• Pfsense limitando conexão da operadora

2
    0 Votes
    2 Posts
    649 Views
    L
    Olá! Ja vi casos assim onde as placas de rede eram 10/100. Lembre-se, as placas de rede do seu PFSense precisam ser Gigabit dos dois lados, na WAN e na LAN.
  • Multi Wan FTP server

6
    0 Votes
    6 Posts
    2k Views
    K
    @Sidaum: Olá sou adm de redes windows mas sou novo com  Free BSD e PFsense, tenho um cenário parecido com o seu. Temos 1 link dedicado de 2Mb GVT e ADSL GVT 50Mb como Wan Principal. Quando tínhamos somente a dedicada, consegui publicar nosso servidor FTP, que roda em um dos servidores com windows server 2012, o server roda com ISS 8 e está em modo passivo, usando as portas de 5000 a 5020, publiquei sem problemas. Após uma queda de energia a maquina ndo firewall queimou, tivemos q trocar e logo em seguida chegou nossa ADSL, fiz as configurações de Load Balance dos links e FailOver. Porem não consigo publicar mais o FTP. Esses códigos que você colocou eu não faço ideia onde devo usa-los e se é só trocar as portas pelas portas usadas em nosso servidor. Seria pedir muito se vc colocasse umas imagens das suas regras e configurações? Aguardo ansiosamente. Obrigado desde já. Sidaum, primeiro verifique se existe uma regra de redirecionamento das portas passivas e da porta 21 para seu IP interno do servidor FTP em Firewall -> NAT. FailOver, balanceamento não interfere no seu problema. Pesquise aqui no Forum sobre redirecionamento de porta, é bem simples
  • Restringir comunicação entre IP's

2
    0 Votes
    2 Posts
    634 Views
    marcellocM
    Segmebta a rede com vlans, fica muito melhor e mais seguro que picotar faixas no mesmo segmento de rede.
  • Load Balance + squid

7
    0 Votes
    7 Posts
    1k Views
    marcellocM
    Com o proxy na mesma máquina do firewall, só com floating rules
  • IP Local ter saída por IP Virtual

3
    0 Votes
    3 Posts
    829 Views
    Y
    Olá Marcello Não tem proxy e coloquei a regra no topo da lista
  • [Resolvido]Squid + Captiveportal + Wpad

5
    0 Votes
    5 Posts
    1k Views
    marcellocM
    Sugiro uma configuração com o return DIRECT só por garantia function FindProxyForURL(url,host) {         if (url.substring(0, 6)=="https:")             return "PROXY 10.0.4.1:3128"; return "DIRECT"; }
  • Como acessar dvr tec voz remotamente passando pelo pfsense?

13
    0 Votes
    13 Posts
    3k Views
    L
    verdade, misturei tudo.. rsrsrs nao tenho especificamente essa NAT, tenho outras funcionando, mais ja utilizei NAT com DVR em outras situacoes, lembro que precisei fazer NAT de portas UDP tambem senao nao mostrava video, era uma necessidade especifica do DVR que estava utilizando nao lembro agora qual a marca ou modelo dele
  • [Resolvido] Versões do PFSense

3
    0 Votes
    3 Posts
    806 Views
    G
    Obrigado LCavalcante, sobre a data eu havia notado, somente esta informação  que marquei me deixou duvidas sobre trazer algo de diferente na compilação.
  • [Resolvido] Consultar comsumo de memória

5
    0 Votes
    5 Posts
    2k Views
    G
    Renato, obrigado mas eu já usei a versão 2.1.1 e tive alguns problemas que impediram que eu continuasse a utulizar esta versão. Grato!
  • [Resolvido] BANNER SSH

3
    0 Votes
    3 Posts
    1k Views
    W
    Realmente com SSHDCOND funcionou.. obrigado
  • [RESOLVIDO]Outlook não envia e nem recebe emails

2
    0 Votes
    2 Posts
    834 Views
    L
    tive problemas parecidos, pra resolver tive que liberar no firewall os ips do servidor q hospeda meus e-mails e no squid o dominio em whitelist, porem se vc usa exchange o problema é bem maior, pois ele funciona de forma diferente de contas pop/imap
  • [Resolvido] Captive Portal + DHCP + VLAN

3
    0 Votes
    3 Posts
    924 Views
    L
    ola marcelloc, ja havia conseguido resolver, realmente era o pvid, mesmo assim obrigado pela resposta!
  • Duvida NAT + MULTIWAN

4
    0 Votes
    4 Posts
    957 Views
    marcellocM
    @amaica: devo adicionar esse apontamento de gateway em cada regra? Na lan(trafego saindo) sim, na wan(trafego entrando) não.
  • Configuração pfsense

2
    0 Votes
    2 Posts
    880 Views
    marcellocM
    Não use a mesma faixa de ip da WAN na LAN.
  • Squid ou Squidguard não Faz Download de um site…

2
    0 Votes
    2 Posts
    686 Views
    marcellocM
    @JonCkt: Por acaso, alguem teria alguma ideia do que pode ser..? pois o problema está no squid, mas nao consigo descobrir o que é.. =\ Primeiros passos tcpdump access.log e cache.log do squid
  • Redirecionamento de sites no pfsense

2
    0 Votes
    2 Posts
    784 Views
    marcellocM
    redirect do squidguard. Se não estiver engadando, uma acl especifica para este site com um redirect no lugar de tela de erro. Outra alternativa é alterar o ip de destino do site via dns forward.
  • Autenticar proxy em rede sem fio

2
    0 Votes
    2 Posts
    754 Views
    marcellocM
    O primeiro passo é configurar o roteador em modo bridge ou colocar ele ligado em outra interface do pfsense. Depois desta configuração, você pode usar o squid(proxy configurado no cliente) ou o próprio captive portal(sem proxy configurado) para autenticar os usuários.
  • Implantação do pfSense em orgão público

6
    0 Votes
    6 Posts
    1k Views
    marcellocM
    Como dica adicional, pesquise por configuração destes pacotes squid3-dev captive portal sarg
  • Liberar WebServices

2
    0 Votes
    2 Posts
    736 Views
    marcellocM
    Coloque os hosts de destino deste serviço nas acls do squid para não exigir autenticação.
  • Limitar Banda

4
    0 Votes
    4 Posts
    1k Views
    W
    Se voce colocar na lan voce ira limitar toda a rede lan a 2M O que voce pode fazer é, criar um Alias com os ips que precisam estar com limite de 2M e depois criar uma regra apontando o Source(essa regra) e escolhe o limiter q criou. Caso voce queira q uma ou outra maquina nao faça parte desse limitador, só não inserir o ip no grupo acima.  Ou caso queira criar um outro limitador para outra maquina, faço o mesmo procedimento só que com outros valores
Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.