Crie um alias do tipo rede e coloque suas duas faixas e altere nas regras da lan o que estiver com lan subnet para SeuAlias.
use o tcpudmp na console para ver o que está acontecendo com os pacotes.
Tenha em mente que duas faixas de ip no mesmo segmento não significa segurança nem tão pouco isolamento.
@marcelloc:
Essa mensagem traduzida está quase impossível de interpretar.
Aparentemente seu pfsense não está conseguindo falar com o ip do seu(gmail) servidor de email.
Marcelloc,
obrigado!! conseguir com o email corporativo não tava indo de jeito maneira alterei para um outro e foi..
obrigado meu caro!
@marcelloc:
/usr/pbi/squid-amd64/sbin/squid -k reconfigure
Olá Marcello
Utilizei o agendamento no cron com o caminho informado e funcionou perfeitamente
obrigado pela ajuda
abraços
DIEGO
virtualizei uma VM com PFSense para testes em um Xen Server da Citrix e estou com este mesmo problema.
Ferra com toda a rede da empresa (imagine se quiser e pense no impacto) quando tenho este problema, imagine que uma multinacional parou por causa deste erro.
PFSense 2.1 Release (amd64)
[image: Erro_FDP.jpg]
Deu certo agora, e uma coisa que notei e não sei o porque não funcionava. Em protocolo da regra de bloqueio https estava tcp/udp que pra mim era normal….eu mudei para any (todas) e também mudei para any a regra de bypass e funcionou.
Mas mesmo assim está funcionando agora.
Obrigado.
Bom…faltou "apenas" uma porta .....53.... liberei ela na wan para o ip do dvr e ok
Entao ficou assim> Nat das portas 8081 e 9000 tcp/udp e liberacao da porta 53 para o ip do dvr....
@Renato:
Trocou a porta onde a HD está ligada?
Trocou a placa mãe?
Trocou alguma coisa na BIOS?
Várias coisas podem fazer com que a HD mude de porta no sistema operacional.
não não nada disso… mudei nada em questão de hardware!
Que eu lembre de ter colocado na interface web não.
Leia a documentação do sarg, se a opção for nativa, veja se consegue contribuir com o código.
https://github.com/pfsense/pfsense-packages/tree/master/config/sarg
Primeiro, mascarando seus ips reais. Você pode virar alvo de "curiosos".
Segundo, conferindo seu roteamento e sua faixa de ip. você só tem 2 ips válidos mesmo?
se sua lan é só um ip, como os outros hosts vão conseguir comunicar com ele?
@neutonsp:
WebGUI redirect não está marcada a opção. no caso então está habilitada….
Leia novamente a descrição do campo e veja se consegue entender que você precisa desta opção marcada.
[image: webgui.png]
[image: webgui.png_thumb]
Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.