• Notificações e-mail

Locked
    4
    0 Votes
    4 Posts
    4k Views
    R
    @marcelloc: Via script com certeza, automático não sei se faz. Já tentou monitorar via zabbix ou nagios? Não, não tentei monitorar, só queria saber, pois, um fornecedor me comentou que o firewall dele faz esse tipo de envio de e-mail.
  • [Resolvido] Liberação menu Proxy server

Locked
    10
    0 Votes
    10 Posts
    3k Views
    M
    Marcelloc, funcionou.Problema resolvido. Obrigado
  • HARDWARE PARA PFSENSE

Locked
    5
    0 Votes
    5 Posts
    2k Views
    P
    Para instalar o pfsense no pen drive uso tbm nano bsd ?
  • Open VPN para multi sites

Locked
    2
    0 Votes
    2 Posts
    1k Views
    JackLJ
    Seja bem-vindo(a) ao fórum. Quanto a sua dúvida, a resposta é SIM. Você precisa que suas redes locais tenham endereçamentos diferentes e um túnel VPN para cada site-to-site. Leia mais sobre isso aqui: http://forum.pfsense.org/index.php/topic,48584.0.html Abraços! Jack
  • [RESOLVIDO] Protocolo RTMP

Locked
    16
    0 Votes
    16 Posts
    10k Views
    L
    Descobri o que era. Tive que fazer a liberação no arquivo mime.conf do squid liberando extensões do tipo  application/octet-stream Valeu. :) @luciely: Obrigada pelas dicas, vou verificar isso e qualquer novidade posto aqui. :) @LFCavalcanti: O que pode estar ocorrendo então é que os videos estão hospedados sob um dominio diferente do dominio do site. Inspecione o códido da página ou tente obter o link do video para libera-lo no Squid/SquidGuard.
  • Liberar a internet no horário do almoço

Locked
    3
    0 Votes
    3 Posts
    2k Views
    JackLJ
    @ewertonvd: …algué sabe me dizer onde estou errando. Veja este post no blog da comunidade brasileira: http://www.pfsense-br.org/blog/2011/10/tutorial-de-squidguard-bloqueioliberacao-por-horario/ Abraços! Jack
  • Squid 3.3.4 com suporte a TPROXY no BSD

Locked
    5
    0 Votes
    5 Posts
    2k Views
    L
    uma outra questão que esqueci de mencionar é sobre o forwarding do packet filter que ainda não tem suporte a faze-lo sem alterar o pacote. Hoje o forward funciona alterando o cabeçalho do pacote afim de "natear" a conexão, coisa que com o tproxy não deve ser alterado, para que o tproxy reconheça a origem e faça a simulação do ip de origem. Para que isso funcione no FreeBSD, é necessário o patch que citei anteriormente e usa funções nativas do ipfw e adapta ao uso do mesmo em situações de BRIDGE. Isso mesmo, eu uso o patch sempre quando o ambiente esta em uma conexão em bridge, sem bridge, sendo o firewall o roteador da rede, não é necessário o uso do patch, já que nativamente o IPFW faz o forwarding sem gerar um "NAT" na conexão. Nas versões do PF via openbsd 5.4, talvez isso funcione com alguns parâmetros novos que vi  no manual do mesmo, mas como ainda não temos portado para o FreeBSD, não sei te dizer ao certo se os parâmetros são para isso mesmo.
  • Problema com interface WAN

Locked
    7
    0 Votes
    7 Posts
    3k Views
    V
    Amigo, Segue as informações que acho que vc está querendo. Intarfaces [image: interfacesm.png] Routing [image: routingyg.png] Vlans [image: vlans.png]
  • GATEWAY OFFLINE

Locked
    4
    0 Votes
    4 Posts
    1k Views
    V
    Amigo, este link que esta off-line é ip dynamic? Caso seja vc deve verificar se esta clonado o mac address? Obrigado;
  • Duvida sobre Cache dinâmico + Controle de Banda + Controle de conteúdo

Locked
    6
    0 Votes
    6 Posts
    3k Views
    T
    Gilmar e Marcelo valeu pelas dicas, principalmente a de controle de banda diretamente no Squid. Agora tenho que ver como funciona isso. Vou tentar implementar isso em VM (controle de banda com transparente), porem não sei se irá funcionar visto que proxy transparente (pelo menos antigamente) só rodava na porta 80. =( Outra coisa algum de vocês conhece um bom tutorial de cache dinâmico que funcione com proxy transparente?
  • [RESOLVIDO] Pag. de bloqueio personaliza usando variaveis no squidguard

Locked
    23
    0 Votes
    23 Posts
    15k Views
    R
    Bom pessoal, peguei o arquivo novamente e refiz. Funcionou.
  • [RESOLVIDO]problemas com squid

Locked
    4
    0 Votes
    4 Posts
    1k Views
    A
    Aparecem os ips nesse arquivo  "/var/squid/acl/unrestricted_hosts.acl"
  • Visualizar páginas acessadas

Locked
    2
    0 Votes
    2 Posts
    946 Views
    marcellocM
    @PAP: Como faço para saber quais os sites que as pessoas estão acessando. tenho que baixar algum pacote? Esta opção já existe no squid3, aba realtime. Para ver o histório de acesso, você vai precisar do sarg.
  • Iftop duvida…

Locked
    10
    0 Votes
    10 Posts
    3k Views
    rbgargaR
    @ignti: Humm… ok, Renato. isso que estava pensando pegar uma versão adequada, mas, a questão qual? ou melhor existe já alguma? se souber por favor me ajuda aê...mas mesmo assim muito obrigado Não sei não, tenta pegar o do Free 8.3 e vê no que dá.
  • [RESOLVIDO][Conexão] - Queda de conexão / Uptime.

Locked
    3
    0 Votes
    3 Posts
    2k Views
    W
    Reinstalei o sistema e restaurei o backup. 100% funcional novamente. Obrigado pessoal. Waldir Luz
  • Pfsense bloqueando webconfigurator

Locked
    4
    0 Votes
    4 Posts
    1k Views
    G
    Retire a configuração do proxy do seu navegador e tenta teste.
  • VPN PPTP Client-to-Site (Internet saindo pela Matriz)

Locked
    1
    0 Votes
    1 Posts
    878 Views
    No one has replied
  • [Resolvido] Problemas com nat

Locked
    5
    0 Votes
    5 Posts
    2k Views
    Y
    marca como resolvido…
  • [Resolvido] Acesso NO-IP externo funciona! mais interno não!

Locked
    4
    0 Votes
    4 Posts
    7k Views
    Y
    Perfeito, me caiu como uma luva. Marcelo, mais uma vez obrigado.
  • Squid cache em disco + Logs = HD de vida curta

Locked
    6
    0 Votes
    6 Posts
    3k Views
    J
    Acho que estamos batendo na mesma tecla, LFCavalcanti. Sites Internacionais é o que eu costumo ler. E não retiro uma palavra do que eu disse antes. Pelo contrário. Na boa.  :)
Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.