• [Resolvido] Liberar

4
    0 Votes
    4 Posts
    796 Views
    R
    Amigos resolvi o problema apenas da forma a seguir: Services>ProxyServices>Acl No final da tela tem a opção : acl safeports coloquei 81 acl sslports coloquei novamente 81 Fiz isso e passou perfeitamente o acesso ao site!!!!!!
  • Bloquear tráfego de internet

2
    0 Votes
    2 Posts
    617 Views
    marcosjostM
    Na parte de tutoriais aqui do forum tem, e existem diversos tópicos sobre esse assunto tambem. De uma pesquisa e encotrara bastante material aqui.
  • [Resolvido] Amigos não consgio iniciar o squid3 eo squid guard

8
    0 Votes
    8 Posts
    834 Views
    R
    Sim obrigado a todos!!!
  • Logica nas regras

13
    0 Votes
    13 Posts
    2k Views
    empbillyE
    @marcelloc: @empbilly: Ip da máquina interna em source Ip da máquina externa em destination Dessa forma está ok. O outro post tinham dois ips da mesma rede em source e destination. Os ips eram meramente ilustrativos. :D Ok. Agora sei que a regra em si está correta. O que pode estar afetando agora é a ordem das regras. Preciso verificar isso. Agradeço por sua paciência e dicas!!! Fique com Deus!! Grande abraço!!
  • 0 Votes
    5 Posts
    860 Views
    R
    Marcelloc, eis que voltei novamente o backup passou uns 10 minutos e voltou a funcionar, porém assim que voltei o backup o acesso a internet ficou uns 7 minutos travado e de repente liberou novamente. de qualquer forma, vou procurar uma solução para aqueles erros de template para uma próxima ocasião. abraços e obrigado, Renan
  • Serviços parados!

2
    0 Votes
    2 Posts
    449 Views
    marcellocM
    Antivirus para o squid.
  • [RESOLVIDO] Squid3-dev [não bloqueia em modo transparente]

21
    0 Votes
    21 Posts
    3k Views
    V
    @marcelloc: @victorfmaraujo: Em alguns posts do fórum internacional estavam falando sobre habilitar o IPV6 no pfsense.  Fiz isso e funcionou. Porque isso estava desabilitado no seu pfsense 2.1? ??? kkkkkkk Rapaz, não faço idéia.  Temos esse cliente tem uns 6 meses e o pfsense não foi instalado por nós.
  • Versão 2.2

3
    0 Votes
    3 Posts
    760 Views
    marcellocM
    @wesmp3: Se vc fez o backup … Sempre faça backup, inclusive antes até das tarefas mais simples de manutenção do firewall.
  • Diferenciação de saída dos links

16
    0 Votes
    16 Posts
    2k Views
    F
    @rickwacman: Entendi. Só para informação, fiz essa regra e coloquei como a primeira de baixo para cima e a segunda de cima para baixo e não funcionou. Onde ela teria que ficar corretamente? Segue o print das minhas regras da lan E como eu mato essas conexões ativas? Desculpe a minha ignorância, mas estou aprendendo o PfSense na marra. Tive que achar uma solução e implementar sem ao menos conhecer a ferramenta aqui na empresa onde eu trabalho. Nem sei se essas regras atuais estão da forma certa =(( Se me permite deixa fazer duas observações nas suas regras pensando um pouco mais em segurança: 1. Os ips liberados para as portas 80 e 443 são os mesmos? se for para tornar simples crie um alias com as duas portas. 2. Está creio que seja importante mesmo entando dentro da rede local, altere a sua porta ssh de 22 para uma outra qualquer se possível até mesmo a porta 80 de acesso ao pfsense para evitar que tentem digitar o ip do servidor e ver que existe o pfsense nele o mesmo para a porta 22 ssh. []s
  • 2.2-RELEASE em um novo servidor

7
    0 Votes
    7 Posts
    1k Views
    marcellocM
    No fórum internacional esta lotado de tópicos e correções.
  • Vm pfsense distribuindo ip via dhcp para outras duas vm´s

2
    0 Votes
    2 Posts
    444 Views
    marcellocM
    Isso é dúvida de xen,  não de pfsense. Pesquise sobre como criar ou atribuir as interfaces/switches  no xen.
  • Rodando aplicação

7
    0 Votes
    7 Posts
    1k Views
    marcellocM
    Não tem vontade nem de uma aula  avulsa?  ;D Pesquisa por modelos de configuração automática de Proxy,  talvez ajude.
  • Nova Atualização Pfsense!

18
    0 Votes
    18 Posts
    2k Views
    M
    Muito obrigado Marcello… eu encontrei esse tópico bem interessante; pois no vmware 5.5 update 2 ele suporta tudo bem dizer mas pelo que entendi o problema seria nas versões anteriores como 5.1 ou 5.0.. http://www.v-front.de/2015/01/pfsense-22-was-released-how-to-install.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+VmwareFrontExperience+(VMware+Front+Experience)
  • Squid Finalizando sozinho [RESOLVIDO]

16
    0 Votes
    16 Posts
    2k Views
    S
    consegui resolver o problema do Squid referente a esta mensagem ERROR The requested URL could not be retrieved While trying to process the request: GET / HTTP/1.1 Host: tecmundo.com.br Connection: keep-alive Accept: text/html,application/xhtml+xml,application/xml;q=0.9,image/webp,/;q=0.8 User-Agent: Mozilla/5.0 (Windows NT 6.3; WOW64) AppleWebKit/537.36 (KHTML, like Gecko) Chrome/40.0.2214.93 Safari/537.36 Accept-Encoding: gzip, deflate, sdch Accept-Language: pt-BR,pt;q=0.8,en-US;q=0.6,en;q=0.4 Cookie: __utmt=1; __gads=ID=937e8b406cf84246:T=1422369482:S=ALNI_MY8R2DxHOsYGla4XRbONnaT_g2T9w; __utma=45109281.1907218561.1422365895.1422365895.1422365895.1; __utmb=45109281.3.9.1422365905416; __utmc=45109281; __utmz=45109281.1422365895.1.1.utmcsr=(direct)|utmccn=(direct)|utmcmd=(none) The following error was encountered: Invalid Request Some aspect of the HTTP Request is invalid. Possible problems: Missing or unknown request method Missing URL Missing HTTP Identifier (HTTP/1.0) Request is too large Content-Length missing for POST or PUT requests Illegal character in hostname; underscores are not allowed Your cache administrator is webmaster. e tambem consegui resolver o problema do squidGuard nao iniciar, depois de muita dor de cabeça descobri que precisava limpar o cache do squid através do comando rm -r /var/squid/cache/* e incializar novamente pela interface ou pelo comando squid -z este e o link onde achei a soluçao. http://cpdsolucoes.com.br/site/blog/?p=110 obrigado a todos.
  • Erro dashboard versao 2.2

7
    0 Votes
    7 Posts
    1k Views
    E
    No virtualbox está ficando 100% sempre.
  • Fazer SNAT

10
    0 Votes
    10 Posts
    2k Views
    S
    A regra que vc precisa é em outbound NAT sim, a grosso modo, os parâmetros são basicamente os mesmos do iptables, o que muda é o  -j SNAT –to-source 10.0.0.1 que na tela do Outbound NAT é NAT Address.
  • VPN conecta e desconecta em seguida/cliente sem internet

4
    0 Votes
    4 Posts
    2k Views
    F
    @Gustavo: onde vejo ? Cara o client de conexão é ruindow$ se for de uma pesquisada sobre conexão pptp nele, pois lembro que tem uma opção que você desabilita, pois se ela ficar habilitada para a net do pc ele tenta usar o gateway da vpn e não acha a internet. []s
  • Outlook não envia e-mail com anexo.

5
    0 Votes
    5 Posts
    1k Views
    marcellocM
    Seu pfsense não está na frente do gateway? Pode ser esse o seu problema.
  • Site interessante para Adm de Rede

6
    0 Votes
    6 Posts
    993 Views
    F
    @celsosticanella: Passa ai certinho como você fez pra liberar o Skype! Você usa o Squid3-dev com squidGuard-squid3? Caro @celsosticanella eu uso squid 2.7.9 pkg v.4.3.4 e squidGuard 1.4_4 pkg v.1.9.6 porém é independente pois o skype passa por fora do meu proxy, fiz uma regra antes de forçar a minha rede usar o proxy permitindo que ips que eu permita na minha rede tenham acesso ao skype ficaria assim traduzindo ipv4 tcp | liberar_skype | * | ips_skype | portas_http_https ou seja os IPs da minha rede que estiverem em liberar_skype e tentarem acessar qualquer IP da lista ips_skype nas portas 80 e 443 (portas_http_https) poderão ter acesso ao skype. o alias liberar_skype tem os IPs da minha interna que podem acessar skype o alias ips_skype tem os IPs  de conexão com o skype conforme lista do amigo Tomas ou do tópico que postei. o alias portas_http_https tem as portas 80 e 443 que são as portas que o skype usa para se autenticar e enviar mensagens. Dessa forma o skype funciona independentemente do proxy. Espero ter ajudado. []s
  • Problemas Interface GVT x Net Virtua

5
    0 Votes
    5 Posts
    975 Views
    marcellocM
    E marcar o tópico como resolvido(editando o assunto do primeiro post) .
Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.