Bom dia, amigos.
Obrigado pelas dicas e esclarecimentos, estou tentando prosseguir aqui com a simulação dessa implantação antes de colocá-la em prática. Porém, estou testando em um cenário diferente da empresa, como ainda estou de férias só vou mexer na infra da rede na próxima semana. Comecei a simular um ambiente no VMware Workstation, mas tenho tido problemas com o net virtua. O equipamento da net, modem/roteador usa o ip 192.168.1.1 e atribui dinamicamente o ip 192.168.1.11 para a minha máquina. Quando eu instalo o pfsense no VMware que está com duas placas de rede em modo Bridge a conexão de internet trava totalmente, creio que o ip default do pfsende deve estar conflitando com o do roteador da NET. Quando eu mudo o ip do roteador também não navega, e se eu mudo o ip do pfsense também continua sem conexão à internet. Sinceramente, estou um tanto perdido. rs
Na empresa o cenário será diferente, somente a máquina física rodando o pfsense e utilizando somente o modem do vivo fibra. Lá eu já consegui bloquear todo o conteúdo direcionando o tráfego para a porta 3128 do squid, só não consegui aplicar exceções. Só não mexi com squidguard e squid 3 e não criei regras de firewall nem nada disso ainda, estou tentando. Se alguém tiver mais algumas dicas agradeço desde já.
Obrigado!!!
Modify message