• Status: DHCP leases - sem hostnames para alguns usuários…

Locked
    1
    0 Votes
    1 Posts
    704 Views
    No one has replied
  • Problemas Com Internet Explorer

Locked
    13
    0 Votes
    13 Posts
    4k Views
    marcellocM
    @Chicken: Como habilitar o dns_v4_first ñ econtrei essa opção no Squid, como o Marcelo mencionou ele usa Squid3. Opção disponível apenas no squid3, não é liimitação do pacote, mas sim do suporte ipv6 do squid2.
  • Problemas: Squid autenticado e quedas de conexão.

Locked
    6
    0 Votes
    6 Posts
    2k Views
    marcellocM
    @arcmaster: A autenticação é via dhcp meu amigo.  ;D Já tentou reiniciar o dhclient via console/script quando o ping para um endereço externo não funcionar?
  • PF FAZ CACHE DO YOU TUBE?

Locked
    3
    0 Votes
    3 Posts
    1k Views
    marcellocM
    marcelowz3, bem vindo ao fórum!  :) Incluí estas opções de cache dinamico baseado na wiki do squid3. Alguns usuários identificaram ineficiência nestas acls mas se conseguir melhorar alguma coisa, não esquece de postar o feedback.  ;) att, Marcello Coutinho
  • É possível configurar Captive Portal com apenas 1 interface de rede?

Locked
    5
    0 Votes
    5 Posts
    3k Views
    marcellocM
    @thiagojmf: também tentei com 2 interfaces de rede: WAN => NAT LAN  => Custom(VMnet0), thiagojmf, bem vindo ao fórum!  :) Se você puder testar apenas com vms, esta opção é a mais simples de demonstrar: pfsense wan em modo bride lan na host only com dhcp ativo(e desativado no vmware/virtualizador) captive portal na lan Maquina de teste (segunda vm no mesmo servidor) placa de rede na host only recebendo ip da lan do pfsense virtualizado att, Marcello Coutinho
  • Modem zte mf645 pfsense. 2.0.1

Locked
    3
    0 Votes
    3 Posts
    1k Views
    E
    Opa mantunespb Pior que acho que não é compativel mesmo. Obrigado por enquanto.
  • Ip saindo por gateway específico

Locked
    16
    0 Votes
    16 Posts
    7k Views
    marcellocM
    @vithort: Nao encontrei nenhum tutorial ou manual pra seguir, estou meio dem ideias.. Mesmo procedimento, firewall com duas ou mais interfaces, proxy com uma só. Talvez algumas vms para garantir um proxy por segmento de rede para não perder o balanceamento que você já tem.
  • Isolamento de rede

Locked
    5
    0 Votes
    5 Posts
    2k Views
    N
    Como o marcelloc falou , funciona sim não tem erro. a idéia é até muito simples. Você pode bloquear a entrada de pacotes para determinada endereço , e bloquear a saida para determinados endereços também.
  • Redirecionamento de página

Locked
    2
    0 Votes
    2 Posts
    1k Views
    N
    Verifique se isso soluciona http://wiki.squid-cache.org/Features/Redirectors http://wiki.squid-cache.org/ConfigExamples/PhpRedirectors
  • Roteamento entre links distintos.

Locked
    2
    0 Votes
    2 Posts
    1k Views
    J
    Tenho unidades site-to-site usando VPN IPSEC sem problema algum, inclusive com conexão IPSEC Mobile entre elas. Numa delas Vivo/Telefonica ADSL em fibra com IP fixo, numa outra Telefonica ADSL com IP dinâmico e em outras duas Virtua (cabo). Dentre essas, no meu escritório apenas (Virtua), estou usando o pfSense 2.1. Em todas as outras unidades a que me referi, pfSense 2.0.1 Release (clientes com produção).
  • Paginas demorando pra carregarem

Locked
    14
    0 Votes
    14 Posts
    4k Views
    J
    Não entendo porque alguém ainda pensa em usar o Internet Explorer. Tá certo que alguns sites só abrem com ele (culpa de desenvolvedores web ruins), ainda assim, tem como usar o complemento do Firefox conhecido como IE Tab: https://addons.mozilla.org/pt-br/firefox/addon/ie-tab/ O IE Tab é compatível com o Firefox 17.0. Sempre uso o Firefox ou Chrome, instalados onde posso.
  • Problemas com FTP, utorrent + Modem Thonson

Locked
    10
    0 Votes
    10 Posts
    2k Views
    A
    Simplesmente por que é ruim mesmo! E ainda eu liguei perguntei se teria como trocar por um motorola a atendente falou que seria cobrado R$ 60,00. Nisso eu falei para ela que eu queria regredir e não usar voip e muito menos rede sem fio, mas depois pensei comigo: "Regredir mais do que esse modem é a mesma coisa do que cagar de bruço!".
  • Agente zabbix sem conexao ao servidor … (RESOLVIDO)

Locked
    3
    0 Votes
    3 Posts
    9k Views
    JackLJ
    @sosmicro: o Z do servidor pfsense fica sempre cinza mesmo??? Sim… Porque você está monitorando via SNMP e não via agente. O "Z" só fica ativado quando o server é monitorado por agente Zabbix! Abraços! Jack
  • Monitorar PFsense com Cacti

Locked
    17
    0 Votes
    17 Posts
    8k Views
    JackLJ
    @sosmicro: Nos templates do openBSD e freeBSD os parâmetros estão disponíveis.. não deveria ser o mesmo para o pfsense?? Enquanto o novo template do Zabbix para o pfSense não sair do forno, use o template do FreeBSD para monitorar estes recursos genéricos no seu pfSense! ;) Abraços! Jak
  • Instalando Pfsense 2.0.1 com grmirror com partições

Locked
    21
    0 Votes
    21 Posts
    8k Views
    G
    Bom dia. Tive problema parecido em servidores Dell com pfsense. Pensei que poderia ser ate o HD com problemas mas não era. Primeira solução: Utilizar a distro linux gpart para matar tudo. Segunda solução: Formatar o servidor ou instalar uma distro linux em seguida tentar instalar o pfsense. Pelo que notei quando utilizar o raid via software ele grava algo no disco que o pfsense não consegue depois remover ai onde entra estas ferramentas de particionamento.
  • Duvida Relatorios lightSquid / SARG

Locked
    4
    0 Votes
    4 Posts
    1k Views
    V
    Entao se tenho um CONNECT quer dizer que tenho uma conexao com o site de destino. O que implicaria que meu proxy nao está filtrando como o desejado já que vi alguns CONNECTs em sites bloqueados. está correto? 9.9 CONNECT This specification reserves the method name CONNECT for use with a proxy that can dynamically switch to being a tunnel (e.g. SSL tunneling [44]). Outra dúvida, no Report do LightSquid, se tenho os zeros, o que significa?
  • Drop Box não sincroniza

Locked
    4
    0 Votes
    4 Posts
    6k Views
    I
    @amaica: 2.0.1-RELEASE (amd64) , proxy transparente, utilizo squid3 + squidguard Amaica, Leia: https://www.dropbox.com/help/23/en Tentarei achar uma lista de hosts usado pelo dropbox, por enquanto libera essas para sua regra HTTPS: 174.36.30.73 174.36.30.71 Att
  • Logs de acesso a internet

Locked
    7
    0 Votes
    7 Posts
    2k Views
    J
    @marcelloc: @Andrémartins: não geram corretamente o tempo que o usuário ficou conectado no facebook. O tempo no relatório é o tempo de download da pagina e não de permanência do site. Não é culpa do sarg, o protocolo http é assim  ;) Boa Marcello! Maiores informações: http://nextsense.com.br/blog/archives/1222
  • Traffic Graphs

Locked
    3
    0 Votes
    3 Posts
    1k Views
    M
    Versão 2.0.1-RELEASE (amd64). Está instalado na máquina física, muito estranho mostrar o gráfico com acesso externo e não mostrar com acesso interno. Att
  • Tráfego na WAN sempre muito maior do que na LAN c/ SQUID

Locked
    8
    0 Votes
    8 Posts
    2k Views
    marcellocM
    @leo.nit: Devem ter uns 300 hosts na minha rede e, sem o squid, essa máquina estava de boa… 256Mb para firewall funciona, mas para proxy e sem softupdates habilitado é pouco…. veja nos tutoriais, tem uma alternativa ao softupdates que promete melhorar a performance do disco alterando o parametro vfs.read_max para 128 em system advanced.
Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.