• Particionamento HD 500GB ou 1 T

2
    0 Votes
    2 Posts
    625 Views
    marcellocM
    Boa tarde Júnior, Recomendo a leitura dos tutoriais fixados aqui na parte de cima do fórum. Especialmente esses: https://forum.pfsense.org/index.php?topic=8930.msg229710#msg229710 https://forum.pfsense.org/index.php?topic=8930.msg333707#msg333707
  • Openvpn conecta mas nao acessa pasta compartilhada

2
    0 Votes
    2 Posts
    843 Views
    T
    Como está a regra que libera os clientes da interface VPN para acessar a rede interna?
  • [AJUDA] SFTP não conecta no PFSENSE

3
    0 Votes
    3 Posts
    848 Views
    B
    Acertou na mosca Tomas Muito obrigado.
  • Conexão PPPoe Firewall Pfsense

11
    0 Votes
    11 Posts
    2k Views
    C
    Boa tarde Pessoal, tive uma mini férias ai,  então só vi isso hoje, com relação a não estar discando o provedor, acho que estava colocando a senha errado, ou algo do tipo. Hoje conectei no pfsense, fiz algumas alterações, troquei o provedor pppoe, também em Interfaces -> assigns, notei que a interface correspondente a WAN01(pppoe) não estava vinculada a minha placa 're1', então fiz a alteração, também tive que alterar o 'monitoring IP', após estas alterações a WAN01 subiu e já assumiu como principal! Ainda assim,  durante o dia recebi duas notificações do Pfsense por email, constando 'high latency', porém  verifiquei via ping, os logs, e pela dashboard e está tudo ok! O cliente também notou a melhora na velocidade… Acho que é isso, obrigado pela ajuda!!
  • Trafego VPN/lan

7
    0 Votes
    7 Posts
    1k Views
    S
    Após longos testes, reconfigurando tudo de novo, consegui fazer tudo funcionar, Mas vamos aos detalhes de outra situação, ele se vê dentro da rede, criado a vpn, com o cliente/servidor do próprio pfsense. O que acontece é que o trafego, que entra pela interface openvpn, eu não tenho como redirecionar para a rede lan. como um tráfego entre interfaces, seria como se tivesse 2 placas de redes com 2 redes diferentes, aonde elas se comuniquem entre elas, isso que não acontece no pfsense. ou seja, openvpn >>> lan | openvpn <<< lan nesta situação eu podendo conectar outros servidores por exemplo, compilados em debian o openvpn.
  • Desempenho DHCP Pfsense -

1
    0 Votes
    1 Posts
    599 Views
    No one has replied
  • DD-WRT Cliente OpenVpn Pfsense

1
    0 Votes
    1 Posts
    532 Views
    No one has replied
  • Alguém sabe como liberar todos os sites utilizando Squid /Squidguard

4
    0 Votes
    4 Posts
    933 Views
    R
    Amigos seu proxy e autenticação local? Se for entra em Services>ProxyFilter>Grupo Acl. Dentro de Grupo Acl vc clica no + a adiciona a regra la em baixo Target Rules List (click here) Coloca tudo allow!!! espero ter ajudado! So não sei se funciona com proxy transparente!!
  • Erros no squid, rede nao sai para internet

2
    0 Votes
    2 Posts
    643 Views
    marcellocM
    @rvl: esses erros sao comuns no pfsense? Não.
  • [RESOLVIDO]Envio de notificações

4
    0 Votes
    4 Posts
    1k Views
    R
    Obrigado senhores troquei a porta para 465 e funcionou….antes tbm nao estava aceitando senha muito complexas.
  • Proxy Transparente (Squid3 Dev SSL)

2
    0 Votes
    2 Posts
    826 Views
    M
    Eu vejo que não existe uma forma correta, seria mais qual sua necessidade e a forma que quer implantar. Isso tem que ser visto antes de implantar sua solução. Como existem formas diferente de configuração, você pode escolher a melhor que se adapta a seu cenário. Eu já testei duas aqui que no caso é o proxy ativo e o transparente. E sinceramente não gostei muito do transparente, tem alguns problemas com certificado em alguns sites e tem que ficar liberando um a um, criando alises e colocando como exceção. O proxy ativo ainda estou estudando e vendo formas de bloqueios mais eficazes e pontuais, prefiro não opinar ainda.
  • Sobre o squid e squidguard no pfsense 2.2

29
    0 Votes
    29 Posts
    5k Views
    E
    Obrigado, deu certo.
  • [Resolvido] Pf não sai para internet

21
    0 Votes
    21 Posts
    3k Views
    marcellocM
    @marcosmoya18: Cara eu não sou um cara de muita posse. mais esse mês irei fazer uma pequena doação. Não é o valor em si, mas a vontade em ajudar que conta. Agradeço :)
  • PFsense + VMware ESXI travando

7
    0 Votes
    7 Posts
    2k Views
    F
    @helberttavares: Bom dia! Ftz, por acaso vc está usando o backup do host do XenServer no ESXI? Desculpa a demora em responder pessoal, não recebi as notificações por e-mail… Ainda continuo com o problema, estou acompanhando junto ao pessoal do fórum da VMWARE mas sem grandes resultados, já atualizei todos os drivers das placas de rede e nada. Segundo eles nos logs consta que é um problema com o adaptador Realtek. Testei deixando outro serviço rodando nesse servidor (uma instalação para câmeras de segurança usando windows 7 e utilizando somente o adaptador realtek e não tive nenhum problema durante dias), voltei as instalações do pfsense e os problemas voltaram. Porém deixei os dois pfsense rodando em outro servidor, também com ESXI e não tive nenhum problema, inclusive utilizei as mesmas imagens. Portanto acredito que o problema seja mesmo hardware. No meu último teste deixei a placa realtek desativada e utilizei apenas as 3 D-link 528T PCI e mesmo assim travou, agora inverti as placas de slot e vou aguardar os resultados. Com relação a sua pergunta, eu instalei o pfsense manualmente no ESXI e restaurei o backup da instalação que utilizava no XEN. Valeu
  • Bloquear Apps (Whatsapp - Facebook) em dispositivos Movel - (Resolvido)

7
    0 Votes
    7 Posts
    9k Views
    W
    @derikdk: wrp! Como esta suas configurações do proxy, Transparent ou No Transparent? Voce esta usando SSL no proxy? Opa derikdk, Meu ambiente é Pfsense versão2.1, Squid3 Dev + SquidGuard3 + Interceptação SSL (Proxy transparente) + FreeRadius + CaptivePortal Alguma duvida? Abraços!
  • DansGuardian - Duvidas sobre utilização!

3
    0 Votes
    3 Posts
    704 Views
    marcellocM
    O dansguardian é bem completo, analisa tanto a url quanto o conteúdo da página e se integra com qualquer antivirus via e-cap. Uso ele a vários anos. Ele é pago em quase todas as situações, mas o projeto está morto a uns 2 anos. Mas felizmente o fork do dansguardian(e2guardian) virá em breve para a 2.2  ;) Conhecidencia ou não, subi agora a pouco esse tópico falando sobre as mudanças no projeto https://forum.pfsense.org/index.php?topic=87805.0
  • Squid3 Site não carrega imagens

3
    0 Votes
    3 Posts
    736 Views
    C
    Obrigado Marcello, me deu uma luz. Fiz um teste com um site e funcionou agora é só descobrir as urls dos videos, imagens dos sites e acrescentar na whitelist. Grato.
  • Aplicativos Modile bloqueados no Sguidguard + autenticação AD com NTLM

6
    0 Votes
    6 Posts
    1k Views
    marcellocM
    Se quiser liberar o acesso ao whatsapp sem a necessidade de autenticação, basta pesquisar a faixa de ip aqui no fórum mesmo e monitorar via tcpdump as portas que a aplicação usa e em seguida liberar no firewall.
  • Site com vídeo não carrega, fica preto, sem opção

1
    0 Votes
    1 Posts
    395 Views
    No one has replied
  • SquidGuard nao bloqueando sites[resolvido]

10
    0 Votes
    10 Posts
    3k Views
    S
    resolvido, tive que reinstalar o pfsense e os pacotes novamente obrigado
Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.