• Hotmail carrega paginas em branco

7
    0 Votes
    7 Posts
    1k Views
    M
    Bom dia, você se refere a versão estável do squid3 ?  Testei a versão 3.1.20 pkg 2.1.0, e não funcionou corretamente. Realmente acredito que seja algum erro de configuração do proxy, mas não parece ser algo relacionado a bloqueios, mas acabei de perceber que os arquivos contidos no servidor auth.gfx.ms não estão sendo carregados. Já o coloquei na minha lista de liberados mas não surtiu nenhum efeito.
  • Problema com acesso ftp externo Help

3
    0 Votes
    3 Posts
    833 Views
    M
    Marcelo,, então com relação ao conceito do ftp de como ele trabalha eu entendi , no meu conf eu deixei ele pra trabalhar como ativo ai usa a porta 20 ( ftp-data ) no firewall anterior eu so liberava as 2 portas, no pfsense como eu crio essa regra que você disse no sentido oposto? obrigado pela ajuda
  • Internet Explorer Sem Autenticação Squid

7
    0 Votes
    7 Posts
    2k Views
    T
    didonsom e demais colegas, boa tarde. Fiz o procedimento do nosso colega didonsom e funcionou, obrigado a todos pelo apoio.
  • Acesso interface web bloqueado

4
    0 Votes
    4 Posts
    861 Views
    S
    @iNCONIX: desconsidere meu ultimo post Utilize ipctl -d [root@pfSense.localdomain]/root(2): ipctl -d ipctl: Commando not found. [root@pfSense.localdomain]/root(3): ipfw -d ipfw: bad arguments, for usage summary ''ipfw'' nada… :-\
  • Criar Rota entre Duas Redes..

4
    0 Votes
    4 Posts
    1k Views
    marcellocM
    O gateway sera o ip do outro firewall e a rede remota será a rede a ser alcançada.
  • Acesso squid.con

3
    0 Votes
    3 Posts
    1k Views
    marcellocM
    Não precisar instalar nenhum editor. O pfsense tem o edit file que abre qualquer arquivo pela interface grafica. Na console você pode usar o ee. Não recomendo alterar nada nele uma vez que o pacote sempre gera um novo a cada boot ou apply.
  • [OFF-TOPIC] Servidor Web

5
    0 Votes
    5 Posts
    1k Views
    D
    @marcelloc: Alterar o assunto da primeira mensagem para [OFF-TOPIC] Servidor web Obrigado. Pelo que pesquisei tenho que crie um host  no DNS para esse da maquina. Alguém tem um tutorial ?
  • Arquivo hosts modificado

7
    0 Votes
    7 Posts
    2k Views
    O
    SIM, o hosts bloqueia Baidus e outras porcarias da internet! Mas só o acesso ao servidor de download deles. Por exemplo: acessar o baidu.com é impossível. Se eu conseguir usar o hosts atual, mando um feedback aqui e faço upload do arquivo para semearmos a segurança :) Valeu, galera!
  • Configurar VPN entre duas lojas.

2
    0 Votes
    2 Posts
    617 Views
    L
    @WILLINUX: Senhores, será que poderiam me ajudar? Estou com um cliente e o mesmo tem duas lojas e preciso que a loja A acesso o sistema da loja A, estou usando o pfsense como faço para fechar uma vpn entre essas lojas? Desde ja muito obrigado!! da uma olhada na parte de tutorias, tem varios de varias formas, com openvpn, ipsec..
  • Como checar qual site/serviço esta consumindo mais banda em tempo real?

12
    0 Votes
    12 Posts
    4k Views
    O
    Márcio, o pacote squid3 também possui essa aba "realtime", mas ela mostra somente IP. O meu objetivo era diferente. Era ver o que estava consumindo mais recurso (ex. youtube, globo.com, skype, facebook) e não apenas quais IPs da rede interna estavam consumindo mais. Isso o pacote squid3 não mostra. Não sei se o squid3-dev consegue fazer isso….
  • IPSEC (pfsense 2.1.4) + mobile clientes

2
    0 Votes
    2 Posts
    773 Views
    marcellocM
    Aparentemente os pacotes não voltam ou são rejeitados Aug 19 21:53:13  racoon: ERROR: phase1 negotiation failed due to time up. 5b96ad517895d3ae:c63d8ac780cdb551 22:05:47.303331 IP 192.168.3.4.500 > 187.21.17.63.500: isakmp: phase 1 R agg 22:05:57.306604 IP 192.168.3.4.500 > 187.21.17.63.500: isakmp: phase 1 R agg 22:06:07.336766 IP 192.168.3.4.500 > 187.21.17.63.500: isakmp: phase 1 R agg 22:06:17.361490 IP 192.168.3.4.500 > 187.21.17.63.500: isakmp: phase 1 R agg 22:06:27.385014 IP 192.168.3.4.500 > 187.21.17.63.500: isakmp: phase 1 R agg
  • Implantação com 3 níveis de acesso

11
    0 Votes
    11 Posts
    2k Views
    C
    Bom dia, amigos. Obrigado pelas dicas e esclarecimentos, estou tentando prosseguir aqui com a simulação dessa implantação antes de colocá-la em prática. Porém, estou testando em um cenário diferente da empresa, como ainda estou de férias só vou mexer na infra da rede na próxima semana. Comecei a simular um ambiente no VMware Workstation, mas tenho tido problemas com o net virtua. O equipamento da net, modem/roteador usa o ip 192.168.1.1 e atribui dinamicamente o ip 192.168.1.11 para a minha máquina. Quando eu instalo o pfsense no VMware que está com duas placas de rede em modo Bridge a conexão de internet trava totalmente, creio que o ip default do pfsende deve estar conflitando com o do roteador da NET. Quando eu mudo o ip do roteador também não navega, e se eu mudo o ip do pfsense também continua sem conexão à internet. Sinceramente, estou um tanto perdido. rs Na empresa o cenário será diferente, somente a máquina física rodando o pfsense e utilizando somente o modem do vivo fibra. Lá eu já consegui bloquear todo o conteúdo direcionando o tráfego para a porta 3128 do squid, só não consegui aplicar exceções. Só não mexi com squidguard e squid 3 e não criei regras de firewall nem nada disso ainda, estou tentando. Se alguém tiver mais algumas dicas agradeço desde já. Obrigado!!! Modify message
  • Dyndns - erro ao renovar IP

4
    0 Votes
    4 Posts
    1k Views
    K
    Para quem estiver com o mesmo problema segue o post. https://forum.pfsense.org/index.php?topic=49111.msg269869#msg269869 Até mais!
  • Sites que nao precisam se logar

2
    0 Votes
    2 Posts
    556 Views
    L
    o que eu faco para "contornar" isso é apos fazer a configuracao como voce fez, ir na custon options e colocar uma ACL manual antes das configuracao de autenticacao: acl sua_acl url_regex "/var/db/squidGuard/sua_acl/domains";http_access allow sua_acl; nao sei se é o correto mais funciona..
  • General Setup > Domain

2
    0 Votes
    2 Posts
    745 Views
    D
    Não a problema, o pfSense não vai ingressar no domínio esse apenas sera seu "grupo de trabalho". Só lembrando que você colocando o domínio o pfSense o FQDN vai ser o nome do pfsense + domínio colocado. Pelo que eu entendi você usa o DHCP e DNS do windows então você deve configurar o DNS do Windows para resolver os nomes na rede. Agora se usar o somente o DHCP do pfSense tem que apontar para o DNS que resolva os nomes no caso o do Windows. Agora se sua rede já esta resolvendo os nomes basta mudar para hostname a visualização do Traffic. (Status> Traffic Graph> "Display" Hostname)  ;)
  • [Off] Integração com Zentyal (Samba4)

4
    0 Votes
    4 Posts
    2k Views
    D
    Para resolver o problema do DNS e DHCP eu mantive a estrutura padrão (tudo no pfSense). E nas configurações de DHCP do pfSense coloquei o DNS primário como o servidor samba (assim resolvo os nomes internos da rede) e o DNS secundário o pfSense. Assim mantenho o bind caso eu queria alguma configuração mais complexa e também o DNS fowarder. Acho mais pratico gerenciar o DHCP no pfSense. Fiz testes apensas em ambiente virtual, e o Zentyal tem uma previsão de nova versão agora em outubro (4.0), apesar de não mudar muito tenho que ver a questão de voltar as configurações se realmente funcionam como o pfSense, backup dos arquivos, e também a questão dos módulos que vão ser removidos dele pois vários sairão na próxima versão.  :-\
  • Configurar um range para desktop e outro range para dispositivo movel

5
    0 Votes
    5 Posts
    1k Views
    M
    bem por ai henrique lembrando que no seu switch a porta que esta chegando o cabo do servidor se tiver mais de uma vlan nela voce tem que deixar essa porta em modo trunk  ,
  • Versão do Bind-9.9.5_10 para arquitetura i386 está apresentando erro

2
    0 Votes
    2 Posts
    768 Views
    machadomallM
    Olá Nio, Consegui corrigir? Eu estou com o mesmo problema e ainda não consegui resolver. Hoje resolvei fazer um laboratório e esta dando esse erro. At.
  • State Table - Minha tabela de estados de conexão fica cheia o tempo todo

5
    0 Votes
    5 Posts
    1k Views
    L
    @pedrohaa: Descobri alguns acessos saindo de um único servidor e quando dei block na porta 80 deste servidor a tabela de status voltou ao normal. Acham que é vírus? Olá! Se você não possuir qualquer serviço nesse servidor que utiliza essa porta é 99,9%. Eu pensei que você era vitima de DDoS, mas na verdade alguém provavelmente estava usando seu servidor como origem de DDoS. Ou você possui um serviço que utiliza essa porta…
  • Placa de rede gigabit com pouca velocidade

2
    0 Votes
    2 Posts
    2k Views
    marcellocM
    a saída do comando mostra a interface conectada a gigabit. Uma pesquisa rápida no sr google me trouxe estes documentos: http://serverfault.com/questions/64356/freebsd-performance-tuning-sysctls-loader-conf-kernel https://doc.pfsense.org/index.php/Tuning_and_Troubleshooting_Network_Cards https://forum.pfsense.org/index.php?topic=50256.0 Chegou a pesquisar antes de postar?
Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.