• Proxy!

3
    0 Votes
    3 Posts
    655 Views
    marcellocM
    Como formatou o pfsense? Deixou uma partição com softupdates para os logs e cache do squid?
  • SARG Redirector Report sem alguns dados nas primeiras linhas

5
    0 Votes
    5 Posts
    470 Views
    R
    Bom, Entrei em contato com o cara do Sarg e isso acontece pelo formato padrão do redirector_log_format, que espera uma / antes da URL e uma / no final, mas no método CONNECT não tem as barras. Solução: Basta editar o sarg.conf e apagar a linha do redirector_log_format e colocar redirector_log_format #year#-#mon#-#day# #hour# #tmp#/#list#/#tmp# #url# #ip#/#tmp# #user# #end# Ou melhor ainda, comentar a linha, uma vez que o parse interno é mais rápido! O dev do sarg vai corrigir isso na próxima versão (2.3.10). PS.: O dev tá precisando de tradutores, não custa nada ajudar, então quem souber outra lingua, dá um toque!!  ;D
  • Como liberar CIDR no SquidGuard?

7
    0 Votes
    7 Posts
    968 Views
    B
    Bom, funcionou como regex mesmo, usando a expressão ^10\. Dentro do campo "Regular Expression", em Target Categories. Acontece que temos uma rede com milhares de dispositivos remotos acessados somente através do IP. Não sei se é a maneira correta, mas funcionou pra mim, por enquanto. Valeu aí pelo interesse em ajudar  :)
  • Vlan para interfaces Wan

2
    0 Votes
    2 Posts
    378 Views
    L
    Deixa ver se eu entendi, você tem dois links de internet que saem de um mesmo Switch Gerenciável? Presumo que você os colocou no Switch porque seu PFSense só tem uma interface disponível. Sim, você pode usar VLANS para separar os links, só lembre que os dois links estarão usando a mesma interface e isso pode limitar a quantidade de banda transmitida.
  • PPPOE pfSense

4
    0 Votes
    4 Posts
    813 Views
    L
    Olá! Forneça mais detalhes da sua rede: 1 - Versão do PFSense 2 - ISP 3 - Fabricante do modem Eu tenho usado PPPoE com a Speedy, Speedy Fibra e GVT sem problemas.
  • Erro após atualizar e instalar o squid, squidguard e samba3

1
    0 Votes
    1 Posts
    647 Views
    No one has replied
  • Traffic Shapper Queues Squid Pfsense 2.1.5

11
    0 Votes
    11 Posts
    1k Views
    G
    Entendi. Ainda não tenho um ambiente com proxy autenticado com balanceamento e traffic shapper. Tenho um ambiente com balanceamento de carga porem sem traffic shapper. Tenho um outro ambiente proxy transparente com traffic shapper E outro ambiente squid + squidguard em modo autenticado com failover (Este cheguei a usar traffic shapper, mas tirei atoa por causa da operadora com problema pensando que era o traffic shapper).
  • Dúvida quanto ao Schedule do Pfsense

5
    0 Votes
    5 Posts
    810 Views
    F
    Vou fazer o teste e posto aqui o resultado. Teoricamente eu coloco a regra geral e na linha acima a mesma regra porem com limites diferentes e schedule, correto?
  • Problema ftp

13
    0 Votes
    13 Posts
    2k Views
    R
    Humm… Parece que vc está no modo ativo, certo?? Será que não pode ser o passivo, o ativo dá um trabalho do cão... O problema do ativo é que o server responde tentando uma conexão... Antes de mais nada, só tenta colocar uma regra explicita no firewall da lan com source any, destination any, protocol TCP/UDP, liberando as portas 20 a 21, e coloca no topo das regras... daí já sabemos que é ativo... Daí amigo, isso vai dar trabalho!!! kkkkk
  • PFSENSE SQUID

12
    0 Votes
    12 Posts
    1k Views
    W
    Fui Obrigado a montar outra máquina para rodar o pfsense, e agora está rodando… obs não atualizei nada desta vez. obrigado a todos
  • Loadbalancer interno

5
    0 Votes
    5 Posts
    687 Views
    M
    não abria a conexão via tcpdump era possível ver que a requisição chegava e retornava sem erro. porem não tinha a conexão estabelecida.
  • [Resolvido] PROXY TRANSPARENTE + SARG REPORTS

8
    0 Votes
    8 Posts
    731 Views
    C
    dgnonline Por favor vai nesse diretorio e vê se ele esta criando a pasta que ele diz ter criado! **Diagnostics: Edit file Save / Load from path: /usr/local/sarg-reports** 30Nov2014-17Mar2015 tem que ter esta pasta! Olha se ele esta criando a pasta que ele carregou nesse com o comando "sarg -x"
  • Openvon cliente , tem como escolher qual interface usar

2
    0 Votes
    2 Posts
    381 Views
    B
    Mas na opção de client tem uma lista pra você escolher a interface…
  • PFsense 2.2 release i386 bug squid e squidguard

14
    0 Votes
    14 Posts
    1k Views
    V
    Olha, tem algumas soluções aqui no fórum sobre o assunto. Geralmente são bibliotecas que estão faltando (Ou porquê não existem ou porquê estão em outro lugar). Ideal olhar os arquivos de Log e postar aqui para tentarmos ajudar.
  • Duvida posição de regra

4
    0 Votes
    4 Posts
    760 Views
    M
    Olá Solução encontrada: adicionar o dominio que estamos querendo liberar na opção bypass do proxy. Assim ele o ignorará quando for feito um acesso. Tive esse problema com o site do bradesco. abraço
  • Sarg - Erro Could not find report index file

3
    0 Votes
    3 Posts
    1k Views
    J
    Solução : https://forum.pfsense.org/index.php?topic=89485.0
  • Ligar 2 pfsense

3
    0 Votes
    3 Posts
    611 Views
    T
    Creio que o que precisa é CARP.; https://doc.pfsense.org/index.php/Configuring_pfSense_Hardware_Redundancy_%28CARP%29
  • Problema ao efetuar alterações nas regras do SquidGuard - PFSense

1
    0 Votes
    1 Posts
    327 Views
    No one has replied
  • Range no PFSense

5
    0 Votes
    5 Posts
    801 Views
    marcosjostM
    se o modem esta em bridge nao vai ter ativa a opcao dmz….ela serve para roteadores.....
  • Os Ips estão acabando…E agora o que faço.

8
    0 Votes
    8 Posts
    2k Views
    M
    Primeira coisa. crie reservas para os dispositivos importantes já existentes ( impressoras, AP, servidores e qlq dispositivo que nao possa mudar de ip) Segunda, Aumente o scopo do dhcp e sua mascara, ( seguindo a regra um, vc nãoo terá problema)
Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.