• [Resolvido] Pf não sai para internet

21
    0 Votes
    21 Posts
    3k Views
    marcellocM
    @marcosmoya18: Cara eu não sou um cara de muita posse. mais esse mês irei fazer uma pequena doação. Não é o valor em si, mas a vontade em ajudar que conta. Agradeço :)
  • PFsense + VMware ESXI travando

7
    0 Votes
    7 Posts
    2k Views
    F
    @helberttavares: Bom dia! Ftz, por acaso vc está usando o backup do host do XenServer no ESXI? Desculpa a demora em responder pessoal, não recebi as notificações por e-mail… Ainda continuo com o problema, estou acompanhando junto ao pessoal do fórum da VMWARE mas sem grandes resultados, já atualizei todos os drivers das placas de rede e nada. Segundo eles nos logs consta que é um problema com o adaptador Realtek. Testei deixando outro serviço rodando nesse servidor (uma instalação para câmeras de segurança usando windows 7 e utilizando somente o adaptador realtek e não tive nenhum problema durante dias), voltei as instalações do pfsense e os problemas voltaram. Porém deixei os dois pfsense rodando em outro servidor, também com ESXI e não tive nenhum problema, inclusive utilizei as mesmas imagens. Portanto acredito que o problema seja mesmo hardware. No meu último teste deixei a placa realtek desativada e utilizei apenas as 3 D-link 528T PCI e mesmo assim travou, agora inverti as placas de slot e vou aguardar os resultados. Com relação a sua pergunta, eu instalei o pfsense manualmente no ESXI e restaurei o backup da instalação que utilizava no XEN. Valeu
  • Bloquear Apps (Whatsapp - Facebook) em dispositivos Movel - (Resolvido)

7
    0 Votes
    7 Posts
    9k Views
    W
    @derikdk: wrp! Como esta suas configurações do proxy, Transparent ou No Transparent? Voce esta usando SSL no proxy? Opa derikdk, Meu ambiente é Pfsense versão2.1, Squid3 Dev + SquidGuard3 + Interceptação SSL (Proxy transparente) + FreeRadius + CaptivePortal Alguma duvida? Abraços!
  • DansGuardian - Duvidas sobre utilização!

3
    0 Votes
    3 Posts
    775 Views
    marcellocM
    O dansguardian é bem completo, analisa tanto a url quanto o conteúdo da página e se integra com qualquer antivirus via e-cap. Uso ele a vários anos. Ele é pago em quase todas as situações, mas o projeto está morto a uns 2 anos. Mas felizmente o fork do dansguardian(e2guardian) virá em breve para a 2.2  ;) Conhecidencia ou não, subi agora a pouco esse tópico falando sobre as mudanças no projeto https://forum.pfsense.org/index.php?topic=87805.0
  • Squid3 Site não carrega imagens

3
    0 Votes
    3 Posts
    768 Views
    C
    Obrigado Marcello, me deu uma luz. Fiz um teste com um site e funcionou agora é só descobrir as urls dos videos, imagens dos sites e acrescentar na whitelist. Grato.
  • Aplicativos Modile bloqueados no Sguidguard + autenticação AD com NTLM

6
    0 Votes
    6 Posts
    1k Views
    marcellocM
    Se quiser liberar o acesso ao whatsapp sem a necessidade de autenticação, basta pesquisar a faixa de ip aqui no fórum mesmo e monitorar via tcpdump as portas que a aplicação usa e em seguida liberar no firewall.
  • Site com vídeo não carrega, fica preto, sem opção

1
    0 Votes
    1 Posts
    423 Views
    No one has replied
  • SquidGuard nao bloqueando sites[resolvido]

10
    0 Votes
    10 Posts
    3k Views
    S
    resolvido, tive que reinstalar o pfsense e os pacotes novamente obrigado
  • [Resolvido] Liberar

4
    0 Votes
    4 Posts
    903 Views
    R
    Amigos resolvi o problema apenas da forma a seguir: Services>ProxyServices>Acl No final da tela tem a opção : acl safeports coloquei 81 acl sslports coloquei novamente 81 Fiz isso e passou perfeitamente o acesso ao site!!!!!!
  • Bloquear tráfego de internet

2
    0 Votes
    2 Posts
    653 Views
    marcosjostM
    Na parte de tutoriais aqui do forum tem, e existem diversos tópicos sobre esse assunto tambem. De uma pesquisa e encotrara bastante material aqui.
  • [Resolvido] Amigos não consgio iniciar o squid3 eo squid guard

8
    0 Votes
    8 Posts
    921 Views
    R
    Sim obrigado a todos!!!
  • Logica nas regras

13
    0 Votes
    13 Posts
    2k Views
    empbillyE
    @marcelloc: @empbilly: Ip da máquina interna em source Ip da máquina externa em destination Dessa forma está ok. O outro post tinham dois ips da mesma rede em source e destination. Os ips eram meramente ilustrativos. :D Ok. Agora sei que a regra em si está correta. O que pode estar afetando agora é a ordem das regras. Preciso verificar isso. Agradeço por sua paciência e dicas!!! Fique com Deus!! Grande abraço!!
  • 0 Votes
    5 Posts
    927 Views
    R
    Marcelloc, eis que voltei novamente o backup passou uns 10 minutos e voltou a funcionar, porém assim que voltei o backup o acesso a internet ficou uns 7 minutos travado e de repente liberou novamente. de qualquer forma, vou procurar uma solução para aqueles erros de template para uma próxima ocasião. abraços e obrigado, Renan
  • Serviços parados!

2
    0 Votes
    2 Posts
    472 Views
    marcellocM
    Antivirus para o squid.
  • [RESOLVIDO] Squid3-dev [não bloqueia em modo transparente]

21
    0 Votes
    21 Posts
    3k Views
    V
    @marcelloc: @victorfmaraujo: Em alguns posts do fórum internacional estavam falando sobre habilitar o IPV6 no pfsense.  Fiz isso e funcionou. Porque isso estava desabilitado no seu pfsense 2.1? ??? kkkkkkk Rapaz, não faço idéia.  Temos esse cliente tem uns 6 meses e o pfsense não foi instalado por nós.
  • Versão 2.2

3
    0 Votes
    3 Posts
    830 Views
    marcellocM
    @wesmp3: Se vc fez o backup … Sempre faça backup, inclusive antes até das tarefas mais simples de manutenção do firewall.
  • Diferenciação de saída dos links

16
    0 Votes
    16 Posts
    3k Views
    F
    @rickwacman: Entendi. Só para informação, fiz essa regra e coloquei como a primeira de baixo para cima e a segunda de cima para baixo e não funcionou. Onde ela teria que ficar corretamente? Segue o print das minhas regras da lan E como eu mato essas conexões ativas? Desculpe a minha ignorância, mas estou aprendendo o PfSense na marra. Tive que achar uma solução e implementar sem ao menos conhecer a ferramenta aqui na empresa onde eu trabalho. Nem sei se essas regras atuais estão da forma certa =(( Se me permite deixa fazer duas observações nas suas regras pensando um pouco mais em segurança: 1. Os ips liberados para as portas 80 e 443 são os mesmos? se for para tornar simples crie um alias com as duas portas. 2. Está creio que seja importante mesmo entando dentro da rede local, altere a sua porta ssh de 22 para uma outra qualquer se possível até mesmo a porta 80 de acesso ao pfsense para evitar que tentem digitar o ip do servidor e ver que existe o pfsense nele o mesmo para a porta 22 ssh. []s
  • 2.2-RELEASE em um novo servidor

7
    0 Votes
    7 Posts
    1k Views
    marcellocM
    No fórum internacional esta lotado de tópicos e correções.
  • Vm pfsense distribuindo ip via dhcp para outras duas vm´s

2
    0 Votes
    2 Posts
    449 Views
    marcellocM
    Isso é dúvida de xen,  não de pfsense. Pesquise sobre como criar ou atribuir as interfaces/switches  no xen.
  • Rodando aplicação

7
    0 Votes
    7 Posts
    1k Views
    marcellocM
    Não tem vontade nem de uma aula  avulsa?  ;D Pesquisa por modelos de configuração automática de Proxy,  talvez ajude.
Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.