• Conexão 2 PfSense

5
    0 Votes
    5 Posts
    1k Views
    R
    Sim, está liberado
  • Store oficial do projeto pfSense

2
    0 Votes
    2 Posts
    1k Views
    perlporterP
    Jack, excelente notícia, já garanti a minha camiseta :-) [ ]s Wendell
  • Pacote BIND e IPv6

12
    0 Votes
    12 Posts
    2k Views
    L
    Marcello, Só agora entendi que você me instruiu a atualizar diretamente o script de zonas. Nunca tinha parado para 'mexer' nas pastas do pfSense, e esse foi um excelente momento. As alterações que você enviou funcionam corretamente. Só fiquei curioso com o 'IP6.ARPA' maiúsculo, mas depois lembrei que endereços DNS são 'case insensitive'. Peço sua gentileza de publicar este arquivo no mainstream, de forma que atualize o pacote oficial. Muito obrigado, e um feliz natal (rimou!!) :D
  • Acesso a servidor remoto

5
    0 Votes
    5 Posts
    1k Views
    ?
    O servidor tinha uma VPN criada com uma rede remota onde havia uma conexão com o servidor com IP 10.31.9.25. Conversando com o técnico que configurou a VPN ele me informou sobre isso. Peço desculpas pelo mal entendido e agradeço as respostas de todos.
  • Problema com Google AppSync e Squid+NTLM

9
    0 Votes
    9 Posts
    5k Views
    D
    Estou com o mesmo problema, mas em alguns testes, conseguimos criar a exceção para não passar pelo Proxy. Ao configurar o WPAD adicionamos os domínios que não devem passar pelo Proxy, inicialmente funcionou, mas depois também paraou. A única solução realmente válida foi configurar os dados do Proxy direto no navegador (Internet Explorer, que o Outlook se baseia) e adicionar as exceções, por exemplo: google.com;google;dropbox Esses endereços também estão nas ACLs, regras, WPAD e todos os locais que possam imaginar, mas mesmo assim ocorre o bloqueio… Vou fazer alguns testes para incluir as exceções através de GPO do Windows. Espero ter ajudado e conto com uma solução mais elegante para acabar com o problema.
  • Antivirus dansguardian-2.8.0.6-antivirus-6.5.0.0.patch.bz2

7
    0 Votes
    7 Posts
    2k Views
    marcellocM
    @elvio.tche: Provavelmente vou habiltar o ClamdScan, porém, se optar (para teste que seja) o iCap, o próprio DG instala ou tenho que baixá-lo manualmente? O icap é uma interface de integração com outros antivírus(comerciais inclusive).
  • [resolvido] Erro syslogd

4
    0 Votes
    4 Posts
    1k Views
    Y
    bom, marcaram meu post como resolvido, mas de certa forma não foi. a solução que eu achei não foi a ideal, já que o pfsense não grava os logs em disco local, assim impossibilitando a visualização do mesmo em tempo real através da interface amigável do menu system log. caso alguém passe por esse mesmo problema, ou tenha alguma solução gostaria de uma ajuda hehe obrigado.
  • PFSENSE VS VELOX

2
    0 Votes
    2 Posts
    1k Views
    marcellocM
    Passa o modem para mode bridge e configure a wan com pppoe.
  • Regra de acesso remoto derrubando servidor?

8
    0 Votes
    8 Posts
    1k Views
    marcellocM
    @Edgleyson: OBS.: Posso ou tem como te enviar uma mensagem privada para uma pequena consultoria? Tranquilamente  :)
  • Tutorial para WPAD no Pfsense

22
    0 Votes
    22 Posts
    5k Views
    N
    Olá edugiants4x A minha regra de LAN estava assim quando implantei o wpad. LAN 192.168.0.0/24  Destino 192.168.0.1 porta 3128 Essa regra é para tudo passar pelo proxy. Mesmo desmarcando o proxy, o usuário não conseguirá navegar. Mas que bom que deu certo.
  • Squid com status Stop

4
    0 Votes
    4 Posts
    1k Views
    marcellocM
    @Felix_BH: A versão é a 2.1! 2.1 é a versão do pfsense @Felix_BH: Squid Cache (Version 2.7.STABLE9): Terminated abnormally.' ** Dec 19 09:37:54 squid[8081]: Bungled squid.conf line 82: acl SITES_ADM url regex "/var/squid/acl/!blacklist_sites_adm.acl" Você acha que uma ACL que criei não está deixando o SQUID iniciar? É exatamente isso que o log diz
  • Snort - Bloquear classe especifica de regras

3
    0 Votes
    3 Posts
    1k Views
    marcosjostM
    @marcelloc: Não sei se a versão atual é compatível, mas já tentou configurar dois snorts na mesma interface? um só com alertas e outro só com as categorias para bloquear? Obrigado pela sugestão Marcello; Vou ver aqui na maquina de teste se rola….. UPDATE Fiz um teste agora, criei dois snorts na wan, um so com alertas e outro bloqueando a categoria que quero Rodou sem erros, vou deixar ate amanha pra ver
  • Proxy Autenticado Squid+SquidGuard+ldap

1
    0 Votes
    1 Posts
    869 Views
    No one has replied
  • Bloquear Rules por MAC

7
    0 Votes
    7 Posts
    2k Views
    G
    Isso. Mas gostaria de saber se o pfsense não suporta o bloqueio no rules utilizando MAC por limitação do package filter ou e algo relacionado ao pfsense mesmo. Se comparar-mos com o iptables o mesmo suporte isso nativo.
  • Problema com nat para porta 80

8
    0 Votes
    8 Posts
    1k Views
    marcellocM
    Use o tcpdump para diagnosticar o problema.
  • Squidguard Grupos ACL

6
    0 Votes
    6 Posts
    2k Views
    marcellocM
    Esta questão de números nos logins já foi apontado. Só não sabemos até hoje se é problema no código da interface web ou do binário do squidguard.
  • [Resolvido]Página Squid

6
    0 Votes
    6 Posts
    1k Views
    marcellocM
    Recomendo usar o pacote filer para a alteração ficar no backup do xml.
  • PfSense 2.1 + squid3 transparent nao funciona

6
    0 Votes
    6 Posts
    2k Views
    G
    Liberou na aba ACL a subrede?
  • Liberar Onedrive localweb no Dansguardian

4
    0 Votes
    4 Posts
    2k Views
    marcellocM
    Se usa ftp e  ssh, não passa pelo dansguardian. Use o tcpdump para identificar as portas.
  • [Resolvido] - Pfsense Primeiros passos e acesso remoto via WAN

4
    0 Votes
    4 Posts
    5k Views
    F
    De nada Edgleyson, Edite seu primeiro post e no final do título coloque [RESOLVIDO].
Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.