• Configuracao do Proxy no IE

7
    0 Votes
    7 Posts
    1k Views
    marcellocM
    @focostarj: como eu faço ? Pesquisando, existem inúmeros tópicos e tutoriais sobre esse assunto por aqui. Se não conseguir pelos topicos/pesquisa, sugiro pegar algumas aulas no sys-squad para melhorar a sua curva de aprendizado na ferramenta.
  • Squid + squidguard Algumas paginas sem acesso

3
    0 Votes
    3 Posts
    735 Views
    marcellocM
    @luiz: porem notei que quando navego sem proxy algumas paginas não abrem. ???  Alguém já viu isso ? Sem proxy, suas regras de firewall é que vão deixar um acesso passar ou não. Verifique se não é um site que usa portas "não padrão" para o acesso http.
  • [regras] Anti-Lockout Rule não desabilita

5
    0 Votes
    5 Posts
    3k Views
    marcellocM
    @breniac: Poderiam apenas me dizer se as regras que criei estão na ordem correta? A ordem só vai importar quando você tem regras de bloqueio o liberação de acesso juntas.
  • [RESOLVIDO]Reinicialização do PfSense, agendada?

3
    0 Votes
    3 Posts
    818 Views
    D
    @gilmarcabral: Sim é possivel. Instale o pacote cron e crie o agendamento. Mas penso que isso não é a alternativa correta pois deve descobrir o motivo da lentidão que pode ser varios motivos. Se é o pfsense fica lento é devido a falta de recursos ou configuração incorreta. Servidores em geral inclusive o pfsense não foram feito para ficar reiniciando. Obriga pela Força deu tudo certinho aqui. Valeu mesmo! Show de bola!
  • [RESOLVIDO] Burlando a autenticação de proxy com roteador wireless

4
    0 Votes
    4 Posts
    2k Views
    G
    marcelloc e victorfmaraujo, A coisa mais estranha acabou de me acontecer com relação à este caso. Apenas resetei o roteador wireless (Intebras WRN 342) e o mesmo passou a cobrar autenticação. Semana passada todos navegavam tranquilamente sem autenticação! victorfmaraujo, Como assim as portas 80 e 443 devem estar liberadas? Assim seria proxy transparente certo? Mas, o objetivo é a autenticação.
  • Melhor maneira de autenticar com squid + squidguard + ad server

3
    0 Votes
    3 Posts
    749 Views
    marcellocM
    O problema pode estar na performance do disco e não na autenticação em si. Olhou o processamento da máquina, caegs donlink, etc…?
  • Acesso WEB e SSH não funcionam

3
    0 Votes
    3 Posts
    619 Views
    L
    Desculpe. Processador: Celeron Memoria: 1.5GB PFSense: 2.2 Não consigo acessar o console, ele está alocado em uma rack sem monitor. Vou rodar o tcpdump na rede.
  • Máquina consumindo banda?

5
    0 Votes
    5 Posts
    1k Views
    R
    Obrigado! Atualizei o pfsense e de certo! Agora procurando material sobre Ntop e Ntopng
  • Problema ao criar rota static

2
    0 Votes
    2 Posts
    694 Views
    marcellocM
    As rotas ficam no primeiro menu.
  • Atualizações do Norton Anti Vírus Symantec estão Bloqueadas no Squid

4
    0 Votes
    4 Posts
    722 Views
    F
    mas teria alguma solucao? ou outro jeito de bloquear tudo e liberar somente oq ele precisa acessar? para evitar bloqueios do norton…estou desesperado pois o cliente quer atualizar o norton e nao consegue, nos logs dos squid nao aparece mais q esta sendo bloqueado, mas o bendito nao atualiza... existe uma forma de bloquear tudo pelo firewall e liberar somente oq precisa? agradeço pela ajuda abraço!
  • Redirecionamento de Rede

1
    0 Votes
    1 Posts
    546 Views
    No one has replied
  • Gerenciando os Acessos via FreeRadius2 e Servidor PPPoE

1
    0 Votes
    1 Posts
    684 Views
    No one has replied
  • 0 Votes
    3 Posts
    944 Views
    marcellocM
    Mais de um DHCP na mesma rede precisa de uma atenção especial e ser bem configurado para não bagunçar sua rede.
  • Freeradius2 pfsense upgrade 2.2

5
    0 Votes
    5 Posts
    1k Views
    S
    I got it fixed when I went to "Packages" tab and reinstalled Freeradius2 by pressing on its [pkg] button.
  • [RESOLVIDO]Conectividade Social

4
    0 Votes
    4 Posts
    1k Views
    W
    @Gustavo: Consegui Resolver adicionando os ips e mascaras no bypass proxy for these destinations IP 200.201.173.0/24; 200.201.174.0/24; 192.168.0.0/16; 172.16.0.0/12; 10.0.0.0/8 :o assim você não estaria deixando toda rede sem proxy?
  • [RESOLVIDO] Download descontrolado não respeita o limite imposto

15
    0 Votes
    15 Posts
    3k Views
    G
    Ok wesmp3, Obrigado!!
  • [erro] PFSENSE - "A requisição ou resposta é muito grande"

6
    0 Votes
    6 Posts
    1k Views
    marcellocM
    @breniac: Eu não achei praticamente nada sobre o assunto, vou tentar restaurar a config com um backup que faço sempre antes de mexer em alguma coisa. Acredito que seja problema do squid em si, não do pfsense. Seu(s) link wan estão sem erros?
  • DUAL WAN + DUAL LAN

5
    0 Votes
    5 Posts
    1k Views
    G
    Informe o IP do seu gateway e a rede IP da sua outra LAN.
  • Performance Pfsense

10
    0 Votes
    10 Posts
    2k Views
    T
    @rafamaximo2014: Hard disk cache size: 100000 Hard disk cache location: /var/squid/cache Memory cache size: 1024 Maximum object size in RAM: 2048 Memory cache size depende que quanta RAM tem na máquina, normalmente não se usa mais de 50% do total, mas tem que levar em consideração os outros serviços que estão rodando, principalmente SquidGuard; Maximum object size in RAM, quer dizer que tudo menor que isso será salvo na RAM e não no disco, se colocar 2048 será praticamente tudo, todos objetos menores que 2MB; Eu particularmente não tenho mais optado por cache em disco, tenho colocado mais memoria RAM, pois muita coisa hoje é HTTPS;
  • [Resolvido] Senha Painel

8
    0 Votes
    8 Posts
    2k Views
    R
    Obrigado!!
Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.