• Problemas com MultWan.

Locked
    1
    0 Votes
    1 Posts
    918 Views
    No one has replied
  • Problemas de navegação com IE lento

Locked
    3
    0 Votes
    3 Posts
    2k Views
    JackLJ
    Senhores, Uma dica que pode resolver boa parte dos inguiços é usar o IE Tab do Chrome ou do Firefox. Evidentemente que a compatibilidade não é de 100%, mas já resolvi muitos problemas com estes plugins (deixando o IE fora dos PCs). Abraços! Jack
  • Nova versão do Sarg

Locked
    28
    0 Votes
    28 Posts
    7k Views
    G
    Obrigado pela atenção Marcelo!!! Tinha deixado de marcar a opção em Proxy Server : General Settings : Enabled logging Agora depois de corrigir esse erro grotesco deu certo :)
  • Perda de Pacote Pfsense

Locked
    2
    0 Votes
    2 Posts
    1k Views
    marcellocM
    @Vágner: Boa Tarde Pessoal, Sou novo no Fórum e gostaria de ver se alguem pode me dar uma ajuda! Estou querendo implantar o Pfsense com o Captive Portal até ai tudo bem ele integrou normalmente! porem quando colocado o mesmo em produção notamos que perdemos pacote para o propio gateway que é o pfsense, ai entrei em analise de infra estrutura mais testei em duas infra e tenho o mesmo problema (adsl + pfsense) (dedicado + infra) Posteriormente pensamos que era o hardware ai trocamos o que tanbem não surtiu efeito pro ultimo estou com um (quad core 4GB) Servidorzinho (bem meia boca) depois o que eu consegui identificar é que o problema ocorre quando bloqueamos a porta 443, no caso a rega é de bloqueio no host facebook porta 443. Se algum já teve algo parecido e tiver alguma dica agradeço. Obrigado e abraço a todos Vágner Matiola, bem vindo ao fórum! :) O seu alias pode estar gerando erro no carregamento das regras do pfsense. Veja se encontra alguma coisa nos logs (status->system logs) Como ficou seu host facebook no alias? ele é um host válido na internet ou um nome que não resolve ip? att, Marcello Coutinho
  • Dansguardian não inicia serviço (blacklist error)…

Locked
    19
    0 Votes
    19 Posts
    5k Views
    marcellocM
    @elvio.tche: tem como, quando tiveres um tempo, fazer com que o DG verifique se houve alguma falha no download da blacklist e aguardar uns 60 ou 90 Tem sim, mas parei de contribuir com o projeto temporariamente até receber resposta do core team sobre o copyright dos pacotes e da própria ferramenta. O sarg, dansguardian, postifx, mailscanner foram para nos "forks fura olho" sem respeitar qualquer copyright no meu entedimento. Como alternativa, transfira o arquivo manualmente e copie na pasta www do pfsense. Já que mencionei a questão de uso indevido de recursos alheios, a bigblacklist permite somente um download gratuito. Acima disso, eles pedem gentilmente a assinatura da lista. ;)
  • Configurar o Sarg

Locked
    8
    0 Votes
    8 Posts
    4k Views
    marcellocM
    @martinelle: Gostaria de ver o post tambem, pode deixar o link aqui? Abraço e obrigado. pesquise por "Nova versão do Sarg" aqui no canto superior do fórum.
  • [Resolvido] Problema com Mult Wan…

Locked
    3
    0 Votes
    3 Posts
    1k Views
    A
    @marcelloc: @Augusto: Configurei o grupo de gateways, alterei as regra para forçar o trafego de saída pela "MULTWAN" e nada!!! Eu utilizo proxy autenticando no AD Squid+Squidguard.. Augusto,bem vindo ao fórum! :) veja os tutorias aqui do fórum, vão te ajudar bastante. Quando você quer balancear/fazer fail over do trafego que sai do squid, a regra tem que ficar na aba floating alem de configurar o tcp_outgoing_address do squid para 127.0.0.1 att, Marcello Coutinho Olá!! obrigado pela ajuda!! era isto mesmo! tcp_outgoing_address… a regra em floating eu já tinha feito.... Agora esta funcionando 100%.... Vlw Marcelo!!
  • Venda de appliance para Pfsense

Locked
    4
    0 Votes
    4 Posts
    2k Views
    S
    @rafaelvaranda: Galera também gostaria de saber se alguém puder me enviar por resposta privada eu agradeço. Galera tambem gostaria da resposta em PVT sachelaride@gmail.com
  • Problemas com squid guard.

Locked
    3
    0 Votes
    3 Posts
    1k Views
    J
    Atsuma, vou tentar, mas já estou sem squidguard pra vc ter uma ídeia. Já posto quando tentar. Valeu :)
  • Personalizar tema do pfsense

Locked
    66
    0 Votes
    66 Posts
    32k Views
    J
    @Paulo: Na maioria dos comentários nota-se um recalque tremendo por não ter tido a coragem de FAZER , desejamos profundamente que todos continuem assim …. em 2013 vamos em busca da liderança nacional ! Aos que ficam falando asneiras sem o devido conhecimento dos fatos , só lamentamos de novo !! Postagem arrogante e cínica! Sem nenhum argumento. Péssimamente escrita. Você deveria aprender a ler, antes de mais nada, pois quem não sabe ler não sabe escrever. Deprimente. Só lamentamos, de novo!
  • Problemas com o samba apos colocar servidor pfsense

Locked
    8
    0 Votes
    8 Posts
    4k Views
    marcellocM
    @gabriel.franca: o que fiquei encabulado e que troquei o firewall e começou o problema e não e apenas uma maquina são varias e de forma aleatoria. Não deveria acontecer, mas confere via tcpdump se estes pacotes netbios estão "batendo" na lan do firewall no lugar de ir direto ao servidor samba. att, Marcello Coutinho
  • Squid - Problemas com o cache em disco

Locked
    4
    0 Votes
    4 Posts
    2k Views
    marcellocM
    @arcmaster: Não marcello. Aqui eu só uso o squid comum (2.7 stable) :) Habilite o log e veja(tail -f /var/squid/logs/access.log na console) se as requisições estão chegando de fato no squid.
  • Erro - Request denied by pfSense proxy: 403 Forbidden em qualquer site

Locked
    4
    0 Votes
    4 Posts
    10k Views
    V
    Consegui liberar os sites, era no Squidguard mesmo. Podem fechar o tópico … obrigado a todos pela ajuda.
  • Comparativo pfSense e outros

Locked
    18
    0 Votes
    18 Posts
    10k Views
    marcellocM
    Além de copiar na cara dura, ainda faz deboche… http://forum.pfsense.org/index.php/topic,44929.msg300331.html#msg300331
  • Como configurar o pfSense e um outro Servidor Web Cache

Locked
    4
    0 Votes
    4 Posts
    3k Views
    V
    Valeu pelas dicas. Primeiro vou testar no ambiente virtualizado, quando colocar em prática eu imlpemento num Hardware dedicado. Estive tentando fazer o cache no proprio squid, mas nao estava funcionando. Provavelmente é alguma configuracao que está mal, por isso estou verificando a possibilidade de implementar um webcache separado do proxy. Vou postando os avancos durante o dia. Obrigado!
  • OpenVPN e LOG

Locked
    3
    0 Votes
    3 Posts
    1k Views
    J
    @frbaratieri: Só gostaria de saber se é possível eu registrar um log dos acontecimentos, isto é, saber quais usuários se conectaram na VPN e quais horários, quais estão conectados no momento. Tem sim, pelos logs do OpenVPN na aba Status: System logs: OpenVPN: Nov 27 17:31:14 openvpn: user nextsadm authenticated E também pela widget correspondente no dashboard.
  • Problema Squid + SquidGuard + AD

Locked
    12
    0 Votes
    12 Posts
    4k Views
    marcellocM
    Hugoteleco, Bem vindo ao fórum!  :) Use o script que fiz junto com o ccesario, é bem eficiente e fácil de instalar.
  • Balanceamento de Carga entre 2 links, consigo isso no pfSense?

Locked
    3
    0 Votes
    3 Posts
    10k Views
    J
    @fellipeh: .. e querendo balancear a carga entre eles.. ou seja, somar os 2 links para que todos usem, mas ao mesmo tempo, a rota de saída ser selecionada quando a carga for menor. E ainda, se um link cair, começar a usar o outro, sem que precisa mexer nas máquinas. Minha pergunta é… o pfSense suporta isso? Uma pequena leitura, no link abaixo, já teria respondido sua questão: http://www.pfsense.org/index.php?option=com_content&task=view&id=40&Itemid=43
  • Bloquear UltraSurf

Locked
    3
    0 Votes
    3 Posts
    1k Views
    marcellocM
    @vinicius: Alguém teria um outra ideia? Esta é a melhor forma de bloquear todo o lixo(ultrasurf, proxies web com https). Fechar tudo e liberar o que você conhece.
  • Grupos Ldap.

Locked
    4
    0 Votes
    4 Posts
    1k Views
    N
    a questão da restrição se trata do grupo entendeu? exemplo tenho grupo liberados la no ldap tenho grupo rejeitados la no ldap ai teria que montar a string filter la para pesquisa ou=liberados,dc=empresa,dc=com,dc=br ou seja o que não esteja nesse grupo nao conseguira acesso entendeu? se o caso for somente liberar ou bloquear. a idéia que se tem com o ldap é o objeto que é o usuário e os grupos se tornaria a permissão entendeu?  apartir dai vocÊ adiciona o usuario em varios grupos  ou seja um admin geral estaria em todos os grupos do ldap.
Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.