• Nat rule > forwarder

6
    0 Votes
    6 Posts
    1k Views
    empbillyE
    Obrigado pelas respostas galera!! Vou verificar quem configurou isso e qual o motivo!!! Vlw!
  • WIRELESS

13
    0 Votes
    13 Posts
    2k Views
    C
    Na verdade, o compartilhamento não funciona no mesmo setor, exemplo: Note conectado no wifi não acessa outro note conectado no mesmo wifi, e um computador conectado a lan, também não acessa outro conectado na mesma lan. E como eu crio um wins para netbios?
  • IPS ESPECIFICOS

9
    0 Votes
    9 Posts
    1k Views
    A
    exatamente é feita autenticação dos ips de cada computador, se o computador não estiver registrado no tal dominio ele nao consegue logar. isso são dominios fora da minha rede. para voce entender melhor a policia por exemplo só permite pesquisas em certos dominios se la no servidor de origem estiver registrado o ip da maquina do usuario, a autenticação deles é feita atraves do ip e de um login.
  • Problemas de acesso com porta serial.

2
    0 Votes
    2 Posts
    672 Views
    H
    Vc deve monitorar pelos logs de firewall se está com algum bloqueio de porta ou de ip. Nao esqueça de liberar protocolo http ou https pra esse ip do Nport, tente usar o tcpdump também pare descobrir oque está bloqueando a comunicação entre sua rede e o dispositivo conversor. Ajudaria também se vc postasse aqui quais regras vc usa, e quais os ips usados na rede lan.
  • Solução para criar um servidor de squid3+squidguard no PFSense 2.2.1?

5
    0 Votes
    5 Posts
    873 Views
    R
    O meu foi atualizar e squidguard parou. Não inicia de forma alguma, só fica (STOPPED), Alguém conseguiu solucionar?
  • Youtube - O site não abre completo, após ter instalado o squidGuard

5
    0 Votes
    5 Posts
    716 Views
    M
    Amigo, Obrigado pela dica, vou fazer isso. Agora como eu sou iniciante poderia me explicar onde eu verifico esses logs ?
  • Ajuda erro snort

1
    0 Votes
    1 Posts
    603 Views
    No one has replied
  • Terminais não acessão Servidor interno na rede com pfsense

23
    0 Votes
    23 Posts
    3k Views
    E
    Ola reinaldo.feitosa, ai esta a configuração da Wan e do Nat. também criei um hostname (http://testepfsense.no-ip.org/) no NO-IP e coloquei a porta 10030, ai no nat estou direcionando a porta para a entrada da wan q seria a porta  (HTTP) 80, com o hostname que crei só consigo acessar com a rede interna. [image: wan.png_thumb] [image: wan.png] ![nat ip wan.png](/public/imported_attachments/1/nat ip wan.png) ![nat ip wan.png_thumb](/public/imported_attachments/1/nat ip wan.png_thumb)
  • Como fazer cache das paginas e de vídeos no Pfsense?

11
    0 Votes
    11 Posts
    2k Views
    T
    Eu me pergunto, como o sistema vai fazer cache de um conteúdo que ele não sabe o que é? Se está criptografado entre o navegador e o servidor do vídeo ele só sabe que estou acessando um servidor do Youtube por exemplo. Pra ele saber qual vídeo eu estou acessando só interceptando meu tráfego, o que sem meu consentimento é crime pois a relação de confiança entre eu o Google foi quebrada. Então como estas ferramentas podem fazer o cache? Se alguém souber agradeço o esclarecimento.
  • Erro ao atualizar o Clamav - Versão Pfsense 2.1.5 (i386)

10
    0 Votes
    10 Posts
    2k Views
    A
    site: http://www.eicar.org/85-0-Download.html
  • Squidguard não libera sites

2
    0 Votes
    2 Posts
    524 Views
    R
    Common ACL tras a ultima opçao Defaul como Deny, se você nao mudou para Allow vai bloquear tudo mesmo, menos as que vc colocar Allow.
  • [ajuda] PFSense libera o site mas oculta partes dele

7
    0 Votes
    7 Posts
    1k Views
    B
    Problema resolvido pessoal Por favor colocar Faltou colocar um ip no squidguard opção domain list por favor colocar como resolvido no post.
  • Unbound no pfsense 2.2.1

1
    0 Votes
    1 Posts
    383 Views
    No one has replied
  • Sem acesso a sites "internos"

9
    0 Votes
    9 Posts
    1k Views
    N
    Ki coisa de louco.. fiz uma instalacao do freebsd10.1  puro e tentei usar o natd, da o mesmo sintoma..
  • Servidor WEB - Acessar Site por IP

7
    0 Votes
    7 Posts
    767 Views
    T
    @marcelloc: Tiago, Se eu entendi bem, você está publicando sites para a internet, certo? Para restringir quem pode acessar qual site dentro de um mesmo ponto de publicação, você vai precisar filtrar na camada 7. Regras de firewall não serão suficientes. Você pode tentar o haproxy e/ou o varnish, mas acredito que no final das contas, vai ter que criar acls no(s) seu(s) servidores web também para aceitar conexões só do host X para Site A por exemplo. É isso mesmo Marcelo. Como eu faço para fazer filtro na camada 7? Tem algum tutorial ou algo do género?
  • Squid3 + Limiter Problema 2.2.1

6
    0 Votes
    6 Posts
    873 Views
    marcellocM
    @thiagomespb: tem o link ? segunda página dos tópicos https://forum.pfsense.org/index.php?topic=90249.0
  • SARG não exibe relatórios

7
    0 Votes
    7 Posts
    1k Views
    R
    @marcelloc: Confere se não deixou o logrotate habilitado no squid também. Nã página do squid, não tem nada na opção de log rotate. Olhando o cache.log, aparece esse warning repetidas vezes sem parar. 2015/03/23 22:01:08 kid1| WARNING: redirector #Hlpr0 exited Shared object "libldap-2.4.so.2" not found, required by "squidGuard" 2015/03/23 22:01:08 kid1| WARNING: redirector #Hlpr0 exited Shared object "libldap-2.4.so.2" not found, required by "squidGuard" 2015/03/23 22:01:09 kid1| WARNING: redirector #Hlpr0 exited Shared object "libldap-2.4.so.2" not found, required by "squidGuard" 2015/03/23 22:01:09 kid1| WARNING: redirector #Hlpr0 exited No SARG está marcado squid ao invés de squdguard. Isso influencia? O access.log está sendo gerado normalmente. att.
  • Mode Bridge

3
    0 Votes
    3 Posts
    880 Views
    marcellocM
    Além da dica do Henrique, veja a comunicação pelo tcpdump também…
  • Erro Redirecionamento portas 443, 993, 995 e 587 ssl

8
    0 Votes
    8 Posts
    1k Views
    marcellocM
    rkanopka, Acredito que falta você configurar ou conferir suas regras de nat. Se os seus servidores de email interno usam o mesmo pfsense como gateway, é pra funcionar.
  • VLAN HP V1910

4
    0 Votes
    4 Posts
    1k Views
    marcellocM
    @alexjpa: Criei um VLAN na mesma porta da interface LAN e coloquei a TAG 100. GE1/0/21 1 100 Trunk 1 As demais portas que vão comunicar com as estações eu coloquei no ID 100 como: GE1/0/22 100 Access 100 A configuração do pfsense está invertida com a do switch no que diz respeito a TAG/UNTAG TRUNK/ACCESS
Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.