Senhores,
se o link esta ruim, o pfsense nada pode fazer, verifique as condições do link e as configurações do equipamentos, eu trabalho com ubiquiti com links de 2, 10, 30 km inclusive passando voip sem nenhum problema.
Como está a utilização de recursos deste servidor?
Alterou algum system tunnable para adaptar melhor o kernel para o squid?
Seus mbufs(veja no dashboad) estão perto de 100%?
Obrigado pela resposta.
Pensei que ele não suportava esse tipo de placa de rede, vou verificar os modelos compatível e postar aqui se funcionou
postando o modelo da placa de rede USB adquirida.
até quarta dia 23/4 posto uma resposta aqui.
Obrigado.
No pfsense a partir da versão 2.1, troque /usr/local por /usr/pbi.
Recomendo utilizar o pacote filer para personalizar arquivos no pfsense.
Desta forma suas alterações ficam no backup.
@jdgrieco:
Não conheço muito de VPN mas estou achando que pode ser um problema de roteamento.
Dá uma olhada em Diagnostics -> Routes
Não aparece nada, como vemos no print abaixo.
[image: Diagnostics_Routing_tables.jpg]
Att.
@lucaspolli:
@lucaspolli:
remova sua regra de firewall 443 e a 80-443 e teste novamente
Outro detalhe, deixe o campo DN Attribute em branco e utilize sAMAccountName no lugar de uid
Problema resolvido.. mas tive que deixar no campo DN Attribute com o uid para poder reconhecer os usuários… Obrigado amigo
@mantunespb:
amigo,
aplicação cliente servidor via vpn é complicado, seu links são adsl ? a taxa de upload é pequeno não vai funcionar, a solução sempre é usar Terminal Server.
O objetivo era nao usar RDP, mais enfim.. melhor do que comprar links full ($$$$) ;)
@marcelloc:
Obrigado pelo tutorial.
Vou incluir na lista.
Eu que agradeço, pois so consegui graças ao material que encontrei aqui no forum
Não ficou bem um tutorial, mas ja ajuda…
Acho que no feriado vou estar mais folgado e faço algo mais apresentavel e com mais informações ( tipo o que é jail).
Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.