• A como fazer a virtualização de uma placa física para duas lógicas?

4
    0 Votes
    4 Posts
    982 Views
    marcellocM
    seu router wifi tem suporte a ddwrt ou openwrt? dependendo do modelo, você pode fechar uma vpn com o firewall ou subir as vlans nas portas ethernet do próprio wifi.
  • É possível exibir o nome do usuário ao invés do IP no sqstat?

5
    0 Votes
    5 Posts
    1k Views
    Z
    Isso tá no sqstat.php?
  • [Resolvido] Load Balancing vs Multiplas VLAN's

8
    0 Votes
    8 Posts
    2k Views
    N
    @FabianVitali: Correto, se são de mesma velocidade não teria motivo para alterar a prioridade. Na minha opinião não acredito que isso seria o motivo das quedas, neste caso eu usaria desabilitado. Fabian, Acredite se quiser, não sei exatamente se o problema era entre a duplicidade de regras estáticas e regras de firewall (Firewall > Rules), mas a priori consegui resolver o problema removendo também o monitoramento de gateways. A confirmação disso surgiu após a reinicialização de um switch de minha rede que por coincidência também era o gateway para uma rota, quando o switch parou de responder ping, simultaneamente o pfSense "pipocou", após a remoção do monitoramento do gateway, o switch foi novamente reiniciado e o problema não se repetiu mais. 12h depois e o equipamento está funcionando normalmente. @marcelloc: @neobr: Quando vou em Firewall/Rules/LAN, troco o gateway de saída para "LoadBalance" e aplico, minhas rotas para a internet funcionam às mil maravilhas, tudo funciona exatamente como deveria a carga é distribuida corretamente entre os links da WAN, mas perco totalmente o acesso às VLAN's. No traceroute vejo que as rotas para qualquer endereço/redes das minhas VLAN's tenta sair por um dos gateways das WAN's, obviamente sem sucesso. Só acrescentando a resposta do FabianVitali. Se você criou uma regra forçando um gateway x ou y, o pacote não vai passar pelo roteamento da máquina, o pacote simplesmente é "empurrado" para o gateway. Uma dica simples é criar um alias com todas as suas redes locais e na regra onde está o gateway substitua o destination any por (not) alias_redes_internas. Desta forma pacotes de e para a rede local usarão a tabela de roteamento criada. Obrigado pela dica Marcello, Por hora consegui resolver o problema em definitivo criando as regras em Firewall > Rules > LAN para cada uma das redes que preciso de acesso, caso surjam outros problemas vou tentar uma regra de negação como você sugeriu. Esse esse era um tipo de regra que eu não havia pensado em fazer, excelente. Quando fiz o deploy inicial do servidor, coloquei monte pacotes adicionais tais como Squid (transparente), Lightsquid, NTOP, etc e acabei removendo-os um a um imaginando que o problema na realidade fosse (quem sabe) por falta de recursos no servidor, o que aparentemente não era…. Nas próximas horas vou colocá-los novamente e deixar o servidor em "quarentena". Caso surjam problemas (novos ou antigos), recorro aos amigos :D Abraços à todos e obrigado pela ajuda!
  • (RESOLVIDO) Ultima Tentativa VPN

3
    0 Votes
    3 Posts
    3k Views
    T
    @FabianVitali: Sua configuração de rede remota no cliente está errada, coloque 192.168.2.0/24, marque Compress tunnel packets using the LZO algorithm dos dois lados e em Concurrent connections coloque 1(lado servidor). aaaa e fui ver isso agora, apague o endereço do teu servidor no print do lado cliente pois da acesso ao teu pfSense… \o vou  fazer isso agora, jaja coloco aqui se deu certo. Att. === EDITADO === FabianVitai me passa ou teu endereço ou tua conta bancaria pra eu te mandar um presente que tu merece pqp, essa porra funcionou perfeitamente! Fico aguardando sua PM com os dados. Att Obrigadao!
  • SUPORTE REMOTO

9
    0 Votes
    9 Posts
    2k Views
    S
    Amigos, obrigado pela atencao. Mas já resolvi com a ajuda do amigo marcio.actios. ::)
  • Compartilhar a internet no pfsense 2.1

20
    0 Votes
    20 Posts
    8k Views
    marcellocM
    No lugar de usar o próprio ip do gateway como monitor, use um ip remoto para testar a conectividade do gateway.
  • Error 503 squid

10
    0 Votes
    10 Posts
    2k Views
    P
    @gilmarcabral: O Seu sort esta escutando somente na wan? Confirme isso. Sim, exclusivamente na wen.
  • Captive Portal não resolve Endereços

1
    0 Votes
    1 Posts
    697 Views
    No one has replied
  • Mensagem de erro: "re0: watchdog timeout" após instalar SQUID.

2
    0 Votes
    2 Posts
    1k Views
    N
    Conseguiu resolver o problema?  Estou passando por isso, mas não tenho o squid instalado. pfSense 2.1
  • Erro ao aplicar regra "sticky-address cannot be redefined"

2
    0 Votes
    2 Posts
    1k Views
    F
    Fazendo testes fiz funcionar dessa forma, criei a regra "Sites sem proxy" logo acima da regra "proxy" só que ao invés de configurar o gateway como Loade Balance eu usei um Failover, dessa forma consigo desviar o tráfego para alguns destinos antes que ele seja jogado para o proxy e não recebo o erro anteriormente relatado. Não é o que eu gostaria de fazer mas resolve, vou continuar testando qualquer coisa posto aqui o que fiz para resolver…
  • Problema Open VPN

10
    0 Votes
    10 Posts
    3k Views
    F
    Olá throel, edite a primeira postagem do seu tópico e coloque [RESOLVIDO] no final do título pois ajuda os demais membros em uma futura pesquisa.
  • OpenVPN Passando por Firewall / Proxy

2
    0 Votes
    2 Posts
    2k Views
    F
    Olá thiagomagas, Primeiramente seja muito bem vindo o fórum! Também aproveitando o embalo recomendo a leitura do tópico http://forum.pfsense.org/index.php/topic,39845.0.html (Só para entender como o fórum funciona) Bom vamos ao seu problema, Primeiramente pelas explicações que você deu seu pfsense que é o cliente OpenVPN está atrás de outro firewall que pelo que vc comentou está fazendo proxy/firewall, não vejo motivos(pelo que vc falou) para o pfsense não ser seu firewall de borda recebendo o ip público diretamente e eliminando o NAT na conexão do teu OpenVPN(não que ele não vá funcionar com NAT) o nosso querido pfSense é um excelente firewall de borda, roteador, proxy, vpn e o diabo a quatro… a unica opção que não vi nela ainda foi a "fazer chover"kkkkkk Ele não precisa que você crie um encaminhamento no iptables para que ele possa se conectar no servidor OpenVPN somente libere a porta 1194 e o protocolo UDP e ele vai se conectar normalmente. A questão de ele não estar pingando nos computadores que estão na rede da matiz pode ser devido a você ter esquecido de fazer a liberação nas regas de firewall na aba OpenVPN dos servidores. E pelo que notei, na rede da filial acredito que o pfSense não seja o gateway das estações, também vai te dar problemas...
  • Dúvida quanto a configurações AD 2008 R2 + PfSense

14
    0 Votes
    14 Posts
    7k Views
    marcellocM
    @zilmar: Eu acho que no caso do Squid3, foi necessário instalá-lo por último porque o SquidGuard depende do Squid2. Isso já foi resolvido com o squidGuard-squid3 no pfsense2.1
  • Bloquear modificação no /etc/hosts local

2
    0 Votes
    2 Posts
    821 Views
    marcellocM
    Use o dns forwarder pra incluir esta alteração/overide
  • Duas redes - Uma com proxy autenticado, outra com trasnparente

4
    0 Votes
    4 Posts
    1k Views
    marcellocM
    @marcosjost: Ou tem como fazer uma acl para a rede 192.168.3.x ( da wifi) para que nao peça autenticacao, e no firewall fazer o redirecionamento do trafego dessa rede para a porta 3128…. Pode começar a testar por aí.
  • Traffic Graph

9
    0 Votes
    9 Posts
    2k Views
    rbgargaR
    @Renato: @mateusvtt: Exatamente Renato. Mesmo estando no talo ele não mostra nada =/. No seu mostra certinho? Mostra sim. sem problemas. Você está na versão 2.1, correto? SE você quiser debugar pra ver o que tá rolando, vc pode monitorar as chamadas que rolam no momento que ele ta exibindo o grafico. Eu uso o firebug pra fazer isso, ele faz as chamadas pro bandwidth_by_ip.php. Da pra monitorar o que recebeu de resposta e tudo mais…
  • Ajuda com a navegação em MultiWan

10
    0 Votes
    10 Posts
    2k Views
    marcellocM
    @octopus: Para achar um tutorial sobre isso como devo procurar por esses tutoriais no forum ? Os tutoriais estão nos tópicos fixados na parte de cima do fórum.
  • FailOver com IP acessando link dedicado

5
    0 Votes
    5 Posts
    1k Views
    R
    Obrigado IrvingGo, estou ferrado em uns projetos, vou montar uma VM para cada link com o PFSense, quando sobrar um tempo eu vejo como resolver.
  • Squidguard - Erro ao editar mensagem de erro (Proxy Denied Error)

4
    0 Votes
    4 Posts
    2k Views
    marcosjostM
    Não lembro se tinha palavras acentuadas…vou fazer o teste novamente.... :)
  • [Dúvida] proxy transparente ou não?

2
    0 Votes
    2 Posts
    1k Views
    marcellocM
    @williamont: Qual é a melhor maneira? ou qual é exatamente a diferença e vantagem e desvantagem de cada um? O próprio nome já da a diferença. No transparente você não configura nada no cliente mas só filtra http(ou ssl interceptando) Com o proxy não transparente você tem mais controle do acesso mas tem que configurar as máquinas ou o WPAD no dns/dhcp.
Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.