• Existe Algum SSO (Single Sign On) no pfsense com protocolo SAML ou CAS?

1
    0 Votes
    1 Posts
    541 Views
    No one has replied
  • Samba + Pfsense

10
    0 Votes
    10 Posts
    3k Views
    H
    Pra ficar mais fácil, adicione o mac adress e o ip do seu servidor samba no adress reservation do pfsense em services>dhcp server, dessa maneira vai ser sempre o mesmo ip atribuido ao samba mesmo se a placa de rede dele estiver habilitada para receber ip por dhcp. Qual a faixa de ip e mask que vc está usando na sua rede?
  • Shellshock não é um problema no pfSense!

2
    0 Votes
    2 Posts
    715 Views
    H
    Link pra quem não faz ideia do que seja isso  ;D  ;D http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2014/09/shellshock-entenda-falha-no-bash-e-saiba-como-proteger-mac-os-e-linux.html
  • O sistema retornou: (54) Connection reset by peer squid3-dev[RESOLVIDO]

5
    0 Votes
    5 Posts
    4k Views
    W
    perdão pelo amadorismo mas eu esqueci na aba de autenticação ele apontando para o captive portal, entretanto desabilitei o mesmo!
  • Portal captive não redireciona pra página de autenticação (RESOLVIDO)

6
    0 Votes
    6 Posts
    2k Views
    W
    na verdade irmão, o dns tem de ser o do próprio servidor pfsense, dai ele redireciona todo acesso ao captive portal! já o secundário pode ser outro!
  • Dois links para acesso externo.

7
    0 Votes
    7 Posts
    1k Views
    S
    Se for o que eu imaginei (Acesso externo em duas interfaces ao mesmo tempo, INTERNET1 e INTERNET2 > PFSENSE > LAN), a solução é Manual Outbound, cria uma pra cada interface internet, src LAN net, destination ANY, NAT Addres interface addres.
  • NAT WAN por LAN

1
    0 Votes
    1 Posts
    647 Views
    No one has replied
  • [RESOLVIDO] - Sugestão VPN L2TP

2
    0 Votes
    2 Posts
    819 Views
    T
    @ttercio: Pessoal seguinte, tinha uma VPN em L2TP rodando legal. Só que nesse época eu tinha um link de internet que no PFsense meu IP de WAN era 192.168.0.2 que pegava internet de um Modem roteado com ip 192.168.0.1. ( Normal ). Ai na minha configuração de VPN eu colocava em Server Address nas configurações de L2TP Server o meu IP de Internet 177.124.XX.XX que eu pegarva la em www.meuip.com.br pois era fixo mesmo, e funcionava legal. So que agora meu cenário mudou. Minha internet vem via rádio e eles me dão um IP la de internet tipo 200.222.X.X, e eu atribui esse IP direto na minha placa de rede WAN. Mas ai é que veio o problema quando coloco esse IP que é meu IP de INTERNET la em: Server Address nas configurações de L2TP Server, o PFSENSE já nao deixa mais dizendo que esse IP já encontrasse atribuído a uma placa de rede minha ( que é verdade)  . Mas e agora? como resolver isso? Alguma ideia? Grato a todos. Pow galera consegui resolver.. besteira minha … esse link me ajudou https://forum.pfsense.org/index.php?topic=63478.0 era so eu colocar qualquer IP que nao fosse na faixa da minha rede.... Mas Vlews .. Abs
  • OpenVPN - Site to site - Conexão UP mais não acesso

7
    0 Votes
    7 Posts
    1k Views
    R
    coloca aqui as suas configurações (mude o ip de conexao da wan antes) manda ae….tenho umas 15 vpn site-to-site e nunca tive problemas........
  • Preciso apostila e ajuda pfsense 2.1.5

3
    0 Votes
    3 Posts
    822 Views
    V
    @rigonlee: nunca usei o pfsense, tenho alguma experiencia em brasilfw. nao consigo passar da configuração das lan. alguem poderia me ajudar? Rigonlee, já verificou em nosso fórum?  Existe um tópico destinado a essas dúvidas de instalação. https://forum.pfsense.org/index.php?topic=8930.0
  • Página HTTPS sempre bloqueada

6
    0 Votes
    6 Posts
    2k Views
    H
    sosmicro, tu acredita que nenhum desses aceitou? O maldito ainda continua bloqueado  >:( Eu sei que estou fazendo o bloqueio de todos os sites HTTPS de forma errada, acredito que não é assim que faz. Existe forma mais fácil de bloquear todos os sites HTTP e HTTPS e liberar alguns usando o nome de domínio? Tipo o whitelist do Squid, porem esse so funciona com HTTP. Vlw Estude mudar para proxy não transparente com wpad  ;)
  • NSFilter PAGO HTTP/HTTPS Alguém conhece ou Fez Testes?

12
    0 Votes
    12 Posts
    2k Views
    ?
    (Sorry, I don't speak Portuguese).. If you want to help, then help write a free competitor to this package.
  • Mensagens do SquidGuard

2
    0 Votes
    2 Posts
    1k Views
    H
    PSINet, Inc. é o detentor do IP, vi pelo http://bgp.he.net/
  • Bloquear (Dropar) Mac no pfsense

9
    0 Votes
    9 Posts
    12k Views
    H
    @oklrios: é mais facil voce ir la no dhcp na opção MAC Address Control no botão advanced vai aparecer duas opções  a de baixo vc coloca o mac quer bloquear, ai o cara num recebe ip, porem se ela ja estiver conectado só vai funcionar quando ele desconectar e reconectar ai ele já vai ser bloqueado Só uma dica pra ficar registrada, você pode ir inserindo os MACs separando-os por vírgula, sem espaços.  ;) Enter a list of partial MAC addresses to allow, comma separated, no spaces, such as 00:00:00,01:E5:FF
  • Liberar video - rede sem fio.

5
    0 Votes
    5 Posts
    1k Views
    T
    Vai ter que analisar os logs de firewall para ver o que está acontecendo.
  • Direcionar portas

3
    0 Votes
    3 Posts
    698 Views
    T
    Firewall - NAT, em Port Forward crie uma regra preenchendo os campos: Destination port range, Redirect target IP e Redirect target port. Vai criar um encaminhamento de portas e também um regra na aba WAN do firewall automaticamente.
  • VLAN's no PFSense - RESOLVIDO

8
    0 Votes
    8 Posts
    1k Views
    T
    @RogersCrazy: Muito obrigado pela ajuda. Fiz uma regra para teste liberando tudo conforme você disse. E o acesso a internet funcionou. Valew.. De nada, mas é uma boa prática não deixar tudo liberado, melhor é criar as regras liberando somente os serviços necessários.
  • Pfsense 2.1.5 + Squid3-dev Não Transparente + Captive Portal

1
    0 Votes
    1 Posts
    1k Views
    No one has replied
  • Controle de banda com Limiter

4
    0 Votes
    4 Posts
    2k Views
    Carlos_WagnerC
    O que eu achei não é exatamente o que eu procurava, porém é interessante. Ele limita a banda quando a carga esta alta, e quando a rede está inativa, ela libera a banda. https://forum.pfsense.org/index.php?topic=63531.0 O usuário foxale08 postou este tutorial. Estou testando agora, já posto os resultados.
  • NAT IP Publico direcionado a IP de VPN IPSec

1
    0 Votes
    1 Posts
    644 Views
    No one has replied
Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.