• [Resolvido] Mailscanner –lint

6
    0 Votes
    6 Posts
    1k Views
    T
    /var/spool/postfix /var/spool/incoming /var/db/ penso que foram apenas estas 3 … mas posso reconfigurar uma nova maquina virtual e dou a resposta este fim de semana com os passos detalhados relativamente às permissões necessárias para o mailscanner. Obrigado.
  • Snapshots do pfSense 2.2-ALPHA

4
    0 Votes
    4 Posts
    1k Views
    E
    Uia, muito bom…
  • Certificado open vpn - Duvida

3
    0 Votes
    3 Posts
    1k Views
    E
    @fpmazzi: O ideal seria criar uma nova conexão vpn (outra porta exemplo 1195) e para cada usuario criar uma nova conta. Faça igual ao fpmazzi disse, crie uma nova conexão e um usuário para cadas dispositivo, o certificado pode ser o mesmo.
  • Bloqueio Ultrasurf

7
    0 Votes
    7 Posts
    1k Views
    marcellocM
    Filtro de ssl resolve isso fácil juntamente com regras na lan que só permitem tráfego conhecido.
  • Revogar Certificado?, Sarg no 2.1 esta estavel?

2
    0 Votes
    2 Posts
    759 Views
    marcellocM
    Melhor abrir um tópico para vpn e outro para squid. Se tem a disponibilidade de duas máquinas e conhecimento para configurar,  pode separar os serviços tranquilamente. O squid funciona no pfsense bem como o sarg, mas dependendo da versão e configuração escolhida,  você vai precisar debugar erros na console até achar a configuração ideal para seu ambiente.
  • [Resolvido] Mailscanner

10
    0 Votes
    10 Posts
    2k Views
    marcellocM
    Não tenho nenhum tutorial para compartilhar. Configure os pacotes seguindo as abas da esquerda para a direita,  lendo as descrições de cada campo. Pode começar somente com o postfix para proteger seu servidor e seu ip.
  • [resolvido]fazer backup de coisas especificas…

4
    0 Votes
    4 Posts
    915 Views
    marcellocM
    O xml é um arquivo texto.  Basta fazer o backup e editar o arquivo (com muita atenção)
  • [Resolvido] Problemas na instalação

5
    0 Votes
    5 Posts
    1k Views
    E
    Consegui desativando o controlador usb e a placa de rede onboard. obrigado pela ajuda.
  • Pfsense limitando conexão da operadora

2
    0 Votes
    2 Posts
    711 Views
    L
    Olá! Ja vi casos assim onde as placas de rede eram 10/100. Lembre-se, as placas de rede do seu PFSense precisam ser Gigabit dos dois lados, na WAN e na LAN.
  • Multi Wan FTP server

6
    0 Votes
    6 Posts
    2k Views
    K
    @Sidaum: Olá sou adm de redes windows mas sou novo com  Free BSD e PFsense, tenho um cenário parecido com o seu. Temos 1 link dedicado de 2Mb GVT e ADSL GVT 50Mb como Wan Principal. Quando tínhamos somente a dedicada, consegui publicar nosso servidor FTP, que roda em um dos servidores com windows server 2012, o server roda com ISS 8 e está em modo passivo, usando as portas de 5000 a 5020, publiquei sem problemas. Após uma queda de energia a maquina ndo firewall queimou, tivemos q trocar e logo em seguida chegou nossa ADSL, fiz as configurações de Load Balance dos links e FailOver. Porem não consigo publicar mais o FTP. Esses códigos que você colocou eu não faço ideia onde devo usa-los e se é só trocar as portas pelas portas usadas em nosso servidor. Seria pedir muito se vc colocasse umas imagens das suas regras e configurações? Aguardo ansiosamente. Obrigado desde já. Sidaum, primeiro verifique se existe uma regra de redirecionamento das portas passivas e da porta 21 para seu IP interno do servidor FTP em Firewall -> NAT. FailOver, balanceamento não interfere no seu problema. Pesquise aqui no Forum sobre redirecionamento de porta, é bem simples
  • Restringir comunicação entre IP's

2
    0 Votes
    2 Posts
    695 Views
    marcellocM
    Segmebta a rede com vlans, fica muito melhor e mais seguro que picotar faixas no mesmo segmento de rede.
  • Load Balance + squid

7
    0 Votes
    7 Posts
    1k Views
    marcellocM
    Com o proxy na mesma máquina do firewall, só com floating rules
  • IP Local ter saída por IP Virtual

3
    0 Votes
    3 Posts
    884 Views
    Y
    Olá Marcello Não tem proxy e coloquei a regra no topo da lista
  • [Resolvido]Squid + Captiveportal + Wpad

5
    0 Votes
    5 Posts
    1k Views
    marcellocM
    Sugiro uma configuração com o return DIRECT só por garantia function FindProxyForURL(url,host) {         if (url.substring(0, 6)=="https:")             return "PROXY 10.0.4.1:3128"; return "DIRECT"; }
  • Como acessar dvr tec voz remotamente passando pelo pfsense?

13
    0 Votes
    13 Posts
    3k Views
    L
    verdade, misturei tudo.. rsrsrs nao tenho especificamente essa NAT, tenho outras funcionando, mais ja utilizei NAT com DVR em outras situacoes, lembro que precisei fazer NAT de portas UDP tambem senao nao mostrava video, era uma necessidade especifica do DVR que estava utilizando nao lembro agora qual a marca ou modelo dele
  • [Resolvido] Versões do PFSense

3
    0 Votes
    3 Posts
    897 Views
    G
    Obrigado LCavalcante, sobre a data eu havia notado, somente esta informação  que marquei me deixou duvidas sobre trazer algo de diferente na compilação.
  • [Resolvido] Consultar comsumo de memória

5
    0 Votes
    5 Posts
    2k Views
    G
    Renato, obrigado mas eu já usei a versão 2.1.1 e tive alguns problemas que impediram que eu continuasse a utulizar esta versão. Grato!
  • [Resolvido] BANNER SSH

3
    0 Votes
    3 Posts
    1k Views
    W
    Realmente com SSHDCOND funcionou.. obrigado
  • [RESOLVIDO]Outlook não envia e nem recebe emails

2
    0 Votes
    2 Posts
    874 Views
    L
    tive problemas parecidos, pra resolver tive que liberar no firewall os ips do servidor q hospeda meus e-mails e no squid o dominio em whitelist, porem se vc usa exchange o problema é bem maior, pois ele funciona de forma diferente de contas pop/imap
  • [Resolvido] Captive Portal + DHCP + VLAN

3
    0 Votes
    3 Posts
    1k Views
    L
    ola marcelloc, ja havia conseguido resolver, realmente era o pvid, mesmo assim obrigado pela resposta!
Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.