• 0 Votes
    3 Posts
    929 Views
    J
    Prezados, Estou com o mesmo problema. Segue meu hardware. HP ProLiant ML115 G1 Dual-Core AMD Opteron Processor 1210 2 CPUs: 1 package(s) x 2 core(s) 4GB RAM 1 Placa Onboard 2 PCI Intel Giabite O meu problema começou quando ativei 2 links de internet radio em uma mesma interface. ja testei vlans troquei a placa de rede por uma RealTek mas o problema persiste, porem na realtek o processamento vai a 100% e não da a mensagem storm detected. a unica coisa que muda é o erro de IRQ quando altero o link para outra placa de rede. o bacana é que ao remover o cabo de rede da IRQ problematica o servidor volta na hora.
  • PfSense não responde ao ping !!!

3
    0 Votes
    3 Posts
    795 Views
    E
    consegui resolver… na verdade eu restaurei o pfSense para um estado anterior usando a opção "Restore recent configuration"
  • Captive portal está limitando acesso interno

2
    0 Votes
    2 Posts
    446 Views
    R
    No Captive Portal tem uma aba "Allowed IP Addresses" que tem a seguinte observação: Note: Adding allowed IP addresses will allow IP access to/from these addresses through the captive portal without being taken to the portal page. This can be used for a web server serving images for the portal page or a DNS server on another network, for example. Pelo que esta falando ai voce pode liberar a rede de origem (To) ou destino (From). Nunca usei mas testa ai colocando o ip da outra rede tipo 192.168.0.0/24
  • PfSense com filtro + SQUID Linux funciona?

4
    0 Votes
    4 Posts
    771 Views
    R
    Se você tem o squidguard no linux com certeza este é o melhor caminho, faz o proxy no linux e o firewall no pfsense.
  • Squid e SquidGuard parado

7
    0 Votes
    7 Posts
    1k Views
    T
    Tem algum motivo por não gostar? Pra mim está funcionando bem.
  • Duvidas VLAN

2
    0 Votes
    2 Posts
    414 Views
    T
    Sim, pode. Só criar a VLAN no pfSense e colocar a ID em qual interface.
  • Controle de banda por usuário

2
    0 Votes
    2 Posts
    555 Views
    T
    Procure por Limiter, você pode criar uma configuração que cada IP que tentar se conectar ele cria uma fila e limita por IP.
  • Redireionamento de Gateway

1
    0 Votes
    1 Posts
    519 Views
    No one has replied
  • Dúvida: Funcionamento LDAP + pfsense

1
    0 Votes
    1 Posts
    493 Views
    No one has replied
  • Squidguard Groups ACL ldapusersearch!!

5
    0 Votes
    5 Posts
    1k Views
    H
    Bom dia, Eu já interagi em outro tópico sobre esse assunto. Eu utilizo aqui esse cenário, meu ldap: ldapusersearch ldap://192.168.1.200/dc=empresa,dc=local?sAMAccountName?sub?(&(sAMAccountName=%s)(memberOf=cn=PFS-AcessoPadrao%2cou=PFSense%2cdc=empresa%2cdc=local)) empresa.local PFSense   - PFS-AcessoPadrao Obs.: O nome da sua OU deve ser exatamente o mesmo nome do Group ACL. Para seu caso: teste.local RH   - it O nome do seu group acl, tem que ser it (case sensitive).
  • 0 Votes
    3 Posts
    1k Views
    T
    @reinaldo.feitosa: Estou usando a 2.2.2 sem problemas Acho que o problema na versão 2.2 é com a integração do Captive com o Squid. Da uma procurada no Forum, Marcelo Coutinho fala sobre isso.
  • Squidguard com uso altíssimo de CPUS.

3
    0 Votes
    3 Posts
    469 Views
    S
    @reinaldo.feitosa: Tive problema parecido, mas ao refazer a black list o problema foi resolvido. Reinaldo. Foi minha primeira providência. Cheguei a apagar a pasta e baixar novamente a blacklist. Se desabilito volta a funcionar perfeitamente. Como havia falado, tenho a mesma configuração (que uso como master) em um VM, mas aí não tem o sintoma. mistério :o abs
  • Scan na porta 138 (netbios)

6
    0 Votes
    6 Posts
    805 Views
    R
    Sim o NetBios faz a varredura para localizar os compartilhamentos em toda a rede. Todas as maquinas Windows vai varrer a rede toda atras de compartilhamento e não sei porque inclui o broadcast, e por isso chega até o firewall.
  • Problema com VPN Amazon EC2

3
    0 Votes
    3 Posts
    1k Views
    M
    Pessoal, boa tarde. Estou exatamente com o mesmo problema citado acima, porém, no meu caso, ó ip está certo. É o meu ip público mesmo. Na verdade, já tenho um tunnel funcionando perfeitamente neste pfSense. O segundo túnnel que apresenta esse erro e nunca conecta…. Aguém tem idéia do que pode ser?
  • Liberar porta udp 4569

7
    0 Votes
    7 Posts
    2k Views
    empbillyE
    Já tentou a liberação da porta por regra de firewall (Firewall > Rules)?
  • Squid e SquidGuard parado

8
    0 Votes
    8 Posts
    2k Views
    L
    Boa tarde, Minha situação é semelhante. Nos últimos 15 dias configurei uns 5 pfsense, nesta semana estou com um que tbm iniciei do zero, instalei os pacotes squidguard e em seguida squid e de forma alguma o squidguard inicializa. Estou usando versão 2.0 como nos demais que funcionaram. No log ao iniciar o squidguard: May 7 15:11:32 syslogd: kernel boot file is /boot/kernel/kernel May 7 15:11:37 check_reload_status: Syncing firewall May 7 15:11:37 check_reload_status: Syncing firewall May 7 15:11:37 php: /pkg_edit.php: Reloading Squid for configuration sync May 7 15:11:37 squid[1070]: url_rewrite_program /usr/pbi/squidguard-i386/bin/squidGuard: (2) No such file or directory May 7 15:11:37 php: /pkg_edit.php: The command '/usr/local/sbin/squid -k reconfigure' returned exit code '6', the output was 'FATAL: url_rewrite_program /usr/pbi/squidguard-i386/bin/squidGuard: (2) No such file or directory Squid Cache (Version 2.7.STABLE9): Terminated abnormally. CPU Usage: 0.003 seconds = 0.000 user + 0.003 sys Maximum Resident Size: 0 KB Page faults with physical i/o: 0' May 7 15:11:37 kernel: pid 1070 (squid), uid 0: exited on signal 6 May 7 15:11:39 php: /pkg_edit.php: Reloading Squid for configuration sync May 7 15:11:39 squid[27004]: url_rewrite_program /usr/pbi/squidguard-i386/bin/squidGuard: (2) No such file or directory May 7 15:11:39 php: /pkg_edit.php: The command '/usr/local/sbin/squid -k reconfigure' returned exit code '6', the output was 'FATAL: url_rewrite_program /usr/pbi/squidguard-i386/bin/squidGuard: (2) No such file or directory Squid Cache (Version 2.7.STABLE9): Terminated abnormally. CPU Usage: 0.003 seconds = 0.000 user + 0.003 sys Maximum Resident Size: 0 KB Page faults with physical i/o: 0' May 7 15:11:39 kernel: pid 27004 (squid), uid 0: exited on signal 6
  • Backup e Restore

7
    0 Votes
    7 Posts
    1k Views
    F
    Boa tarde. Instalei o freeradius e estou cadastrando os usuários. Gostaria de saber em caso de algum problema como faço o backup destes usuários. Como eu poderia exportar estes usuários para outro pfsense com captive portal com freeradius?
  • SSL MITM error

1
    0 Votes
    1 Posts
    438 Views
    No one has replied
  • 0 Votes
    2 Posts
    607 Views
    P
    Ja resolvi. identifiquei que o problema não era o firewall e sim o modem da net virtua. A net recentemente mudou sua tecnologia implantando IPv6 em seus modens, nas configurações de switch mode do meu modem as configurações não foram atualizadas pela central, estava marcando only IPv4, observei que o IP não mudava a algum tempo, e dei um reset nas configurações do modem net virtua, logo após o mesmo subiu com outro IP de conexão e no switch mode onde estava marcando apenas IPv4, começou a ficar marcado IPv4/IPv6. logo após mudei as regras do firewall e funcionaram com sucesso, consegui inverter os links de conexão e fiz um teste no failover desligando o modem da gvt para verificar se o firewall assumiria o failover e link da net como padrão. Sucesso!!!  ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D
  • Proxy e mensagem de configuração (WPAD)

5
    0 Votes
    5 Posts
    939 Views
    M
    Marcelloc Muito obrigado pela resposta. Vou fazer os testes hoje. Demorei para dar o feedback pois estava com outras prioridades. Retorno assim que finalizar os testes! Abraços
Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.