• [duvida] Captive portal

7
    0 Votes
    7 Posts
    2k Views
    G
    @marcelloc: Olha o código do captive portal. A Informação do mac está la. Uma vez pegando isso, mude sua tela de boas vindas para o cadasto da matrícula e cpf ou o que mais precisar. Ok! Valeu a dica. Vou tentar aqui!
  • Bloqueando Ip -

6
    0 Votes
    6 Posts
    1k Views
    marcellocM
    Hora de usar o tcpdump para ver como esses acesso estão chegando e saindo do seu firewall.
  • Erro DNS Forwarder dnsmasq

4
    0 Votes
    4 Posts
    750 Views
    marcellocM
    Se o log não está ajudando a identificar o problema, desabilite o serviço e use um dns interno ou externo para resolver os nomes e estabilizar o ambiente.
  • Rotas no Pfsense

5
    0 Votes
    5 Posts
    1k Views
    marcellocM
    @j4cky3s: Você precisa conectar as LANs dos pfsense01 e pfsense02 com um switch. Não recomendo a comunicação LAN LAN via camada 2. Você pode tranquilamente fazer por uma placa a parte ou vlan. Deixando sempre o pfsense tratando o que passa entre as duas redes.
  • Acessar o PFSense pelo Android atraves do IPSec

3
    0 Votes
    3 Posts
    570 Views
    marcellocM
    Veja também se acessar a gui por outro ip do proprio pfsense(lan,ip do tunel, etc…)
  • Relatório de Sites Acessados pelo Roteador.

3
    0 Votes
    3 Posts
    2k Views
    marcellocM
    @Jonatan: Resumindo: Como posso usar o Pfsense para visualizar um lista (Relatório) de sites que foram acessados usando a minha conexão sem fio, visualizar quando foram feitas e identificar o IP e/ou MAC de quem acessou? Um outro fórum que participo me disse que eu consigo fazer isso com o Pfsense. Acho que você pode ter confundido um pouco as coisas. O pfsense pode fazer isso tranquilamente desde que ele fique na frente do seu modem filtrando o acesso. Seu tópico dá a entender que o pfsense vai ler o log do seu access point e te dar os relatórios.
  • Proxy server com adpatador Lan não funciona

2
    0 Votes
    2 Posts
    530 Views
    marcellocM
    @fabiomoraes055: Unable to determine IP address from host name for www.uol.com.br The dnsserver returned: Refused: The name server refuses to perform the specified operation. O squid já te respondeu. Vou ajudar na tradução. O servidor dns que você consultou rejeitou a solicitação de consulta. Isso ocorre normalmente quando você está consultando o dns de uma operadora com o ip de outra operadora.
  • [RESOLVIDO] pfsense 2.2 sarg

5
    0 Votes
    5 Posts
    863 Views
    R
    Senhores boa tarde! consegui com a ajuda do link indicado. muito obrigado a todos! abraços, Renan
  • Personalizar o tela do Puty -SSH

5
    0 Votes
    5 Posts
    987 Views
    T
    No próprio Putty tem configurações de aparência ou pode pesquisar sobre como personalizar o Shell no pfSense. Nunca mexi nisso. No Putty já personalizei, só fazer as mudanças e salvar um perfil.
  • Como Copiar os Logs do PFsense p/ Windows? [Resolvido]

12
    0 Votes
    12 Posts
    2k Views
    J
    @Tomas: Estranho, pois eu já havia comentado desde o início que precisa acessar com usuário root! desculpa, é que não entendi ! Obrigado ! também ! Funcionou !
  • Conecto na vpn mas não consigo acessar TS

7
    0 Votes
    7 Posts
    3k Views
    M
    bom dia 2 coisas para você verificar 1- quando você faz a vpn, vários protocolos podem se comunicar por ela, e tenho certeza que na sua esta por padrão apenas o tcp explore outros protocolos, tcp/udp, icmp ou até todos se necessário. 2- use e absuse do tcpdump ele facilita e muito, um exemplo de utilização de sua estação execute um ping para alguma estação que esta la na outra rede pela vpn, sua estação é ip 10.0.0.1 e o alvo 10.1.1.1 com esse cenario o teste seria: tcpdump -ni enc0 ( pensando que esse é o nome da interface vpn ) |grep 10.0.0.1 ( para ver se os pacotes de seu pc estão chegando no alvo ) ou tcpdump -ni enc0 |grep ip alvo ( para ver oque chega no ip alvo ….
  • Bloqueios + Limite de Banda

8
    0 Votes
    8 Posts
    2k Views
    G
    Fiz as limitações pelo Captive. Está rodando filé. Está consumindo em média 15 % da CPU, mas ainda não tive o teste de fogo, que é quando os alunos irão mexer pra valer. Rs. Coloquei cada desktop (80 no total) fora da regra do Capitive, através do IP laçado ao MAC, atribuindo uma limitação de banda para cada um. Aí, para aqueles que vão conectar pelo wifi, sem ip fixo, coloquei um limite também, mas passando pelo Captive, porém coloquei uma página personalizada para que essas pessoas obrigatoriamente tenham que clicar em "continuar" para ter acesso a rede. Deixei sem autenticação, pois meu objetivo é só que essas pessoas passem pelo limite de banda do. Aí vem outra questão: tem como esses ips dinâmicos passarem pelo captive sem a necessidade de passar por essa página, sem autenticar, sem ter que clicar em botão nenhum simplesmente se contectar e já estar sendo limitado pelo captive?
  • Pfsense 2.2 squid com autenticação transparente

2
    0 Votes
    2 Posts
    744 Views
    I
    Olá jvicente Cheguei a atualizar um pfsense para a versão 2.2 porém enfrentei dificuldades pois os principais serviços como Squidguard e Lightsquid pararam de funcionar. Procurando em alguns foruns encontrei um que dava uma sugestão de você habilitar uma opção em "Advanced" para que o pfsense permita pacotes sem assinatura, dessa forma últimos pacotes desenvolvido por terceiros para resolver o problema devem aparecer. Baixei o Squidguard3 e Squid3 e consegui resolver o problema de controle de sites porém ainda permaneci com o problema de geração de relatórios com Lightsquid. Encontrei outros tópicos em que conseguiram resolver o problema do gerador de relatórios Sarg, não sei se de forma definitiva. O que eu recomendo para você, caso você atue com um ambiente onde o firewall é imprescindível , tanto pelo controle de sites, ou VPNs, é que mantenha o pfsense 2.1.5 ao invés da 2.2. Nessa versão os pacotes continuam estáveis. Acredito que a melhor opção seja aguardar até que os pacotes que são necessários para o seu ambiente sejam testados por outros usuários que comprovem sua estabilidade. OBS: O que eu trago para você e outros usuários do forum são informações que vivenciei, caso alguém tenha conseguido contornar o problema, pode compartilhar conosco!
  • Groups ACL como criar?

9
    0 Votes
    9 Posts
    4k Views
    I
    Olá jajabaptista, Existe sim, encontrei esses tutoriais que explicam detalhadamente como funcionam o squid e o squidguard: https://www.youtube.com/watch?v=THNLGxxiWz8 02: 11  duas horas e onze minutos https://www.youtube.com/watch?v=k41uvzqPaaw 00:47 Minutos https://gerati.wordpress.com/2014/06/09/pfsense-squid-squidguard/
  • Placa Wifi Cria rede mas não conecta

3
    0 Votes
    3 Posts
    667 Views
    A
    Primeiramente, obrigado por responder; Bom, de redes eu entendo, do básico ao intermediário digamos assim, tenho curso técnico apenas, e busco muito aprender sozinho mesmo. Por diversas vezes já pensei que minha placa não seja suportada pelo sistema, mas se assim, então como explicar o fato de conseguir criar a rede e tudo e apenas não conseguir conectar? nota: minha placa wirelless é ralink.
  • Update de Java e Flash Antivirus e Windows

2
    0 Votes
    2 Posts
    505 Views
    marcellocM
    Veja primeiro como as requisições estão chegando no proxy. Depois veja como configurar o avast para usar proxy.
  • Pacote para Bloquear Máquina por MAC?

5
    0 Votes
    5 Posts
    729 Views
    marcellocM
    Primeiro veja se o seu roteador wifi não está mascarando os ips dos clientes wifi atrás de um nat.
  • Livro PfSense 2.0

3
    0 Votes
    3 Posts
    934 Views
    T
    Boa tarde Marcelo Coutinho, link removido, vou tentar entrar em contato com o criador do livro para autorização.
  • Vpn site to site - windows server 2008 dfs (RESOLVIDO)

2
    0 Votes
    2 Posts
    632 Views
    C
    o problema nao era culpa do openvpn nem pfsense, era falta de pasciencia mesmo,, apos deixar tudo sem mcher por 10 hs, sumiram os erros de conectividade de nao achar determiando host e tudo mais… a meu ver erro demora em atualizar os dados dos dns de todos os AD. funcionando nos testes entao 1 matriz 4 filiais, Win AD em cada ponta e Win DFS. cada filial tras do pfsense, bom caranval a todos
  • OpenVPN é fechada com a filial porém não se comunica

3
    0 Votes
    3 Posts
    549 Views
    I
    @marcelloc: 1.5 ou 2.1.5!? :o Já monitorou via tcpdump se a comunicação fora do túnel está acontecendo entre os servidores? Vou procurar ver o funcionamento do tcpdump marcelloc para tentar entender o problema. a versão é do pfsense é "2.1.5-RELEASE (amd64)"
Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.