• RESOLVIDO: Pfsense Mensagem de erro

3
    0 Votes
    3 Posts
    969 Views
    G
    Deu certo. Obrigado Marcello.
  • Ajuda squid.passwd

7
    0 Votes
    7 Posts
    1k Views
    marcellocM
    Instala o pacote filer.
  • Logs de conexões.

5
    0 Votes
    5 Posts
    1k Views
    N
    Mesmo no syslog server, no pfSense não tem a opção. Mas beleza Marcelo, obrigado pelo retorno. Remote Syslog Contents (  ) Everything (  )  System events (  )  Firewall events (  )  DHCP service events (  )  Portal Auth events (  )  VPN (PPTP, IPsec, OpenVPN) events (  )  Gateway Monitor events (  )  Server Load Balancer events (  )  Wireless events
  • [Resolvido] Pfsense não conecta ne interne por nenhum dos dois links

5
    0 Votes
    5 Posts
    1k Views
    J
    Muito Obrigado a todos… A maneira que achei para resolver foi voltar um backup que tinha feito ha um mês atras... Sendo que não alterei nada nas configurações... Muito Estranho... Dado como resolvido então...
  • Dúvidas LAN / WAN

2
    0 Votes
    2 Posts
    888 Views
    rbgargaR
    Pode fazer uma bridge das duas interfaces
  • [RESOLVIDO] Descobrir qual IP esta fazendo UPLOAD

3
    0 Votes
    3 Posts
    1k Views
    K
    Ok. MUIIIITOOO  OBRIGADO!
  • Skydrive e google translate

1
    0 Votes
    1 Posts
    764 Views
    No one has replied
  • Download Lento placa de rede BCM 5720 Dell R720

Locked
    8
    0 Votes
    8 Posts
    2k Views
    D
    lutamos, mas não deu certo o meu caso, neste caso utilizei um desktop celeron 430 com 2 gb de memoria e placas de rede 3com. Ficou um espetaculoooo…. em media 115 usuários pendurados na internet e tudo beleza.. att obrigado a todos..
  • [Resolvido] Squid 2.7.9 Importar Usuarios do Squid 3

5
    0 Votes
    5 Posts
    1k Views
    marcellocM
    @liromaster: Porque quero um squid estável esses beta já me deram muito trabalho com sites de banco e java O squid3-dev usa a última versão estável do squid(atualmente 3.3.10) o que é beta é a nova interface, com muito mais opções. @liromaster: Vlw quem tentou ajudar conseguie… Por que não compartilhar o procedimento?
  • [Resolvido] Squid + Squidguard + Wpad

8
    0 Votes
    8 Posts
    2k Views
    L
    @FabianVitali: Como o proxy está configurado diretamente no navegador ele controla 80 e 443, se o squid estivesse operando de forma transparente seria somente a 80(na versão 2.7.9) Obrigado…
  • [Resolvido] Apagando Regra via linha de Comando

3
    0 Votes
    3 Posts
    1k Views
    R
    ô Marcelloc, é que na hora eu estava justamente remotamente… e me faltou as palavras corretas pra pesquisa, não achei e postei aqui. Mas já resolvi com a ajuda in loco de uma pessoa diretamente no WebGUI. Obrigado e desculpe!
  • A como fazer a virtualização de uma placa física para duas lógicas?

4
    0 Votes
    4 Posts
    895 Views
    marcellocM
    seu router wifi tem suporte a ddwrt ou openwrt? dependendo do modelo, você pode fechar uma vpn com o firewall ou subir as vlans nas portas ethernet do próprio wifi.
  • É possível exibir o nome do usuário ao invés do IP no sqstat?

5
    0 Votes
    5 Posts
    1k Views
    Z
    Isso tá no sqstat.php?
  • [Resolvido] Load Balancing vs Multiplas VLAN's

8
    0 Votes
    8 Posts
    2k Views
    N
    @FabianVitali: Correto, se são de mesma velocidade não teria motivo para alterar a prioridade. Na minha opinião não acredito que isso seria o motivo das quedas, neste caso eu usaria desabilitado. Fabian, Acredite se quiser, não sei exatamente se o problema era entre a duplicidade de regras estáticas e regras de firewall (Firewall > Rules), mas a priori consegui resolver o problema removendo também o monitoramento de gateways. A confirmação disso surgiu após a reinicialização de um switch de minha rede que por coincidência também era o gateway para uma rota, quando o switch parou de responder ping, simultaneamente o pfSense "pipocou", após a remoção do monitoramento do gateway, o switch foi novamente reiniciado e o problema não se repetiu mais. 12h depois e o equipamento está funcionando normalmente. @marcelloc: @neobr: Quando vou em Firewall/Rules/LAN, troco o gateway de saída para "LoadBalance" e aplico, minhas rotas para a internet funcionam às mil maravilhas, tudo funciona exatamente como deveria a carga é distribuida corretamente entre os links da WAN, mas perco totalmente o acesso às VLAN's. No traceroute vejo que as rotas para qualquer endereço/redes das minhas VLAN's tenta sair por um dos gateways das WAN's, obviamente sem sucesso. Só acrescentando a resposta do FabianVitali. Se você criou uma regra forçando um gateway x ou y, o pacote não vai passar pelo roteamento da máquina, o pacote simplesmente é "empurrado" para o gateway. Uma dica simples é criar um alias com todas as suas redes locais e na regra onde está o gateway substitua o destination any por (not) alias_redes_internas. Desta forma pacotes de e para a rede local usarão a tabela de roteamento criada. Obrigado pela dica Marcello, Por hora consegui resolver o problema em definitivo criando as regras em Firewall > Rules > LAN para cada uma das redes que preciso de acesso, caso surjam outros problemas vou tentar uma regra de negação como você sugeriu. Esse esse era um tipo de regra que eu não havia pensado em fazer, excelente. Quando fiz o deploy inicial do servidor, coloquei monte pacotes adicionais tais como Squid (transparente), Lightsquid, NTOP, etc e acabei removendo-os um a um imaginando que o problema na realidade fosse (quem sabe) por falta de recursos no servidor, o que aparentemente não era…. Nas próximas horas vou colocá-los novamente e deixar o servidor em "quarentena". Caso surjam problemas (novos ou antigos), recorro aos amigos :D Abraços à todos e obrigado pela ajuda!
  • (RESOLVIDO) Ultima Tentativa VPN

3
    0 Votes
    3 Posts
    3k Views
    T
    @FabianVitali: Sua configuração de rede remota no cliente está errada, coloque 192.168.2.0/24, marque Compress tunnel packets using the LZO algorithm dos dois lados e em Concurrent connections coloque 1(lado servidor). aaaa e fui ver isso agora, apague o endereço do teu servidor no print do lado cliente pois da acesso ao teu pfSense… \o vou  fazer isso agora, jaja coloco aqui se deu certo. Att. === EDITADO === FabianVitai me passa ou teu endereço ou tua conta bancaria pra eu te mandar um presente que tu merece pqp, essa porra funcionou perfeitamente! Fico aguardando sua PM com os dados. Att Obrigadao!
  • SUPORTE REMOTO

9
    0 Votes
    9 Posts
    1k Views
    S
    Amigos, obrigado pela atencao. Mas já resolvi com a ajuda do amigo marcio.actios. ::)
  • Compartilhar a internet no pfsense 2.1

20
    0 Votes
    20 Posts
    7k Views
    marcellocM
    No lugar de usar o próprio ip do gateway como monitor, use um ip remoto para testar a conectividade do gateway.
  • Error 503 squid

10
    0 Votes
    10 Posts
    2k Views
    P
    @gilmarcabral: O Seu sort esta escutando somente na wan? Confirme isso. Sim, exclusivamente na wen.
  • Captive Portal não resolve Endereços

1
    0 Votes
    1 Posts
    669 Views
    No one has replied
  • Mensagem de erro: "re0: watchdog timeout" após instalar SQUID.

2
    0 Votes
    2 Posts
    1k Views
    N
    Conseguiu resolver o problema?  Estou passando por isso, mas não tenho o squid instalado. pfSense 2.1
Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.