• Erro ao aplicar regra "sticky-address cannot be redefined"

2
    0 Votes
    2 Posts
    1k Views
    F
    Fazendo testes fiz funcionar dessa forma, criei a regra "Sites sem proxy" logo acima da regra "proxy" só que ao invés de configurar o gateway como Loade Balance eu usei um Failover, dessa forma consigo desviar o tráfego para alguns destinos antes que ele seja jogado para o proxy e não recebo o erro anteriormente relatado. Não é o que eu gostaria de fazer mas resolve, vou continuar testando qualquer coisa posto aqui o que fiz para resolver…
  • Problema Open VPN

10
    0 Votes
    10 Posts
    3k Views
    F
    Olá throel, edite a primeira postagem do seu tópico e coloque [RESOLVIDO] no final do título pois ajuda os demais membros em uma futura pesquisa.
  • OpenVPN Passando por Firewall / Proxy

2
    0 Votes
    2 Posts
    2k Views
    F
    Olá thiagomagas, Primeiramente seja muito bem vindo o fórum! Também aproveitando o embalo recomendo a leitura do tópico http://forum.pfsense.org/index.php/topic,39845.0.html (Só para entender como o fórum funciona) Bom vamos ao seu problema, Primeiramente pelas explicações que você deu seu pfsense que é o cliente OpenVPN está atrás de outro firewall que pelo que vc comentou está fazendo proxy/firewall, não vejo motivos(pelo que vc falou) para o pfsense não ser seu firewall de borda recebendo o ip público diretamente e eliminando o NAT na conexão do teu OpenVPN(não que ele não vá funcionar com NAT) o nosso querido pfSense é um excelente firewall de borda, roteador, proxy, vpn e o diabo a quatro… a unica opção que não vi nela ainda foi a "fazer chover"kkkkkk Ele não precisa que você crie um encaminhamento no iptables para que ele possa se conectar no servidor OpenVPN somente libere a porta 1194 e o protocolo UDP e ele vai se conectar normalmente. A questão de ele não estar pingando nos computadores que estão na rede da matiz pode ser devido a você ter esquecido de fazer a liberação nas regas de firewall na aba OpenVPN dos servidores. E pelo que notei, na rede da filial acredito que o pfSense não seja o gateway das estações, também vai te dar problemas...
  • Dúvida quanto a configurações AD 2008 R2 + PfSense

14
    0 Votes
    14 Posts
    7k Views
    marcellocM
    @zilmar: Eu acho que no caso do Squid3, foi necessário instalá-lo por último porque o SquidGuard depende do Squid2. Isso já foi resolvido com o squidGuard-squid3 no pfsense2.1
  • Bloquear modificação no /etc/hosts local

2
    0 Votes
    2 Posts
    775 Views
    marcellocM
    Use o dns forwarder pra incluir esta alteração/overide
  • Duas redes - Uma com proxy autenticado, outra com trasnparente

4
    0 Votes
    4 Posts
    1k Views
    marcellocM
    @marcosjost: Ou tem como fazer uma acl para a rede 192.168.3.x ( da wifi) para que nao peça autenticacao, e no firewall fazer o redirecionamento do trafego dessa rede para a porta 3128…. Pode começar a testar por aí.
  • Traffic Graph

9
    0 Votes
    9 Posts
    2k Views
    rbgargaR
    @Renato: @mateusvtt: Exatamente Renato. Mesmo estando no talo ele não mostra nada =/. No seu mostra certinho? Mostra sim. sem problemas. Você está na versão 2.1, correto? SE você quiser debugar pra ver o que tá rolando, vc pode monitorar as chamadas que rolam no momento que ele ta exibindo o grafico. Eu uso o firebug pra fazer isso, ele faz as chamadas pro bandwidth_by_ip.php. Da pra monitorar o que recebeu de resposta e tudo mais…
  • Ajuda com a navegação em MultiWan

10
    0 Votes
    10 Posts
    2k Views
    marcellocM
    @octopus: Para achar um tutorial sobre isso como devo procurar por esses tutoriais no forum ? Os tutoriais estão nos tópicos fixados na parte de cima do fórum.
  • FailOver com IP acessando link dedicado

5
    0 Votes
    5 Posts
    1k Views
    R
    Obrigado IrvingGo, estou ferrado em uns projetos, vou montar uma VM para cada link com o PFSense, quando sobrar um tempo eu vejo como resolver.
  • Squidguard - Erro ao editar mensagem de erro (Proxy Denied Error)

4
    0 Votes
    4 Posts
    2k Views
    marcosjostM
    Não lembro se tinha palavras acentuadas…vou fazer o teste novamente.... :)
  • [Dúvida] proxy transparente ou não?

2
    0 Votes
    2 Posts
    972 Views
    marcellocM
    @williamont: Qual é a melhor maneira? ou qual é exatamente a diferença e vantagem e desvantagem de cada um? O próprio nome já da a diferença. No transparente você não configura nada no cliente mas só filtra http(ou ssl interceptando) Com o proxy não transparente você tem mais controle do acesso mas tem que configurar as máquinas ou o WPAD no dns/dhcp.
  • Calculo de Capacidade de Hardware

8
    0 Votes
    8 Posts
    4k Views
    JackLJ
    @CássioOliveira: Outra questão que muito se fala ai é a questão do cache dinamico, qual a sua experiencia com isso?Vale a pena? O trafego na faculdade é 70 % youtube e facebook. Será que consigo bom resultado no pfsense? Sim, vale a pena sim. Tenho algumas excelentes experiências usando Squid 3 com proxy dinâmico. Vale a pena testar! ;) Abraços! Jack
  • Samba4 Compilar para pfSense

4
    0 Votes
    4 Posts
    2k Views
    JackLJ
    @jorhardware: Alguém tem o pacote do samba4 funcionando bem no pfsense? esse do Luiz? Que tal entrar em contato com o próprio Luiz? Ele é quem portou o pacote, a priori, para o pfSense… E, até onde eu sei, vinha desenvolvendo a GUI e resolvendo problemas de dependências com o PBI. Abraços! Jack
  • Rede Instavel

7
    0 Votes
    7 Posts
    2k Views
    marcellocM
    @eriksobral: como é a utilização do tcpdump? Tem um tópico sobre isso nos tutoriais de  Tutoriais para pfSense - Instalação, Configuração, tunning e Backup
  • Listar em tempo real os usuarios que estão usando a internet em monitor

3
    0 Votes
    3 Posts
    863 Views
    marcellocM
    o squid3-dev ofere a autenticação integrada com o captive portal.
  • Redundancia de LINK com PfSense

4
    0 Votes
    4 Posts
    2k Views
    marcellocM
    @marcosvinicius1221: bem estou usando o proxy no firewall pois infelizmente preciso fazer alguns bloqueios de sites. Aqui no fórum tem tutoriais para balanceamento. você pode procurar os que falam de tcp_outgoing_address para tentar balancear o trafego com custom_acls no squid.
  • Error Unbound

1
    0 Votes
    1 Posts
    1k Views
    No one has replied
  • PfSense 2.1 agora disponível na Amazon!

10
    0 Votes
    10 Posts
    2k Views
    JackLJ
    @marcelloc: Este pfsense foi montado em portugal, veja o "copyright" das telas  ;) Oras… pois, pois! :) É vero! Abraços! Jack
  • Bloqueio do Facebook no AURORA

2
    0 Votes
    2 Posts
    836 Views
    JackLJ
    Veja a lista de redes disponível neste post do João Kemp: http://nextsense.com.br/blog/archives/1614 Confira se bate com a relação que estás usando??? Cheque também se o navegador em questão está com alguma configuração extra de proxy ou se o gateway da máquina é outro host, que não o pfSense. Abraços! Jack
  • [Resolvido] Rede Administrativa e Rede Visitante no Mesmo AP?

7
    0 Votes
    7 Posts
    2k Views
    B
    Obrigado pelo retorno marcelloc, encontrei o site http://www.dd-wrt.com/site/community e uma boa quantidade de material p/ estudar,  vou estar fazendo testes em laboratório, meu tplink esta na lista de compatíveis. :D
Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.