• VPN IPSec com IP Dinamico e IP Estatico

2
    0 Votes
    2 Posts
    748 Views
    L
    usa no-ip DynDNS e afins…
  • Após atualização Squid 3

6
    0 Votes
    6 Posts
    2k Views
    R
    Gente não é constante tem horas que da o erro de DNS outras voltam, configurei os DNS do Google e Telemar no General Setup
  • Traffic Shapper Tunel Openvpn

13
    0 Votes
    13 Posts
    2k Views
    G
    Obrigado. Pelos teste de traffic shapper criar as filas nas interfaces do tunel openvpn e em seguida criando a regra de math na aba Floating utilizando a interface virtual openvpn e aplicando a fila nela funciona de boa. Obrigado.
  • [RESOLVIDO] Problema squid2

7
    0 Votes
    7 Posts
    1k Views
    marcellocM
    squid -k parse pode ajudar a indentificar problemas no arquivo de configuração.
  • Medir a qualidade da conexão banda larga fixa

6
    0 Votes
    6 Posts
    2k Views
    marcellocM
    Já olhou todas a opções do rrdgraphs do próprio pfsense?
  • Como bloquear apenas o chat do Facebook

2
    0 Votes
    2 Posts
    669 Views
    A
    @alessandro.denes: Bom dia pessoal, Sou novo aqui no Fórum, e estou com uma duvida, como faço para deixar o Facebook liberado e bloquear apenas o chat? Cara eu estava com o mesmo problema pelo SKYPE, só que eu bloqueio tudo e só libero as portas que eu quero, então a porta do CHAT do FACEBOOK pelo SKYPE é: 5222. Faça igual eu fiz só que bloqueando em vez de liberar: https://forum.pfsense.org/index.php?topic=75832.0
  • Liberar Skype - sua lista de amigos não está disponível neste momento.

2
    0 Votes
    2 Posts
    876 Views
    A
    RESOLVIDO: Bastou um pouco de pesquisa e descobrir que a porta é 5222 Liberando a porta de saída no firewall deu tudo certo, pra quem está com o mesmo problema olhem a imagem. [image: ChatFacebookSkype.jpg] [image: ChatFacebookSkype.jpg_thumb]
  • Duvida - Relatórios SquidGuard

5
    0 Votes
    5 Posts
    1k Views
    F
    @lucaspolli: esse assunto é um pouco polemico, vai da empresa definir suas boas praticas, aqui o povo é bem liberal, claro que sem exageros, porem minha funcao é manter uma estrutura funcional e garantir o pleno funcionamento da empresa, se encontrar algo "fora do comum" primeiro investigo, tento tratar o assunto diretamente com os envolvidos, caso se torne recorrente ai sim vou a diretoria, e cabe a eles definir o que fazer… ja vi pessoas serem demitidas por justa causa por acesso a sites indevidos. as realidades mudam em cada ambiente... o primeiro passo é definir o certo e errado, publicar isso, fazer com que todos fiquem cientes dessas regras... enfim isso pode gerar horas de debate... Bem isso mesmo… Vejo como ideal hoje apenas eu verificar ... Fico imaginando eu montando todo mês relatórios para entregar.. imagina o tamanho dos relatórios... rs.. Valew pela força ai hein...
  • ACL SquidGuard com sources mistos

1
    0 Votes
    1 Posts
    470 Views
    No one has replied
  • [RESOLVIDO] ACL noauth do Squid

5
    0 Votes
    5 Posts
    1k Views
    ?
    ok. vlw marcelloc.
  • [RESOLVIDO]como configurar 2 redes com acesso a internet.

22
    0 Votes
    22 Posts
    6k Views
    S
    Lucas nao sei que doideira se sucedeu rsrs. criei da maneira que voce me informou e coloquei o gateway, nao deu certo. depois criei uma com destino lan adress e coloquei any nas porta de destino na mesma hora pingo no google e teve acesso a internet. para tirar a duvida exclui essa ultima, e mesmo assim continuo funcionando sei lá
  • Bloqueando acesso ao email

4
    0 Votes
    4 Posts
    891 Views
    L
    tive um problema parecido, tenho 2 links, quando acessava o site a saida era feita por um link, quando autenticava era pelo outro, consequentemente mudando de ip, nesse momento dava erro, pela troca de ips, coloquei o site para autenticar no mesmo link de saida.. nao tive mais problemas…
  • Kernel: arp:

3
    0 Votes
    3 Posts
    854 Views
    K
    E se você não se importa com as mensagens, é possível desativar adicionando a linha abaixo em /boot/loader.conf.local net.link.ether.inet.log_arp_movements=0 Porém, caso alguém venha a utilizar o mesmo IP do firewall vc não irá saber.
  • DansGuardian - Acesso negado a todas as páginas com ClamdScam ativado…

6
    0 Votes
    6 Posts
    1k Views
    marcellocM
    @kidalabama: you must install HAVP antivirus package from system, package, available packages. I do not have HAVP installed here. Why do you need that?
  • Ad4: WARNING

2
    0 Votes
    2 Posts
    542 Views
    marcellocM
    Aparentemente se disco ad4 está indo pro saco.
  • Dúvida sobre DMZ + Bridge

4
    0 Votes
    4 Posts
    1k Views
    marcellocM
    Veja o que acontece pelo tcpdump.
  • [Resolvido] 2 WANs em PPPoE

6
    0 Votes
    6 Posts
    1k Views
    marcellocM
    Parabéns pela configuração e iniciativa em pesquisar e postar a solução.
  • Consultoria em PfSense

2
    0 Votes
    2 Posts
    833 Views
    marcellocM
    Eu presto consultoria. Já tentou o suporte oficial?
  • Filtro por MAC

4
    0 Votes
    4 Posts
    1k Views
    G
    Um recurso muito bem vindo para o PF
  • PfSense Cluster com Crash nos 2 membros

3
    0 Votes
    3 Posts
    1k Views
    G
    Tentou fazer um teste somente com um nodo? Faz um teste deixando apenas um nodo na rede, e outro deixe sem os cabos e deixe ele ligado. Deixe trabalhando apenas um nodo para verificar se o crash irá ocorrer em um dos 2.
Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.