• Certificado Digital P/ Squid3-dev SSL

14
    0 Votes
    14 Posts
    3k Views
    J
    Pessoal Estou com um cenário um pouco parecido tanto que abri um post no fórum, eu gerei o certificado no Pfsense e depois assinei com a Comodo e Cacert os dois para teste, mas quando importo uma nova CA com a chave enviada pela Comodo ou Cacert o Squid retorna um erro nos logs reclamando que o certificado não é valido. Vi que neste post conseguiram fazer a importação com suceso do certificado da Comodo que enviou um zip com 5 certificados. Se alguém poder me explicar como instalar esses certificados enviados de forma correta agradeço. Link para meu post https://forum.pfsense.org/index.php?topic=83414.0
  • Dúvida, bloquear outlook, messenger etc.

2
    0 Votes
    2 Posts
    802 Views
    R
    Bom dia cara, Tenta bloquear o login.live.com e  mail.live.com. Isso vai bloquear o Hotmail. Pra bloquear o Gmail, bloqueia o mail.google.com, e bloqueia tbm o chatenabled.google.com pra bloquear o google talk. Se não me engano, o proxy transparente não bloqueia porta 443, entao vc tem que bloquear no firewall se tiver usando ele. Flw!
  • Sobre os problemas com Squid no PFSense 2.1.x

11
    0 Votes
    11 Posts
    2k Views
    G
    Desculpe não entendi o seu questionamento.
  • 0 Votes
    6 Posts
    1k Views
    V
    retirei o dns do DHCP conforme o @faustovianna mencionou e foi tranquilamente agora. Podem fechar o tópico. Obrigado a todos
  • Bloqueio de Gmail sem bloquear Google Drive.

Locked
    3
    0 Votes
    3 Posts
    1k Views
    R
    Deu certo amigo, bloqueando o mail.google.com. Obrigado!
  • Problemas com Ipsec com duas subnets - socorro (Resolvido)

2
    0 Votes
    2 Posts
    596 Views
    M
    O problema estava no outra ponta da VPN  - do lado do cliente, o firewall estava bloqueando o trafego…
  • OPENVPN com erro

3
    0 Votes
    3 Posts
    796 Views
    J
    vc criou a regra permitindo acesso nas wans para a porta que ficou em cada?
  • Configuração NAT LAN > LAN

1
    0 Votes
    1 Posts
    659 Views
    No one has replied
  • HP Proliant ML350p Gen8 E5-2620 vs broadcom BCM5719

2
    0 Votes
    2 Posts
    888 Views
    K
    Boa noite a todos (as)… Tenho um HP Proliant ML350p Gen8 E5-2620 em produção com o pfSense 2.2 amd64. Este servidor possui uma placa broadcom quad gigabit on-board. O driver do freebsd 8.3 subiu corretamente (mas antes foi preciso desabilitar a placa na bios, caso contrário a instalação sempre travava). Os três links de entrada funcionando corretamente, mas a última porta alocada para a LAN e demais VLANS não tem atividade após reiniciar o SO. Posso desligar ou reiniciar que não tem nenhuma diferença, ou seja, a interface está up mas não ativa. A única solução é remover a alimentação das fontes aguardar a descarga de todo o conjunto e só depois religar o servidor. Já pesquisei muito e não encontrei nada substancial. Realmente parece alguma incompatibilidade de driver, pois tenho outro servidor idêntico rodando ESXi 5.5 (a versão com provisionamento - drivers de controladora etc) e funciona perfeitamente. Só para constar, esta broadcom (BGE - BCM5719) embora "funcione", não está presente na HCL do freebsd 8.3. Alguém já passou por algo parecido ou sabe me dizer se compensa baixar os fontes da broadcom e tentar compilar. Será que vale a pena e funciona? Obrigado
  • Squidguard Group Filtering By mac

2
    0 Votes
    2 Posts
    867 Views
    T
    Já tentou na aba General: Custom Settings usar os campos Custom ACLS ? Acho que da para você criar sua ACL personalizada; Creio que pode fazer um teste para ver se na versão squid3-dev está habilitado o recurso de ARP; Mas pelo que vi não está.
  • Estatistica de Pfblocker

1
    0 Votes
    1 Posts
    537 Views
    No one has replied
  • Erro pfsync - Resolvido

2
    0 Votes
    2 Posts
    860 Views
    M
    Teria como postar a solução mano.
  • Proxy Ativo + SquidGuard

12
    0 Votes
    12 Posts
    2k Views
    M
    Obrigado mano vou ler e assistir o vídeo.
  • Pfsense 2.1.4 x Vmware ESXi 5.5

3
    0 Votes
    3 Posts
    723 Views
    W
    Certo…em relação mode promiscue voce sabe si deve ser alterado algum?
  • Atualização de Regras.

5
    0 Votes
    5 Posts
    1k Views
    marcosjostM
    agora que vi..topico duplicado????????? https://forum.pfsense.org/index.php?topic=83268.0
  • OpenVPN Site to Client conectar automaticamente.

4
    0 Votes
    4 Posts
    2k Views
    marcosjostM
    Com user se senha ja naos ei como é….Os meus uso com certificados e rodam automaticamente sem problemas.
  • Cliente OpenVPN acessando VLAN

8
    0 Votes
    8 Posts
    2k Views
    M
    @Lucas: sim, da mesma forma, no server client va em opevpn, na aba client, edite a conexao, la no final tem advanced.. ali voce coloca a rota Olá Lucas! Gostaria de agradecer sua atenção no meu caso. Segui sua dica e dei mais uma pesquisada aqui e resolvi da seguinte forma: 1. No servidor em Advanced Configuration adicionei "push route 10.100.1.0 255.255.255.0"; 2. No cliente em Advanced Configuration adicionei "route 10.100.1.0 255.255.255.0"; Sei que só a configuração de push não funcionou, mas depois de configurar o cliente, na visualização de rotas, agora aparece a rota para a rede 10.100.1.0. Valeu pelas dicas! Abraço
  • Proxu PFSense + Acess Point x Autenticacao User no PFSense. E possivel?

2
    0 Votes
    2 Posts
    724 Views
    T
    Sim, pode usar um AP em modo Bridge e ligar ele na interface do PFSense, ativar o DHCP e usar Capitive Portal, podendo fazer a autenticação cadastrando os usuários no próprio Captive Portal ou por Raius (que tem pacote no PFSense);
  • DHCP Command Line

2
    0 Votes
    2 Posts
    968 Views
    T
    Poderia nos dar mais detalhes do que está fazendo e necessidade de ter que parar o serviço DHCP, pode ser interessante e ajudar em futura necessidade. Obrigado.
  • NAT nao libera as portas

5
    0 Votes
    5 Posts
    1k Views
    E
    OPS…. Esquece.... postei no tópico errado.  :P :P :P  :-[ :-[ :-[ Fui em show unread messages e bagunçou tudo.... Desculpe.
Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.