• OpenVPN - 2 Conexões em windows

2
    0 Votes
    2 Posts
    1k Views
    L
    ja fiz algo parecido, no atalho de abertura do openvpn client, vc seta o arquivo .ovpn ou .conf que contem a configuracao que vc deseja, ai vc cria 2 atalhos, um para cada config… referente a 2 conexoes simultaneas, se for em portas diferentes e faixas de ips diferentes, creio que é possivel, so nao sei como se comporta as rotas e se é possivel criar uma nova TUN/TAP
  • Dyndns + Multwan

3
    0 Votes
    3 Posts
    1k Views
    R
    Obrigado amigo!!! Sua ajuda foi de grande utilidade!!! :)
  • No carrier

2
    0 Votes
    2 Posts
    868 Views
    L
    Olá! Isso me parece ser placa de rede. Qual a placa de rede do seu PFSense? Realtek? É Gigabit? Verifique isso, qualquer coisa troque por outra placa de rede ou mude a atribuição das placas de interface para uma que funcione com a GVT. Links dedicados eu sempre procuro no minimo colocar uma placa de rede Realtek Gigabit, indicado é uma Intel ou Broadcom.
  • [Resolvido] Problemas com VoiP no PFsense

19
    0 Votes
    19 Posts
    9k Views
    G
    Fala pessoal, boa noite. Boas notícias, funcionou. No aparelho, tinha uma configuração de NAT, após eu habilitar, os ramais passaram a se registrar, ouvir e falar normalmente. Obrigado de coração pessoal. Fiquem com Deus. Abraços.
  • [Resolvido] PfSense Rebootando…

13
    0 Votes
    13 Posts
    2k Views
    T
    Obrigado neo_X, funcionou, meu PfSense está há 15 dias UP…Obrigado à todos pela ajuda!
  • IPSEC - Porta 80 bloqueada

1
    0 Votes
    1 Posts
    640 Views
    No one has replied
  • Problemas com FreeDNS (Afraid)

8
    0 Votes
    8 Posts
    2k Views
    H
    @marcelloc: So vejo essa lentidão em contas gratuitas. Ja olhou se aparece alguma informação de update frequency na interface ou no horário se existir agendamos no cron? Marcelo, ainda to engatinhando no PfSense, onde consigo checar essas informações? Fui no Cron e lá está assim: [image: tela4.png]
  • Link 10mb/s funcionando a 3mb/s (sem traffic shape)

3
    0 Votes
    3 Posts
    861 Views
    marcellocM
    Antes de mais nada, considere fortemente atualizar seu pfsense. Verifique se está usando vmxnet3 no pfsense virtualizado e se o server antigo consegue estabelecer 10mbit com outra vpn sem ser o 2.1 virtualizado. Se a versão é 1.2.2 mesmo,  imagina a idsde desse hardware e dos cabos de rede nela ligados. Sobe um pfsense virtualizado nesse notebook e veja se consegue os 10mbit. Nos tutoriais trm umsd dicad de tunning para vpn.
  • Duvida SQUID (alterações Perm ao ficheiro conf)

2
    0 Votes
    2 Posts
    735 Views
    marcellocM
    Reparou que é um arquivo squid. conf gerado pelo próprio pacote do pfsense? Copie e cole as custom options no squid. Para criar um arquivo/script e manter no backup, recomendo usar o pacote filer
  • [Novato] Erro Squid: Too many queued redirector requests

9
    0 Votes
    9 Posts
    3k Views
    marcellocM
    Olha a console do seu pfsense. com esse número de requisições,  e quase certo que existem parâmetros de kernel a ajustar
  • DNS apresentando erro dnsmasq[71234] possible DNS-rebind attack detected

1
    0 Votes
    1 Posts
    548 Views
    No one has replied
  • Problema na hierarquia SquidGuard

1
    0 Votes
    1 Posts
    671 Views
    No one has replied
  • [resolvido] Problema na Instalação, Fica parado nos 38%

9
    0 Votes
    9 Posts
    2k Views
    F
    @LFCavalcanti: Olá! Acredito que você tenha se referido a versão 2.0.1 para a 2.0.3, a versão 2.3.x não está nem em Alpha ainda, só a 2.2.x. Já a versão 2.1 está na 2.1.3. Apenas para esclarecer. Me desculpe pelo erro, instalei a versão 2.1 e atualizei para 2.1.3 Abs
  • 2 Links - Quando 1 cair, alterar determinada regra.

1
    0 Votes
    1 Posts
    544 Views
    No one has replied
  • DMZ + OpenVPN

4
    0 Votes
    4 Posts
    1k Views
    K
    Neo, Obrigado Deu certo :D, era essa opção mesmo Atenciosamente Rodrigo
  • 2 pfSense e 2 BGP

8
    0 Votes
    8 Posts
    3k Views
    L
    @marcelloc: Além dos ISPs, existe o "medo gerencial" de usar uma ferramente que os ISPs não tem conhecimento ou não dão suporte. Neste caso específico, qualquer problema de roteamento a culpa vai ser da solução opensouce, independente da besteira que o provedor tenha feito. Já passei por casos onde o provedor "decidiu" não publicar mais a faixa do bgp por conta própria, demoramos muito tempo para perceber a alteração. Entendo, é que eles querem sempre forçar você a adquirir alguma solução deles ou com um parceiro deles. Quantas vezes vendedor da Algar/CTBC ou da Vivo Fibra tentavam me convencer a comprar dois links deles pra fazer Fail Over, eu sinceramente dava uma risada na cara deles. Em casos com infra mais "refinada", eu levanto os principais sites e serviços, crio ALIASE no PFSense e instalo o QUAGGA pra deixar o gerenciamento de rota mais inteligente.
  • Erro no nome dos relatórios do sarg - repete a data 27Apr2014

6
    0 Votes
    6 Posts
    1k Views
    marcellocM
    o agendamento está errado. Não rodar os logs foi opção sua? marcar o ovewrite reports pode ajudar também.
  • IMPRESSORA VIA CUPS

1
    0 Votes
    1 Posts
    825 Views
    No one has replied
  • (RESOLVIDO) Problemas site NFE.FAZENDA.GOV.BR

5
    0 Votes
    5 Posts
    1k Views
    marcellocM
    @FagnerOliveira: Deu certo, refiz o cache e deu certo!!!!! ok. Para subir uma imagem no seu post, basta clicar na opção Attachments and other options  abaixo
  • PfSense em Appliance

9
    0 Votes
    9 Posts
    2k Views
    L
    @owl: Ola segui exatamente como esta no link que o neo_X passou o memory disk deu certo pois para continuar a instalacao como devo proceder via seral? rede? nunca fiz atraves de seria como conecto? qual endereco e demais… Att Fabio Você pode utilizar a porta de console serial: https://doc.pfsense.org/index.php/Console_Types Eu uso o Putty para acesso. O IP padrão do PFSense na LAN é 192.168.1.1
Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.