• [Resolvido] HAVP: Erro de DNS

Locked
    10
    0 Votes
    10 Posts
    4k Views
    V
    Foi isso mesmo, depois de um tempo ele passou a funcionar, deve ter sido o tempo do reinicio do servico mesmo. Obrigado pela ajuda. Vou estar analisando e posto os resultados aqui. Obrigado!!!
  • [Resolvido] https proxy squid

Locked
    5
    0 Votes
    5 Posts
    2k Views
    K
    Pessoal muito obrigado pela ajuda. Desculpe a forma que descrevi o problema nao foi de acordo com as resgras. Minha rede é o seguinte: 192.168.3.254 - gateway para saida da matriz 192.168.3.100 - pfsense com squid embora o proxy fosse transparente no usuários devido utilizar o gw 254 no navegador configurava o .100 do pfsense. ao usuários quando utilizavam o https://www..xxxxxx:9999 problema de conexão. o que fiz foi configurar todo mundo como gw .100 (pfsense) e configurei todas as rotas no pfsense. tudo ok funcionando. Obrigado mais uma vez pela ajuda.
  • Instalação Pfsense em uma maquina de configuração baixa

Locked
    5
    0 Votes
    5 Posts
    2k Views
    marcellocM
    O erro diz que o pfSense não consegue gravar/particionar seu disco. Troque o disco e tente novamente. Obs: já olhou de perto a placa mae em busca de capacitores estourados???
  • Cadastro de URL por coringa

Locked
    9
    0 Votes
    9 Posts
    3k Views
    I
    @johnnybe: @iskull: @johnnybe: @iskull: @marcelloc: Com o squid sim, usando alias não No Squid você está se referindo na "White List"? Isso, serve tanto para a "White List" como para a "Black List". johnnybe, A dúvida mesmo era se o pfSense conseguiria trabalhar com endereços usando o coringa, quando ao squid está tranquilo, na verdade eu prefiro deixar o SquidGuard fazer isso para mim. Não costumo usar o SquidGuard, daí eu ter me referido apenas ao Squid. Também sei que usar apenas o ponto "." na Black List do Squid é possível, e isso bloqueia tudo. Eu só quis deixar claro que a utilização de "coringas" funciona, tanto na white list quanto na black list. johnnybe, sem problema, eu fico muito agradecido por sua atenção e empenho! A qualidade dos participantes do fórum do pfSense é muito boa, e claro que pode ter alguém com a dúvida parecida, por isso é interessante postar coisas relacionadas ao tópico. Vlw!
  • Pfsense consumindo toda a banda

Locked
    3
    0 Votes
    3 Posts
    1k Views
    marcellocM
    Provavelmente, você tem alguns clientes que estão usando torrent ou ferramentas do gênero.
  • Wireless não funciona no PFSense

Locked
    10
    0 Votes
    10 Posts
    3k Views
    marcellocM
    @Blad: Ainda não consegui colocar o wirelles pra funcionar me ajudem por favor!! seu access point está conectado na rede em modo bridge (portas 1 a 4) ou em modo router (porta wan) você desabilitou o dhcp do roteador wireless?
  • Dual WAN + Dual LAN

Locked
    2
    0 Votes
    2 Posts
    1k Views
    marcellocM
    Como esta a sua configuração de nat? firewall->nat->outbound? Você criou regras na opt1 para liberar o acesso? Tem certeza que nenhuma placa de rede do seu pfsense é compatível com vlan?
  • Associação de interfaces no cluster errada.

Locked
    2
    0 Votes
    2 Posts
    1k Views
    marcellocM
    jackadamantina, Bem vindo ao fórum! :) Você já verificou a ordem de criação das interfaces nesta segunda máquina? Quanto mais idêntica for a configuração das duas máquinas, melhor. outro ponto, usar o sync na mesma interface de comunicação é o menos indicado. Na ordem de prioridades/melhores praticas: Interface física exclusiva para carp Vlan exclusiva para o carp carp via LAN com regra de firewall liberado
  • Login Pfsense GUI autenticando Openldap.

Locked
    11
    0 Votes
    11 Posts
    4k Views
    G
    Deixa eu ver se entendi. Na aba Users eu teria que criar o usuário e senha mesma que esta cadastrado na base openldap? Agradeço
  • [Resolvido] Autenticação

Locked
    4
    0 Votes
    4 Posts
    1k Views
    R
    achei a solução….agora e so testar pra ver no que da..... http://forum.pfsense.org/index.php/topic,54019.0.html Obrigado a todos pela ajuda que ate hoje me foi dada..... Ps: Coloque como resolvido o post
  • LOAD BALANCE FAILOVER COM CONEXÃO NA PORTA 3306 MySQL

Locked
    6
    0 Votes
    6 Posts
    2k Views
    S
    Opa, Vlw vou testar aqui e já posto se deu tudo certo, realmente marcello oque você disse tem lógica porque eu tava colocando um gateway da WAN talvez ai que seja a caca :x vou testar e posto avisando. Acho que sua dica também jack vai dar certo, estou conhecendo agora o pfsense e gostei muito vlw pelas dicas brothers !!! abs… Qualquer hora meto um curso ai contigo kkk ;) abs. Muito Obrigado.
  • Duvida SynFlood, UDP_FLOOD, etc…

Locked
    7
    0 Votes
    7 Posts
    2k Views
    marcellocM
    Na parte advanced options das regras. Configurando um limite de conexões, o IP é automaticamente bloqueado no firewall O snort pode ser uma boa opção também.
  • Acesso externo com loadbalance

Locked
    6
    0 Votes
    6 Posts
    3k Views
    JackLJ
    @madrugaaa: opa obrigado pelo apoio. Não por isso… Estamos aqui exatamente pra este fim! ;) 1º Não tenho como trocar o modem pois o modem é o PowerBox da GVT(o unico recomendado para gvt 35mb pois usam a tecnologia VDSL), ele vem com level 2 que nao tem direitos administrativos, porém o outro que consigo mudar foi adicionado ip fixo nele, quando adiciona o ip fixo o mesmo passa para o level 4 com direitos administrativos, então poderia deixar 1 modem com seu ip de origem -> 192.168.25.1 e o outro alteraria para 192.168.26.1, daria certo né? Sim, daria certo.  Muito embora, o "ideal" seria que estes modens estivessem em modo bridge (conforme já explicitado anteriormente). Mesmo trocando as redes, não significa que você resolva este problema em específico, mas já começa a organizar a cozinha! 3º O problema pode ser entao pelos 2 gateway na mesma rede. Tudo depende da configuração do seu pfSense… Mas quando você digita um "route" na console do seu pfSense (parte texto do pfSense), o que aparece pra você? Concordas que ter 2 gateways numa mesma rede classe C, apontando teoricamente para o mesmo lugar (operadora), é estranho? Não é garantia que vá resolver totalmente o seu problema, mas pelo menos, estaríamos começando a organizar a cozinha! 4º Errado, estou utilizando proxy autenticado, já configurei o "tcp_outgoing_address" em custom options no squid. Fiz essas configurações para configurar o loadbalance + failover + squid + squidguard. Bem… neste caso, estás usando o "tcp_outgoing_address" pode estar impedindo o loadbalance (quando os 2 links estiverem up). Como você usou esta cláusula na configuração do Squid? Ainda em tempo, lembre-se que o loadbalance no pfSense acontece sempre com base dos "Tiers" que você configura em cada gateway (além dos parâmetros de perda de pacotes e/ou latência). Existem vários links aqui mesmo no fórum abordando isso! Abraços! Jack
  • [Resolvido] Autobackup

Locked
    4
    0 Votes
    4 Posts
    1k Views
    V
    :)
  • Acesso remoto ao pfsense

Locked
    6
    0 Votes
    6 Posts
    2k Views
    J
    @marcelloc: E nos tutotias aqui na parte de cima do fórum também  ::) Pois é.  ???
  • Request denied by pfSense proxy

Locked
    3
    0 Votes
    3 Posts
    2k Views
    marcellocM
    @felipemrvieira: Notei que ele está dando esse erro quando acesso o site via http, ao simplesmente adicionar o "s" para https ele acessa normalmente. Alguém sabe como corrigir isso?? Você está usando proxy transparente? Se sim o fato de colocar https "pula" os filtros uma vez que o modo transparente só filtra http.
  • "pass" , "none", "linked rule" Port Forward + voip

Locked
    8
    0 Votes
    8 Posts
    2k Views
    marcellocM
    repete estas regra na wan também UDP    192.168.100.253    *    *    *    *    none      UDP    *    *    192.168.100.253    *    *    none deixa tudo liberado, sem esquecer de fazer o nat. Quanto estiver funcionando, edita as regras para o que voce precisa(só o iax, certo?).
  • 0 Votes
    3 Posts
    3k Views
    marcellocM
    bruno_gaspar, Bem vindo ao fórum!  :) Já tentou pesquisar no fórum internacional? pelo visto ninguém usa o sqstat por aqui… att, Marcello Coutinho
  • Squidguard parou de fazer o bloqueio por horario

Locked
    3
    0 Votes
    3 Posts
    1k Views
    marcellocM
    @diegogyn: Alguem já passou por isso? Alguns usuários de acordo com os tópicos aqui no fórum. Se me lembro bem, paramos em reiniciar o squidguard todo dia de manhã, manual ou via script
  • PfSense 2.0 e PROFTPD.

Locked
    1
    0 Votes
    1 Posts
    889 Views
    No one has replied
Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.