• Pfsense Instala em MIcroServer HP?

Locked
    12
    0 Votes
    12 Posts
    3k Views
    marcellocM
    @gilmarcabral: Seria a mesma coisa que utilizar o raid via software? ou zfs é diferente? Na teoria sim, mas o zfs até onde entendo tem o mesmo comportamento de um storage.
  • Erro the requested URL could not be retravied

Locked
    8
    0 Votes
    8 Posts
    2k Views
    R
    Parceiro, Está pingando pela LAN também. Os pings tbm funcionam das estações da rede.
  • [Resolvido] Sarg não gera relatório

Locked
    3
    0 Votes
    3 Posts
    1k Views
    K
    @pedrolima88: ja deu uma olhada: http://forum.pfsense.org/index.php?topic=47765.0 ? Voce poderia excluir a /var/log/dansguardian/access.log e verificar se populando novamente ele ativa? @pedrolima88 Obrigado pela ajuda, havia tentado isto e não tinha dado certo mas acho que por pressa minha, fiz o procedimento agora e enfim está gerando os logs .. Agradeço, podem dar o tópico como resolvido.
  • Duvida LOGS ALTERAÇÃO DAS CONFIGURAÇÕES

Locked
    11
    0 Votes
    11 Posts
    4k Views
    P
    eu to achando que foi na hora da instalação…. faria diferenca? Se sim, ja verificou o seu localtime no /etc/localtime ? abcs
  • Ip fixo Wan e Ip fixo Lan

Locked
    24
    0 Votes
    24 Posts
    7k Views
    M
    Pessoal, ainda não consegui fazer rodar, queria uma dica sobre isso, como poderia fazer para rodar certo sem que o pfsense tivesse os Ips internos das minhas redes, não poderiam ser 10.2.2.xx e nem 192.168.xx.xx, o que me recomendaria adicionar na Wan e na LAN do pfsense para rodar certinho a web e as máquinas de clientes.
  • [Resolvido] Duvida de roteamento

Locked
    7
    0 Votes
    7 Posts
    2k Views
    A
    Bom dia, após muito tempo peço que fechem o tópico. o problema foi solucionado. Acabei descobrindo um problema que inviabilizava o roteamento,  estávamos em um Switch compartilhado com outros clientes no nosso provedor. Att Alan
  • Snort deveria bloquear port scan?

Locked
    12
    0 Votes
    12 Posts
    5k Views
    P
    show! eu cheguei a ver no search, mas o snort parece muito instavel mesmo, nao responde a whitelist no browser nem via ssh. Ele bloqueia mesmo!!!rs Vou deixar de lado e esperar um up! Valeu amigao, obrigado pela ajuda!! abcs!!!
  • DHCP:Server - Reserva de IP

Locked
    15
    0 Votes
    15 Posts
    6k Views
    marcellocM
    @degrox: Eu estava com o mesmo problema e troquei esta linha 71 por isso: " if (!is_array($config['dhcpd'][$if])) { " e aqui funcionou ficou assim 71 //if (!is_array($config['dhcpd'][$if]['staticmap'])) { linha original comentada, modificada abaixo 72 if (!is_array($config['dhcpd'][$if])) { degrox, bem vindo ao fórum! e obrigado pela contribuição :) você pode testar os dois arrays da seguinte forma:   if (!is_array($config['dhcpd'][$if] || !is_array($config['dhcpd'][$if]['staticmap'])) { Aparentemente o erro no primeiro post indica que a interface não foi habilitada para o dhcp ou algo do tipo.
  • [Resolvido] Placa de rede

Locked
    10
    0 Votes
    10 Posts
    3k Views
    J
    @kleyverson: É verdade, mais eu já tenho uma Off que comprei e funcionou, estou comprando uma igual. Abraço kleyverson, Por favor, coloque [Resolvido] no tópico e, se possível, especifique o chipset da placa que está funcionando. Isso vai ajudar muito aos nossos colegas.  :)
  • DansGuardian com bloquei por horário ao contrário…

Locked
    7
    0 Votes
    7 Posts
    2k Views
    D
    Dansguardian > Site > Acl que criei > Banned Também tentei em Exception também nada. Depois tentei nos dois e nada. São 3 horários liberados que eu preciso, fiz assim: #time: 4 1 11 59 01234 #time: 13 31 21 59 01234 #time: 22 1 2 59 01234 Depois só fiz assim: #time: 13 31 11:59 Aguardando luz.
  • Há mercado para o BSD original e o 386BSD?

Locked
    8
    0 Votes
    8 Posts
    2k Views
    J
    @JackL: @Assembler: Por favor, me diga quais são os fóruns do BSD, mas só poderei usar os que são escritos em português do Brasil. Adicionalmente as dicas dos colegas marcelloc e do johnnybe, visite e se inscreva na FUG (lista brasileira de usuários FreeBSD): http://www.fug.com.br/component/option,com_wrapper/Itemid,85/ e o fórum mantido por lá também: http://forum.fug.com.br/ O FreeBSD é um dos sistemas operacionais mais robustos e seguros do mundo. Não é a toa que é o motor do pfSense e segura boa parte dos servidores de backbone da Internet. Comece seus estudos sobre FreeBSD pelo HandBook oficial http://www.freebsd.org/doc/en_US.ISO8859-1/books/handbook/ e aprenda inglês básico… com urgência! ;) Abraços! Jack kudos
  • CIDR como eu consigo HTTPS

Locked
    7
    0 Votes
    7 Posts
    3k Views
    J
    Por sinal, naquele tutorial da Nextsense, tanto o CIDR do Banco do Brasil quanto do GMail batem com as informações atuais dos links que coloquei no post anterior. GMail/Accounts Google: 74.125.0.0/16 BB: 170.66.0.0/16 Você está errando na maneira de fazer a pesquisa no site Hurricane Electric Internet Services. Por exemplo, se eu digitar no navegador www.gmail.com.br e teclar enter, o link da página que se abre é esse: https://accounts.google.com/ServiceLogin?service=mail&passive=true&rm=false&continue=https://mail.google.com/mail/&ss=1&scc=1<mpl=default<mplcache=2 Veja o que assinalei em negrito e verifique na página da Hurricane Electric Internet Services se esses domínios não correspondem ao CIDR 74.125.0.0/16.  ;)
  • Ipguard disponível para pfsense

Locked
    19
    0 Votes
    19 Posts
    5k Views
    marcellocM
    @gilmarcabral: Boa tarde. Uma duvida. Sempre que cadastro o MAC tambem tenho que colocar a faixa de rede? Agradeço sim, nem que seja 0.0.0.0 para permitir qualquer ip neste mac. O único help/tutorial disponível do ipgurad está no primeiro post deste tópico, veja os exemplos que ele dá.
  • Squid Log mais MySql

Locked
    3
    0 Votes
    3 Posts
    2k Views
    marcellocM
    @pedrogurgel: Gostaria de saber se é nativo do Pfsense realizar esse tipo de tratativa e converter os dados para um banco de dados ?? Você pode instalar o cliente do mysql via pkg_add e fazer um script php pra jogar o log no banco.
  • Proxy Autenticado: tela de autenticação;

Locked
    3
    0 Votes
    3 Posts
    1k Views
    marcellocM
    @cristianonix: É possivel na tela que pedi login e senha ao navegar, poder trocar de senhar inicial? No captive portal é possível, No squid puro e simples não. Mas se a página inicial do usuário for o portal da empresa,e se lá tiver a opção de trocar a senha, você consegue fazer isso em dois passos.
  • [Resolvido] LAN não acessa a Internet

Locked
    4
    0 Votes
    4 Posts
    1k Views
    N
    seria legal se colocasse no tópico como [RESOLVIDO] e postar a regra que você apagou e colocou novamente para  caso alguém cometa a mesmo ato. obrigado!
  • Proxy.

Locked
    4
    0 Votes
    4 Posts
    1k Views
    N
    Você esta usando wpad , proxy autenticado? especifique mais seu ambiente… Qual porta o citrix ta trabalhando , citrix esta sendo via HTTP ou HTTPS ou é uma app no cliente? acredito que o problema possa vir ser firewall e não proxy
  • [Resolvido] Problema com OpenVPN

Locked
    2
    0 Votes
    2 Posts
    3k Views
    V
    Galera, Problema resolvido o mesmo estava ocorrendo porque era necessário executar o aplicativo como administrador. valeu…
  • Zabbix (agentd e proxy)com erro mas sem parar o serviço!!!

Locked
    1
    0 Votes
    1 Posts
    2k Views
    No one has replied
  • Bloquear messenger de dentro da pagina da hotmail

Locked
    2
    0 Votes
    2 Posts
    965 Views
    J
    Uma pequena busca usando o Search aqui do fórum me trouxe isso: http://forum.pfsense.org/index.php/topic,43739.0.html
Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.