• O msn vai acabar, o que fazer com o Skype????

Locked
    9
    0 Votes
    9 Posts
    4k Views
    W
    Acredito que agora os problemas com virus no MSN chegarão ao fim  ;D, mas acho que a microsoft fez isso para poder vender o Lync para as empresas (Que já ate passaram aqui na empresa oferecendo)! Realmente monitorar o Skype e complicado justamente pela criptografia, então já vou fazendo alguns testes aqui com o Openfire+Pandion. @diegogyn: Se alguém conhecer alguma alternativa de IM posta ai também! Tem o Ejabberd, já usei e funciona melhor que openfire (na minha opnião), podendo ser integrado ao AD, para mim a desvantagem é que ele não oferece a versão web, como o openfire.
  • [Resolvido] Problemas Timeout SEFAZ - GO

Locked
    8
    0 Votes
    8 Posts
    4k Views
    G
    Boa tarde. Resolvido. O problema que o dominio sefaz possui vários IP. Liberei todos IPS do dominio é foi resolvido. Agradeço
  • Captive Portal + AD

Locked
    11
    0 Votes
    11 Posts
    14k Views
    JackLJ
    @helberttavares: Assim que postar na comunidade brasileira irei colocar o link do tutorial aqui no fórum… helberttavares++
  • PfSense dhcp relay

Locked
    1
    0 Votes
    1 Posts
    1k Views
    No one has replied
  • LoadBalance Pfsense 2.0

Locked
    3
    0 Votes
    3 Posts
    1k Views
    A
    Olá amigo, obrigado pelo retorno, já olhei tudo e não vejo problemas, tenho um balanceamento como multiplo, pois uso o link da Intelig para saida das portas 80 e 443 e uso o link da Embratel só para e-mails, mas na minh lan não olhei o erro, quem faz o roteamento é um roteador e não o pfsense. [image: Capture.PNG] [image: Capture.PNG_thumb]
  • BUG Gmirror com Particionamento.

Locked
    2
    0 Votes
    2 Posts
    1k Views
    marcellocM
    gilmarcabral, o melhor a fazer é abrir um ticket em redmine.pfsense.org e/ou abrir um tópico no fórum internacional(caso não exista nenhum outro sobre o mesmo assunto) att, Marcello Coutinho
  • Acessando equipamentos via web por VPN ipsec

Locked
    8
    0 Votes
    8 Posts
    3k Views
    JackLJ
    @eduardooliveirapp: Tentei também colocar a rede da vpn no squid conforme nosso amigo mencionou mas não deu certo. Sigo tentando. Coloque as redes frias (matriz e filial)  no bypass. Desligue o Squid, como sugeriu o amigo marcelloc, para tirar a prova dos 9! Abraços! Jack
  • Restore do 1.2.2 no 2.0.1

Locked
    5
    0 Votes
    5 Posts
    1k Views
    JackLJ
    Buenas! Adicionalmente à dica do amigo marcelloc, segue um link com dicas interessantes sobre "boas práticas" na hora do upgrade no pfSense: http://www.pfsense-br.org/blog/2012/02/passos-e-boas-praticas-na-hora-de-atualizar-o-sistema/ Abraços! Jack
  • No-IP com LoadBalance, na versao 2.0.1

Locked
    2
    0 Votes
    2 Posts
    1k Views
    marcellocM
    Você pode deixar no gateway padrão e criar uma regra na aba floating direcionando o tráfego para o host de destino através de um grupo de roteamento.
  • Proxy transparente em outra máquina

Locked
    4
    0 Votes
    4 Posts
    1k Views
    marcellocM
    Você pode usar uma regra de nat para isso ou instalar o squidno pfSense usando o outro proxy como parent. Nao esqueça de criar as regras de exceções para não gerar loop de forward entre o firewall e o proxy.
  • Relatórios via email no Sarg

Locked
    10
    0 Votes
    10 Posts
    3k Views
    H
    Resolvi este problema usando um script do WinSCP para sincronizar a pasta de relatórios do SARG com uma pasta de um computador local. É até melhor porque em uma semana de instalação do PFSense já existia 120mb de relatórios ficando muito difícil de enviar por e-mail. Obrigado à todos que contribuíram.
  • [Resolvido] Migrar para Squid3

Locked
    3
    0 Votes
    3 Posts
    1k Views
    K
    Obrigado Marcello. RESOLVIDO.
  • Dividir internet pelo LoadBalance

Locked
    3
    0 Votes
    3 Posts
    1k Views
    T
    @marcelloc: Sempre na interface  onde o trafego inicia. No seu caso LAN/rede Aah sim. Muito Obrigado.
  • Mpt0: QUEUE FULL EVENt: Bus 0x00 Target 0x01 Depth 122

Locked
    11
    0 Votes
    11 Posts
    3k Views
    H
    Quando apareceu aprimeira vez esse erro eu logo troquei o servidor uso ele hoje so para teste, eu vou colocar ele novamente em produção para testar. o que me incomoda e a quantidade de mensagem que aparece, sempre que e gravado algo essa mensagem novamente aparece. Não sei se essas mensagem vai acontecer algo, mas sempre que da algum erro eu culpo ela por não saber o que ele se trava. Se a mesma não me prejudicar vou deixar assim mesmo. So queria saber o que se tratava a mensagem. Se erra um erro ou apenas uma mensagem.
  • Roteamento redes

Locked
    2
    0 Votes
    2 Posts
    1k Views
    marcellocM
    @AlexandroB: Alguem poderia me ajudar a tentar exclarecer, pois nao sei se estou errado em minhas ações/configurações. Crie um alias com as redes internas e em seguida aplique uma regra na lan1 e lan2 proibindo o acesso com origem=alias_com_as_redes e destino=alias_com_as_redes
  • Editar página de Login

Locked
    2
    0 Votes
    2 Posts
    1k Views
    marcellocM
    procure nos includes que a página tem. muita coisa do pfsense está nos arquivos .inc
  • Problema com NAT

Locked
    2
    0 Votes
    2 Posts
    1k Views
    marcellocM
    Alexandre Dickel, bem vindo a fórum! :) já tentou publicar o ts em outra porta? Já monitorou via tcpdump se os pacotes chegam na wan? att, Marcello Coutinho
  • Controle de Banda por Usuario

Locked
    3
    0 Votes
    3 Posts
    3k Views
    marcellocM
    andersoncatao, bem vindo ao fórum! :) além da dica do nofault, sugiro dar uma olhada nos tutoriais disponíveis aqui na parte de cima do fórum. Lá você vai encontrar material para e tutoriais para quase tudo no pfsense. att, Marcello Coutinho
  • Backup pfsense

Locked
    3
    0 Votes
    3 Posts
    1k Views
    A
    o meu retornou um xml mas verifiquei ao abrir com editor de texto que ele gerou um xml da pagina "diag_backup.php".
  • OpenVPN + bridge rede local

Locked
    2
    0 Votes
    2 Posts
    1k Views
    marcellocM
    salvia, Não precisa de bridge, só de roteamento sem nat e a configurar o dns/wins(se for o caso) correto. testar o ping(se tiver regra para isso e o servidor remoto permitir) é o primeiro passo para testar a conectividade. O tcpdump pode ser também uma excelente ferramente para identificar o problema. att, Marcello Coutinho
Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.