• PFSENSE REDIRECIONAMENTO PROXY TRANSPARENTE EXTERNO.(RESOLVIDO)

3
    0 Votes
    3 Posts
    2k Views
    P
    Obrigado marcelloc. funcionou.
  • Regra de cache não funciona, me ajudem.

19
    0 Votes
    19 Posts
    3k Views
    marcellocM
    @tmartins: Que zica pode ser essa? Bug do pfsense ou do squid? Acho que na sua configuração.
  • Arquivos em cache

3
    0 Votes
    3 Posts
    886 Views
    T
    Se eu soubesse como localizar eu iria remover o arquivo de forma manual somente aquele arquivo para liberar atualização do aplicativo.
  • Bloquear facebook porta 443 por string

9
    0 Votes
    9 Posts
    3k Views
    C
    Legal Marcelloc, ainda não conhecia esse squid3-dev, vou testar fim de semana.. E realmente, por mim já havia bloqueado tanto 80 (que já está) e 443, e todo mundo passaria só pelo proxy, mas por conta de um sistema interno, preciso liberar a porta 443.. e ainda assim bloquear o facebook para os "espertinhos".. Creio que inicialmente não terei problemas com ultrasurf ou algo do tipo, Obrigado pela atenção de todos!
  • Masquerade pfSense

Locked
    3
    0 Votes
    3 Posts
    2k Views
    marcellocM
    Se o acesso for de dentro da rede e não puder ser configurado pelo ip interno, marque na regra do nat a opção nat reflection.
  • Tem como liberar acesso uns por ip/mac e outros por proxy?

7
    0 Votes
    7 Posts
    1k Views
    marcellocM
    Procure os tutoriais de load balance com squid e/ou regras de bypass do squid tranparente para direcionar via regra de firewall.
  • Instalação do pfsense: Erro de montagem (/etc/fstab)

4
    0 Votes
    4 Posts
    1k Views
    S
    Olá Eduardo! Sua sugestão estava correta! Resolvi desabilitar a controladora USB e tentar com um Drive de CD-ROM tradicional, SATA. Dessa maneira o problema não aconteceu e já estou instalando o pfsense normalmente. Em resumo, na BIOS: Advanced / USB Configuration / USB Functions ou USB Controller = Disabled *Também desabilitei o Audio Controller e Floppy Controller Muito obrigado pela atenção.
  • Log Firewall

1
    0 Votes
    1 Posts
    509 Views
    No one has replied
  • PfSense instalado no virtualbox não tem acesso a internet

6
    0 Votes
    6 Posts
    2k Views
    A
    Fiz um tutorial passo a passo ensinando como configurar, olhem: http://arleyrodrigues.com.br/downloads/category/15-arquivos-e-programas.html?download=122:tutorial-de-instalacao-do-pfsense-no-virtualbox-com-uma-rede-interna
  • Sites não abrem

14
    0 Votes
    14 Posts
    3k Views
    C
    Marcelloc, fiz como você disse, agora quando clico no campo de pesquisa dentro do site, aparece a mensagem de aborted conforme print em anexo. ![erro myatech abortada.JPG](/public/imported_attachments/1/erro myatech abortada.JPG) ![erro myatech abortada.JPG_thumb](/public/imported_attachments/1/erro myatech abortada.JPG_thumb)
  • Squid Bloqueando Pesquisas do google

8
    0 Votes
    8 Posts
    2k Views
    marcellocM
    Se você olhar a url, verá que ela direciona para www.google.com.br, depois de registrar o acesso via site de pesquisa, o google redireciona para o site solicitado. Inclua www.google.com.br na sua whitelist e veja o que acontece. O plugin do firebug habilitado na aba rede pode te ajudar a indentificar os sites solicitados.
  • 3 Velox 1 Lan PFSense

5
    0 Votes
    5 Posts
    1k Views
    R
    @marcelloc: Para tirar a dúvida sobre possíveis bugs na 2.1.2, tente uma versão mais antiga(2.0.3) e veja se os pppoe sobem. Outra dica é deixa-los atras de uma única interface wan e cadastrar os gateways em um grupo. Obrigado Marcelloc vou seguir o conselho do amigo! Qualquer coisa posto aqui!
  • VPN IPSec com IP Dinamico e IP Estatico

2
    0 Votes
    2 Posts
    727 Views
    L
    usa no-ip DynDNS e afins…
  • Após atualização Squid 3

6
    0 Votes
    6 Posts
    2k Views
    R
    Gente não é constante tem horas que da o erro de DNS outras voltam, configurei os DNS do Google e Telemar no General Setup
  • Traffic Shapper Tunel Openvpn

13
    0 Votes
    13 Posts
    2k Views
    G
    Obrigado. Pelos teste de traffic shapper criar as filas nas interfaces do tunel openvpn e em seguida criando a regra de math na aba Floating utilizando a interface virtual openvpn e aplicando a fila nela funciona de boa. Obrigado.
  • [RESOLVIDO] Problema squid2

7
    0 Votes
    7 Posts
    1k Views
    marcellocM
    squid -k parse pode ajudar a indentificar problemas no arquivo de configuração.
  • Medir a qualidade da conexão banda larga fixa

6
    0 Votes
    6 Posts
    2k Views
    marcellocM
    Já olhou todas a opções do rrdgraphs do próprio pfsense?
  • Como bloquear apenas o chat do Facebook

2
    0 Votes
    2 Posts
    650 Views
    A
    @alessandro.denes: Bom dia pessoal, Sou novo aqui no Fórum, e estou com uma duvida, como faço para deixar o Facebook liberado e bloquear apenas o chat? Cara eu estava com o mesmo problema pelo SKYPE, só que eu bloqueio tudo e só libero as portas que eu quero, então a porta do CHAT do FACEBOOK pelo SKYPE é: 5222. Faça igual eu fiz só que bloqueando em vez de liberar: https://forum.pfsense.org/index.php?topic=75832.0
  • Liberar Skype - sua lista de amigos não está disponível neste momento.

2
    0 Votes
    2 Posts
    837 Views
    A
    RESOLVIDO: Bastou um pouco de pesquisa e descobrir que a porta é 5222 Liberando a porta de saída no firewall deu tudo certo, pra quem está com o mesmo problema olhem a imagem. [image: ChatFacebookSkype.jpg] [image: ChatFacebookSkype.jpg_thumb]
  • Duvida - Relatórios SquidGuard

5
    0 Votes
    5 Posts
    1k Views
    F
    @lucaspolli: esse assunto é um pouco polemico, vai da empresa definir suas boas praticas, aqui o povo é bem liberal, claro que sem exageros, porem minha funcao é manter uma estrutura funcional e garantir o pleno funcionamento da empresa, se encontrar algo "fora do comum" primeiro investigo, tento tratar o assunto diretamente com os envolvidos, caso se torne recorrente ai sim vou a diretoria, e cabe a eles definir o que fazer… ja vi pessoas serem demitidas por justa causa por acesso a sites indevidos. as realidades mudam em cada ambiente... o primeiro passo é definir o certo e errado, publicar isso, fazer com que todos fiquem cientes dessas regras... enfim isso pode gerar horas de debate... Bem isso mesmo… Vejo como ideal hoje apenas eu verificar ... Fico imaginando eu montando todo mês relatórios para entregar.. imagina o tamanho dos relatórios... rs.. Valew pela força ai hein...
Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.