• Há mercado para o BSD original e o 386BSD?

Locked
    8
    0 Votes
    8 Posts
    2k Views
    J
    @JackL: @Assembler: Por favor, me diga quais são os fóruns do BSD, mas só poderei usar os que são escritos em português do Brasil. Adicionalmente as dicas dos colegas marcelloc e do johnnybe, visite e se inscreva na FUG (lista brasileira de usuários FreeBSD): http://www.fug.com.br/component/option,com_wrapper/Itemid,85/ e o fórum mantido por lá também: http://forum.fug.com.br/ O FreeBSD é um dos sistemas operacionais mais robustos e seguros do mundo. Não é a toa que é o motor do pfSense e segura boa parte dos servidores de backbone da Internet. Comece seus estudos sobre FreeBSD pelo HandBook oficial http://www.freebsd.org/doc/en_US.ISO8859-1/books/handbook/ e aprenda inglês básico… com urgência! ;) Abraços! Jack kudos
  • CIDR como eu consigo HTTPS

Locked
    7
    0 Votes
    7 Posts
    3k Views
    J
    Por sinal, naquele tutorial da Nextsense, tanto o CIDR do Banco do Brasil quanto do GMail batem com as informações atuais dos links que coloquei no post anterior. GMail/Accounts Google: 74.125.0.0/16 BB: 170.66.0.0/16 Você está errando na maneira de fazer a pesquisa no site Hurricane Electric Internet Services. Por exemplo, se eu digitar no navegador www.gmail.com.br e teclar enter, o link da página que se abre é esse: https://accounts.google.com/ServiceLogin?service=mail&passive=true&rm=false&continue=https://mail.google.com/mail/&ss=1&scc=1<mpl=default<mplcache=2 Veja o que assinalei em negrito e verifique na página da Hurricane Electric Internet Services se esses domínios não correspondem ao CIDR 74.125.0.0/16.  ;)
  • Ipguard disponível para pfsense

Locked
    19
    0 Votes
    19 Posts
    5k Views
    marcellocM
    @gilmarcabral: Boa tarde. Uma duvida. Sempre que cadastro o MAC tambem tenho que colocar a faixa de rede? Agradeço sim, nem que seja 0.0.0.0 para permitir qualquer ip neste mac. O único help/tutorial disponível do ipgurad está no primeiro post deste tópico, veja os exemplos que ele dá.
  • Squid Log mais MySql

Locked
    3
    0 Votes
    3 Posts
    2k Views
    marcellocM
    @pedrogurgel: Gostaria de saber se é nativo do Pfsense realizar esse tipo de tratativa e converter os dados para um banco de dados ?? Você pode instalar o cliente do mysql via pkg_add e fazer um script php pra jogar o log no banco.
  • Proxy Autenticado: tela de autenticação;

Locked
    3
    0 Votes
    3 Posts
    1k Views
    marcellocM
    @cristianonix: É possivel na tela que pedi login e senha ao navegar, poder trocar de senhar inicial? No captive portal é possível, No squid puro e simples não. Mas se a página inicial do usuário for o portal da empresa,e se lá tiver a opção de trocar a senha, você consegue fazer isso em dois passos.
  • [Resolvido] LAN não acessa a Internet

Locked
    4
    0 Votes
    4 Posts
    1k Views
    N
    seria legal se colocasse no tópico como [RESOLVIDO] e postar a regra que você apagou e colocou novamente para  caso alguém cometa a mesmo ato. obrigado!
  • Proxy.

Locked
    4
    0 Votes
    4 Posts
    1k Views
    N
    Você esta usando wpad , proxy autenticado? especifique mais seu ambiente… Qual porta o citrix ta trabalhando , citrix esta sendo via HTTP ou HTTPS ou é uma app no cliente? acredito que o problema possa vir ser firewall e não proxy
  • [Resolvido] Problema com OpenVPN

Locked
    2
    0 Votes
    2 Posts
    3k Views
    V
    Galera, Problema resolvido o mesmo estava ocorrendo porque era necessário executar o aplicativo como administrador. valeu…
  • Zabbix (agentd e proxy)com erro mas sem parar o serviço!!!

Locked
    1
    0 Votes
    1 Posts
    2k Views
    No one has replied
  • Bloquear messenger de dentro da pagina da hotmail

Locked
    2
    0 Votes
    2 Posts
    982 Views
    J
    Uma pequena busca usando o Search aqui do fórum me trouxe isso: http://forum.pfsense.org/index.php/topic,43739.0.html
  • Problema com Likebox FACEBOOK

Locked
    7
    0 Votes
    7 Posts
    2k Views
    V
    Obrigado! Vou fazer um teste após o expediente. Aviso se tudo funcionar.
  • [OFF-TOPIC]Qual é o sentido de usar PfSense ao invés de Freebsd?

Locked
    8
    0 Votes
    8 Posts
    4k Views
    M
    @johnnybe: @Assembler: Marcello Coutinho, se eu soubesse que o PfSense é Freebsd… Essa informação existe, e está bem explícita aqui: http://www.pfsense.org/ Nada como pesquisar antes. Pelo menos é o que eu costumo fazer. Principalmente quando estava na faculdade. Só para citar: pfSense is a free, open source customized distribution of FreeBSD tailored for use as a firewall and router. E, para aqueles que tenham dificuldades com Inglês: Google Tradutor Isso porque ele ainda não descobriu o freeNAS e NAS4Free ou Debian GNU/kFreeBSD
  • [Resolvido] Blacklist no squidguard

Locked
    5
    0 Votes
    5 Posts
    3k Views
    J
    Funcinou! :) Obrigado a todos!
  • Hardware homologado

Locked
    19
    0 Votes
    19 Posts
    6k Views
    M
    @Paulo: Caro Mendaxcn e todos membros deste fórum Se quizerem saber o que realmente acontece sobre venda de appliance para pFsense ou curso de pfsense no brasil entre em contato direto com nossa equipe comercial ai sim vc terá as explicações CORRETAS da empresa para este assunto . Att; Paulo PA Diretor Presidente da empresa citada ! Olá Paulo PA ! Queria deixar muito claro e isso pode ver em meus posts que em hipótese alguma critiquei ou argumentei o trabalho de vocês, certo ?  Apenas não gostei da acusação de estar querendo vender algum produto ou serviço, que na prática a solução que necessitamos é está que sua empresa comercializa, ou seja !  Não queremos copiar e sim suprir a necessidade de nosso cliente, seja ele com uma solução proprietária ou livre, o que queremos é a satisfação de nosso cliente e NÃO arrumar atrito com pessoas que não sabem entender o que é uma lista de discussão, ou seja ! "Trocar informações técnicas e objetivas" sobre um determinando assunto ou artigo técnico ou cientifico, agradeço a todos e considero a minha saída de grupo de discussão desde já, sem mais… Mendaxcn++
  • [OFF-TOPIC]Qual é o melhor BSD?

Locked
    16
    0 Votes
    16 Posts
    4k Views
    M
    esqueça, já esta virando flame aqui tb..
  • Squid

Locked
    17
    0 Votes
    17 Posts
    5k Views
    L
    Ja tentei algumas coisas que me foram sugeridas anteriormente aqui mesmo nesse topico porem todas sem sucesso ou eu não soube fazer o que é mais provavel pois a recem estou começando com o pfsense pfsense, vou tentar mais um pouco senão der vou procurar outra solução. Fiz o que achei neste topico http://forum.pfsense.org/index.php/topic,37776.msg195019.html @marcelloc: @laos: Pesquisando no forum vi que ao que tudo indica ha uma limitação do squid com load balance. Funciona sim, o problema está em como você quer que isso funcione. O tcp_outgoing_address + regras na aba floating + whitelist resolvem a questão.
  • Firewall rules (desabilitar regra de acesso full) RESOLVIDO

Locked
    3
    0 Votes
    3 Posts
    2k Views
    tiagopesantosT
    RESOLVIDO , como voce descreveu, na regra do dns, selecionei a opção tcp/udp e pronto, agora navego normalmente, obrigado.
  • [Resolvido] Problemas no likebox do Facebook

Locked
    8
    0 Votes
    8 Posts
    2k Views
    V
    Consegui resolver com a orientação do Marcello ! De incluir o script na custon_options … Muito obrigado Marcello e aos demais que ajudaram !
  • [Resolvido] Alteração da pagina de acesso negado (SQUID)

Locked
    7
    0 Votes
    7 Posts
    3k Views
    JackLJ
    @vinicius: Após reiniciar o serviço subiu a pagina com a mensagem especificada. Isso não é uma prática necessária ou comum. Você não tem que reiniciar serviços para substituir páginas de erros ou avisos. É bem provável que era algo relativo ao cache mesmo (quando você reiniciou o serviço, o teu browser foi obrigado a atualizar o cache). Abraços! Jack
  • Duvida em relatórios (free-sa, sarg, lightsquid e srg)

Locked
    5
    0 Votes
    5 Posts
    2k Views
    A
    Mas nesse sarg apareceu a header?
Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.