• Problemas com o samba apos colocar servidor pfsense

Locked
    8
    0 Votes
    8 Posts
    3k Views
    marcellocM
    @gabriel.franca: o que fiquei encabulado e que troquei o firewall e começou o problema e não e apenas uma maquina são varias e de forma aleatoria. Não deveria acontecer, mas confere via tcpdump se estes pacotes netbios estão "batendo" na lan do firewall no lugar de ir direto ao servidor samba. att, Marcello Coutinho
  • Squid - Problemas com o cache em disco

Locked
    4
    0 Votes
    4 Posts
    1k Views
    marcellocM
    @arcmaster: Não marcello. Aqui eu só uso o squid comum (2.7 stable) :) Habilite o log e veja(tail -f /var/squid/logs/access.log na console) se as requisições estão chegando de fato no squid.
  • Erro - Request denied by pfSense proxy: 403 Forbidden em qualquer site

Locked
    4
    0 Votes
    4 Posts
    10k Views
    V
    Consegui liberar os sites, era no Squidguard mesmo. Podem fechar o tópico … obrigado a todos pela ajuda.
  • Comparativo pfSense e outros

Locked
    18
    0 Votes
    18 Posts
    10k Views
    marcellocM
    Além de copiar na cara dura, ainda faz deboche… http://forum.pfsense.org/index.php/topic,44929.msg300331.html#msg300331
  • Como configurar o pfSense e um outro Servidor Web Cache

Locked
    4
    0 Votes
    4 Posts
    3k Views
    V
    Valeu pelas dicas. Primeiro vou testar no ambiente virtualizado, quando colocar em prática eu imlpemento num Hardware dedicado. Estive tentando fazer o cache no proprio squid, mas nao estava funcionando. Provavelmente é alguma configuracao que está mal, por isso estou verificando a possibilidade de implementar um webcache separado do proxy. Vou postando os avancos durante o dia. Obrigado!
  • OpenVPN e LOG

Locked
    3
    0 Votes
    3 Posts
    1k Views
    J
    @frbaratieri: Só gostaria de saber se é possível eu registrar um log dos acontecimentos, isto é, saber quais usuários se conectaram na VPN e quais horários, quais estão conectados no momento. Tem sim, pelos logs do OpenVPN na aba Status: System logs: OpenVPN: Nov 27 17:31:14 openvpn: user nextsadm authenticated E também pela widget correspondente no dashboard.
  • Problema Squid + SquidGuard + AD

Locked
    12
    0 Votes
    12 Posts
    3k Views
    marcellocM
    Hugoteleco, Bem vindo ao fórum!  :) Use o script que fiz junto com o ccesario, é bem eficiente e fácil de instalar.
  • Balanceamento de Carga entre 2 links, consigo isso no pfSense?

Locked
    3
    0 Votes
    3 Posts
    10k Views
    J
    @fellipeh: .. e querendo balancear a carga entre eles.. ou seja, somar os 2 links para que todos usem, mas ao mesmo tempo, a rota de saída ser selecionada quando a carga for menor. E ainda, se um link cair, começar a usar o outro, sem que precisa mexer nas máquinas. Minha pergunta é… o pfSense suporta isso? Uma pequena leitura, no link abaixo, já teria respondido sua questão: http://www.pfsense.org/index.php?option=com_content&task=view&id=40&Itemid=43
  • Bloquear UltraSurf

Locked
    3
    0 Votes
    3 Posts
    1k Views
    marcellocM
    @vinicius: Alguém teria um outra ideia? Esta é a melhor forma de bloquear todo o lixo(ultrasurf, proxies web com https). Fechar tudo e liberar o que você conhece.
  • Grupos Ldap.

Locked
    4
    0 Votes
    4 Posts
    1k Views
    N
    a questão da restrição se trata do grupo entendeu? exemplo tenho grupo liberados la no ldap tenho grupo rejeitados la no ldap ai teria que montar a string filter la para pesquisa ou=liberados,dc=empresa,dc=com,dc=br ou seja o que não esteja nesse grupo nao conseguira acesso entendeu? se o caso for somente liberar ou bloquear. a idéia que se tem com o ldap é o objeto que é o usuário e os grupos se tornaria a permissão entendeu?  apartir dai vocÊ adiciona o usuario em varios grupos  ou seja um admin geral estaria em todos os grupos do ldap.
  • Status: DHCP leases - sem hostnames para alguns usuários…

Locked
    1
    0 Votes
    1 Posts
    694 Views
    No one has replied
  • Problemas Com Internet Explorer

Locked
    13
    0 Votes
    13 Posts
    4k Views
    marcellocM
    @Chicken: Como habilitar o dns_v4_first ñ econtrei essa opção no Squid, como o Marcelo mencionou ele usa Squid3. Opção disponível apenas no squid3, não é liimitação do pacote, mas sim do suporte ipv6 do squid2.
  • Problemas: Squid autenticado e quedas de conexão.

Locked
    6
    0 Votes
    6 Posts
    2k Views
    marcellocM
    @arcmaster: A autenticação é via dhcp meu amigo.  ;D Já tentou reiniciar o dhclient via console/script quando o ping para um endereço externo não funcionar?
  • PF FAZ CACHE DO YOU TUBE?

Locked
    3
    0 Votes
    3 Posts
    1k Views
    marcellocM
    marcelowz3, bem vindo ao fórum!  :) Incluí estas opções de cache dinamico baseado na wiki do squid3. Alguns usuários identificaram ineficiência nestas acls mas se conseguir melhorar alguma coisa, não esquece de postar o feedback.  ;) att, Marcello Coutinho
  • É possível configurar Captive Portal com apenas 1 interface de rede?

Locked
    5
    0 Votes
    5 Posts
    2k Views
    marcellocM
    @thiagojmf: também tentei com 2 interfaces de rede: WAN => NAT LAN  => Custom(VMnet0), thiagojmf, bem vindo ao fórum!  :) Se você puder testar apenas com vms, esta opção é a mais simples de demonstrar: pfsense wan em modo bride lan na host only com dhcp ativo(e desativado no vmware/virtualizador) captive portal na lan Maquina de teste (segunda vm no mesmo servidor) placa de rede na host only recebendo ip da lan do pfsense virtualizado att, Marcello Coutinho
  • Modem zte mf645 pfsense. 2.0.1

Locked
    3
    0 Votes
    3 Posts
    1k Views
    E
    Opa mantunespb Pior que acho que não é compativel mesmo. Obrigado por enquanto.
  • Ip saindo por gateway específico

Locked
    16
    0 Votes
    16 Posts
    7k Views
    marcellocM
    @vithort: Nao encontrei nenhum tutorial ou manual pra seguir, estou meio dem ideias.. Mesmo procedimento, firewall com duas ou mais interfaces, proxy com uma só. Talvez algumas vms para garantir um proxy por segmento de rede para não perder o balanceamento que você já tem.
  • Isolamento de rede

Locked
    5
    0 Votes
    5 Posts
    2k Views
    N
    Como o marcelloc falou , funciona sim não tem erro. a idéia é até muito simples. Você pode bloquear a entrada de pacotes para determinada endereço , e bloquear a saida para determinados endereços também.
  • Redirecionamento de página

Locked
    2
    0 Votes
    2 Posts
    1k Views
    N
    Verifique se isso soluciona http://wiki.squid-cache.org/Features/Redirectors http://wiki.squid-cache.org/ConfigExamples/PhpRedirectors
  • Roteamento entre links distintos.

Locked
    2
    0 Votes
    2 Posts
    1k Views
    J
    Tenho unidades site-to-site usando VPN IPSEC sem problema algum, inclusive com conexão IPSEC Mobile entre elas. Numa delas Vivo/Telefonica ADSL em fibra com IP fixo, numa outra Telefonica ADSL com IP dinâmico e em outras duas Virtua (cabo). Dentre essas, no meu escritório apenas (Virtua), estou usando o pfSense 2.1. Em todas as outras unidades a que me referi, pfSense 2.0.1 Release (clientes com produção).
Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.