• Elastix/FreePbx + pfSense via Internet

11
    0 Votes
    11 Posts
    2k Views
    W
    Ainda nao, estou tendo pouco tempo para focar no VoIP, e isto é estranho pois está sempre se registrando normal, fazendo e recebendo ligação,  e as vezes nao dá voz, coloquei agora um server stun publico para testar e ver se vai dar o problema, vou levar um ata para casa e testar tambem com o server stun desta vez. Pode deixar que coloco como resolvido sim se eu conseguir :)
  • Analisando pacotes PFsense

3
    0 Votes
    3 Posts
    924 Views
    T
    @marcosjost: Usa o tcpdump combinando  em dois terminais, para ver o trafeco de determinado host https://forum.pfsense.org/index.php?topic=8930.msg239885#msg239885 Analisando … Obrigado Marcos!
  • Apagar relatórios no Sarg (Urgente)

3
    0 Votes
    3 Posts
    1k Views
    rbgargaR
    Bom dia Ivan, Postar um tópico como Urgente e ficar cobrando uma resposta não vão fazer sua pergunta ser respondida mais rapidamente, ou até mesmo ser respondida. O forum funciona de maneira voluntária, pessoas que tiverem interesse no assunto e quiserem colaborar podem responder a sua pergunta, mas não há garantia alguma de que isso irá acontecer. Existem canais de suporte pago onde você consegue uma responsta rápida e garantida caso seja do seu interesse / necessidade, como você pode ver em https://portal.pfsense.org/
  • OpenVpn Pfsense + SRV 2008

2
    0 Votes
    2 Posts
    673 Views
    reginaldo_barretoR
    Olá Tente acessar as pastas do servidor via IP e não por nome, se acessar é devido a problemas com DNS. Não clientes o OpenVpn Client deve ser executado como administrador, pois senão ele não consegue fazer as modificações necessárias nas interfaces de rede.
  • Cisco Anyconnect

6
    0 Votes
    6 Posts
    1k Views
    reginaldo_barretoR
    UDP 4500 e 500
  • Configurando 4 Interfaces de Rede

9
    0 Votes
    9 Posts
    4k Views
    T
    fizo teste no pfsense antigo que so tinha 2 placas de rede o modem em bridge do mesmojeito configurei na internface WAN com gateway como defautl e na outra placa criei a LAN liguei outro switch e um notebook via cabo rj45 para ver se a intenret funciona , e está normal funciona tudo tranquilo consigo autenticar acesso a internet usando somente o modem da NET configurado no outro pfsense como metodo DHCP na WAN , ele pega o IP e o gateway fica como dinamico na opcao de roteamento.. alguma dica?
  • Load Balance e https

3
    0 Votes
    3 Posts
    828 Views
    T
    Renato, eu entendi o problema de gst.freitas, alguns routers como mikrotik e outros que usam o loan balance, perdem a conexão ao acessar paginas de bancos, devido o ip de origem na entrada, mudar, a solução seria fornecer o range de ips dos banco e deixar passar somente atraves de um link.. lembro que o pfsense tinha esse problema usando com o proxy, posso está errado, mas esse problema ja acabou ? temos que dar um pass nestes ips ? Thiago
  • Habilitar CARP Utilizando Proxy ativo

2
    0 Votes
    2 Posts
    673 Views
    rbgargaR
    Supondo que o seu servidor master seja o 192.168.0.1, o backup seja 192.168.0.2 e o IP CARP seja 192.168.0.3 (isso tudo na interface LAN). O que você vai configurar como gateway nas estações é o IP do CARP, 192.168.0.3. O servidor master irá responder por esse IP final 3 quando estiver online e quando ele cair, o backup passa a responder pelo mesmo IP, então você não tem que trocar isso nas configurações do desktop. Alguma coisa não está correta no seu ambiente, se puder dar mais detalhes ajuda… :)
  • Direcionar Dominio para um host da rede. (drivers/hosts)

4
    0 Votes
    4 Posts
    844 Views
    rbgargaR
    Se não quiser instalar o pacote do bind, pode fazer isso diretamente na configuração do DNS forwarder, acho que é uma solução bem mais simples.
  • Pfsense e ocs inventory

3
    0 Votes
    3 Posts
    1k Views
    rbgargaR
    Não existe um pacote oficial de agente de ocs inventory para pfSense. Nada impede que algum voluntário crie o pacote e envie um patch :)
  • Pfsense 2.1 Squid 2.7 serviço para sempre que ativo o transparent

8
    0 Votes
    8 Posts
    1k Views
    J
    Boa noite Lnredivo, Tenho implantado em todos os meus clientes e não tenho nenhum problema com acesso à sites de banco. Em relação ao seu problema, poderia por gentileza mandar um print das telas de configuração do squid+squidguard para que eu possa olhar??? Manda tb um print das regras de firewall da sua lan.
  • DHCP x IP Estatico - problema

9
    0 Votes
    9 Posts
    1k Views
    rbgargaR
    Normalmente LAN usa endereços não roteáveis (RFC 1918), então nem teria motivo pra esconder a conf do DHCP. De qualquer maneira, qual é exatamente o problema que ocorre? A maquina da LAN recebe um IP (seja fixo ou DHCP) e não consegue navegar? É algo específico?
  • Rede Empresa x Rede WI-FI

4
    0 Votes
    4 Posts
    933 Views
    J
    Olá, compartilhando… mais uma dica .. eu tenho isso funcionando perfeito com uma interface a mais OPT1 (Wifi) ligada a uma vlan de um switch onde estão também conectados roteador wifi + 2 access points. Com um DHCP somente para essa interface, e com regras de MACs para alguns dispositivos acessarem a LAN. Funciona muito bem. abs.
  • Lentidão na autenticação do primeiro acesso a internet

1
    0 Votes
    1 Posts
    450 Views
    No one has replied
  • Squid 3.3.10 + squidguard

4
    0 Votes
    4 Posts
    857 Views
    G
    Caso estiver utilizando o squid3-dev terá que utilizar o squidguard-dev. Nos meus testes utilizando o squid3-dev foi o unico que funcionou. Nesta versão do squid3-dev o mesmo só ira executar o squidguard por demanda.
  • Remover linkedin.com da Black List do Squidguard

5
    0 Votes
    5 Posts
    2k Views
    A
    Caro Wendell, Habilitei em Domain List conforme suas dicas os domínios "linkedin.com" "br.linkedin.com" "www.linkedin.com". O acesso funcionou perfeitamente. Show!
  • 1 DHCP p/ LAN e OPT1

2
    0 Votes
    2 Posts
    722 Views
    rbgargaR
    Até onde sei basta você criar uma regra de firewall na OPT1 liberando o acesso a faixa de rede da LAN, como o pfSense é o gateway de todos os que estão na OPT1, isso deve funcionar.
  • Failover e VPN

2
    0 Votes
    2 Posts
    657 Views
    rbgargaR
    O que você chama de "acessar minha rede interna"? Algo do tipo, da internet conseguir acessar algum serviço que roda em um servidor que fica na LAN usando o IP fixo da embratel pra isso?
  • Certificado do proxy HTTPS - SSL Filtering - squid3-dev

9
    0 Votes
    9 Posts
    5k Views
    F
    Este vídeo detalha passo a passo o que você precisa fazer para criar e instalar o certificado: http://youtu.be/neXcYtFDRLA Boa sorte!
  • Traduzir Ip de saida

6
    0 Votes
    6 Posts
    1k Views
    V
    Pessoal , Obrigado pela ajuda mas não estou conseguindo …. alguma outra ideia ?
Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.