• Regra para fazer o pfsense reiniciar sozinho.

32
    0 Votes
    32 Posts
    10k Views
    F
    Fala galera … Então seguinte cheguei hj cedo na empresa e estava dando alguma mensagem no pfsense e sem internet(Não fui eu que vi meu companheiro aqui não anotou a mensagem e soh desligou e ligou o pfsense)... Teria mais alguma outra maneira para eu configurar o squid? Jah fiz tudo que a galera comentou aqui... Desde já agradeço a atenção aew galera
  • Ajuda com IPGUARD

1
    0 Votes
    1 Posts
    434 Views
    No one has replied
  • PfSense+FW+OpenVPN

1
    0 Votes
    1 Posts
    592 Views
    No one has replied
  • Audio Asterisk

14
    0 Votes
    14 Posts
    2k Views
    W
    Posta pra nos suas REGRAS NAT por favor.
  • PF 2.1.5 Não está liberando NAT ( Resolvido )

5
    0 Votes
    5 Posts
    967 Views
    E
    Quando está atrás de outro firewall/router, tem que cuidar o apontamento do port forward.
  • WAN e LAN na mesma SUB-REDE

10
    0 Votes
    10 Posts
    5k Views
    L
    entao configure como  se fosse um ambiente normal, com 3 placas de rede, 2 wan (seus links adsl) e 1 lan, o link do seu cisco vai ter que ir direto pro switch da lan, sem passar pelo pfsense, so que vai ficar complicado controlar isso, vc tera que fazer regras de firewall no cisco e no pfsense, habilitando ou negando os ips pra navegar, no cisco tera que criar regras redirecionando o trafego dos ips xyz pro pfsense, e outra regra deixando os ips abc passar… ou... altera o ip  do seu cisco e muda o pfsense para ser seu gateway default no ip que voce precisa..
  • Pfsense com uma placa de rede

4
    0 Votes
    4 Posts
    1k Views
    L
    acredito que voce precisará usar a placa WAN nesse caso, deixando de lado a LAN, tem um topico falando sobre isso com alguns comentários do marcelo… mais funciona sim..
  • Hangout Entrevista com Renato Botelho: O futuro do pfSense!

1
    0 Votes
    1 Posts
    610 Views
    No one has replied
  • Ao remover o proxy do navegador, pc não navega.

3
    0 Votes
    3 Posts
    672 Views
    T
    @ronaldogomescouto: Removendo o proxy era para ter acesso total não era?, o que pode estar errado. Pode estar certo ou errado de acordo com as suas regras, se você desabilitou a regra padrão não vai navegar.
  • Proxy não transparente ou squid3-dev transparente com ssl?

2
    0 Votes
    2 Posts
    726 Views
    E
    Estou testando agora a configuração com o proxy não transparente. Meu problema por enquanto está sendo o Skype. Como bloqueio o acesso às portas de destino 80 e 443, o skype não quer conectar. Vou tentar criar um alias para liberar o acesso à rede do skype, mas ainda não consegui uma lista de ips. Pergunto: além desse problema com skype, existem outros relacionados ao proxy não transparente que quem opta por essa configuração enfrente com certa frequencia? Como eu disse, estou analisando os prós e contras das 2 soluções, para definir qual ambiente vou implantar.
  • 0 Votes
    1 Posts
    518 Views
    No one has replied
  • Pfsense sem nenhum proxy nao permite navegacao

3
    0 Votes
    3 Posts
    944 Views
    C
    @marcosjost: Sem o www o site nao abre….o endereço que voce colocou ( sem o www) nao funciona Ping deve estar bloqueado no servidores deles por isso nao responde Veja no log do firewall se tem alguma coisa pro ip do site (pacotes bloqueados ou rejeitados).... use o tcpdump no terminal com o ipd o site pra ver onde esta parando Coloque uma regra ANTES das de bloqueio de face,whatss, etc...  liberando o ip de destino do site desculpa foi a pressa na digitação, mas o endereço é http://www.tjma.jus.br. Eu tenho uma regra no firewall que libera o site do www.tjma.jus.br como minha primeira regra do firewall.
  • Dificudade de bloquear facebook, youtube e etc no pfsense 2.1.5

11
    0 Votes
    11 Posts
    2k Views
    R
    Seguinte leia a citação que o amigo epboeira colocou em outro tópico. squid3-dev + squidguard-3,  com proxy transparente. Cara, tem vários posts aqui que falam sobre isso. Dá uma pesquisada no forum que vai achar vários materiais. Vou te indicar alguma coisa porque estou fazendo uma pesquisa em um ambiente de teste justamente de squid3-dev: https://forum.pfsense.org/index.php?topic=62263.495 https://www.youtube.com/watch?v=neXcYtFDRLA
  • Duvida WIFI

4
    0 Votes
    4 Posts
    992 Views
    L
    @luizdavi: Lucas, vc pode me ajudar. Sou novo no pfsense e gostaria de colocar uma rede sem fio na empresa. Então vi que vc falou que tenho 2 opções, 1. colocar uma nova placa de rede , 2. fazer uma vlan. Porém depois desse procedimento quais seriam os passos? depois é so configurar o captive portal nessa interface..
  • Problemas com USB…

1
    0 Votes
    1 Posts
    445 Views
    No one has replied
  • Configuração para Redundancia

1
    0 Votes
    1 Posts
    588 Views
    No one has replied
  • Bacula client pfsense 2.1.5

1
    0 Votes
    1 Posts
    608 Views
    No one has replied
  • Autenticar 3 vezes Popup do Squid.

2
    0 Votes
    2 Posts
    578 Views
    L
    Não sei se chega a ser relevante a informação, porem fiz alguns testes e se eu abrir o navegar e ja colocar usuario e senha acontece o citado acima… preciso colocar 3vezes. Agora se eu aguardo um tempo na janela de autenticação, e depois confirmo... ele autentica de primeira.  :o Porem ainda não consegui encontrar o problema  :-\ :-\
  • FailOver com regra memberdown navegando na OPT1.

4
    0 Votes
    4 Posts
    762 Views
    H
    @denisromanholi: Desculpa minha falta de conhecimento, mas realmente estou entrando agora no pf, eu vejo isso em Status: Traffic Graph ?? Se puder me dar alguma(s) dica(s) do que mais já preciso saber, agredeço muito. Status>System logs>firewall
  • 0 Votes
    1 Posts
    594 Views
    No one has replied
Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.