• Captive Portal Tempo limite

3
    0 Votes
    3 Posts
    775 Views
    marcellocM
    Se a restrição for por dia, o Freeradius integrado ao captive portal pode ajudar. Procure pelos parâmetros de tempo de acesso nele.
  • [Resolvido] Sarg não instala

3
    0 Votes
    3 Posts
    730 Views
    marcellocM
    Provavelmente uma falha temporária de comunicação com o repositório oficial.
  • Pfsense x Xenserver

6
    0 Votes
    6 Posts
    1k Views
    N
    bom dia.. Verifiquei regras de firewall, e nao tem nada bloqueando…. e respondendo a dica de outro amigo do forum, Nao tem nada  haver com rota.. pois como descrevi antes, as maquinas virtuais que estao na mesma rede logica eno mesmo vswitch, pinga normalmente.. percebi que as vezes um determinado site que esta em maquina virtual comeca abrir o o site, cmom se o trafego fosse muito lento.. mas  dai para por ai... e até agora nao axei solucao
  • [RESOLVIDO] Liberação Outlook não funciona.

21
    0 Votes
    21 Posts
    2k Views
    F
    Só pra dar um feedback. Eu testei novamente liberando as portas do outlook pro destino externo e as portas 137 e 53 apenas na rede interna e funcionou perfeitamete.
  • PPPoE resetando conexão a cada 20 min

1
    0 Votes
    1 Posts
    417 Views
    No one has replied
  • Erro de consulta no Unbound

1
    0 Votes
    1 Posts
    346 Views
    No one has replied
  • SquidGuard apresentando falha

1
    0 Votes
    1 Posts
    424 Views
    No one has replied
  • Duvida - com DVRs - Cameras..

6
    0 Votes
    6 Posts
    1k Views
    edugiants4xE
    bom um teste de ante mao que fiz foi tirei da rede todos os dvrs e a rede ficou blz. sem problema mas o que pensei é fazer o que o amigo falou configurar um limiter para acesso nos Nat…
  • Somente mac cadastrado tem acesso a internet

2
    0 Votes
    2 Posts
    659 Views
    T
    Pode usar Captive Portal ou pode usar o recusto no DHCP Server para só entregar endereço para máquina cadastradas. https://doc.pfsense.org/index.php/DHCP_Server#Deny_Unknown_Clients_.2F_Static_ARP
  • Mascarar IP Para acesso Externo

22
    0 Votes
    22 Posts
    4k Views
    E
    rickytaki, sim toda requisição que fazem é direcionada para a porta 8088. ![porta 8088.jpg](/public/imported_attachments/1/porta 8088.jpg) ![porta 8088.jpg_thumb](/public/imported_attachments/1/porta 8088.jpg_thumb)
  • Proxy!

3
    0 Votes
    3 Posts
    730 Views
    marcellocM
    Como formatou o pfsense? Deixou uma partição com softupdates para os logs e cache do squid?
  • SARG Redirector Report sem alguns dados nas primeiras linhas

5
    0 Votes
    5 Posts
    489 Views
    R
    Bom, Entrei em contato com o cara do Sarg e isso acontece pelo formato padrão do redirector_log_format, que espera uma / antes da URL e uma / no final, mas no método CONNECT não tem as barras. Solução: Basta editar o sarg.conf e apagar a linha do redirector_log_format e colocar redirector_log_format #year#-#mon#-#day# #hour# #tmp#/#list#/#tmp# #url# #ip#/#tmp# #user# #end# Ou melhor ainda, comentar a linha, uma vez que o parse interno é mais rápido! O dev do sarg vai corrigir isso na próxima versão (2.3.10). PS.: O dev tá precisando de tradutores, não custa nada ajudar, então quem souber outra lingua, dá um toque!!  ;D
  • Como liberar CIDR no SquidGuard?

7
    0 Votes
    7 Posts
    1k Views
    B
    Bom, funcionou como regex mesmo, usando a expressão ^10\. Dentro do campo "Regular Expression", em Target Categories. Acontece que temos uma rede com milhares de dispositivos remotos acessados somente através do IP. Não sei se é a maneira correta, mas funcionou pra mim, por enquanto. Valeu aí pelo interesse em ajudar  :)
  • Vlan para interfaces Wan

2
    0 Votes
    2 Posts
    396 Views
    L
    Deixa ver se eu entendi, você tem dois links de internet que saem de um mesmo Switch Gerenciável? Presumo que você os colocou no Switch porque seu PFSense só tem uma interface disponível. Sim, você pode usar VLANS para separar os links, só lembre que os dois links estarão usando a mesma interface e isso pode limitar a quantidade de banda transmitida.
  • PPPOE pfSense

4
    0 Votes
    4 Posts
    933 Views
    L
    Olá! Forneça mais detalhes da sua rede: 1 - Versão do PFSense 2 - ISP 3 - Fabricante do modem Eu tenho usado PPPoE com a Speedy, Speedy Fibra e GVT sem problemas.
  • Erro após atualizar e instalar o squid, squidguard e samba3

1
    0 Votes
    1 Posts
    660 Views
    No one has replied
  • Traffic Shapper Queues Squid Pfsense 2.1.5

11
    0 Votes
    11 Posts
    2k Views
    G
    Entendi. Ainda não tenho um ambiente com proxy autenticado com balanceamento e traffic shapper. Tenho um ambiente com balanceamento de carga porem sem traffic shapper. Tenho um outro ambiente proxy transparente com traffic shapper E outro ambiente squid + squidguard em modo autenticado com failover (Este cheguei a usar traffic shapper, mas tirei atoa por causa da operadora com problema pensando que era o traffic shapper).
  • Dúvida quanto ao Schedule do Pfsense

5
    0 Votes
    5 Posts
    869 Views
    F
    Vou fazer o teste e posto aqui o resultado. Teoricamente eu coloco a regra geral e na linha acima a mesma regra porem com limites diferentes e schedule, correto?
  • Problema ftp

13
    0 Votes
    13 Posts
    2k Views
    R
    Humm… Parece que vc está no modo ativo, certo?? Será que não pode ser o passivo, o ativo dá um trabalho do cão... O problema do ativo é que o server responde tentando uma conexão... Antes de mais nada, só tenta colocar uma regra explicita no firewall da lan com source any, destination any, protocol TCP/UDP, liberando as portas 20 a 21, e coloca no topo das regras... daí já sabemos que é ativo... Daí amigo, isso vai dar trabalho!!! kkkkk
  • PFSENSE SQUID

12
    0 Votes
    12 Posts
    2k Views
    W
    Fui Obrigado a montar outra máquina para rodar o pfsense, e agora está rodando… obs não atualizei nada desta vez. obrigado a todos
Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.