• Squid Restricao Simultanea por Usuario

Locked
    6
    0 Votes
    6 Posts
    3k Views
    G
    Isso mesmo. Custom Options do Proxy Server.
  • [Resolvido] HAVP Desconectando SKYPE

Locked
    3
    0 Votes
    3 Posts
    2k Views
    G
    Deu certo. Utilizei conforme você sugeriu e o skype parou de ficar desconectando e conectando. Ficando desta forma abaixo. Obrigado mais uma vez. acl SSL proto SSL always_direct allow SSL
  • Opções do Squid 3.0 ( autenticação) não estão sendo aplicadas.

Locked
    4
    0 Votes
    4 Posts
    2k Views
    marcellocM
    Na GUI usando o campo custom options
  • Vlans + pfsense + rota padrão

Locked
    12
    0 Votes
    12 Posts
    7k Views
    marcellocM
    Filtrar o trafego entre as redes não, porque quem esta roteando é o switch e não o pfSense. Se quiser suporte na configuração do seu switch/ pfSense, me manda uma mensagem em private para acertamos os detalhe$
  • [Resolvido] Sem acesso ao PFsense

Locked
    2
    0 Votes
    2 Posts
    1k Views
    S
    Prezados. Quero agradecer pelo espaço e pela oportunidade. Considerando que consegui resolver o problema pelo console usando a reconfiguração do IP da LAN e optando por não usar o HTTPS, consegui acessar sem maiores consequências. Agradeço a atenção de todos. Um grande abraço.
  • [Resolvido] PfSense 2.1

Locked
    4
    0 Votes
    4 Posts
    1k Views
    R
    O erro continuava….reconfigurei a bios do pc (desabilitando algumas coisas que não seriam necessárias) e fiz uma instalação do zero com o 2.1 64bits. Tudo funciona corretamente não me mostrando nem erros nem instabilidade...inclusive o NAT ta 100% agora....e a maquina esta mais rapida que antes Valeu pela ajuda de todos..... Obs. Não sei como que colocou post finalizado....
  • Bloqueando IP

Locked
    5
    0 Votes
    5 Posts
    2k Views
    K
    O que vc pode fazer e ir em /Services/proxyserver/acl e Banned host addresses e colocar o ip com final 44. Isso não vai ajudar já que ele disse que o cara ta navegando fora do proxy.
  • Liberar Porta 3389 (Terminal Service)

Locked
    30
    0 Votes
    30 Posts
    18k Views
    M
    @marcelloc: Veja este tutorial publicado aqui no forum mesmo http://forum.pfsense.org/index.php/topic,8930.msg239885.html#msg239885 Olá como vai ?  Fiz o procedimento de Virtual IP e deu certo e vou montar um tutorial e vou postar no blog assim que me sobrar um tempinho, à todos meus agradecimentos; Mendax
  • Pfsense + squid + squidguardia nao autentica no AD(win2003)

Locked
    3
    0 Votes
    3 Posts
    2k Views
    M
    @marcelloc: marcoscavaco, bem vindo ao fórum! :) Você já deu uma olhada nos tutoriais aqui do fórum ou uma pesquisada antes de postar? Essa pergunta já foi postada algumas vezes aqui no fórum. Ja pesquisei em varias fontes, inclusive aqui no forum. Estava tudo funcionando belezinha até que deu um pau na rede que eu nem conseguia dar um telnet na porta 389 no meu servidor com AD. Criei regras no firewall liberando as portas, criei grupos de usuário no AD em fim so esse erro que nao some rsrsrsrsrsrs, ate com usuário Administrador eu tente.
  • Pfsense com virtual ip

Locked
    2
    0 Votes
    2 Posts
    1k Views
    marcellocM
    @thiagomespb: o que tem de errado ? Conceito aplicado questionável (segurança por obscuridade -duas faixas de ips distintas no mesmo segmento de rede) @thiagomespb: falta liberar alguma coisa ? regras, aliases, nats e monitorar via tcpdump. talvez não bloquear trafego na mesma interface de rede
  • [Resolvido] Balanceamento não funciona muito bem!!!!

Locked
    4
    0 Votes
    4 Posts
    2k Views
    H
    Boa tarde! Augusto, você usa o squid em modo transparente?
  • 2 provedores de internet no pfsense.

Locked
    6
    0 Votes
    6 Posts
    4k Views
    marcellocM
    @sosmicro: …Link Agregation (somar as velocidades de links diferentes em uma única conexão), e isso o PFsense (ainda) não faz.... Me corrijam se eu estiver enganado... Isso não depende somente do pfsense, depende principalmente do provedor. No fórum internacional, existem vários posts sobre configurações de link agregation em funcionamento. alguns links úteis. http://doc.pfsense.org/index.php/LACP http://doc.pfsense.org/index.php/LAGG_Interfaces http://forum.pfsense.org/index.php?topic=51667.0 De qualquer forma, acredito que o addinfo não fez a pergunta com esta profundidade ou complexidade, o que entendi da pergunta é uma das primeiras dúvidas que se tem quando começamos a usar mais de um link. [image: pfsense_lagg_lcap.png] [image: pfsense_lagg_lcap.png_thumb]
  • Carga de processamento alta!

Locked
    4
    0 Votes
    4 Posts
    2k Views
    marcellocM
    @Augusto: Isto é normal? Quais fatores contribuem para esta utilização elevada? Augusto, além das dicas já postadas aqui, use os comandos do proprio sistema operacional na console/ssh para identificar o que está comendo sua cpu. top, pftop, etc…
  • Acessar pfsense via browser

Locked
    8
    0 Votes
    8 Posts
    10k Views
    marcellocM
    netelton, A melhor configuração para testes em ambiente virtual, na minha opinião pessoal é: interface wan firewall - configurada em modo bridge para pegar ip da mesma faixa da sua rede interface lan  firewall - configurada como host-only e com dhcp configurado apenas no pfsense int do windows xp - configurada com host-only Desta forma, o pfsense fica entre seus clientes de teste e a sua rede física. att, Marcello Coutinho
  • [Resolvido] OpenVPN - Pfsense 1.2.2 x 2.0.1

Locked
    2
    0 Votes
    2 Posts
    1k Views
    D
    Caros! Acabo de resolver o problema. Era uma bobagem que eu mesmo fiz. Eu estava forçando no "Advanced Configurations" a linha dev-node tunxx, o que equivale ao parâmetro "dev" no pfsense 1.2.2, pelo que entendi o pfsense 2.0.1 não aceita que o seja forçado o dev-tun sendo que o próprio sistema já atribui o valor "ovpns1", 2, 3… e assim por diante, ou seja, sua vpn sempre terá a device identificada por "ovpns + número_sequencia" então não adianta forçar com dev-tun que não funciona, pelo menos é o que estou constatando na prática. Se alguém tiver algo pra contribuir  ;) Abraço!
  • [RESOLVIDO] Problemas Roteamento entre Redes

Locked
    6
    0 Votes
    6 Posts
    2k Views
    M
    coloque o topic como resolvido..
  • Pfsense 2.0.2

Locked
    26
    0 Votes
    26 Posts
    7k Views
    W
    O Meu esta atualizado..!!! Aparentemente tudo ok, com excessão a autenticação com AD, o OpenVPN e o Squid não funcionaram até o momento  :-[
  • SquidGuard Não inicializa

Locked
    7
    0 Votes
    7 Posts
    7k Views
    G
    Erick o meu aqui no inicio era a mesma situação. Só clicar em applicar e depois em salvar e pronto. Mas não entendi por qual motivo nos 2 ultimos servers que configurei isso não da certo mais. Então a solução foi esta que fiz. Agendei no crontab de 5 em 5 minutos ele rodar o comando squid -k reconfigure. Isso ocorre tanto na versão 2.01 como na 2.02.
  • [OFF-TOPIC] FreeBSD 9.1 Lançado Oficialmente!

Locked
    1
    0 Votes
    1 Posts
    876 Views
    No one has replied
  • DHCP pfsense ou DHCP windows Server???

Locked
    11
    0 Votes
    11 Posts
    4k Views
    W
    Como os colegas, já que existe um AD, é melhor deixar o DNS e o DHCP lá tb, o restante dos serviços pode deixar no pfsense, embora eu goste do pfsense somente para vpn e principal função firewall (de borda), até o proxy eu jogo a um server parte tipo debian com squid+squidguard ou dans.
Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.