• Aplicação cliente servidor via vpn o pfsense esta bloqueando. Porque?

2
    0 Votes
    2 Posts
    616 Views
    L
    vc precisa liberar o ip do computador com vpn na porta e ip de saida para conexao, ou libera sua lan toda no ip e porta de conexao vpn.. um detalhe, se sua la estiver com faixa por exemplo 192.168.0.0 e a rede remota com a mesma faixa, vai dar problemas com rotas…
  • Resolvido: Configuração Captive Portal + RADIUS (WS2008)

2
    0 Votes
    2 Posts
    1k Views
    N
    Olá pessoal, Resolvi o problema, criei uma nova política no RADIUS (2008), seguindo esse tutorial. https://forum.pfsense.org/index.php?topic=56238.0
  • Instalação de Pacotes Interrompida!

3
    0 Votes
    3 Posts
    867 Views
    A
    @marcelloc: Qual erro? Pode capturar a tela? Olha ai os prints' Print 1  https://imageshack.com/i/naog10p Print 2 https://imageshack.com/i/nersogp
  • Acesso sites internos

3
    0 Votes
    3 Posts
    872 Views
    E
    Problema resolvido. Obrigado
  • OpenVPN Client Export

Locked
    5
    0 Votes
    5 Posts
    1k Views
    S
    Exatamente, é o server mode que define, acabei de testar. Muito obrigado pela ajuda Lucas.
  • Liberar acesso ao MYSQL

14
    0 Votes
    14 Posts
    4k Views
    L
    @jpaulossilva: Fala Lucas, Tenho um ip publico sim e também uso o no-ip para transformar meu IP em um nome… Mas mesmo assim nada. nao sei dizer quais protocolos o MySQL utiliza, mais tenta colocar TCP/UDP na regra
  • [Resolvido] All 5/5 redirector processes are busy.

12
    0 Votes
    12 Posts
    6k Views
    L
    @marcelloc: @LFCavalcanti: Na verdade eu só adicionei o valor "redirect_children 80" no cliente que mencionei. Pra mim isso resolveu, não precisei alterar o outro parametro sobre URL. Toda vez que você salvar a configuração no squidguard, ele volta o parametro para 5. Alterando o inc, sempre que ele salvar, já aparece o novo valor. Eu editei isso pela WebGUI nas configurações do Squid. E pelo menos nos dois clientes que testei funcionou. Um com o Squid 2 Stable e outro com o Squid3-DEV(não lembro a versão). Ambos em PFSense 2.0.1
  • OpenSSL vulnerabilidade

7
    0 Votes
    7 Posts
    1k Views
    marcellocM
    @neo_X: A atualização do firewall é necessária para corrigir este problema de segurança ou existe alguma patch de correção para as versões anteriores? Atualização. Tanto do firmwar quanto dos pacotes.
  • Usuário WEB read-only

4
    0 Votes
    4 Posts
    1k Views
    M
    Olá Galera, realmente é essa opção. Validei aqui e funciona. Não permite nenhuma alteração nas configurações do firewall. Abraços!
  • Voucher - Captive Portal

3
    0 Votes
    3 Posts
    830 Views
    N
    Obrigado Marcelloc, A impressão de centenas de voucher será necessária então srrs…
  • Captive Portal + Wireless

2
    0 Votes
    2 Posts
    683 Views
    marcellocM
    Configure seu ap em modo bridge. Dessa forma o firewall recebe as requisições direito dos clientes,  sem nat no ap.
  • Foi bom enquanto durou…

2
    0 Votes
    2 Posts
    748 Views
    marcellocM
    Boa sorte no novo emprego!  :)
  • ATIVAR DNS PFSENSE EMAIL NAO SAI DA CAIXA DE SAIDA

11
    0 Votes
    11 Posts
    4k Views
    C
    @clauberocha: Bom noite, senhores. Começei a utilizar o pfsense recentemente e está ocorrendo os seguintes problemas: Problema 1 A interface WAN pega um ip automático distribuído pelo roteador no meu serviço, dessa forma consigo navegar na web normalmente. Mas eu quero configurar ip estático em minha interface WAN, porém, sempre que configuro o ip que desejo utilizar o pfsense não acessa mais a internet, mesmo que coloque o mesmo ip que foi atribuído via DHCP. Problema 2 tenho os pacotes do squid+light squid intalados e configurados se configuro no dhcp os endereços de gateway e dns 192.168.253.3 (pfsense) eu consigo bloquear os sites proibidos porem nao consigo enviar emails com anexo, se configuro o dhcp com os endereços de gateway e dns 192.168.254.254 eu envio os emails normalmente porem a internet fica liberada. abaixo segue meu cenário: Modem ADSL ip para acesso: 192.168.254.254 PFsense: IP WAN: DHCP Gateway para web: 192.168.254.254 (Meu roteador/modem) DNS: 8.8.8.8 / 8.8.4.4 (DNS da google definido também manualmente) IP LAN: 192.168.253.3/24 Estações de trabalho: Recebe DHCP do PFSense no range 192.168.254.20 - 192.168.254.80 com máscara de sub-rede 255.255.255.0 Gateway: 192.168.254.254 DNS: 192.168.254.3 Desde já agradeço a atenção e ajuda de vocês.
  • Bloqueando o cliente que tenta usar ultrasurf por x minutos

25
    0 Votes
    25 Posts
    9k Views
    A
    Bom dia! Prezado Riroxi, Pelo que pude verificar, logo a sua primeira regra do Firewall, está liberando todo trafego na porta 443. Justamente esta porta é utilizada para a conexão ultrasurf. Tente ajustar essa regra do Firewall e faça os testes. Abraço!
  • Problema com NAT na Versão 2.1

2
    0 Votes
    2 Posts
    717 Views
    marcellocM
    @AFernandes: Alguma dica? Atualizar para a 2.1.2 Monitorar via tcpdump para onde estão indo os pacotes.
  • 256mb Pfsense

4
    0 Votes
    4 Posts
    955 Views
    A
    Ola amigo, estranho mesmo, pois tenho 4 servidores iguais e todos estão ok menos esse… vou verificar sim, porém esse é o produção só poderei parar ele para ver isso outro dia... agradeço muito a ajuda.
  • PfSense respondendo por dois links WAN

7
    0 Votes
    7 Posts
    2k Views
    marcellocM
    Ivanildo, dependendo do tamanho da resposta dns, o protocolo passa de udp para tcp(principalmente com dnssec). Confere se deixou os dois passando nas regras de firewall
  • Liberando uma Porta em Específico.

2
    0 Votes
    2 Posts
    663 Views
    marcellocM
    Masterand, bem vindo ao fórum! Procure os tutoriais de nat para pfsense se o que procura é publicar a porta 901 para a internet. Se o que busca é como criar uma regra no pfsense, a resposta também está nos tutoriais e/ou videos da internet.
  • Redimensionar partição Pfsense

4
    0 Votes
    4 Posts
    1k Views
    marcellocM
    Se for o backup xml, onde ele reinstala is pacotes, funcionar sim.
  • Ip privado na wan e publico na porta local.

2
    0 Votes
    2 Posts
    838 Views
    marcellocM
    Do pouco que consegui entender do seu post, acredito que a configuração está correta.
Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.