@marcelloc:
@felipsobral:
…acho q vc pensa q sou totalmente leigo, não sou bem assim, estudei isso no meu curso de redes,...
Então coloque em prática seus conhecimentos, coragem!
@felipsobral:
sei o q é um a Solicitação sym uma resposta ack, etc… só não sei como está acontecendo isso só com o terminal service, pois tenho um servidor FTP e funciona normal, servidor de CFTV e Servidor de impressão, todos funcionando externamente perfeitamente. o Firewall do windows da máquina q estou tentando conectar o ts está desativado o, a mascara estou utilizando classe C
Não tenho mais como sugerir nada neste tópico, seus tcpdumps mostram que o pfsense está fazendo seu papel.
Verifique a configuração do seu servidor windows até conseguir fazer ele devolver o pacote para o firewall.
att,
Marcello Coutinho
Mais Marcelo, eu já habilitei até outro pc da rede para receber conexões remotas e faço a configuração de endereço pra ele e não funciona. de dentro da rede funciona dos dois modos, tanto pelo meu dns dynamico quanto pelo ip do servidor, como pode isso ? talvez vc tenha alguma ideia com essas informações, já q vc tem muita experiência.