• [DICA] Análise de Logs e Cache do Squid

Locked
    3
    0 Votes
    3 Posts
    4k Views
    A
    Já Já colocarei outro de logs e eficiência do cache.Só estou verificando antes de postar!
  • [DICA] Backup pfsense Full FTP e Restauração

Locked
    4
    0 Votes
    4 Posts
    4k Views
    JackLJ
    @atsuma: Precisando estamos aí! Sugestivamente, publique esta sua dica num post no blog da comunidade brasileira: http://www.pfsense-br.org/blog/ Basta se registrar e começar a postar… ;) Abraços! Jack
  • Proxy via GPO

Locked
    13
    0 Votes
    13 Posts
    15k Views
    A
    é verdade…mas bloqueia a porta pertinente.
  • [Resolvido] "Rastrear"

Locked
    12
    0 Votes
    12 Posts
    3k Views
    A
    mas vezes ele inicia o metra refresh antes do interval, por isso que dá umas bugadas as vezes mas não é nada de mais, já que esta funcionando.Coloca o squidguard na conf do sarg e instala o nyop também, assim terá 3 monitoramentos para ficar mais fácil de pegar os safados!
  • Amarração IP/MAC

Locked
    7
    0 Votes
    7 Posts
    2k Views
    L
    testei em uma instalação limpa do pfsense instalei o snort e baixo a lib certa dpois instalei o ipguard e subiu. sexta irei experimentar no servidor em produção obrigado pela ajuda :)
  • [Ajuda] Script para atualização de Blacklist

Locked
    7
    0 Votes
    7 Posts
    3k Views
    marcellocM
    Procura a diferença de sintaxe dos dois comandos.
  • Configurar Cache Web externo

Locked
    4
    0 Votes
    4 Posts
    2k Views
    marcellocM
    Exatamente o que postei. Você vai fazer um nat para direcionar o trafego para o cache remoto. O exemplo do nat voce encontra pesquisando por configurações de nat no dansguardian. Se não for usar proxy transparente, não precisa criar o nat.
  • Failover com dois links MPLS

Locked
    2
    0 Votes
    2 Posts
    1k Views
    marcellocM
    jvicente, bem vindo ao fórum!  :) olha na parte de cima os topicos fixados, tem tutorial pra quase tudo no pfsense  ;)
  • Erro do pacote BandwidthD

Locked
    4
    0 Votes
    4 Posts
    1k Views
    A
    @atsuma: já chegou a reiniciar o pfsense?…aqui uma certa vez eu fiz isso e funcionou ou veja o caminho onde ele salva as estatisticas se esta com permissão de escrita. Acabei de reniciar novamente o sistema e verifiquei, todos os arquivo pertinentes ao pacote BandwidthD estão com as permisões FULL rwxr-xr-x
  • Dúvidas squidguard em duas interfaces

Locked
    3
    0 Votes
    3 Posts
    1k Views
    B
    Entendi. Vou continuar com alguns testes então, pois o squid está funcionando nas duas interfaces. Estou usando duas agora mas vou adicionar mais, pois quero deixar esse pfsense como gateway de algumas redes separadas por vlan, e não queria gastar recursos instalando um pfsense pra cada rede. Está funcionando muito bem, só estou tendo problema com o squidguard neste sentido.
  • CAPTIVE PORTAL - Janela de Logout

Locked
    2
    0 Votes
    2 Posts
    1k Views
    marcellocM
    @thiago720: Por exemplo, como criar um link para deslogar os usuários que por ventura vierem a fechar a janela. Se a pessoa apertar um botão fechar, acredito que seja possível programar. acredito eu que a acão de fechar pode ser capturada via ajax/prototype/javascript. veja o que o google tem a dizer sobre isso  ;) att, Marcello Coutinho
  • [Ajuda] Postfix v2.8

Locked
    5
    0 Votes
    5 Posts
    2k Views
    marcellocM
    @atsuma: mas eu percebi que ele não bloqueia webmail.Como eu estou fazendo teste com hotmail e gmail acredito que passa em vão! O postfix filtra trafego entre servidores smtp em modo não transparente(recebendo a conexão do cliente, seja ele interno ou externo através de mx), ele não interfere em comunicações http, imap ou pop.
  • Liberar portas no PFsense

Locked
    40
    0 Votes
    40 Posts
    24k Views
    F
    @marcelloc: @felipsobral: …acho q vc pensa q sou totalmente leigo, não sou bem assim, estudei isso no meu curso de redes,... Então coloque em prática seus conhecimentos, coragem! @felipsobral: sei o q é um a Solicitação sym uma resposta ack, etc… só não sei como está acontecendo isso só com o terminal service, pois tenho um servidor FTP e funciona normal, servidor de CFTV e Servidor de impressão, todos funcionando externamente perfeitamente. o Firewall do windows da máquina q estou tentando conectar o ts está desativado o, a mascara estou utilizando classe C Não tenho mais como sugerir nada neste tópico, seus tcpdumps mostram que o pfsense está fazendo seu papel. Verifique a configuração do seu servidor windows até conseguir fazer ele devolver o pacote para o firewall. att, Marcello Coutinho Mais Marcelo, eu já habilitei até outro pc da rede para receber conexões remotas e faço a configuração de endereço pra ele e não funciona. de dentro da rede funciona dos dois modos, tanto pelo meu dns dynamico quanto pelo ip do servidor, como pode isso ? talvez vc tenha alguma ideia com essas informações, já q vc tem muita experiência.
  • [Resolvido] Acesso Sicalc

Locked
    4
    0 Votes
    4 Posts
    4k Views
    marcellocM
    @dufrosa: Abri no FF para verificar com o firebug e a página carregou sem erros, vai entender. Fácil de entender… Programadores que não se preocupam em testar/homologar seus sites nos principais browsers.  ;)
  • SITE web300.info Como bloquear?

Locked
    5
    0 Votes
    5 Posts
    5k Views
    M
    se vc criar uma regra/alias "web300.info" em rules bloqueando e depois no proxy (squid3) ".web300.info" não consegue ?? fiz que e bloqueou..sem problemas..!!! [image: bloqueio.jpg] [image: bloqueio.jpg_thumb]
  • Configurar email de alerta para o Snort

Locked
    3
    0 Votes
    3 Posts
    2k Views
    L
    Valeu, johnnybe !
  • Failover para dns dinamico

Locked
    20
    0 Votes
    20 Posts
    6k Views
    C
    Obrigado mestre.
  • Sub-dominios não abrem

Locked
    3
    0 Votes
    3 Posts
    1k Views
    marcellocM
    @andersonbsc: www.consulta.ararangua.cdl-sc.org.br/ ==> NÃO ABRE (sendo que faz parte do dominio www.cdl-sc.org.br) andersonbsc, Bem vindo ao fórum! :) O alias do tipo host no pfsense é para hosts como o proprio nome diz e não para domínios. No squid, caso esteja usando, cadastre .cdl-sc.org.br na whitelist para liberar a navegação via proxy para qualquer host ou subdomínio deste site. att, Marcello Coutinho
  • [OFFTOPIC] DNS PLACA DE REDE

Locked
    8
    0 Votes
    8 Posts
    3k Views
    marcellocM
    @gilbertopecker: Estou com o MESMO problema!! Avisem caso descubram uma solução!! gilbertopecker, Bem vindo ao fórum!  :) Ajude no diagnóstico, pesquise na internet. O radoll resolveu formatando, então por hoje, só você aqui no fórum tem condições de identificar. o que entrou na sua maquina. procure por processos que estão abrindo portas bloqueie a maquina no firewall e monitore o que ela tenta acessar etc, etc etc att, Marcello Coutinho
  • Mudar as cores do RRD Graphs no pfSense 2.1 Beta

Locked
    3
    0 Votes
    3 Posts
    2k Views
    marcellocM
    Já está nos tutoriais, valeu mais uma vez johnnybe  :)
Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.