• CARP na WAN direto com os IP´s válidos…funciona?

2
    0 Votes
    2 Posts
    784 Views
    N
    Olá Edge, tudo bem? Creio que deverá habilitar  - Manual outbound NAT e "apontar" a saída para o VIP CARP.  Sobre o IPsec há um tempo venho pesquisando sobre o failover, encontrei somente para a OpenVPN utilizando o Quagga OSPF. Tem um esquema que vc configura dois ips (ou mais) e cria um grupo no serviço de dns dinâmico como no-ip.org.  Com isso a url responderá pelos ips cadastrados no no-ip.org.
  • Falha DNS depois atualização 2.1.5

1
    0 Votes
    1 Posts
    570 Views
    No one has replied
  • Voucher do captive portal

1
    0 Votes
    1 Posts
    631 Views
    No one has replied
  • [RESOLVIDO] Como dividi banda para todos ip da rede?

2
    0 Votes
    2 Posts
    497 Views
    T
    Olá, da uma olhada: https://www.youtube.com/watch?v=MOrUnAPv4VY
  • Não funciona no wireless

4
    0 Votes
    4 Posts
    1k Views
    N
    É como se o firewall não deixasse navegar quem vem de  fora, pq local no switch funciona 100% agora qdo passa por dois roteadores bridge não navega, tentei pelo bfw e funciona blza, mas o bfw é muito ruim
  • Captive Portal - regras de firewall

6
    0 Votes
    6 Posts
    2k Views
    L
    @neo_X: Agora para bloquear o acesso ao switch, crie uma regra: Origem 10.10.1.252 para 10.10.1.1 porta 80 ou 23 tambem nao, o switch ta entre o AP e o pfsense.. ou seja, eu "chego" primeiro no switch pra depois ir pro pfsense
  • Colocar 1 site para passar por 1 wan

3
    0 Votes
    3 Posts
    717 Views
    M
    Olá amigo se forem sites HTTPS pode criar uma regra de firewall que todas as conexões HTTPS sai pela WAN ou WAN2. .. bem simples lembrado que as regras funcionam de cima para baixo então organize a como preferir. .. ;D
  • Virtual IP não direciona para IP Privado

9
    0 Votes
    9 Posts
    2k Views
    M
    Olá, Consegui resolver habilitando o NAT Reflection mode for port forwards. Para acessar: System->Advanced->Firewall/NAT->Network Address Translation->Enable(NAT+Proxy). Achei nesse link: https://doc.pfsense.org/index.php/Why_can't_I_access_forwarded_ports_on_my_WAN_IP_from_my_LAN/OPTx_networks Nele tem uma opção por DNS também.
  • Dúvida balanceamento multiwan baseado em firewall rules

1
    0 Votes
    1 Posts
    480 Views
    No one has replied
  • Novos tutos no pfSense-BR.org

4
    0 Votes
    4 Posts
    1k Views
    L
    Tenho um captive rodando em uma faixa de ips diferente da do squid (vlan), ou seja, uma autenticacao totalmente independende, esse tuto usa o access.log do squid como base, pelo que entendi ele "compara" os ips do access.log com o portalauth.log e gera o log, nesse caso como nao uso access.log, nao consigo gerar os logs, como posso fazer para buscar os logs de acesso? é possivel alterar o lightsquid para usar somente o portalauth.log ?
  • Gold Subscription

6
    0 Votes
    6 Posts
    2k Views
    T
    Eu estou usando por enquanto usando uma ferramenta para windows agendada para fazer um copia por dia; Uso essa ferramenta: https://knowledge.zomers.eu/pfsense/Pages/How-to-automate-pfSense-backup.aspx Ele gera um XML e depois eu deixo uma copia na máquina com Windows e sincronizo no meu notebook com o BTSync; http://www.bittorrent.com/intl/pt/sync Script que uso em arquivo ".bat" @echo off :: Remove arquivos com mais de 7 dias forfiles /p "diretorio de backup" /s /m *.xml /d -7 /c "cmd /c del @path" :: Executa backup "caminho"\pfSenseBackup -u admin -p "senha" -s "ip-pfsense"
  • Problema IPs virtuais

5
    0 Votes
    5 Posts
    1k Views
    N
    @Lucas: passei por um problema parecido, era o router que a operadora forneceu que estava com problemas, foi trocar o router e tudo se resolveu.. Mesmo dando reboot no firewall e no router não resolveu.
  • Captive Portal com escolha de vlans

2
    0 Votes
    2 Posts
    571 Views
    L
    O Captive é "startado" em cima de uma interface especifica, seja ela fisica ou virtual (vlan), ou seja, na criacao do captive vc define qual interface ele irá utilizar.. vc ja precisa estar conectado em uma lan para acessar a pagina de login, o que poderia tentar é construir rotas de acordo com o user especifico para determinada lan (nao existe isso nativo até onde sei).. porem o ip dele continuara sendo o utilizado para efetuar o login na pagina.. ou… criar um captive para cada vlan
  • (Urgente) Pfsense quando liga, derruba meu server de dados

2
    0 Votes
    2 Posts
    625 Views
    H
    Veja as regras de firewall para liberar o ICMP.
  • [RESOLVIDO] Como gerenciar a rede wireless no pfsense

3
    0 Votes
    3 Posts
    1k Views
    C
    Há tá entendi eu tenho que ter primeiro instalado e configurado o squid e isto ainda não fiz obrigado.
  • Sarg sobrescreve relatórios

11
    0 Votes
    11 Posts
    2k Views
    J
    Mudei mas nao funcionou tambem! Voces sabem onde posso encontrar um tutorial do Sarg?
  • Blacklist SquidGuard

5
    0 Votes
    5 Posts
    1k Views
    T
    Eu acho que estas listas são muito parecidas a Shalla's Blacklists me parece mais completa. Essa ai que passou não é paga?
  • 0 Votes
    17 Posts
    6k Views
    M
    Olá faustovianna.. boa noite… tente esse CDIR 173.194.0.0/16 para ver se fica bom...
  • PfSense 2.1.3 parando

6
    0 Votes
    6 Posts
    1k Views
    J
    Realmente era o Sarg que esta causando o problema. Voua procurar outro tutorial para configurar o Sarg corretamente. Obrigado pela ajuda pessoal!
  • OPENVPN - NAO ACESSA REDE INTERNA

4
    0 Votes
    4 Posts
    944 Views
    F
    Lucas obrigado pela resposta, Estou executando ele de um SO XP com usuário adm. Grato Flávio
Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.