• Dns + squid

3
    0 Votes
    3 Posts
    609 Views
    M
    show vlw muito obrigado
  • Windows 8 fica pedindo autenticação quando vou ouvir as musica.

6
    0 Votes
    6 Posts
    1k Views
    L
    @evertonthomaz: Então kra depois que u fiz a liberação das portas nas regras, não sei se tem alguma coisa a ver, quando o e-mail vem com links e imagens, as imagens não abrem e não consigo abrir os links, no outlook não tem como tirar pra ele não passar pelo proxy? ate onde sei nao.. ao nao ser que vc deixe as portas 80 e 443 liberadas..
  • Sem acesso a internet

14
    0 Votes
    14 Posts
    2k Views
    L
    verifique as configuracoes de ip dos computadores, gateway, dns..
  • Duvidas NAT 1:1

7
    0 Votes
    7 Posts
    2k Views
    M
    @emilioeiji: @yurimpn: liberou nas regras de WAN o acesso para o ip interno? também, faça o teste a partir de uma rede externa.. aqui no meu caso o NAT1:1 não funciona quando tento acessar direto pela rede local, apenas externo. Sabe oque está estranho, está liberado no firewall, feito o nat1:1 porém quando tento acessar com o ip final 244 se eu coloco a porta do pfsene, cai na interface de administração do servidor. Parece que não está fazendo nat, parece estar ficando no proprio pfsense. Amigo então quando libera um ip externo para interno ele vai funcionar assim mesmo. Para liberar interno para externo tem que fazer outra regra 1:1 na ordem inversa.
  • Problema com certificado digital - squid3-dev

9
    0 Votes
    9 Posts
    2k Views
    J
    Muito obrigado pessoal, funcionou perfeitamente. Abraços!
  • Tem como colocar 2 servidores DHCP para LAN distinta? (Resolvido)

7
    0 Votes
    7 Posts
    2k Views
    J
    @JorgeBarosa: Viva Junior, Services –> DHCP Server Na LAN não activar a opção "Enable DHCP server on LAN interface" Na LAN2 activar a "opção Enable DHCP server on LAN interface" No Range colocar 10.10.0.10 to 10.10.0.60 DNS Servers (exemplo)   8.8.8.8   8.8.4.4 Domain name: junior.com Penso que seja isto que você pretende. Obrigado ! isso mesmo ! fui burro kkkkk  :-X Nem percebi a opção marcada, estava com tantas coisas para fazer fui fazer na pressa e deu no que deu ! vlw !
  • Criação de usuários em massa

1
    0 Votes
    1 Posts
    512 Views
    No one has replied
  • Virtual IP não direciona para IP Privado

4
    0 Votes
    4 Posts
    1k Views
    D
    as configurações estão corretas, o erro foi acessar pela rede local e por isso caia na interface webgui https a solução é acessar pela rede externa que funciona
  • Criação de HotSpot responsivo para Captive Portal Pfsense.

7
    0 Votes
    7 Posts
    3k Views
    T
    @cibernetico: Bom dia. Estou oferecendo o hotspot personalizado já ajustado por um valor simbólico de R$80,00 Reais somente para ajudar mesmo. Sou desenvolvedor web tenho uma agência chamada Transformando a WEB - http://www.transformandoaweb.com.br, também sou Analista de Infraestrutura utilizando sempre o Pfsense nos meu projetos. Se tiver interesse favor informar estou a disposição. Att. Vou verificar com o cliente pois eu tenho contrato fixo de manutenção então o custo vai ficar por conta dele. eu te aviso. Obrigado.
  • Hotmail carrega paginas em branco

7
    0 Votes
    7 Posts
    2k Views
    M
    Bom dia, você se refere a versão estável do squid3 ?  Testei a versão 3.1.20 pkg 2.1.0, e não funcionou corretamente. Realmente acredito que seja algum erro de configuração do proxy, mas não parece ser algo relacionado a bloqueios, mas acabei de perceber que os arquivos contidos no servidor auth.gfx.ms não estão sendo carregados. Já o coloquei na minha lista de liberados mas não surtiu nenhum efeito.
  • Problema com acesso ftp externo Help

3
    0 Votes
    3 Posts
    894 Views
    M
    Marcelo,, então com relação ao conceito do ftp de como ele trabalha eu entendi , no meu conf eu deixei ele pra trabalhar como ativo ai usa a porta 20 ( ftp-data ) no firewall anterior eu so liberava as 2 portas, no pfsense como eu crio essa regra que você disse no sentido oposto? obrigado pela ajuda
  • Internet Explorer Sem Autenticação Squid

7
    0 Votes
    7 Posts
    2k Views
    T
    didonsom e demais colegas, boa tarde. Fiz o procedimento do nosso colega didonsom e funcionou, obrigado a todos pelo apoio.
  • Acesso interface web bloqueado

4
    0 Votes
    4 Posts
    950 Views
    S
    @iNCONIX: desconsidere meu ultimo post Utilize ipctl -d [root@pfSense.localdomain]/root(2): ipctl -d ipctl: Commando not found. [root@pfSense.localdomain]/root(3): ipfw -d ipfw: bad arguments, for usage summary ''ipfw'' nada… :-\
  • Criar Rota entre Duas Redes..

4
    0 Votes
    4 Posts
    1k Views
    marcellocM
    O gateway sera o ip do outro firewall e a rede remota será a rede a ser alcançada.
  • Acesso squid.con

3
    0 Votes
    3 Posts
    1k Views
    marcellocM
    Não precisar instalar nenhum editor. O pfsense tem o edit file que abre qualquer arquivo pela interface grafica. Na console você pode usar o ee. Não recomendo alterar nada nele uma vez que o pacote sempre gera um novo a cada boot ou apply.
  • [OFF-TOPIC] Servidor Web

5
    0 Votes
    5 Posts
    1k Views
    D
    @marcelloc: Alterar o assunto da primeira mensagem para [OFF-TOPIC] Servidor web Obrigado. Pelo que pesquisei tenho que crie um host  no DNS para esse da maquina. Alguém tem um tutorial ?
  • Arquivo hosts modificado

7
    0 Votes
    7 Posts
    2k Views
    O
    SIM, o hosts bloqueia Baidus e outras porcarias da internet! Mas só o acesso ao servidor de download deles. Por exemplo: acessar o baidu.com é impossível. Se eu conseguir usar o hosts atual, mando um feedback aqui e faço upload do arquivo para semearmos a segurança :) Valeu, galera!
  • Configurar VPN entre duas lojas.

2
    0 Votes
    2 Posts
    637 Views
    L
    @WILLINUX: Senhores, será que poderiam me ajudar? Estou com um cliente e o mesmo tem duas lojas e preciso que a loja A acesso o sistema da loja A, estou usando o pfsense como faço para fechar uma vpn entre essas lojas? Desde ja muito obrigado!! da uma olhada na parte de tutorias, tem varios de varias formas, com openvpn, ipsec..
  • Como checar qual site/serviço esta consumindo mais banda em tempo real?

12
    0 Votes
    12 Posts
    4k Views
    O
    Márcio, o pacote squid3 também possui essa aba "realtime", mas ela mostra somente IP. O meu objetivo era diferente. Era ver o que estava consumindo mais recurso (ex. youtube, globo.com, skype, facebook) e não apenas quais IPs da rede interna estavam consumindo mais. Isso o pacote squid3 não mostra. Não sei se o squid3-dev consegue fazer isso….
  • IPSEC (pfsense 2.1.4) + mobile clientes

2
    0 Votes
    2 Posts
    814 Views
    marcellocM
    Aparentemente os pacotes não voltam ou são rejeitados Aug 19 21:53:13  racoon: ERROR: phase1 negotiation failed due to time up. 5b96ad517895d3ae:c63d8ac780cdb551 22:05:47.303331 IP 192.168.3.4.500 > 187.21.17.63.500: isakmp: phase 1 R agg 22:05:57.306604 IP 192.168.3.4.500 > 187.21.17.63.500: isakmp: phase 1 R agg 22:06:07.336766 IP 192.168.3.4.500 > 187.21.17.63.500: isakmp: phase 1 R agg 22:06:17.361490 IP 192.168.3.4.500 > 187.21.17.63.500: isakmp: phase 1 R agg 22:06:27.385014 IP 192.168.3.4.500 > 187.21.17.63.500: isakmp: phase 1 R agg
Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.