• ATIVAR DNS PFSENSE EMAIL NAO SAI DA CAIXA DE SAIDA

11
    0 Votes
    11 Posts
    4k Views
    C
    @clauberocha: Bom noite, senhores. Começei a utilizar o pfsense recentemente e está ocorrendo os seguintes problemas: Problema 1 A interface WAN pega um ip automático distribuído pelo roteador no meu serviço, dessa forma consigo navegar na web normalmente. Mas eu quero configurar ip estático em minha interface WAN, porém, sempre que configuro o ip que desejo utilizar o pfsense não acessa mais a internet, mesmo que coloque o mesmo ip que foi atribuído via DHCP. Problema 2 tenho os pacotes do squid+light squid intalados e configurados se configuro no dhcp os endereços de gateway e dns 192.168.253.3 (pfsense) eu consigo bloquear os sites proibidos porem nao consigo enviar emails com anexo, se configuro o dhcp com os endereços de gateway e dns 192.168.254.254 eu envio os emails normalmente porem a internet fica liberada. abaixo segue meu cenário: Modem ADSL ip para acesso: 192.168.254.254 PFsense: IP WAN: DHCP Gateway para web: 192.168.254.254 (Meu roteador/modem) DNS: 8.8.8.8 / 8.8.4.4 (DNS da google definido também manualmente) IP LAN: 192.168.253.3/24 Estações de trabalho: Recebe DHCP do PFSense no range 192.168.254.20 - 192.168.254.80 com máscara de sub-rede 255.255.255.0 Gateway: 192.168.254.254 DNS: 192.168.254.3 Desde já agradeço a atenção e ajuda de vocês.
  • Bloqueando o cliente que tenta usar ultrasurf por x minutos

25
    0 Votes
    25 Posts
    9k Views
    A
    Bom dia! Prezado Riroxi, Pelo que pude verificar, logo a sua primeira regra do Firewall, está liberando todo trafego na porta 443. Justamente esta porta é utilizada para a conexão ultrasurf. Tente ajustar essa regra do Firewall e faça os testes. Abraço!
  • Problema com NAT na Versão 2.1

2
    0 Votes
    2 Posts
    750 Views
    marcellocM
    @AFernandes: Alguma dica? Atualizar para a 2.1.2 Monitorar via tcpdump para onde estão indo os pacotes.
  • 256mb Pfsense

4
    0 Votes
    4 Posts
    1k Views
    A
    Ola amigo, estranho mesmo, pois tenho 4 servidores iguais e todos estão ok menos esse… vou verificar sim, porém esse é o produção só poderei parar ele para ver isso outro dia... agradeço muito a ajuda.
  • PfSense respondendo por dois links WAN

7
    0 Votes
    7 Posts
    2k Views
    marcellocM
    Ivanildo, dependendo do tamanho da resposta dns, o protocolo passa de udp para tcp(principalmente com dnssec). Confere se deixou os dois passando nas regras de firewall
  • Liberando uma Porta em Específico.

2
    0 Votes
    2 Posts
    692 Views
    marcellocM
    Masterand, bem vindo ao fórum! Procure os tutoriais de nat para pfsense se o que procura é publicar a porta 901 para a internet. Se o que busca é como criar uma regra no pfsense, a resposta também está nos tutoriais e/ou videos da internet.
  • Redimensionar partição Pfsense

4
    0 Votes
    4 Posts
    1k Views
    marcellocM
    Se for o backup xml, onde ele reinstala is pacotes, funcionar sim.
  • Ip privado na wan e publico na porta local.

2
    0 Votes
    2 Posts
    879 Views
    marcellocM
    Do pouco que consegui entender do seu post, acredito que a configuração está correta.
  • PFSENSE REDIRECIONAMENTO PROXY TRANSPARENTE EXTERNO.(RESOLVIDO)

3
    0 Votes
    3 Posts
    2k Views
    P
    Obrigado marcelloc. funcionou.
  • Regra de cache não funciona, me ajudem.

19
    0 Votes
    19 Posts
    3k Views
    marcellocM
    @tmartins: Que zica pode ser essa? Bug do pfsense ou do squid? Acho que na sua configuração.
  • Arquivos em cache

3
    0 Votes
    3 Posts
    949 Views
    T
    Se eu soubesse como localizar eu iria remover o arquivo de forma manual somente aquele arquivo para liberar atualização do aplicativo.
  • Bloquear facebook porta 443 por string

9
    0 Votes
    9 Posts
    4k Views
    C
    Legal Marcelloc, ainda não conhecia esse squid3-dev, vou testar fim de semana.. E realmente, por mim já havia bloqueado tanto 80 (que já está) e 443, e todo mundo passaria só pelo proxy, mas por conta de um sistema interno, preciso liberar a porta 443.. e ainda assim bloquear o facebook para os "espertinhos".. Creio que inicialmente não terei problemas com ultrasurf ou algo do tipo, Obrigado pela atenção de todos!
  • Masquerade pfSense

Locked
    3
    0 Votes
    3 Posts
    2k Views
    marcellocM
    Se o acesso for de dentro da rede e não puder ser configurado pelo ip interno, marque na regra do nat a opção nat reflection.
  • Tem como liberar acesso uns por ip/mac e outros por proxy?

7
    0 Votes
    7 Posts
    2k Views
    marcellocM
    Procure os tutoriais de load balance com squid e/ou regras de bypass do squid tranparente para direcionar via regra de firewall.
  • Instalação do pfsense: Erro de montagem (/etc/fstab)

4
    0 Votes
    4 Posts
    1k Views
    S
    Olá Eduardo! Sua sugestão estava correta! Resolvi desabilitar a controladora USB e tentar com um Drive de CD-ROM tradicional, SATA. Dessa maneira o problema não aconteceu e já estou instalando o pfsense normalmente. Em resumo, na BIOS: Advanced / USB Configuration / USB Functions ou USB Controller = Disabled *Também desabilitei o Audio Controller e Floppy Controller Muito obrigado pela atenção.
  • Log Firewall

1
    0 Votes
    1 Posts
    523 Views
    No one has replied
  • PfSense instalado no virtualbox não tem acesso a internet

6
    0 Votes
    6 Posts
    2k Views
    A
    Fiz um tutorial passo a passo ensinando como configurar, olhem: http://arleyrodrigues.com.br/downloads/category/15-arquivos-e-programas.html?download=122:tutorial-de-instalacao-do-pfsense-no-virtualbox-com-uma-rede-interna
  • Sites não abrem

14
    0 Votes
    14 Posts
    3k Views
    C
    Marcelloc, fiz como você disse, agora quando clico no campo de pesquisa dentro do site, aparece a mensagem de aborted conforme print em anexo. ![erro myatech abortada.JPG](/public/imported_attachments/1/erro myatech abortada.JPG) ![erro myatech abortada.JPG_thumb](/public/imported_attachments/1/erro myatech abortada.JPG_thumb)
  • Squid Bloqueando Pesquisas do google

8
    0 Votes
    8 Posts
    2k Views
    marcellocM
    Se você olhar a url, verá que ela direciona para www.google.com.br, depois de registrar o acesso via site de pesquisa, o google redireciona para o site solicitado. Inclua www.google.com.br na sua whitelist e veja o que acontece. O plugin do firebug habilitado na aba rede pode te ajudar a indentificar os sites solicitados.
  • 3 Velox 1 Lan PFSense

5
    0 Votes
    5 Posts
    1k Views
    R
    @marcelloc: Para tirar a dúvida sobre possíveis bugs na 2.1.2, tente uma versão mais antiga(2.0.3) e veja se os pppoe sobem. Outra dica é deixa-los atras de uma única interface wan e cadastrar os gateways em um grupo. Obrigado Marcelloc vou seguir o conselho do amigo! Qualquer coisa posto aqui!
Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.