• LightSquid+Dansguardian

Locked
    8
    0 Votes
    8 Posts
    3k Views
    marcellocM
    @diogoots: Como ficou a solução para aparecer os logs do LightSquid com DansGuardian? diogoots, Bem vindo ao fórum!  :) Não sei se o lightsquid consegue ver o log do dansguardian, mas com certeza o sarg consegue ;) att, Marcello Coutinho
  • Hosts LogmeIn

Locked
    3
    0 Votes
    3 Posts
    1k Views
    I
    @marcelloc: @iskull: Hoje precisei configurar o acesso de algumas maquinas de minha rede ao LogMeIn, como demorei algum tempo… o search aqui do fórum ia resolver isso pra você em menos de 2 minutos  ::) http://forum.pfsense.org/index.php/topic,54318.msg290935.html#msg290935 Marcello, obrigado pela atenção! Eu até procurei, mas não olhei atentamente para esse tópico supracitado pela palavra "bloquear" em seu título, de qualquer forma as informações citadas aqui são oficiais, as redes que coloquei são as utilizadas pelo LogMeIn. Caso seja realizada a configuração no pfSense com as redes citadas no tópico http://forum.pfsense.org/index.php/topic,54318.msg290935.html#msg290935 elas funcionarão, porém irão abranger mais hosts pois a maioria das máscaras estão incorretas, irei colocar uma correção no post citado para que os usuários que precisem realizar essa configuração não façam de maneira errônea e acabem perdendo performance ou correndo riscos. Fonte: http://community.logmein.com/t5/Free/Logmein-Free-and-Firewall/td-p/55466 Att
  • Pfsense2.0.1 como fazer nao gravar conexoes udp

Locked
    1
    0 Votes
    1 Posts
    700 Views
    No one has replied
  • Processamento muito Alto !!

Locked
    8
    0 Votes
    8 Posts
    3k Views
    marcellocM
    Eu uso regras com limites e funciona muito bem, procure testar melhor e não esquece de  resetar os estados de conexão entre um teste e outro.
  • Pacote mailscanner_dev - Não está atuando.

Locked
    7
    0 Votes
    7 Posts
    2k Views
    marcellocM
    @cascudo: Marcelloc, novamente, grato pelo help. Se puder, mande o screenshot das suas telas no mailscanner para ajudar pesquisas futuras  ;)
  • [Resolvido] Imspector para Msn 2012

Locked
    4
    0 Votes
    4 Posts
    2k Views
    A
    Funcionou perfeitamente marcello Valeu!
  • SARG

Locked
    13
    0 Votes
    13 Posts
    3k Views
    A
    o minimo que pode colocar são de 3 segundos.Então mude para 3 e faça o teste.
  • Sugestão na topologia de redes virtuais (VPN)

Locked
    10
    0 Votes
    10 Posts
    4k Views
    marcellocM
    @paulo.robson: Não entendi muito bem a relação do dialpan e o direcionamento das chamadas através da rede full mesh. Pode exemplificar? Imagina criar/alterar rotas de voip em 40 servidores, muito trabalho… A idéia do script é fazer com que cada servidor venha buscar sua lista de troncos e plano de discagem @paulo.robson: Neste caso se usar o proptocolo que recomendaste IAX2 teoricamente não precisaria de VPNs… Isso mesmo…
  • Ajuda em roteamento estático.

Locked
    4
    0 Votes
    4 Posts
    2k Views
    marcellocM
    Gabriel, este conceito de várias redes no mesmo segmento é meio furado, você já pensou em segmentar a rede com vlans ou 3 switches? Quanto ao nat,o screenshot do paulo esta OK Você precisa definir o gateway neste servidor 100.17 para conseguir acesso externo a ele.
  • Link dedicado GVT

Locked
    7
    0 Votes
    7 Posts
    5k Views
    marcellocM
    Duas coisas: use o additional options para incluir anexos acerte o IP que você utilizou para monitorar o link da gvt, veja na imagem que o link esta marcado como DOWN
  • Email com relatorios

Locked
    8
    0 Votes
    8 Posts
    4k Views
    J
    @johnnybe: @marcelloc: Já foi para os tutoriais de pacotes  ;) Obrigado pela contribuição johnnybe! Imagina, Marcelo! Sempre achei que isso era tão simples de configurar que nunca pensei que merecia um tutorial a esse respeito. Quem agrade sou eu: Obrigado eu! Vou aproveitar e colocar um tutorial mais detalhado no blog da nextsense.  :) Tutorial postado no blog nextsense. Verifique se vale a pena: http://nextsense.com.br/blog/archives/1598
  • GVT + PFsense 2.0-RELEASE

Locked
    7
    0 Votes
    7 Posts
    2k Views
    B
    Blz então. Obrigado pelas respostas. Abraços.
  • [Resolvido]Sarg error x20 e x9 log Broken

Locked
    7
    0 Votes
    7 Posts
    2k Views
    A
    Consegui resolver também. O arquivo conf do squidguard fica em 2 lugares: usr/local/etc/squid & usr/local/etc/squidguard/squidguard.conf.Eu estava usando o do squid por isso o do erro, mas mesmo assim eu instalalei a versão 2.2.7 e peguei a atualização do 2.3.3 os php's mas sem mexer no sarg.conf. Vamos ver como ele se comporta agora. ;)
  • [Resolvido]Youtube + havp

Locked
    3
    0 Votes
    3 Posts
    1k Views
    A
    Consegui resolver aqui marcello.A whitelist não estava funcionando.Tive que editar o arquivo no shell aí parou o problema! :D
  • LAN , extremamente lenta no PFSENSE 2 !

Locked
    2
    0 Votes
    2 Posts
    1k Views
    marcellocM
    gsantosmauricio, Bem vindo ao fórum! :) Complete as informações com versão, arquitetura e hardware utilizado. att, Marcello Coutinho
  • Problema com FTP

Locked
    16
    0 Votes
    16 Posts
    9k Views
    V
    @marcelloc: O nat da 30000 vai  para a mesma porta/range de portas no servidor no lugar de ir para a 21. Leia e estude o diagrama que postei. Marcelo, Então na verdade o NAT da porta 30000 deve ser feito apontando para o ip do servidor porem não apontando para porta 21, outra coisa ja entendi como funciona o FTP, meu FTP esta no modo ATIVO.
  • [Resolvido] Nova instalação, problema com pacotes

Locked
    7
    0 Votes
    7 Posts
    2k Views
    B
    Então, agora parou o problema de ficar agarrado no reload. A única coisa que fiz foi habilitar o log do squid e adicionar alguns domínios na acl de blacklist. Não sei o que houve, mas agora está carregando o filtro normalmente. Farei mais alguns testes, estou tentando colocar o WPAD pra funcionar. Obrigado.
  • Rádio UOL e site da KBOING não funciona no PFSENSE

Locked
    5
    0 Votes
    5 Posts
    2k Views
    B
    Em aclsafe ports coloquei a porta 1935 que provavelmente o kboing usa e mesmo assim não toca. ai está a imagem [image: ips%2520liberados.jpg] vejam que eu criei uma regra liberado pra tudo os IPs, portas etc. Na lógica esses IPs deveriam acessar tudo, mesmo reiniciando o SQUID ou o PFSENSE, não funciona, o kboing só toca se eu colocar o IP do proxy no gateway das propriedades da placa de rede. ![ips liberados.jpg](/public/imported_attachments/1/ips liberados.jpg) ![ips liberados.jpg_thumb](/public/imported_attachments/1/ips liberados.jpg_thumb)
  • lightsquid e SARG não geram relatórios

Locked
    15
    0 Votes
    15 Posts
    8k Views
    B
    Pessoal consegui resolver, mas só reinstalando o SQUID. Fui em pacotes e lá cliquei em reinstalar pacote, antes deletei os logs da pasta do squid e do lightsquid. O bom que não perdir as configurações do PROXY SERVER, de qualquer forma tinha feito um backup antes de reinstalar o SQUID. Em seguida apertei F5 ai o lightsquid voltou a funcionar e gerar os relatórios de acesso. O SARG ainda não funciona, Mais alguma dica pro SARG poder gerar os relatórios? Obrigado galera!!
  • Melhorias nos logs do IMSpector

Locked
    3
    0 Votes
    3 Posts
    1k Views
    A
    Opz!! realmente… achei que tinha uma novidade..  ;D Mas de qualquer forma, com esse arquivo, meia duzia de palavra no log fica em portugues.. Não que faça muita diferença, ;D Mas irei atentar na proxima vez.. #) Obrigado!!
Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.