• PfSense 2.1 - Após atualização, alguns problemas

1
    0 Votes
    1 Posts
    782 Views
    No one has replied
  • Pfsense Proxy Transparente Para de funcionar do nada

2
    0 Votes
    2 Posts
    848 Views
    G
    O serviço squid fica DOWN? Caso não se você parar o squid e iniciar o mesmo volta a funcionar? Ele para de acessar todos sites ou alguns ainda funciona?
  • Autenticação de usuário por AD/LDAP sem usar o SQUID

3
    0 Votes
    3 Posts
    1k Views
    G
    Na mensagem você citou que necessita de um fitro de conteúdo. Filtro de conteúdo e algum software como o squid. Então já que necessita de um filtro de conteúdo o mesmo devera ter suporte a autenticação ldap/ad.
  • Bind nao resolvendo um dominio especifico

7
    0 Votes
    7 Posts
    2k Views
    marcosjostM
    E o problema volta….agora aparentemente o dominio ta ok no registro.br Mas da minha rede nao pingo nem acesso o site .... no log do dns da a msg de denied named[74756]: client 127.0.0.1#64646 (www.rodoliz.com.br): view externa: query (cache) 'www.rodoliz.com.br/A/IN' denied O squid traz o erro: Na tentativa de recuperar a URL: http://www.rodoliz.com.br/ O seguinte erro foi encontrado: Incapaz de determinar o endereço IP através do nome do host www.rodoliz.com.br O servidor DNS retornou: Refused: The name server refuses to perform the specified operation. Isso significa que: O cache foi incapaz de resolver o nome do host presente na URL. Verifique se o endereço está correto. Num outro pfsense que tenho tambem com bind rodando, vai normalmente
  • Não consigo configurar o Sarg[resolvido]

4
    0 Votes
    4 Posts
    1k Views
    G
    Flw. Qualquer coisa estamosmai.
  • VPN de minha empresa com prefeitura.

2
    0 Votes
    2 Posts
    929 Views
    A
    Como você conecta na vpn ? Usa algum client ou do próprio Windows ?
  • Fora da rede consigo conectar, mas internamente nao

3
    0 Votes
    3 Posts
    1k Views
    S
    Olá Fabiano, bom dia Você conseguiu resolver o seu problema? Eu achei seu post e estou tendo exatamente o mesmo problema que você. No meu caso, eu até consigo conectar normalmente no servidor mesmo estando na rede interna e o soft phone configurado com ip externo, porém no meu caso a diferença é que não sai o meu áudio. Alguém poderia me ajudar?
  • Pfsense Squid3 Transparente com Cache Dinamico

1
    0 Votes
    1 Posts
    814 Views
    No one has replied
  • Restauração de Backup

3
    0 Votes
    3 Posts
    1k Views
    _
    valeu brother! Tudo ok aqui, thaks!
  • [Dúvida] Firewall Rules HTTP e HTTPS Nao Funciona

1
    0 Votes
    1 Posts
    741 Views
    No one has replied
  • Configurações do pfSense 2.1 para uso pessoal/doméstico…

6
    0 Votes
    6 Posts
    3k Views
    E
    @Renato: É estranho ter funcionado apenas mudando o GW da LAN. Baseado nas confs que você postou, a sua WAN usa um IP da RFC 1918 (192.168.x.x) e nas configurações da WAN a opção "Block private networks" está marcada, fazendo com que o tráfego de conexões usando IPs da RFC 1918 sejam bloqueados. Ou você postou uma conf com um IP apenas de exemplo? Não, aquela é a configuração que fiz em casa para teste mesmo. Se tiver tempo, vou revisar e testar novamente assim que passarem os festejos de virada de ano.
  • SquidGuard Sicronizando com Pfsense 2.03

1
    0 Votes
    1 Posts
    823 Views
    No one has replied
  • OPENVPN com 5 Filiais

5
    0 Votes
    5 Posts
    1k Views
    reginaldo_barretoR
    Algum progresso ? Hoje fechei o primeiro link via ipsec com uma das filiais, em breve fecho o segundo aí fica somente fazer o roteamento de uma filial para o outra.
  • E-Book pfSense 2.1

1
    0 Votes
    1 Posts
    2k Views
    No one has replied
  • [Tutorial] IPv6 e pfSense (SixXS)

4
    0 Votes
    4 Posts
    2k Views
    L
    Pessoal, Muito obrigado pelo apoio. Através da divulgação de conhecimento, todos somos mais fortes. Contem comigo, sempre tentarei ajudar com o pouco que sei.
  • FailOver x DNS + Proxy

8
    0 Votes
    8 Posts
    2k Views
    I
    Sim. Seria meio redundante trocar o gtw padrão - que já resolveria - e ainda passar pelo FailOver das rules. Indico a primeira opção, por ser mais fácil e nativa (não lembro se na segunda opção com o gtw default caído se gera tráfego - acho q sim). FailOver DNS: uma regra na aba floating igual as outras, só que com a porta do DNS.
  • Duvidas na utilização do - Snort

2
    0 Votes
    2 Posts
    837 Views
    G
    Sim vc desbloqueia via GUI mesmo, nos logs de alerta vc clica no botão +. Você pode criar uma lista de endereços que nunca será bloqueados.
  • DNAT e SNAT

2
    0 Votes
    2 Posts
    2k Views
    G
    Regra de dnat vc pode utilizar o NAT no menu rules. Na regra de SNAT você pode criar uma regra no rules da lan e informando  tudo que vir do IP tal  utilizar o gw  187.xxx.xxx.xxx.
  • Problema failover link (MULTWAN) + SQUID

12
    0 Votes
    12 Posts
    2k Views
    G
    Failover com squid3 na versao 2.1 funciona pois simulei isso. Tive problemas com a openvpn quando o link principal volta. Vc criou a regra de outbond?
  • Squidguard + Times - Overtime não funciona

1
    0 Votes
    1 Posts
    795 Views
    No one has replied
Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.