• Dúvida de Newbie acerca do Squid3 no pfSense 2.2.2

3
    0 Votes
    3 Posts
    574 Views
    R
    Então sempre funcionou bloqueio https no modo ativo, como nosso amigo acima disse tbm, autenticado via AD mesma coisa bloqueia que é uma beleza. abs
  • Failover Proxy

3
    0 Votes
    3 Posts
    688 Views
    G
    Posso está enganado, mas acho que não precisa de adicionar as regras em "Floating" nas versões atuais..
  • Proxy Transparente com Https e Traffic Shaper

1
    0 Votes
    1 Posts
    526 Views
    No one has replied
  • Problema DNS Resolver

3
    0 Votes
    3 Posts
    890 Views
    M
    uso o forwarder tb, mais vi algumas discussões inclusive quando fizeram um pacote do bind do rodar, que o forwarder perde muito em desempenho principalmente em redes maiores, e meu cenário tem uns 200 pcs
  • Lentidão de acesso por roteadores

8
    0 Votes
    8 Posts
    1k Views
    T
    As placas de rede que está usando no pfSense aguentam esse tréfego? Eu faria um teste de throughput nelas para ter certeza que não isso.
  • Velocidade Internet

5
    0 Votes
    5 Posts
    1k Views
    F
    então não vai servir… essa solução eu tb preciso, mas ta sinistro de conseguir...
  • 0 Votes
    3 Posts
    942 Views
    J
    Prezados, Estou com o mesmo problema. Segue meu hardware. HP ProLiant ML115 G1 Dual-Core AMD Opteron Processor 1210 2 CPUs: 1 package(s) x 2 core(s) 4GB RAM 1 Placa Onboard 2 PCI Intel Giabite O meu problema começou quando ativei 2 links de internet radio em uma mesma interface. ja testei vlans troquei a placa de rede por uma RealTek mas o problema persiste, porem na realtek o processamento vai a 100% e não da a mensagem storm detected. a unica coisa que muda é o erro de IRQ quando altero o link para outra placa de rede. o bacana é que ao remover o cabo de rede da IRQ problematica o servidor volta na hora.
  • PfSense não responde ao ping !!!

3
    0 Votes
    3 Posts
    807 Views
    E
    consegui resolver… na verdade eu restaurei o pfSense para um estado anterior usando a opção "Restore recent configuration"
  • Captive portal está limitando acesso interno

2
    0 Votes
    2 Posts
    461 Views
    R
    No Captive Portal tem uma aba "Allowed IP Addresses" que tem a seguinte observação: Note: Adding allowed IP addresses will allow IP access to/from these addresses through the captive portal without being taken to the portal page. This can be used for a web server serving images for the portal page or a DNS server on another network, for example. Pelo que esta falando ai voce pode liberar a rede de origem (To) ou destino (From). Nunca usei mas testa ai colocando o ip da outra rede tipo 192.168.0.0/24
  • PfSense com filtro + SQUID Linux funciona?

4
    0 Votes
    4 Posts
    787 Views
    R
    Se você tem o squidguard no linux com certeza este é o melhor caminho, faz o proxy no linux e o firewall no pfsense.
  • Squid e SquidGuard parado

7
    0 Votes
    7 Posts
    1k Views
    T
    Tem algum motivo por não gostar? Pra mim está funcionando bem.
  • Duvidas VLAN

2
    0 Votes
    2 Posts
    425 Views
    T
    Sim, pode. Só criar a VLAN no pfSense e colocar a ID em qual interface.
  • Controle de banda por usuário

2
    0 Votes
    2 Posts
    580 Views
    T
    Procure por Limiter, você pode criar uma configuração que cada IP que tentar se conectar ele cria uma fila e limita por IP.
  • Redireionamento de Gateway

1
    0 Votes
    1 Posts
    531 Views
    No one has replied
  • Dúvida: Funcionamento LDAP + pfsense

1
    0 Votes
    1 Posts
    506 Views
    No one has replied
  • Squidguard Groups ACL ldapusersearch!!

5
    0 Votes
    5 Posts
    1k Views
    H
    Bom dia, Eu já interagi em outro tópico sobre esse assunto. Eu utilizo aqui esse cenário, meu ldap: ldapusersearch ldap://192.168.1.200/dc=empresa,dc=local?sAMAccountName?sub?(&(sAMAccountName=%s)(memberOf=cn=PFS-AcessoPadrao%2cou=PFSense%2cdc=empresa%2cdc=local)) empresa.local PFSense   - PFS-AcessoPadrao Obs.: O nome da sua OU deve ser exatamente o mesmo nome do Group ACL. Para seu caso: teste.local RH   - it O nome do seu group acl, tem que ser it (case sensitive).
  • 0 Votes
    3 Posts
    1k Views
    T
    @reinaldo.feitosa: Estou usando a 2.2.2 sem problemas Acho que o problema na versão 2.2 é com a integração do Captive com o Squid. Da uma procurada no Forum, Marcelo Coutinho fala sobre isso.
  • Squidguard com uso altíssimo de CPUS.

3
    0 Votes
    3 Posts
    479 Views
    S
    @reinaldo.feitosa: Tive problema parecido, mas ao refazer a black list o problema foi resolvido. Reinaldo. Foi minha primeira providência. Cheguei a apagar a pasta e baixar novamente a blacklist. Se desabilito volta a funcionar perfeitamente. Como havia falado, tenho a mesma configuração (que uso como master) em um VM, mas aí não tem o sintoma. mistério :o abs
  • Scan na porta 138 (netbios)

6
    0 Votes
    6 Posts
    847 Views
    R
    Sim o NetBios faz a varredura para localizar os compartilhamentos em toda a rede. Todas as maquinas Windows vai varrer a rede toda atras de compartilhamento e não sei porque inclui o broadcast, e por isso chega até o firewall.
  • Problema com VPN Amazon EC2

3
    0 Votes
    3 Posts
    1k Views
    M
    Pessoal, boa tarde. Estou exatamente com o mesmo problema citado acima, porém, no meu caso, ó ip está certo. É o meu ip público mesmo. Na verdade, já tenho um tunnel funcionando perfeitamente neste pfSense. O segundo túnnel que apresenta esse erro e nunca conecta…. Aguém tem idéia do que pode ser?
Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.