• Mensagem erro squidguard.

3
    0 Votes
    3 Posts
    734 Views
    B
    Já tem algum grupo criado? Já baixou a blacklist? Aqui instalei e funcionou de primeira.
  • Bloqueio de pacotes TCP:PA

2
    0 Votes
    2 Posts
    931 Views
    B
    clica no 'x' vermelho na linha do log do firewall onde mostra a regra bloqueada que ele diz o motivo do bloqueio.
  • Squid solicitando senha toda hora que o navegador é aberto

5
    0 Votes
    5 Posts
    2k Views
    B
    @rodrigo.grwti: Fala broonu Obrigado pelo retorno, De fato o funcionando é esse mesmo, porem se compararmos  a autenticação  integrada ao AD por exemplo onde o popup não é requerido isso pode ser um problemas em alguns momentos (usuário fica enchendo o saco) Talvez não tenha me expressado de forma correta, o que eu gostaria de saber é se é possível aumentar o tempo, onde o usuário se autentique uma vez e depois de X horas, a autenticação é requerida novamente (ao invés de toda hora que ele feche o navegador a autenticação é solicitada novamente) Eu entendi sim Rodrigo, inclusive eu uso aqui na empresa exatamente assim (meu squid+squidguard estão autenticando no AD). Mas também andei pesquisando e até onde encontrei, quando ativada a autenticação no squid, todas as requisições precisam ser enviadas com as credenciais do usuário, e o fato de não pedir para todas páginas, só a primeira, é que o browser salva enquanto está aberto. Quando você fecha, ela perde essa credencial salva e vai pedir novamente quando você abrir, ou quando abrir outro browser. Tipo, você não "fica logado" no squid, quando você coloca usuário e senha está informando as credencias de acesso, não está fazendo login, não é uma sessão.
  • Liberar video..no site duvida….

1
    0 Votes
    1 Posts
    484 Views
    No one has replied
  • Modelo de Captive Portal

2
    0 Votes
    2 Posts
    803 Views
    H
    Ivanildo, acabei de entrar num topico que um usuario do forum aqui fez isso, o nome de user dele é rvl, ele pagou outra pessoa pra desenvolver a parte de banco de dados. Vamos conversar com ele pra derrepente sair algo legal disso, pq também tenho interesse.
  • [RESOLVIDO] Liberar IPs específicos no proxy transparente

4
    0 Votes
    4 Posts
    594 Views
    D
    Eu acabei achando outro tópico que falava sobre o assunto também. Peço desculpa, pois não havia encontrado: https://forum.pfsense.org/index.php?topic=77302.0
  • GRE - Problemas com tráfego entre AP e Controlador

1
    0 Votes
    1 Posts
    353 Views
    No one has replied
  • Configuração sarg

5
    0 Votes
    5 Posts
    1k Views
    M
    Olá Jr, Desculpa a demora, achei que tinha conseguido acertar, porem ele so atualizou ontem, hj não gerou. Agora meu lightsquid tbm esta funcionando, porem não atualiza, só se eu forçar igual ao sarg. Pode me ajudar abs [image: sarg.png] [image: sarg.png_thumb]
  • 0 Votes
    5 Posts
    1k Views
    G
    Já que vc quer ver as regras criadas da o seguinte comando no arquivo: vim /tmp/rules.debug
  • Rotas entre sub-redes

6
    0 Votes
    6 Posts
    1k Views
    T
    Precisa ver que porta está usando, se for diferente de 80 e 443 vai ter que cadastrar a porta nas opções do Squid, se não engano em Safe Ports
  • Restringir voucher para um dispositivo

4
    0 Votes
    4 Posts
    677 Views
    T
    Existe a possibilidade de você permitir somente uma conexão por voucher. Quando o segundo tenta conectar a conexão do primeiro é bloqueada. Não me lembro de cabeça a opção, mas procura lá que vai ser fácil de achar.
  • IpSec - 2 Wan

2
    0 Votes
    2 Posts
    563 Views
    M
    Pessoal, resolvi meu problema Encontrei a solução aqui: https://forum.pfsense.org/index.php?topic=57104.0 Basta configurar o IpSec para receber conexões pela interface LAN, depois fazer o NAT em cada WAN do: udp/4500, udp/500 e ESP para o ip interno do próprio firewall. Esta tudo funcionando, Abraços e valeu
  • Problemas com repetidor de sinal WiFi

1
    0 Votes
    1 Posts
    455 Views
    No one has replied
  • Replicar maquina virtual pelo pfsense

2
    0 Votes
    2 Posts
    454 Views
    H
    Fábio, Aqui na empresa temos 3 localizações, eu utilizo o OpenVPN para interligar a matriz e as filiais. Me atende bem, ja que trafego todos os backups através dela. Aproveitando a pergunta do Fabio, conexão por OpenVPN é mais rápida que por IPSec?
  • Pfsense + CaptivePortal + active directory + Block Sites

2
    0 Votes
    2 Posts
    529 Views
    empbillyE
    Olá, tem como fazer isso sim. Dá uma olhada nos tutoriais aqui do fórum. https://forum.pfsense.org/index.php?topic=44267.0
  • Duas Redes no mesmo Link

5
    0 Votes
    5 Posts
    1k Views
    empbillyE
    @reinaldo.feitosa: O que tenho hoje não, mas entendi. Tenho que criar duas vlans e um trunk nos dois switch para separar as redes nos dois lados. Certo? Correto! Uma porta de cada switch tu poe em trunk e as outras configura em access de acordo com as vlans que irá utilizar.
  • (RESOLVIDO) - LightSquid após atualização da esse erro

2
    0 Votes
    2 Posts
    610 Views
    R
    Faltou pesquisar no forum, ja tem duas situações e suas soluções: Primeiro erro: https://forum.pfsense.org/index.php?topic=89452.msg501007#msg501007 Segundo erro: https://forum.pfsense.org/index.php?topic=89678.msg504219#msg504219
  • [RESOLVIDO] OPENVPN PFSENSE 2.2 CLIENT

3
    0 Votes
    3 Posts
    756 Views
    R
    Opa boa tarde desculpa a demora… eu estava colocando a criptografia errada. resolvido.
  • Como configurar o Pfsense apenas como roteador

6
    0 Votes
    6 Posts
    1k Views
    S
    Libera tudo nas interfaces, não é a mesma coisa, mas o resultado vai te servir.
  • PfSense 2.2.1 - L2TP/IPsec não funciona

1
    0 Votes
    1 Posts
    511 Views
    No one has replied
Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.