• Conecta VPN, nao navega mais

1
    0 Votes
    1 Posts
    600 Views
    No one has replied
  • Cache dinamico no squid3-dev

18
    0 Votes
    18 Posts
    4k Views
    G
    Youtube agora utiliza protocolo https em seu videos. Então para fazer cache do youtube terá que utilizar o squid3 com interceptação de ssl
  • Captive Portal mais completo

8
    0 Votes
    8 Posts
    4k Views
    T
    Penso que seja mais fácil gerar por exemplo, 1000 voucher e gerar uma lista por exemplo no Access para ir imprimindo. Pode dar uma olhada no forum, tem um tópico que uma pessoa fez o banco em Access para importar os vouchers e depois para imprimir, bem simples. Se não achar avisa aí que tenho o arquivo.
  • Ajuda com cache, não funciona Squid3 PfSense 2.1.5

3
    0 Votes
    3 Posts
    1k Views
    M
    @fkisner: Ola, pessoal preciso de ajuda, o pfsense está rodando lisinho em modo transparente com bloqueio https + certificado com squidguard3, mas não está fazendo cache de nada, nem de sites nem de donwloads, abaixo as configs. heap LFUDA Hard disk cache size: 5000 Maximum object size: 1048576 Memory cache size: 500 Maximum object size in RAM:10000 Memory replacement policy: LFUDA Estou com 2gb deram e um SSD de 240gb instalado no Servidor Procurei na pasta /var/squid/cache e relamente não está baixando nada. Alguma ajuda? Valeu O meu ea mesma coisa tbem não consigo fazer cache não sei porque  :'(
  • Erro "Warning: filesize(): stat failed for /var/squid/cache/swap.state"

3
    0 Votes
    3 Posts
    1k Views
    D
    @holiveira: Recentemente também comecei a receber este warning. Bom dia holiveira, Me apareceu após eu instalar os pacotes bandwidthd e iftop. Como eu uso ele em uma máquina virtual XenServer eu voltei um backup antes de ter instalado estes pacotes e não tive mais este problema. Intalei o bandwidthd e até agora não recebi mais estes e-mails.
  • Tunel VPN / IPSEC - Pfsense 2.1.3-RELEASE (i386)

7
    0 Votes
    7 Posts
    2k Views
    T
    Bom dia Façam um tcpdump para ver se os firewalls conversam. caso sim vejam se os firewalls do windows ou outros sistema estão desativados e testem de volta.
  • Liberar ip no pfsense aposi isntalação do firewall

2
    0 Votes
    2 Posts
    675 Views
    T
    Coloque uma regra liberando esse IP antes da regra que libera a porta do proxy.
  • IP das estações alterando

5
    0 Votes
    5 Posts
    1k Views
    T
    Você pode restringir a entrega de IP para MAC cadastrados ou não, tem opção para isso.
  • Error IPSEC

1
    0 Votes
    1 Posts
    774 Views
    No one has replied
  • Limitar Bandwidth In para rede toda

2
    0 Votes
    2 Posts
    754 Views
    M
    bom amigo voce pode criar um aliases com as maquinas que receberam o limiter ou utilizar a rede toda com com um /24 ou conforme sua mascara… outro metodo seria utilizar o traffic shaper siga esse hangout super interessante.. https://www.youtube.com/watch?v=MOrUnAPv4VY
  • Problemas com Regra NAT

9
    0 Votes
    9 Posts
    2k Views
    P
    No meu o telnet esta sim configurado. Na verdade, fiz o teste pelo Nmap direto no Ip do equipamento e realmente nem na minha lan a porta 9002 e 9003 não estão abertas. Fiz um teste no equipamento e inverti as configurações para que as portas 9002 e 9003 ficassem no lugar da configuração da 9001 e 9000, e funcionou, porém após fazer isso a 9000 e 9001 pararam de funcionar. Mas ja é um grande começo, porque eu estava crente que o firewall que estava bloqueando. Obrigado a todos.
  • Bloqueio https proxy transparente por horario

26
    0 Votes
    26 Posts
    4k Views
    V
    Pessoal, agora está acontecendo uma coisa muito estranha. ativei o loadbalance, tenho duas internet aqui, quando retiro a principal (wan2) a secundaria assume (wan1) mas quando a wan1 assume todos os sites http estão bloqueados, e os https funcionam, desativei tudo na black list já, e quando ta na wan2 funciona normal.
  • Chat do grupo?

2
    0 Votes
    2 Posts
    660 Views
    T
    tem Canal IRC: #pfsense-br - irc.freenode.net Mas nem sei se o pessoal está usando, poderíamos usar esse.
  • Sarg sobrescreve relatório

3
    0 Votes
    3 Posts
    921 Views
    J
    Boa noite, esta sim! Att.
  • Office 365 SMTP

4
    0 Votes
    4 Posts
    822 Views
    T
    Tenho usado com Gmail e funcionando bem.
  • Log de conexão OpenVPN

1
    0 Votes
    1 Posts
    556 Views
    No one has replied
  • Multi Wan (Resolvido)

7
    0 Votes
    7 Posts
    1k Views
    F
    @owl: Ola problema resolvido segui os passos comforme o fmoraes falou e deu certo muito obrigado aos que colaboraram. Que bom que funcionou owl.
  • Dúvida - Controle de Banda em 4 subnets diferentes e por IP

3
    0 Votes
    3 Posts
    790 Views
    F
    Lucas, eu tentei fazer algo parecido mas não funcionou. Eu criei um alias com 2 IPs e uma das subnets para teste. Criei um Limiter para usar nessa subnet de 10mbits. Criei um Limiter para a alias de 7mbits. Dai criei uma regra na LAN com o Limiter para a subnet e depois uma regra abaixo para o Alias que estavam os IPS. Nesse cenário os ips continuaram tendo 10mbits para usar dentro da subnet. Dai coloquei a regra de Limiter do Alias em cima da de subnet. Nesse cenário, os 2 IPs ficaram divindo os 7 Mbits e não limitando a 7 Mbits cada um. Deu para entender? Pelo que você ta falando, eu teria que fixar os IPs de todas subnets, dai criar regras para cada um dos IPs  com os limites específicos. É isso?
  • Bloqueio de busca de imagens no google pelo squid

19
    0 Votes
    19 Posts
    4k Views
    I
    Se a Google trocar os IP sem SSL você terá que atualizar o DNS Forwarder mas tenho isto funcionando em um escola com outros filtros ativos do SquidGuard sem problemas de desempenho, outra coisa, é necessário bloquear outras ferramentas de pesquisa que não possuem suporte para SafeSearch, crie uma categoria Black List e coloque os outros motores de busca mais conhecidos e pode deixar o Bing que funciona.
  • NAT com Failover não funciona

11
    0 Votes
    11 Posts
    2k Views
    V
    @Cumpadetanja: Pra mim ainda não funcionou…fiz como o amigo victorfmaraujo informou mas continuo sem acessar Em seu caso, já verificou via Logs de firewall se as requisições estão chegando na interface WAN do pfsense? Pode ser que o problema seja em seu modem.  Não deve estar com as portas direcionadas ou com a opção DMZ Host Habilitada para o IP da Wan da respectiva interface.
Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.