, estou colocando o Spiceworks, que vou usar para criar chamados dentro da pagina da intranet, usando a porta local 9080, mas não queria que acessassem pela porta e IP internos e sim pela externa que é a 80, pois temos filiais que irão acessar a mesma intranet. Então, o pessoal vai sair pela porta 80 e chegar no mesmo servidor na porta 9080 colocando apenas o endereço http://intranet.grupoempresa.com.br, onde fiz um DNS na Hostgator, direcionando esse nome para meu IP do PFSENSE. Não sei se deu pra entender, mas simplificando, quero acessar da minha rede local, um servidor local através de meu IP público que esta configurado no meu PFSENSE na Wan. Sempre que coloco o ip publico em uma maquina local tentando acessar, ele direciona para a pagina do meu PFSENSE! [image: 3hE3ZX.png] Meu PFSENSE usa a porta 8181 por https
  • Script para ativar o IPSEC

2
    0 Votes
    2 Posts
    457 Views
    T
    Não entendi como a VPN não conecta automaticamente  ? pq não usar Openvpn
  • Problema Comunicação ATA

6
    0 Votes
    6 Posts
    1k Views
    T
    É que você não mencionou que é uma VPN, você criou regras para WAN e LAN, no caso de VPN a interface é outra.
  • Erro no Sarg pfsense versão 2.2.2

4
    0 Votes
    4 Posts
    879 Views
    T
    Alguns estão tendo problemas com o diretório onde os arquivos são criados. Já fez esse procedimento? https://forum.pfsense.org/index.php?topic=90103.msg507784#msg507784
  • SITES BANCO TRAVANDO PELO SQUID - RESOLVIDO

2
    0 Votes
    2 Posts
    881 Views
    W
    Consegui galera. Tinha que ativar o proxy também no java, após fazer isso o mesmo esta funcionando 100%.
  • [OFF-TOPIC] Bloquear Limpar Histórico google chrome

3
    0 Votes
    3 Posts
    3k Views
    D
    Até ai está blz, apenas não achei a opção que bloqueia ou desabilitar a opção de limpar histórico de navegação.
  • SquidGuard - Proibições vs lista branca

4
    0 Votes
    4 Posts
    887 Views
    R
    Lista branca é lista branca, não bloqueia nada e vem sempre em primeiro lugar das acls, em vez de usar como whitelist coloque como allow que ai vai funcionar como vc quer.
  • Proxy transparente não navega

4
    0 Votes
    4 Posts
    1k Views
    A
    Boa tarde, estou com o mesmo problema, já reinstalei várias vezes e não esta dando certo. Quando marco a opção Proxy transparente a navegação para. Alguém poderia me ajudar?
  • Como repassar um IP válido diretamente a um servidor

4
    0 Votes
    4 Posts
    819 Views
    R
    Ja fiz isso difidindo a rede do provedor em duas, criando duas subnet. Desta forma seu firewall passa a ser o router da sua segunda net e ai você consegue ter o ip publico no servidor mas passando pelo firewall. Pelo que ja vi aqui no forum se não me engano da para fazer também utilizando o CARP. Para fazer a subnet você tem que configurar no roteador da operadora.
  • Problema com Server OpenVPN

1
    0 Votes
    1 Posts
    569 Views
    No one has replied
  • Ajuda com log / agendamento no CRON ou Syslog-ng

4
    0 Votes
    4 Posts
    696 Views
    W
    PessoALL, Tenho apenas mensagens com o conteudo abaixo no log do syslog-ng, não tenho nenhum outro registro… alguém pode dar um auxilio? May 12 11:40:11 fwvisitante syslog-ng[37024]: Log statistics; processed='center(received)=110', processed='center(queued)=110', processed='src.none()=0', stamp='src.none()=0', processed='global(payload_reallocs)=109', processed='global(sdata_updates)=0', processed='source(_DEFAULT)=110', processed='src.internal(_DEFAULT#0)=110', stamp='src.internal(_DEFAULT#0)=1431441011', processed='global(msg_clones)=0', processed='destination(_DEFAULT)=110', processed='global(internal_queue_length)=0'
  • [RESOLVIDO] PFSense 2.1.5 +Squid +SquidGuard +GrupoLdap = não funciona

4
    0 Votes
    4 Posts
    782 Views
    A
    Resolvido. Após refazer algumas vezes, percebi (ao menos na ultima tentativa) que o erro estava no usuário de autenticação e pesquisa ldap. Como criei com sobrenome, o CN do mesmo ficava nome + sobrenome. Após alterar para somente com nome, funcionou de boa (configurado como LDAP. Não testes NTLM). Obrigado!
  • (Resolvido) Erro squidguard_configurator.inc

1
    0 Votes
    1 Posts
    426 Views
    No one has replied
  • Pfsense 2.2.x Previsao linguagem portugues voltar a funcionar ?

1
    0 Votes
    1 Posts
    385 Views
    No one has replied
  • Proxy Filter - Duvida Categoria

5
    0 Votes
    5 Posts
    980 Views
    edugiants4xE
    assim. bem legal confesso que nao havia visto essa opcao no proxy server. vou verificar melhor obrigado!
  • Gateways [Dúvidas]

3
    0 Votes
    3 Posts
    772 Views
    A
    @Tomas: @alexsnittram: Pessoal eu uso um widget aqui para visualizar minhas interfaces de rede, porem uma delas sempre marca status offline, mesmo ela estando normal, e navegando, o que seria ? Qual versão está usando? @alexsnittram: E também quando um dos links cai, um segundo link assume porem alguns sites não navegam normalmente, apenas se eu for lá em roteamento e marcar o link que ta no ar como gateway padrão aí sim a navegação volta ao normal, como resolvo isso? Tem um video muito bom sobre isso: http://www.youtube.com/watch?v=G3CbKYyFKWw Uso a versão 2.2.2, verei o video, obrigado.
  • Liberar Gmail e Hotmail no Squidguard

1
    0 Votes
    1 Posts
    888 Views
    No one has replied
  • [Resolvido] PFsense + Wifi Ubquit Unifi + Vlans

11
    1 Votes
    11 Posts
    6k Views
    T
    senhores, para usar vlan no pfsense com unifi preciso do ativar tambem no switche ou não se faz necessário ?
Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.